Gothikana

Gothikana RuNyx

Resenhas - Gothikana

Venus com bourbon 19/02/2023

ESSE LIVRO É MARAVILHOSOOOOO, fiquei enrolando ele muito tempo mas ontem eu comecei a ler ele, e ME ARREPENDO de não ter lido
ele antes, sério

10/10 top de linha

nightreads 18/02/2023

O Diabo. Os Amantes. A Torre.
Gothikana estava na minha lista já fazia um tempo, comecei a ler sem saber muito do que se tratava e eu adoro ler livros sem ler a sipnose antes porque sempre acabo me surpreendendo depois. Gostei demaiss, sem dúvidas um dos melhores livros que li esse ano, se não o melhor.

Foi o primeiro que li dessa autora e acho que o primeiro livro dark academy que li também. A escrita é boa e fluída, me prendeu desde o primeiro capítulo.

'Uma excluída durante a vida toda, Corvina Clemm é deixada à deriva após a perda da mãe. Quando recebe uma carta de admissão da misteriosa Universidade de Verenmore considera um sinal do universo. Mas a última coisa que espera é um antigo e recluso castelo no alto de uma montanha, repleto de segredos, mentiras e mortes.'

Todo o mistério foi bem desenvolvido, gosto muito de livros que envolvem mistério apesar de não ler muitos desse gênero. Os hots, as descobertas e o plot foram surpreendentes. Me identifiquei com a Corvina em algumas cenas e gostei bastante dessa coisa toda com tarot, cristais, incensos... Acho tudo isso muito interessante.

'Minha bruxinha com essas pørras de olhos roxos, feita só pra mim, pørra. E eu sou seu diabo, não sou?'
'Esperei muito tempo por você, bruxinha.'
'Eu teria te beijado até coberta de sangue, Corvina. Se eu tivesse uma chance de te beijar enquanto uma centena de fantasmas se erguia das sepulturas, eu te beijaria. Não duvide disso.'
giovanna 19/02/2023minha estante
esse livro é simplesmente TUDO!

Carla Rosa 18/02/2023

Fui com muita espectativa
Foi meio decepcionante, com a indicação que tive pensei que seria uma coisa totalmente diferente.

Uma história que teria altos e baixos e passaria com grandes emoções. Bom não significa que a estória não é boa, muito pelo contrário é muito intrigante e muito fluída de se ler.

Porém eu fui esperando mais e acabei achando bom, mas não um 5 estrelas que eu esperava.

Filipa9 18/02/2023

? Eu sou a sua insanidade.
A Runyx nunca desaponta. Os livros dela entregam tudo, e este é só mais um deles.

Eu nunca leio a sinopse dos livros dela, eu só leio porque sei que são todos bons. (Definitivamente a minha autora favorita)

Este aqui foi um pouco diferente dos restantes, e diferente de tudo o que eu já li, e amei tudo. Especialmente a vibe de the vampire diaries

Mal posso esperar pela continuação!!

Barbara1210 18/02/2023

Existem livros que passam uma vibe única. Aquele tipo que talvez você nunca encontre um igual. Gothikana é esse tipo de livro, sentir medo e ansiedade lendo um livro de romance foi uma experiência inexplicável, de longe o melhor romance gótico que já li.

vthella. 07/02/2023

perfeitoo
um dos melhores livros q li esse ano, se não for o melhor até agr. o mistério desse livro é surreal, no começo dele tudo é um grande mistério. o passados de todos os personagens, o castelo, as mortes, pq ela estava destinada a ele, enfim absolutamente tudo.
o romance entre os dois eh perfeito, obcecada por eles serio msm. os personagens n tem oq flr deles, apenas existiram p n ter só os dois no livro.
e sobre o final, a conclusão de tudo, n irei mentir, esperava mais. sla achei a história por tras de todo esse mistério mt fraca.
amei a escrita da autora, amei o vad e a corvina, amei tudinho desse livro. leiam

Winter8 29/01/2023

Favoritado
Confesso que escrever resenhas não é bem meu forte, mas esse livro merece uma de minha parte. Comecei esse livro ontem e terminar ele me deu uma dor no meu coração, primeiro favoritado do ano e acho que por alguns meses ele vai permanecer em primeiro lugar no meu top 10.

Amei o desenvolvimento, me apaixonei pela Corvina, pelo Vad e por muitos outros personagens. Tive momentos de angústia em certas partes e o plot twist foi algo que eu não estava esperando e me surpreendeu, eu simplesmente amei tudo.

anny meadows 26/01/2023

cara, q livro bom, namoral. incrível, isso que ele é. me surpreendeu muito com o plot, eu não esperava aquilo, mas ai mesmo tempo foi sensacional. o livro é perfeito, a escrita melhor ainda. Lindo

emi 25/01/2023

Incrível
admito que não sou muito fã da runyx, mas pqp nesse livro a gata tá de parabéns, o desenvolvimento foi PERFEITO, a história em si, o casal... tudo perfeito se não fosse a quantidade exagerada de cenas de sex0, em as vzs era mt desne toda aquela detalhação p uma coisa q ja tinha acontecido no cap anterior, por isso nao dei 5 estrelas.

hina. 22/01/2023

'Eu te vejo. Sempre te vi, corvinho'
'? Você é a montanha em que estou construindo o meu castelo, um tijolo de cada vez. Você resiste, eu me ergo. Você racha, eu desmorono.'

Livro incrível, mesmo tendo uma vibe dark terror, tem cenas bastante fofas.

Vad e Corvina são tudo, eles entregaram tudo, pense num casal que você se encontra do começo ao fim. Tinha momentos que não conseguia confiar no Vad, porque ele é uma tela em branco, você não sabe nada sobre ele, e acaba desconfiando dele desde o começo.

O plot é bacana, mas senti que ficou faltando alguma coisa, até agora tentando entender como que funciona aquela pó do diabo que a fulana usou, espero que seja explicado no segundo livro.

Senti também que quando o Vad foi falar sobre o seu passado, ele entregou tudo de bandeja ? espero que tenha mais coisa que ele esconde (mesmo tendo certeza que ele não tem mais nada)

Já o passado da Corvina, a gente já sabe desde o começo, ainda não entendi se ela é esquizofrênica ou bruxa, porque ela ouve vozes, e piorou depois que ela vai para o Castelo Verenmore ? porque ela meio que começou a ouvir vozes das pessoas desaparecidas.

Enfim, têm coisas que ficaram sem explicação, e o final foi bem rápido, tudo aconteceu e já foi logo sendo resolvido. Por isso espero que seja explicado, principalmente a parte daquela bruxa velha que é a causadora de tudo.
Gabsam 23/01/2023minha estante
Tira soa uma dúvida esse livro é escrito em terceira pessoa?

Gabsam 23/01/2023minha estante
*só uma dúvida

hina. 23/01/2023minha estante
Sim

Gabsam 24/01/2023minha estante
Que pena desisto então ?

hina. 24/01/2023minha estante
por quê?
eu não curto muito terceira pessoa, mas esse parece que é em primeira, porque só temos a visão da corvina / todos os livros dessa autora é assim :(

Gabsam 25/01/2023minha estante
Uai vc falou sim, achei que era em terceira pessoa kkkk?????

Então vou ler

Sabe se já saiu o dois?

Ester479 21/01/2023

Estou vivendo ou esperando o lançamento de "The Syndicater"?
Acho que foi meu primeiro livro dark academy, e, além disso, também é um dark romance, e sobrenatural/fantasia. Uma mistura muito boa de subgêneros.
Gostei bastante dos personagens principais, tinha hora que queria bater no Vad, mas nos dois últimos capítulos, passou toda a minha raiva ??. Adorei a Corvina, e apesar de não acreditar, achei muito legal as cenas que ela lê(?) tarot.
O mistério todo foi bem desenvolvido, achei uma sequência muito boa. Tem umas cenas bem pesadinhas, meu limite é esse negócio de ritual, sem condições ?.
Me apaixonei pela escrita da Runyx na saga Dark Verses. E apesar de terem pegadas tão diferentes, a escrita continua fluída e te prende na história.
Acho que não vou ler o próximo livro desse universo, porque se passa há 150 anos, então não me interessa nada, principalmente se for quando acontecia certas coisas mencionada nessa história.
O plot foi muito bom, você até quer desconfiar durante a leitura, mas logo descarta a possibilidade.
Os últimos 3 capítulos foram os meu preferidos ?????, já que não tem nada do que se passa na faculdade. Adoraria ver esses personagens em outros cenários.

raven 19/01/2023

i will have you even in death, little witch.
apenas vadcorvina!!

eu amei tudo sobre esse livro. eu nunca tinha lido nada da autora, mas ela sempre foi uma autora que eu tive curiosidade e resolvi dar uma chance. quanto mais eu lia, mais envolvida eu ficava na história e não queria que acabasse. por isso que enrolei tanto para acabar de ler.

amei os personagens, o ambiente de dark academia, o relacionamento da corvina com o vad (simplesmente perfeito), o plot final e todos os mistérios. espero ler mais coisas da autora e ter mais coisas de vadcorvina! eu nunca vou superar eles. amei muito mesmo, nota 1000000 e favoritado!!

Lannateiixeira 19/01/2023

Que livro surpreendente
Vou começar falando que esse livro é surpreendente,os plot twister foram surreais,eu realmente nao consegui descobri nenhum plot,falo tbm que deixou coisas em aberto que n foi resolvido,ate achei que tinha um livro dois pq a autora deixou essa interrogaçao. Eu nao quero falar muito pq esse livro tem que ser um misterio pra quem começar a ler,comigo foi assim eu n sabia oque viria e nem como seria a historia, a evolução do casal e isso foi um surpresa pq cada pagina era uma descoberto,entao em relação ao casal so vou falar que tem muita química,os hots foram bons,nao teve excesso de hot nem nada,esse livro foi uma surpresa muito boa pra mim e eu amei tudo,os personagens secundários eram muito bem desenvolvidos,tao real que eu me sentia no castelo,sentia o clima de mistério que todo o universo tem,oque e bem difícil de acontecer,so nao dei 5 estrelas pq nao fechou todas as lacunas. Os principais foram muito bom,n enjoei nenhuma vez deles,leiam pq esse livro merece.

VickyB 18/01/2023

É um romance sobrenatural, ou seja, a definição de bizarro. Para quem curte esse subgênero de romance, acredito que vão curtir bastante. Não é meu tipo preferido, mas mesmo assim reconheço que é um bom livro. O romance não me cativou muito. Gostei bastante do plot. É um pouco frustrante não ter todo o mistério resolvido, mas entendi que vai haver uma continuação para explicar a outra parte do mistério. Sem dúvida a autora soube escrever de uma forma que envolve o leitor em uma imersão completa. Sem dúvidas é muito bem escrito.