Everything My Mother Taught Me

Everything My Mother Taught Me Alice Hoffman

Resenhas -

Lylouu 03/01/2024

Imaginei que a escrita desse conto fosse ser muito lenta, e ela não foi, nem de longe. É só um conto minúsculo sobre lealdade, traição e rancor, de uma forma muito real. Parece uma fofoquinha contada num jantar entre amigas, com a adição de algumas frases muito bonitas.

Luiza 01/10/2023

Good for entertaining
Indeed, not every mom is a good mom, because not everyone in the world is a good person. Not sure if it taught me anything, maybe that traumas have really huge impact in children's life and sometimes a good person in our life makes all the difference for us to heal and "find our voices again".

That said, the story is involving and you can read all of it in a few hours. It was a good tale to practice my reading in english as well.

Natysan 31/08/2023

In this haunting short story of loyalty and betrayal, a young woman in early 1900s Massachusetts discovers that in navigating her treacherous coming-of-age, she must find her voice first.

Japa 26/08/2023

Tudo que você não deveria aprender com uma mãe
Uma história curtinha de poucas páginas, pra quem tá querendo praticar a leitura em inglês achei ótimo, de início achei que seria mais profundo mas não foi, mas a história te prende e você lê numa tacada só. Trouxe umas reflexões interessante porém de uma maneira mais rasa e por isso dei 3,5 estrelas

Bruna Kelvia 31/07/2023

Everything my mother taught me
Menos de 30 páginas que conseguiram me deixar imersa na história, torcer pela Adeline, me emocionar, ficar dodói.
Bruna Kelvia 31/07/2023minha estante
era pra ter feito a resenha quando terminei de ler, mas esqueci de escrever aqui. então vai agora.

lore 27/07/2023

Livro curtinho, história ok, nada muito profundo até pq é um conto rapidinho. Achei o inglês super tranquilo e foi ótimo pra treinar meu reading.

Danie 18/06/2023

Bad Mum
Olha que mãe narcisista! Não media esforços em conseguir o que queria e passava por cima de quem fosse. O marido, a filha, a mulher que lhe deu abrigo. Conto triste, mas belo.

Clarinha 24/04/2023

Sobre o ter uma mãe que não é de fato mãe.
A dor de uma infância de abandono e abuso por uma genitora narcisista. Uma criança-jovem que se reinventa e à luz da vivência do amor de um pai que já se foi, não desacredita do viver e persevera no encontro de uma nova oportunidade para renascer.

vpg 11/01/2023

Sobre liberdade e amor
Um bom conto que retrata uma relação entre mãe e filha de forma triste e real. Adeline viu a pessoa que mais amava no mundo partir, seu pai, se sentindo sozinha e abandonada nas mãos de uma mãe que não merecia esse título, em sua jornada ela procura não só a própria liberdade mas como a dos outros, se conectando com o mar, novas pessoas que aparecem em sua vida e ainda mais com seu pai, e não deixando de lado os valores que ele lhe ensinou.

laynepsilveira 26/12/2022

"You could grow to love something so strong and elemental, but you'd have to value the beauty of it more than you did your own life."

Yasmin.Pantoja 05/12/2022

4.5
Nice one. Very good. What a perfect start for this author, ?want to read more from her.

Laris 25/08/2022

long short story about this book: hi Freud! haha. this short story is about how the family triangle can be traumatic for the development of a child.

Sula 24/08/2022

?You could grow to love something so strong and elemental, but you?d have to value the beauty of it more than you did your own life.?