Gothikana

Gothikana RuNyx

Resenhas - Gothikana

Ana 27/09/2022

Eu achei uma história legal, mas não gosto disso de - meio sobrenatural e meio realidade - ou é um, ou outro. Mas que tenha uma explicação plausível no final.
Basicamente foi criado todo um suspense em volta da situação e só uma coisa foi resolvida.

Kevile 15/04/2022

O casal é sensacional, uma química que uauuu.

Amei a vibe do livro, adorei como as vezes eu achava que tava entendendo e depois via que não tava kkkkk vários sustos

Deixou bastantes pontas soltas, mas a história do casal se fechou certinho, tiveram seu final.

Mari 06/01/2022

Top mas cringe
A história é muito bem pensada, os plots na maioria das vezes são inesperados e eu adorei isso. A ambientação é meio estranha pra mim, as características dos personagens principais mais misteriosas e sombrias também, mas no fim foi bem interessante. A única coisa que não gostei foram os diálogos em momentos de hot KKKKK muito vergonha alheia, sério!! No entanto as cenas em si são explícitas e bem descritas, o que eu considero um ponto positivo. Enfim, gostei muito do livro e da trama, recomendo a leitura!!!

luana Balfour 29/11/2022

?I?m your madness?
?????????
Meu Deus, o que dizer dessa leitura totalmente inesperada. Eu comecei sem expectativa nenhuma após ter visto um reels no Instagram divulgando o livro. Confesso que gostei mesmo, fazia tempo que não lia dark academia com essa pegada mistério e depois que eu fui lendo foi ficando meio sobrenatural e eu adorei? Tudo bem que o final ficou meio corrido e talvez teria como ter criado um segundo livro ali, mas eu realmente não conseguia parar de ler, me prendeu demais e eu não queria largar o Kindle. Acho que vale SIM muito a pena, eu com certeza não me arrependi.

Fiquei um pouco perdida no final, onde tem a cena da Roy(?) Rory? Já nem lembro, tadinha? enfim, ficou ali entre aberto aquele coisa que a Corvina sentiu no fundo do lago e eu sei que tinha como ter explorado mais aquilo ali, afinal o que era aquilo????

Mas no geral, fiquei impressionada com o quão rápido a leitura fluiu e eu sinto que valeu cada segundo??

?You?re the mountain I build my castle on, brick by brick,? she whispered to him, her eyes stinging. ?You stand, I soar. You crack, I crumble.?

lia 07/01/2022

Poderia ter sido melhor
Esse livro tem uma ambientação maravilhosa, é diferente de tudo que eu já li, a história me deixou muito animada e eu sinto que poderia ter sido um favorito meu, mas faltou alguma coisa?
Eu gostei da leitura, mas fiquei desde o começo com esse sentimento de ?falta algo?, desde a falta de desenvolvimento do romance, a forçação sobre o vad ser misterioso, a forçação em cima da conexão deles e coisas do tipo.
Acho que o que mais me frustrou é que eu sinto que esse livro foi mal aproveitado porque ele poderia ter sido completamente maravilhoso e foi só bom.
Porém, gostei muito da leitura e indico de olhos fechados, vadcorvina entrou no meu coração pra ficar! (junto com a frustração de lembrar que eles tinham muito potencial para serem mais)

Enfim, valeu a pena e indico para quem quer uma leitura diferente e para passar o tempo!
@leitoradassombras 08/01/2022minha estante
Nossa, sim!!! Vc falou absolutamente tudo que eu senti kkkk

TainA.Baracho 10/01/2023

Opinião
Primeiro de tudo eu odeio coisa de professor e aluno de colegial, sério acho que tudo tem limite. Segundo, esse livro é muito ruim kkkkkkkkkkkkkk eu até gostaria de achar quem me recomendou porque eu iria cobrar por danos causados

Amanda 12/01/2022

Nada clichê!
Gothikana não é um livro pra qualquer um ler, cheio de gatilhos cenas de suicídio e transtornos pisocologicos, estupro e morte. O mocinho não é nada convencional cheio de segredos e mistérios, o livro todo é cheio de mistério e o melhor é que não é nada óbvio você não consegue prever o desfecho de praticamente nada. O romance gótico te dá a impressão que a história se passa à séculos atrás mas logo se torna atual e fica essa mistura por causa da ambientação.
Se você não tem problemas em ler livros com gatilhos será uma leitura interessante e bem longe do clichê. Boa leitura.

Lizandra 21/05/2022

Bem gótica peitud@ ?
A premissa desse livro é bem interessante e os mistérios que vão aparecendo me deixaram curiosa de vdd. Porém, a mistura entre as problemáticas de personagens diferentes e algumas motivações da história foram meio rasas e conflitantes.
Achei que, os pontos altos são bons ou ok, enquanto os pontos baixos já são baixos demaaais. As cenas de ação são confusas, as oportunidades são meio mal aproveitadas e, em alguns pontos, achei que os sentimentos da personagens não condiziam com a situação.
Ainda assim, o clima de dark academia é sempre bom demais e a parte do romance é legal.
É bem meio a meio.

Isabela 16/01/2022

preciso da continuação!
corvina recebe uma carta da universidade de verenmore, dizendo que foi aceita. ninguém conhece e nem tem nenhum informação sobre o lugar na internet, mas a jovem resolve ir e começar um novo capítulo de sua vida, que até então era solitária e em casa. o que corvina não esperava era o mistério do castelo e um professor enigmático.

que livro incrível! eu fiquei presa na história do início ao fim, doida para saber todo o mistério por trás da universidade. o estilo dark academia, a escrita envolvente, personagens cativantes, tudo é maravilhoso.

preciso destacar o quanto eu gostei do casal. vad tem aquela áurea de ?sou o diabo, tem que tomar cuidado comigo?, mas se a corvina pedir para ele latir, ele late. total personagem cadelinha da amada! a corvina também é tudo de bom. adorei ver a jornada de autoconhecimento, crescimento e aprendizado dela.

ficaram algumas questões sem respostas e achei que até combinou com a história, mas espero que sejam respondidas no próximo livro. to muito ansiosa para ler a continuação!

amei muito essa leitura. se eu fosse a corvina já teria um infarto no primeiro dia na universidade.

Rafa 19/01/2022

INCRÍVEL
Essa escritora é incrível! Descobri ela neste ano (2022) e este já é o quarto livro que leio. E o melhor entre todos!!!

As vezes eu busco esse lado mais dark pela problematização dos personagens e pelas sex scenes, mas essa última foi a coisa que menos dei bola. O mistério na história, o tom sobrenatural e espirita de tudo é fascinante. Os personagens são muito apegáveis, lamentei o fim de alguns profundamente e me conectei demais com a protagonista. As referências literárias dentro da história são maravilhosas também.

pode ser um pequeno spoiler, então ATENÇÃO!

O fato dela ter deixando coisas em aberto me fez querer matar ela e ao mesmo tempo venerar, minha cabeça não para de pensar sobre TUDO que não foi explicado e eu to bem louca criando teorias.

brumafilia 26/03/2023

Eu soube que o livro ia ser ruim quando a tese de doutorado do Vad é questionada e o cara responde "a influência da MÚSICA na LITERATURA ao longo das ERAS". Nesse momento ficou claro o tanto de pesquisa que foi feita pra escrever esse livro.

Deixa eu recapitular:
A. Influência (INFLUÊNCIA? QUE CARALHOS É INFLUÊNCIA? COMO VOCÊ "MEDE" INFLUÊNCIA?). Da. Música (QUE MÚSICA? DE QUAL GÊNERO? DE QUE PAÍS? DE QUE REGIÃO DESTE PAÍS?). Na. Literatura (QUE LITERATURA? DE QUAL MOVIMENTO? DE QUAL PRATELEIRA NACIONAL DESSE MOVIMENTO?). Ao. Longo. Das. Eras (ERAS?!?! VOCÊ POR ACASO É UM DEUS COM INFINITOS RECURSOS TAIS COMO TEMPO E MATERIAL PARA PESQUISA DOCUMENTAL DE FORMA QUE É CAPAZ DE FAZER UMA TESE MONSTRUOSA SOBRE TODAS AS ERAS? VC VAI FALAR DESDE A MUSICA ESPECIFICA DE UMA REGIÃO DA MESOPOTÂMIA E SEUS RESQUÍCIOS NA ESCRITA FENÍCIA ATÉ OS DIAS ATUAIS? QUE ERA? QUAL SÉCULO? QUAL REGIÃO? QUAL PAÍS?)

TALVEZ EU ESTEJA TENDO UMA REAÇÃO EXAGERADA MAS EU ACABEI DE PASSAR PELO MAIOR ESTRESSE DA MINHA VIDA QUE FOI MONTAR UM PROJETO DE PESQUISA DA FACULDADE PELO QUAL EU NAO FOSSE ESCULACHADO PELO PROFESSOR SIM TALVEZ EU ESTEJA PROJETANDO TODAS AS MINHAS FRUSTRAÇÕES NESSE PERSONAGEM LITERÁRIO MAS E DAÍ EU MEREÇO PORQUE SO QUEM TA NA ACADEMIA ENTENDE O CRIME QUE É ISSO AQUI

okay me deixa respirar

no geral, o livro é ruim. eu me diverti um pouco e apenas por isso concedo essa estrela solitária.

vanessa 14/04/2023

Mistério + Romance quente
"Uma garota incomum. Um homem enigmático. Um castelo antigo. O que poderia dar errado?"

Terminei esse livro com um gostinho, não, um gostão de quero muito mais. Tem como escrever mais um três livros nesse universo? Eu me apaixonei por Corvina e Vad.

Corvina Clemm foi criada de forma bem não convencional pela sua mãe, que sofre com esquizofrenia. Sua mãe sempre a ensinou tudo o que pode para que ela se tronasse uma mulher independente. Até que é enviada a um instituo para se tratar de uma piora e acaba deixando Corvina Clemm sozinha. Nesse tempo, Corvina recebe uma carta a convidando para uma universidade, Verenmore, cheia de pessoas que possuem um passado diferente que nem o dela.

Eu amei a personalidade da Corvina, ou Vivi. Ela tem uma "vibe" meio gótica, quieta e mística. E tem características físicas b myem marchantes, como o seus olhos roxos. Não só isso, mas ela tem uma personalidade forte e não é aquelas pessoas bobas sabe.

E é claro que eu não poderia deixar de comentar o nosso interesse amoroso aqui. Vad Deverell é um estudante de doutorado que dá aula de literatura na universidade e acaba se atraindo pela Corvina, e ela por ele. Vad também é cheio de segredos e sabemos que isso pode ser bem perigoso, pois relacionamento entre aluna e professor não é bem visto na universidade.

Apesar do romance, o livro não foca apenas isso, existe todo um mistério acontecendo ao mesmo tempo e não somos deixados no tédio em nenhum momento. Cada capítulo vai dando mais vontade de ler o próximo.

Posso dizer que a própria universidade, Verenmore, é um personagem em si só. A ambientação, sua floresta, os contos e mitos do passado, fazem com que a gente se sinta ainda mais próximo da estória e do mistério que a cerca.

Juro que eu não esperava nenhum pouco pelo plot twist do final e eu tenho certeza que vocês também irão se surpreender caso deem uma chance pra Gothikana.

Tem suspense, cenas quentes, assassinato, mistério, amor proibido, e um herói com moral questionável. Tudo o que eu gosto de ler em um livro.

evie 07/03/2023

"Você resiste, eu me ergo. Você racha, eu desmorono."
Li esse SUPER RÁPIDO e foi uma leitura super boa, apesar de não ter gostado tanto assim do final (aliás, alô mara dyer?) valeu muito a pena, ele te prende e a vibe do livro é muito gostosa!! te deixa sempre querendo saber oq vai acontecer depois.
Como sempre sou mt caidinha por esses homens d ficção.. te amo vad E corvina tbm te amo deusa mesmo que tenha te achado um pouco sem sal algumas vezes ????? enfim nota 4 só não dou 5 pq queria a reação de todo mundo descobrindo q eles tao juntos (sim é so essa minha reclamação bem basic um bjo

lua 10/07/2023

Gothikana
A proposta e todo o conceito do livro é muito legal e me fez ler ele mesmo não sendo um dos meus gêneros favoritos. romance instantâneo sempre vai ser meio meh mas os dois sao muito fofos que nem me importei muito, o foda foi que parece que a autora não planejou direito, tanta coisa confusa e tantas linhas de pensamento que ela não levou ao fim (e quando levou foi praticamente tudo de uma vez numa cena super esquisita), tudo pra no final abrir uma continuação num livro que poderia muito bem ser único. enfim a escrita dela é bem fluida e gostei muita da corvina e das descrições. vale a pena se não for com expectativas muito altas