Gothikana RuNyx

Resenhas - Gothikana

ness 31/07/2023

Esse livro tenta ser muitas coisas e no final faz tudo de uma forma medíocre. Tenta ser um suspense mas cria mais mistérios e perguntas e tem que resolver tudo correndo pra acabar a história, te deixando com um final muito insatisfatório que não responde todas as questões.
Além disso, tenta ser um romance meio proibido entre professor e aluna mas não tem desenvolvimento algum. Do nada o cara ta com ciúmes da menina e ela falando que ele traz segurança pra ela e que vai construir a vida ao redor dele. Mana você acabou de conhecer o cara e nem sabe nada sobre ele!!
Eu raramente reclamo da escrita de autores porque não é muito difícil me agradar mas 🤬 #$%!& essa mulher escreve mal. Ela repete as mesmas frases e descrições sobre o lugar e os personagens 400 vezes, eu juro que se eu ler as palavras "shadow" e "silver eyes" mais uma vez eu viro o coringa.
A minha conclusão é que a autora devia só ter escrito um romance ambientado nessa universidade meio macabra sem perder tempo com suspense que ela não sabe escrever direito, devia ter criado mais profundidade nos dois personagens principais e no relacionamento deles pq eu saí dessa leitura sem um pingo de apego pelos dois.

Deh (Taylor's Version) 30/07/2023

Gostei...
Eu sinceramente gostei do livro. Amo dark romances com terror e suspense. Essa leitura me envolveu muito.
Mas, esse livro faltou um tchan, sabe?
O plot foi bom, mas a autora enrolou muito para botar algumas coisas.
E durante o livro aconteceu muitos hots (eu gosto disso), mas na medida certa.
Se não acho que fica repetitivo.
E outra, o final ser em aberto, como se tivesse continuação ficou bosta ?
Podia ter resolvido tudo nesse.
E, até podia ter um segundo, mas com outro casal.
Mas enfim, Corvina e Vad são um casal e tanto.
Enfim, se quiser leiam, é mediano.

"Corvina era dele, por agora e
por toda a vida e, se houvesse uma vida após a morte, então
talvez naquela também."

cardangrnbriar 24/07/2023

Dando 4 estrelas por causa do casal, mas acho que o livro em si é um 3,5..
esse livro só me prendeu do meio pro final e eu não fiquei obcecada igual fiquei por the reaper, da mesma autora, oq na vdd tem ideais totalmente opostas. nao gostei tanto do plot da corvina pq meio q esperava outras respostas sabe ? outra coisa que me deixou meio (?) com esse livro foi que parecia uma fanfic 90% das vezes, dei umas risadinhas sentindo vergonha em umas partes, então assim, se alguem falar que nao gostou desse livro, eu vou super entender os motivos pq olha .....
eu gostei muito juro, mas varias coisas poderiam ter sido diferentes. levando em conta que é o primeiro livro da autora nesse estilo eu n vou julgar mt nao, de qualquer jeito to ansiosa p continuação!!!!
amei ler a relação do vad e da corvina ?

Lelê 12/07/2023

Sinistro
No geral eu adorei esse livro, a autora juntou muito bem o romance com o mistério e ainda soube colocar uma pegada sobrenatural. Eu realmente gostei, mas tem muitas partes que me dão uma vergonha alheia. Ainda restaram algumas perguntas sem respostas, então provavelmente terá um segundo livro ou sla, mas eu não vou ler pq pra mim onde terminou ta maravilhoso e não precisa de mais nada.

lua 10/07/2023

Gothikana
A proposta e todo o conceito do livro é muito legal e me fez ler ele mesmo não sendo um dos meus gêneros favoritos. romance instantâneo sempre vai ser meio meh mas os dois sao muito fofos que nem me importei muito, o foda foi que parece que a autora não planejou direito, tanta coisa confusa e tantas linhas de pensamento que ela não levou ao fim (e quando levou foi praticamente tudo de uma vez numa cena super esquisita), tudo pra no final abrir uma continuação num livro que poderia muito bem ser único. enfim a escrita dela é bem fluida e gostei muita da corvina e das descrições. vale a pena se não for com expectativas muito altas

Alyne 07/07/2023

Fonte: vozes da minha cabeça (literalmente)
UAU! Eu sabia que o livro ia ser bom mas eu não imaginava que seria TÃO bom assim. É uma dark gótico muito bom gente, sério mesmo. O livro me prendeu do começo ao fim e o plot foi delicinha em

Para fins de recomendação: recomendo muito!!

Música da Taylor Swift q representa o livro: The lakes
anna.5 08/07/2023minha estante
O TITULO AOSKSKKSKSKSK EU TE AMO MUIE

anna.5 08/07/2023minha estante
Me identifiquei, toda resenha eu dedico taylor pro casal

Alyne 08/07/2023minha estante
AMOOOOOOOOO

fenaka 30/06/2023

Esse livro foi uma mistura ótima de suspense/terror com romance, me deu uma nostalgia das fanfics bem escritas de tom riddle que eu lia no wattpad (isso não é uma crítica, ok)

uma das coisas que me interessaram nesse livro é o romance professor x aluna que eu AMO (nas medidas certas óbvio). ela tem 21 e ele 28, e ele é professor de literatura dela enquanto faz doutorado

as cenas de suspense e terror realmente me deixavam cagadinha quando eu lia de noite. algumas coisas do mistério da faculdade ficaram em aberto como a Corvina mesmo relata, e eu queria muito que tudo fosse fechadinho ?
além de que fiquei decepcionada/ feliz que consegui adivinhar o plot twist no 45 do segundo tempo

mesmo assim fiquei curiosa em ler o outro livro do mesmo universo que se passa 150 anos atrás dos acontecimentos desse livro e a série dark verse da mesma autora

bea 26/06/2023

O plot twist do final?
o Vade é um pitel, e bota um cara moreno e misterioso num livro que toda leitora se apaixona

moni 19/06/2023

é legal
Achei bem legal, sou bem cagona e algumas partes me derem medo mesmo, não tenho vergonha de admitir. O final é mediano.

kamilli2 07/06/2023

Você precisa ler isso!
Quem nunca teve um professor na escola/faculdade que você secretamente gostou por algum tempo? agora imagina ele ser obcecado por você enquanto você estuda em uma faculdade cheia de mistérios e que simplesmente é um castelo!!!!
isso acontece com a corvina, ela acabou de entrar em uma faculdade e fica incrivelmente encantada por um dos professores que além de ser incrivelmente lindo, toca piano, é inteligente e chama ela dos melhores apelidos, como se não bastasse, apesar de todo azar que essa garota claramente tem, a sorte dela finalmente vira ao ser favor e o professor que mostra indiferença pra todos se torna um obcecado por ela, apesar de tentar resistir muito (diz ele) não consegue e sai macetando ela em todos os locais possíveis da faculdade, escondido de todos pq adivinha só? ninguém pode saber, e só pra ser a cereja do bolo, a coitada não sabe se vê espíritos ou se é esquizofrênica igual a mãe e o pai

Thaayx 30/05/2023

Precisamos falar sobre gothikana...
Esse livro está gravado no meu coração pra sempre, minha melhor leitura e tanto esse livro como a autora se tornaram meus favoritos.

Esse livro me surpreendeu de maneiras astronômicas e surreais, me consumiu por inteira, mexeu com cada intuição minha em cada momento que eu achava que não encontrariam respostas para todo o terror que existe em Veremore.

A cada capítulo eram informações uma atrás da outra que me deixavam em completo êxtase, e o que dizer de Vad é corvina? QUE CASAL! QUE QUÍMICA!

Do começo ao fim Esse livro entregou em todos os sentidos e agora que terminei me encontro em frangalhos e com um vazio existente em mim.

FIM. POR ENQUANTO...

Nana 05/05/2023

Encheção de linguiça
Vi esse livro em uma thread de recomendação e me interessei pela história, oq eu n estava esperando era um romance extremamente superficial (assim como o enredo dessa obra) q n conseguiu me cativar em nenhum momento, me irritou a autora deixar em segundo plano os mistérios q envolviam a universidade (q era algo realmente interessante) pra focar no casal mais agua com açúcar do universo literário, no fim senti q ficaram muitas pontas soltas q poderiam ter sido desenvolvidas.

iS2vcuts 28/04/2023

Gothikana
Que livro gente!!! É incrivelmente surreal como a autora consegue fazer comida os leitores sintam exatamente a mesma coisa que Corvina sente. Se ela confia nele, nós também confiamos. Se ela duvida dele, nós também duvidamos. OBS:: O plot desse livro realmente me surpreendeu, eu não esperava o que aconteceu no final e fiquei em choque. Eu já desconfiava da pessoa, mas não imaginava como seria. Realmente surpreendeu.