Um Gato entre os Pombos

Agatha Christie

Resenhas - Um Gato Entre os Pombos

Le 20/01/2022

Me surpreendeu
Eu adorei o livro desde o começo, o desenvolvimento tanto da historia quanto dos personagens é impecável, com um plot realmente muito bom (ate me assustei quando descobri o verdadeiro assassino), sem nenhum furo ou falta de explicação. Foi o primeiro livro que li da Agatha Christie e eu gostei bastante, senti que ficou arrastado em alguns momentos mas msm assim valeu muito a pena.

Thay 17/04/2023

Meio bom
Me pareceu que a história só deslanchou do meio do livro pro final. A primeira metade inteira só pra abrir o mistério, acho demais, tenho a impressão que poderia ter se resumido em umas 5 páginas. Além disso, contextos muito distantes dividem as duas partes, parece que li dois livros diferentes. Só na segunda metade do livro começa de fato o mistério, que é bem elaborado, apesar de alguns aspectos muito mirabolantes.
Gostei bastante do fim, tem muitas personagens boas, mas dá a impressão que elas são aprofundadas às pressas antes do livro acabar. Teria sido bom ter lido mais sobre elas.

Karol 29/05/2020

Surpreendente!
Sou fã de carteirinha da Agatha, e os livros dela nunca decepcionam. Obviamente nem todos possuem tramas espetaculares. Iniciei esse livro lendo uma ?amostra?, e de início parece enfadonho, muitos personagens e a princípio não é fácil compreender a importância de cada um. Mas considerando que já li outros livros da autora, que a princípio eram cansativos, mas logo me surpreendiam, resolvi dar uma oportunidade a essa trama. E não me desapontei! Excelente enredo, com a participação do querido Hercule Poirot. E digo participação pois desta vez, ele não é o centro. As demais personagens se destacam e um mistério diferente se delinea para que possamos investigar! Recomendo!

Men 06/05/2022

Misterioso e instigante
Este foi o meu primeiro contato com a autora, e realmente faz jus ao seu posto de uma dos autores mais publicados no mundo. Já nas primeiras páginas gostei de história, que possui uma trama repleta de situações, reviravoltas e um desfecho que o leitor sequer imaginou que pudesse acontecer. Vale muito a pena a leitura.

Bruna 26/06/2022

Adorei a ambientação do livro, a escola é incrível. Apesar de Poirot aparecer mais pro final do livro, toda a trama é interessante. O final não foi tão grandioso mas ainda assim foi surpreendente.

Camille.Pezzino 22/12/2021

RESENHA #184: EDUCAÇÃO E MATERNIDADE
Ainda que romances policiais e de espionagem possuam fórmulas, nem sempre Agatha Christie vai seguir um padrão. Na verdade, quanto mais leio os livros dela, mais percebo que ela tenta, através da narrativa, fugir do óbvio – o que surpreende muitos dos leitores no desfecho.

Ao contrário do que ocorre em obras como Os Quatro Grandes, um romance de espionagem mesclado suavemente ao romance policial, Um gato entre os pombos é justamente o oposto. Dessa vez, a Rainha do Crime cria um romance investigativo com pitadas de espionagem e conspirações mundiais no plano de fundo.

Além disso, o aspecto mais chamativo desse romance é a presença tardia de Hercule Poirot, quase encarnado em uma Miss Marple. Dessa vez, ele não faz parte da investigação em si e no desenlace dos acontecimentos, dando as caras somente no final. E, ao meu ver, a forma como ele entra no romance foi o mais surpreendente.

Como sempre, Christie, ao elaborar um plano de fundo de espionagem, traz aspectos intrínsecos da politicagem de seu tempo. Por exemplo, ela elabora em parte os conflitos do Oriente, demonstrando seus desdobramentos e trazendo a percepção preconceituosa e distorcida que os britânicos possuem sobre a cultura e a religião muçulmana.

QUER SABER MAIS? ACESSE EM: https://gctinteiro.com.br/resenha-184-educacao-e-maternidade/

site: https://gctinteiro.com.br/resenha-184-educacao-e-maternidade/

V_______ 21/10/2021

Um Gato Entre Pombos
A beira de um golpe de estado no Oriente Médio o príncipe envia jóias avaliadas em meio milhão de libras para a Inglaterra como um salvo conduto, mas um incidente ocorre no trajeto. Em uma escola para moças na Inglaterra o assassinato de uma professora é cometido e não há rastros e nem suspeitas de quem e por quê esse crime ocorreu. Um homem pode resolver esse mistério, Hercule Poirot !
O livro tem uma pegada mais de espionagem do que propriamente os mistérios costumeiros de Poirot, que inclusive aparece depois da metade do livro, quase como uma participação especial, gosto dessas tramas com um toque de espionagem da Agatha Christie e de como em vários deles há uma intertextualidade citando casos e personagens de outros livros da autora.
Uma coisa que me incomoda é o desleixo da Harper Collins na revisão, não é a primeira vez que encontro erros nessas edições, não é nada que atrapalhe a trama mas incomoda, são letras trocadas, falta de letras, letras onde não deveria, enfim achou que deveriam rever essas questões, afinal de que adianta fazer uma edição bonita, com capa dura e material de qualidade se falham no principal.

Becky 15/07/2021

Um Gato entre os Pombos?
Meu Deus!

Eu acho que a última vez que eu fui tão feita de trouxa assim - e não estou dizendo ficar cega com relação à história, mas sim achar que é uma coisa e ser outra completamente diferente - foi em ?Vale do Medo?, porém acho que esse ainda foi melhor! (Claro que eu estou me referindo aos romances, pq se for levar em consideração os contos favoritados do Poe eles também empatam com essa história!).
Sinceramente, não sei o que dizer! Acho que esse livro, pelo qual eu não dava nada, está empatado com ?Assassinato no Expresso do Oriente?, que até então era o meu favorito da Rainha!
Enfim?

?10/10?

gigio 16/07/2021

A gata ne
A história tem um desenvolvimento tão incrível e é super bem pensado. Porém eu fiquei muito perdida nos primeiros 5 capítulos e em como isso poderia ser importante para o plot e no final era a parte mais importante. Eu diria que é uma leitura bem confortável e pode até ser considerada divertida, especialmente, para quem quer descobrir o mistério e criar teorias a longo do livro. Essa é minha primeira leitura da Agatha Christie e definitivamente não vai ser a última.

Aline.Sacramento 20/07/2021

Sendo feito de palhaça pela veia Agatha
No início me senti meio confusa e perdida, depois não consegui parar de ler porque precisava de respostas e no fim a Agatha de me fez de boba novamente.

Dave 22/07/2021

Um Gato Entre os Pombos, resenha
Apesar da demora do Poirot de aparecer, é bem interessante.
Você se apega muito à escola onde se passam os crimes e às personagens que vivem lá e torce para que tudo se resolva o mais rápido possível.
A história tomou um rumo que eu jamais esperaria e aborda coisas como revoluções e problemas internacionais. Tudo muito bem contado, mas acaba tirando um pouco o foco da investigação.
No geral é um livro muito bom, vale muito a pena a leitura.

wild at heart 08/01/2022

Digo com convicção de que não é um dos melhores livros da Agatha, mas nem por isso ele deixa de ser bom. A escrita da autora especialmente neste livro é algo do qual demorei MUITO pra me adaptar, pois não estava acostumada com esse tipo de escrita da autora, de ter varios pontos de vista em um único capítulo, e obs: todos ocorrendo de forma bastante breve e meio confusa.
No início ele é beeem arrastadinho, os créditos de conteúdo do livros nas primeiras 100 páginas se dão inteiramente pelo desaparecimento das jóias e todo o lance de espionagem e pra quem gosta, claro, da vida escolar dos personagens.
Eu pessoalmente amei a introdução do Poirot nesse livro, é simplesmente muito sagaz e divertida a forma em que ele entra na história.
Apesar do começo monótono e complacente, o final é extremamente turbulento e cheio de revelações.
Gostei bastante da leitura, mas naturalmente não séria um livro que eu indicaria da agatha

Camila0831 12/08/2021

Só gatos, sem pombos
Foi uma surpresa agradável fazer essa leitura no momento em que dava início ao segundo volume das mil e uma noites.
A escritora nos apresenta, em meio à monotonia do princípio de mais um ano escolar, uma narrativa rocambolesca com direito à realeza, substituições, disfarces, tesouros escondidos e, já que não podemos esquecer que estamos em terras britânicas, uma sub-trama digna dos palcos de Shakespeare.

trinha 14/08/2021

apenas hercule poirot
mais um da gata que li e muito bom, foi surto atras de surto e o meu livro ta todo riscado amou? desconfiei de todo mundo e como sempre o assassino era o ultimo da minha lista de suspeitos kk old palhaça

Daubian 29/07/2023

Uma joia
Agatha sempre consegue manter a tensão mesmo que seja numa escola para meninas. O livro começa de forma espetacular, muita ação e eu queria muito ver ela escrevendo mais esses thrillers políticos de espionagem internacional. Pra mim teve uma personagem cuja história não faz sentido, mas de resto todos estão lá bem aprumados nessa história deliciosa e, claro, trágica. Não é qualquer autor que mistura golpe de estado com as perspectivas de uma menina adolescente na escola com tamanha liga. Me surpreendeu
Vicky 30/07/2023minha estante
Eu adoro esse livro dela!!