Gothikana

Gothikana RuNyx

Resenhas - Gothikana

fleuriemoon 08/01/2024

"Então, sentir a Dança da Morte era assim."
Que livro bom, meus caros. Eu não esperava muito, mas eu realmente fiquei bastante envolvida e intrigada com a história e com os personagens. Posso ser suspeita pra falar, pois eu AMOOOOO livros com essa pegada gótica e um tanto macabra.

O que me incomodou um pouco foi o hot que, em algumas partes, foi excessivo. Gostei do relacionamento dos personagens, mas eu queria que a autora focasse mais na trama do que nessas cenas hots que eram desnecessárias kkkkk.

De todo o resto, eu amei a história, os elementos, os personagens e a mistura com o sobrenatural e o que é "real".

Ps: Pude ler esse livro com a minha playlist "Dark Ambient", o que deixou a experiência muito mais emocionante.

Thaii_ 08/12/2023

Wtf
1- a escrita desse livro me lembrou after? (acho q isso é suficiente pra explicar a nota)
2- me prometeram dark academia e me entregaram ????, honestamente eu nem sei classificar esse livro
3- as cenas de smut me deram dor física de tanta vergonha alheia
4- admito que o plot twist foi inesperado, eu fiquei chocada passada

Sammy 20/10/2023

Leitura gótica cheia de mistérios !
Quando comecei a ler gothikana eu não imaginava que iria gostar tanto! Os mistérios , o romance, tudo.
Você termina o livro com a dúvida plantada na sua cabeça, assim como os personagens.

Annah.santos 05/10/2023

Amo um dark
Esse livro foi muito bom e eu gostei como eu aleatoriamente escolhi ele. Gostei do terror que ele veio construindo ao longo da história e do mistério por trás do lugar. O plot twist foi surpreendente mas ao mesmo tempo foi meio básico (eu achei o motivo bem ruim).
Eu gostei bastante da protagonista, gostei da personalidade dela. Eu só acho que se o livro fosse escrito em primeira pessoa, ia ter mais uma profundidade maior em relação aos seus sentimentos.
O romance foi muito bonito, mas eu achei tudo rápido demais. Eu não sou fã de slow burn, mas achei que tudo aconteceu de forma um pouco repentina. Eu não consegui me conectar com as cenas deles juntos ou sentir o momento em que eles se apaixonaram.
No final eu fiquei um pouco perdida, tudo aconteceu abruptamente. Acabou que eu não consegui curtir o fim da história direito.

Vic_Clum 04/10/2023

Muito bom!
Eu nunca tinha lido nenhum livro dessa autora,mas muitas pessoas falavam bem e ao decorrer da história eu percebi o pq de amarem tanto a escrita dela. Eu apaixonei na história do livro e com certeza tive minhas expectativas superadas. A história é bem fluída,mesmo q tenha muitas informações,e vc com certeza vai ser feita de trouxa q nem eu e os outros leitores e n posso esquecer de avisar q irão chorar um pouquinho. Eu estou fascinada com os personagens e a maneira como a autora conseguiu dar um ótimo desfecho para todos os personagens.

jurAdico.nikolai 22/09/2023

Eu nem sei descrever a experiência que tive lendo esse livro, confiei desconfiando no vad, nunca que ia pensar que tudo aconteceu por culpa daquela pessoa, queria mt saber as coisas que não foram esclarecidas, mas certeza que a corvina tem relação com o sobrenatural.
Os personagens são muito bem contruidos e agora quero um vad para mim.
A mãe da corvina é mt grandona cheia de problemas mentais e criou uma filha incrível.

eveningbook 22/09/2023

Casal incrível porém espero que tenha outros volumes porque se não o final só ficou mto corrido e cheio de pontas soltas. e esse plot de protagonista escrever o livro já tá saturado demais

Carolina.Peixoto 07/09/2023

Infelizmente?
Não tem como, a autora escreve como se tivesse fazendo uma lista de compras. Não me pegou de jeito de nenhum. Segunda decepção em uma semana.. os diálogos são bobos, a descrição espacial é cansativa e continuei perdida..
a protagonista super diferentona e levemente inocente com um boy supostamente mau? cansativo, poderia ser interessante? Poderia? mas não foi..

Mylena26 07/09/2023

Esperava mais.
O livro não é RUIM, mas me falaram tanto dele que eu fui com expectativas demais. Achei que era mais mistério, mais instigante e tal. Mas é bem básico, eu geralmente leio rapido e esse eu demorei uns 10 dias pra terminar, achei meio enrolado. O plot eu fiquei passada, e só por isso não dei nota menor.

Willy 04/09/2023

Cara... teve momentos em que eu curti bastante do livro, mas teve outro que fiquei "meio coisada." Acho que faltou, falando principalmente do casal, profundidade. As coisas acontecerem muito pá pum, sabe? A relação deles foi de uma intensidade extremamente rápida. Teve outras coisas que fiquei querendo respostas também, porém talvez seja de um segundo livro? Eu realmente não sei, mas foi o que deu a entender.

JAlia 06/08/2023

Esse livro foi incrível, me prendeu do começo ao fim. O plot me surpreendeu e ainda conseguiu deixar umas pontas soltas, um mistério que vai continuar até que a autora faça outro livro OU não, mas sendo honesta? Não ligo se a autora deixar do jeito que está, esse mistério que envolve a história é bom demais pra ser desvendado. Eu amei ?

cardanswine 05/08/2023

Bruxinha e diabo ????
A sensação de ler esse livro foi mágica! Me senti dentro da história, e esse plot me pegou de surpresa de verdade, fui enganada. Gostei particularmente da autora não dar uma explicação pro enredo sobrenatural, ela deixa essa dúvida sobre certos acontecimentos, talvez ela deixe claro no próximo livro? ou não. O romance nem se fala? impecável!

?? O que temos vai durar até o dia em que as rosas do meu túmulo pararem de compartilhar as raízes com as rosas do seu ? declarou. ? Vai ser minha mesmo na morte, bruxinha. Sou sua fera. Sou sua insanidade. E você, você é minha vida após a morte.?
anna.5 05/08/2023minha estante
EU TAMBÉM AMO OS BURACOS ABERTOS como ela deixa pra imaginação um pouco

anna.5 05/08/2023minha estante
SAUDADES DO MEU CORVAD ?

paolamori 04/08/2023

Esperava mais
Eu conheci a autora com a série DarkVerse, que se tornou uma queridinha minha e um dos grandes fatores disso era a escrita e o detalhamento de emoções o que torna um pouco épico, RuNyx é realmente muito boa na questão de mostrar os sentimentos dos personagens pelas palavras.

Meses na minha readlist e finalmente li Gothikana, que sempre me interessou pela sinopse, então eu realmente estava muito ansiosa até porque alguns conhecidos meus amaram o livro.

Dito isso eu não saio completamente decepcionada do livro, a história foi intrigante em vários pontos e eu tive afeição por vários personagens. Mas eu esperava tanto de Vad e Corvina que infelizmente pela maior parte do livro só sabiam transar, realmente um exagero de cenas de sexo que me deixou entediada, e se não era sexo era menção a sexo. O casal foi me conquistar apenas nos últimos capítulos onde entregam momentos muito bons que apenas uma boa escrita pode redimir o resto.

Sobre a mitologia da estória, não sei se é intuito ter uma continuação (eu sei que tem um segundo livro que se passa em 1800) mas algumas coisas foram deixadas bem abertas, o que não favoreceu o final, algumas coisas tiveram resolução, mas o que eu considerei o mistério principal envolvendo o castelo nunca teve uma resposta confirmada.

Eu achei uma leitura divertida e tudo, mas depois dessas reclamações eu fecho minha nota com 3.5, o que eu nunca pensei que seria possível depois de tanta nota 5 que ja dei para a autora - e esse livro ser seu maior sucesso me surpreendeu.