Gothikana

Gothikana RuNyx

Resenhas - Gothikana

Paula1735 23/04/2023

Mistério + Romance
Eu simplesmente li esse livro em um dia, a sinopse me cativou super, tudo q ué eu amo em um livro, romance, dark (esse foi bem leve até) , aluno e professor, misturado com Suspense e mistério. A receita perfeita para um bolo, super flui e rápido de ler, amei os personagens, e o plot , eu n esperava por isso, me surpreendeu bastante.

Ele tem muitas pontas soltas tbm, coisas q ficaram no ar, mas msm assim, n perdeu a essência pra mim. E no final ainda aparece a famosa frase "Será que realmente acabou?", então estou a espera de uma possível continuação. Adorei

lucydiamond 18/04/2023

Fui atrás de cobre e encontrei só lama e esterco de vaca
Não sou muito de ler dark romance pq geralmente eles são uma aberração de tão mal escrito, mas geral fala bem desse livro e achei a sinopse atraente, portanto, decidi arriscar com esse dark romance gótico.

sinceramente, a autora tinha a faca e o queijo na mão e enfiou os dois aonde o sol não bate.
esse livro me provou que eu sou muito otária de dar chance pra esse gênero, e tenho algumas coisinhas pra falar sobre então vamos lá.

a escrita é de fácil compreensão e a história flui rápido por causa disso mas INFELIZMENTE o livro é muito mal escrito. o que eu não gostei e não gosto em muitos livros, não só em dark romance, é a falta de desenvolvimento no começo da relação entre os personagens principais. desculpa, mas sou incrédula do tesão a primeira vista, e os protagonista aqui queriam se comer logo nas primeiras páginas da história, mal trocaram 5 frases (nem trocaram, na verdade) e eles já queriam tr*par loucamente, tipo, eu preciso de um motivo de todo esse tesão e eu não vi ele. outra, os dois aconteceram muito rápido, essa droga é um romance proibido, eles não podem ceder muito cedo, é professor e aluna, HELLOU??

mais outra, além dos suicídios, nessa universidade alunos desaparecem do nada há décadas, morrem e ninguém vai investigar. CRIME OCORRE NADA ACONTECE FEIJOADA. nenhum policial ou detetive, JURO, não tem nenhuma figura de autoridade investigando as mortes que acontecem nessa instituição, o corpo docente simplesmente segue o baile e finge que nada aconteceu. assim, eu sei que o livro é ficção e não condiz com a realidade, mas a autora deveria ter parado de pensar um pouquinho sobre maneiras que seus personagens transariam e deixado essa parte mais verossímil.

mais outra coisinha, o livro forçou tanto que o vad era alguém mau, ruim, o "diabo" mas isso só é falado, nunca mostrado. eu achava que ele era terrível, de tanto que afirmavam que ele era o diabo, a própria protagonista vivia dizendo, e agora eu tenho pra mim que o diabo deve ter ficado muito insultado com a comparação infeliz. era pra vad ser o homem misterioso, malvado da história? era pra protagonista se apaixonar pelo anti herói? mas acontece que esse anti herói não é desenvolvido. simplesmente não bota o p*u da malvadeza na mesa e manda medir, entende? ele é só mais um badboy e nada mais, não há nada marcante nele. nada de interessante, e não dá pra entender o apelo, entende? o homem não tem tempero algum.
vamos falar sobre a mocinha agora, no começo eu gostei dela mas ai a história foi progredindo e juro, se ela não fosse a protagonista, essa maluca estaria morta jogada num buraco ou no lago FAZ TEMPO, seria a primeira da história a morrer. sabe a gostosa burra que tem sempre nos filmes de terror? aquela que escuta barulhos lá fora e vai investigar e é a primeira a morrer? a protagonista seria essa garota. a menina simplesmente não tem um pingo de autopreservação, e isso é uma característica que todo ser humano tem que ter pra não entrar em situações de risco e MORRER, mas ela não tem. o protagonismo salva ela o tempo todo. e olha, não adianta colocar ela pra m*ter com alguém o tempo todo e chamar isso de desenvolvimento pq NÃO É.

e que final foi aquele??? continuei o livro pra entender melhor as mortes misteriosas no castelo e a autora não me deu NADA. e eu não vou arriscar a ler um segundo livro.

analisando tudo, a idéia do livro é boa, gostei da ambientação dele, do suspense e do horror por trás, achei interessante a autora escrever sobre uma personagem esquizofrênica. até achei que ela abordaria o tema sobrenatural, bruxaria etc. no começo, cheguei até a gostar das personalidades dos personagens, juro, mas eles tinham que ser o clichê chato e brega com diálogos que davam vergonha alheia pq o casal NÃO CATIVA, eles não tem desenvolvimento algum, é só met*ção. mas já que o casal não tem química, o suspense talvez compense um pouco, é o que você pensa e por isso continua a história.
sinceramente, o que pareceu é que a autora só queria que um badboy de passado misterioso e moral questionável transasse freneticamente, em lugares inusitados, com a mocinha quebradora de regras, diferentona e esquisita.

e é isso, bj até o meu próximo tedtalk.
Luana | @leiturasdaluu 18/04/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK Eu odeio esse gênero também

Linee 18/04/2023minha estante
Pqp kkkkkkkkk é nessas horas que dou graças por nunca ter lido dark romance

lucydiamond 18/04/2023minha estante
jurava que com esse seria diferente amg cai no conto da coronchinha

helodoll 03/05/2024minha estante
eu ri com essa tua resenha que gaitei kkkkkkk me livro de uma fria, tava pensando em colocar na minha lista pra ler logo, talvez ainda leia pq fiquei curiosa, mas agr n

Marcella.vieiraf 15/04/2023

Não dá medo
Demorei muito para parar e ler esse livro simplesmente pq vi várias pessoas falando que não dava pra ler de noite, que era muito macabro e eu sou bem medrosa então, fiquei adiando. E no final, não achei nada de mais, é macabro mas, não dá medo, tem romance mas, não é épico. O livro não é ruim mas, também não é o melhor livro da autora na minha opinião. O romance é bem focado na dependência do casal um com o outro e no sexo, não senti aquele friozinho na barriga que eu amo lendo os dois juntos. O final é muito corrido e apesar do suspense ser construído de uma boa forma, a revelação é feita de maneira desleixada. Esperava mais.

vanessa 14/04/2023

Mistério + Romance quente
"Uma garota incomum. Um homem enigmático. Um castelo antigo. O que poderia dar errado?"

Terminei esse livro com um gostinho, não, um gostão de quero muito mais. Tem como escrever mais um três livros nesse universo? Eu me apaixonei por Corvina e Vad.

Corvina Clemm foi criada de forma bem não convencional pela sua mãe, que sofre com esquizofrenia. Sua mãe sempre a ensinou tudo o que pode para que ela se tronasse uma mulher independente. Até que é enviada a um instituo para se tratar de uma piora e acaba deixando Corvina Clemm sozinha. Nesse tempo, Corvina recebe uma carta a convidando para uma universidade, Verenmore, cheia de pessoas que possuem um passado diferente que nem o dela.

Eu amei a personalidade da Corvina, ou Vivi. Ela tem uma "vibe" meio gótica, quieta e mística. E tem características físicas b myem marchantes, como o seus olhos roxos. Não só isso, mas ela tem uma personalidade forte e não é aquelas pessoas bobas sabe.

E é claro que eu não poderia deixar de comentar o nosso interesse amoroso aqui. Vad Deverell é um estudante de doutorado que dá aula de literatura na universidade e acaba se atraindo pela Corvina, e ela por ele. Vad também é cheio de segredos e sabemos que isso pode ser bem perigoso, pois relacionamento entre aluna e professor não é bem visto na universidade.

Apesar do romance, o livro não foca apenas isso, existe todo um mistério acontecendo ao mesmo tempo e não somos deixados no tédio em nenhum momento. Cada capítulo vai dando mais vontade de ler o próximo.

Posso dizer que a própria universidade, Verenmore, é um personagem em si só. A ambientação, sua floresta, os contos e mitos do passado, fazem com que a gente se sinta ainda mais próximo da estória e do mistério que a cerca.

Juro que eu não esperava nenhum pouco pelo plot twist do final e eu tenho certeza que vocês também irão se surpreender caso deem uma chance pra Gothikana.

Tem suspense, cenas quentes, assassinato, mistério, amor proibido, e um herói com moral questionável. Tudo o que eu gosto de ler em um livro.

Lari 30/03/2023

🤬 #$%!&
"O que quer que fossem, simplesmente eram. Pararam de lutar contra a corrente e se entregaram a ela, sem saber onde os levaria."

"O castelo na montanha os esperava. Amanhã, eles voltariam para Verenmore mais uma vez."

Esse livro é incrível, a história é maravilhosa, mds, sem palavras.
Apenas leiam.

mariana 27/03/2023

"if this is madness, drown me in it."

a atmosfera que a história se passa é uma delícia. tem muito mistério, romance, suspense e personagens fascinantes. a escrita é bastante imersiva e quase nos enlouquece com dúvidas e questionamentos. mas apesar de muito interessante, no final, a história não se sustenta e quase nada se explica. me parece que todo o background deixa de ter relevância e a única coisa que importa é o romance em questão.

mas é isso, mores. às vezes tudo que a gente precisa é um romancinho mal assombrado com personagens de caráter duvidosos.

brumafilia 26/03/2023

Eu soube que o livro ia ser ruim quando a tese de doutorado do Vad é questionada e o cara responde "a influência da MÚSICA na LITERATURA ao longo das ERAS". Nesse momento ficou claro o tanto de pesquisa que foi feita pra escrever esse livro.

Deixa eu recapitular:
A. Influência (INFLUÊNCIA? QUE CARALHOS É INFLUÊNCIA? COMO VOCÊ "MEDE" INFLUÊNCIA?). Da. Música (QUE MÚSICA? DE QUAL GÊNERO? DE QUE PAÍS? DE QUE REGIÃO DESTE PAÍS?). Na. Literatura (QUE LITERATURA? DE QUAL MOVIMENTO? DE QUAL PRATELEIRA NACIONAL DESSE MOVIMENTO?). Ao. Longo. Das. Eras (ERAS?!?! VOCÊ POR ACASO É UM DEUS COM INFINITOS RECURSOS TAIS COMO TEMPO E MATERIAL PARA PESQUISA DOCUMENTAL DE FORMA QUE É CAPAZ DE FAZER UMA TESE MONSTRUOSA SOBRE TODAS AS ERAS? VC VAI FALAR DESDE A MUSICA ESPECIFICA DE UMA REGIÃO DA MESOPOTÂMIA E SEUS RESQUÍCIOS NA ESCRITA FENÍCIA ATÉ OS DIAS ATUAIS? QUE ERA? QUAL SÉCULO? QUAL REGIÃO? QUAL PAÍS?)

TALVEZ EU ESTEJA TENDO UMA REAÇÃO EXAGERADA MAS EU ACABEI DE PASSAR PELO MAIOR ESTRESSE DA MINHA VIDA QUE FOI MONTAR UM PROJETO DE PESQUISA DA FACULDADE PELO QUAL EU NAO FOSSE ESCULACHADO PELO PROFESSOR SIM TALVEZ EU ESTEJA PROJETANDO TODAS AS MINHAS FRUSTRAÇÕES NESSE PERSONAGEM LITERÁRIO MAS E DAÍ EU MEREÇO PORQUE SO QUEM TA NA ACADEMIA ENTENDE O CRIME QUE É ISSO AQUI

okay me deixa respirar

no geral, o livro é ruim. eu me diverti um pouco e apenas por isso concedo essa estrela solitária.

Maria7530 21/03/2023

Simplesmente meu livro favorito. Amo como toda a trama é construída, a tensão entre o Vad e a Corvina, é tão bom e surpreendente. Amo os dois!!!

prongstiddies 13/03/2023

Gostei bastante do cenário da história, adoro dark academia e tem bastante disso em gothikana.

a história em si é bem interessante, todos os personagens são bem misteriosos e o final me pegou de surpresa. apesar de ter gostado bastante ainda acho que tava faltando algo, não sei se é a forma que foi narrado ou alguma outra coisa, mas tava faltando.
prongstiddies 13/03/2023minha estante
mudei de ideia vou dar um 4.5

Giovana 08/03/2023

Uma pessoa tinha me indicado esse livro falando que era fantasia. mas na minha opinião é mais um dark romance do que qualquer outra coisa.

a leitura em si foi proveitosa. foi um livro rápido de ler, com um suspense envolvido que faz o leitor não querer parar de ler até saber o final da trama.

também há um suspense psicológico envolvido. questões que deixam o leitor em dúvida sobre tudo e todos. principalmente sobre a sanidade mental dos personagens (que foi uma questão interessante).

o final definitivamente me surpreendeu. não esperava o que estava por vir.

a única coisa que desejou a desejar foi que a autora ficou no relacionamento dos dois personagens principais ao invés do suspense que era o foco desde começo do livro. mas não foi nada que me incomodasse demais.

evie 07/03/2023

"Você resiste, eu me ergo. Você racha, eu desmorono."
Li esse SUPER RÁPIDO e foi uma leitura super boa, apesar de não ter gostado tanto assim do final (aliás, alô mara dyer?) valeu muito a pena, ele te prende e a vibe do livro é muito gostosa!! te deixa sempre querendo saber oq vai acontecer depois.
Como sempre sou mt caidinha por esses homens d ficção.. te amo vad E corvina tbm te amo deusa mesmo que tenha te achado um pouco sem sal algumas vezes ????? enfim nota 4 só não dou 5 pq queria a reação de todo mundo descobrindo q eles tao juntos (sim é so essa minha reclamação bem basic um bjo

Gius Amaral 05/03/2023

História que te faz ficar curiosa
Eu amei a história, amei os personagens, amei o enredo, mas o plot não pegou taaaanto quanto achei que me pegaria depois qhe terminei.
Fiquei surpresa com o plot e tals, porém acho q deveria ter um pouco mais em relação ao momento no telhado.
Tivemos toda explicação do vilão como sempre, falando sobr os motivos e tals, mas mano quase não teve muita coisa. Dou quatro estrelas pela história, mas perde pelo final.

LehSvaiger 27/02/2023

Uma história fascinante
Não tem como comentar mais sem dar spoiler então vou limitar meus comentários, mas o romance, o mistério, é tudo perfeito, você fica intrigados querendo descobrir mais e mais com a protagonista dos mistérios que rondam o local, super recomendo a leitura.
Winter8 27/02/2023minha estante
meu favorito

LehSvaiger 27/02/2023minha estante
Li tudo em um dia, que história maravilhosa, e como eu queria um segundo livro, uma continuação ?

Jessica 25/02/2023

Surpreendente
Poxa, esperava mais do final, mas foi bom. História bem autentica e envolvente. Demorei um minutinho para perceber que é escrito em terceira pessoa, mas é escrito de uma forma boa que, mesmo eu odiando livros em terceira pessoa, devorei a leitura sem me incomodar. No começo traz um aspecto mais mítico e de magia, mas não é tão assim a abordagem. É uma mistura de mítico e realidade, mas dentro de ficção e enredo recheado de romance e pegação do casal principal. Bastante suspense e cenas descritivas, trazendo uma sensação de estar ali no local com a personagem. Fazia tempo que eu não lia algo assim, foi bom e valeu a pena.

Julia 23/02/2023

Impossível dar menos que 5 estrelas
Pode ser prematuro o que eu vou dizer mas esse com certeza é um dos melhores, ou então, o melhor livro que eu li em 2023. A história é envolvente, você consegue sentir as sensações junto com os personagens, é incrível. Eu nunca tinha lido um romance gótico antes e eu realmente amei muito, impossível dar menos que 5 estrelas pra essa beldade. Vad e Corvina são meus papais a partir de hoje