Gothikana

Gothikana RuNyx

Resenhas - Gothikana

raven 19/01/2023

i will have you even in death, little witch.
apenas vadcorvina!!

eu amei tudo sobre esse livro. eu nunca tinha lido nada da autora, mas ela sempre foi uma autora que eu tive curiosidade e resolvi dar uma chance. quanto mais eu lia, mais envolvida eu ficava na história e não queria que acabasse. por isso que enrolei tanto para acabar de ler.

amei os personagens, o ambiente de dark academia, o relacionamento da corvina com o vad (simplesmente perfeito), o plot final e todos os mistérios. espero ler mais coisas da autora e ter mais coisas de vadcorvina! eu nunca vou superar eles. amei muito mesmo, nota 1000000 e favoritado!!

vitooriamendex 04/02/2022

A história é muito bem desenvolvida, o casal é muitooo bom, e o plot Twist me deixou chocada (nunca mais vou confiar em ninguém)

Giu 10/07/2021

Corvina não teve uma infância comum. Nasceu, cresceu e viveu até os 21 anos numa cabana na floresta, junto com sua mãe. Sua mãe a ensinou em casa tudo o que ela aprenderia na escola e, o mais importante: como ser autossuficiente. Mas, ao receber o convite para estudar na University of Verenmore, ela deixa para trás sua antiga vida e adentra na rotina do castelo secular e misterioso. Lá, faz seus primeiros amigos e conhece um homem taciturno e sombrio, envolto em sombras e segredos.

Nunca tinha lido nada da autora e fiquei apaixonada: ela soube escrever um ótimo suspense e um romance de tirar o fôlego dentro de uma ambientação dark academia sensacional. Também gostei da abordagem dela sobre esquizofrenia, acho que ela trabalhou de forma a não estigmatizar mais ainda a doença.

No começo do livro, quando Corvina chega na universidade e tem seus primeiros contatos, achei um pouco superficial como foram jogadas algumas informações sobre o mistério. Na hora me deu vibe de fanfic ruim, mas quando terminei o livro percebi que não teria como colocar isso de outra forma. Também achei o romance muito instalove, mas considerando que sou amante de um slowburn, isso pode não incomodar outros leitores.

O interesse romântico da Corvina é um tabu e pode ser considerado meio problemático por alguns. Eu mesma me pegava tentando suprimir o fato de que era um professor com uma aluna em determinadas partes, mas a autora soube trabalhar com o background dos dois pro romance ser o menos problemático possível.

Achei o final previsível de certa forma: no começo, tinha certeza que um dos personagens era suspeito demais (na minha cabeça, seria obviamente o vilão ou uma vítima), mas conforme vamos entrando na história, você simplesmente apaga essa primeira impressão e fica meio chocado no final do mesmo jeito, e eu amei ter sido feito de trouxa kkjjkkkkkkk

thamyres 10/07/2021

perfeito!
é surreal como a escrita da runyx é IMPECÁVEL. como a escrita te prende e você não quer parar de ler porque se tratando aqui de um livro com um toque de [suspense, terror] você só quer saber o que tá acontecendo. eu AMEI vadcorvina a construção desse casal foi linda demais e todo o proibido de aluna x professor foi diferente e instigante. a autora soube também muito bem abortar sobre esquizofrenia e eu espero que todas as pontas soltas sejam ditas em um próximo livro talvez??? help eu nem gosto de terror já pensando no próximo livro!!! parabéns runyx a culpa é sua!!!!
enfim AMEI TUDO

elô 17/05/2022

decepcionou
me falaram TAO bem desse livro e no final... nao achei que foi tudo isso. Muitas pontas soltas que me deixaram decepcionada. achei o plot meio ?????? e nao consegui lidar com a vibe meio Fallen KKKKKKKKK ainda sim, quero ler outros livros da autora

Gy reis 13/05/2022

Eu adoreii!

Gothikana é um livro paranormal- psicológico, isso porque existem coisas que acontecem graças a mente da protagonista ( ela tem possibilidade de ser esquizofrênica já que seus pais são) e outras que vem de elementos muito sobrenaturais inexplicáveis.

Corvina tem uma vibe muito de bruxinha e o Vad tem o ar de Conde Drácula, mas ambos são muito bonitinhos juntos quando começam a percebem que se gostam virando um cadelinha do outro. Quotes que provam meu ponto ( retirados da obra original em inglês com tradução meia boca feita por mim)

"Isso vai durar até o dia em que as rosas do meu túmulo deixarem de compartilhar raízes com as rosas do seu. Eu terei você mesmo na morte, Bruxinha. Eu sou sua besta, sua loucura. E você, é minha vida após a morte" OLHA ESSE HOMEM BRASIL

" -Estou construindo meu castelo, tijolo por tijolo, e me pergunto se a montanha sob meus pés irá desmoronar. Você é minha montanha, meu Vad... Estou construindo meu castelo sobre você.
-Construa seu castelo Corvina. Não vou a lugar nenhum. Construa seu castelo tão alto como quiser." OLHA ESSE CASAL

Aliás, a todo momento nós mudamos o rumo de quem é o verdadeiro responsável pelas mortes do castelo, o plot do final muito inesperado!

deem uma chance a Gothikana, não irão se arrepender!!!

Thais.S 27/08/2021minha estante
Tbm queria que ela tivesse nos dado as respostas do que diabos estava acontecendo!!!!! Principalmente sobre os desaparecimentos, e o pq dela ouvir as vozes...........

Thais.S 27/08/2021minha estante
Mas como n teremos continuação vamos continuar com essas duvidas... infelizmente...pq eu amei o livro!!!

mafer 28/08/2021minha estante
Nossa, sim!!! Fiquei muito curiosa pra saber algumas coisas que ficaram sem explicação.
Vamos torcer pra que ela mude de ideia e faça um livro 2

Ana 27/09/2022

Eu achei uma história legal, mas não gosto disso de - meio sobrenatural e meio realidade - ou é um, ou outro. Mas que tenha uma explicação plausível no final.
Basicamente foi criado todo um suspense em volta da situação e só uma coisa foi resolvida.

Biiahsf_ 15/10/2022

Gothikana
Esse livro foi absolutamente tudo pra mim! Que saudade que eu tava de ler uma história com essa vibe dark academia, cheia de mistério e com um romance arrebatador. Foi uma leitura incrível e, com certeza, virou um favorito!

Kevile 15/04/2022

O casal é sensacional, uma química que uauuu.

Amei a vibe do livro, adorei como as vezes eu achava que tava entendendo e depois via que não tava kkkkk vários sustos

Deixou bastantes pontas soltas, mas a história do casal se fechou certinho, tiveram seu final.

Amanda 12/01/2022

Nada clichê!
Gothikana não é um livro pra qualquer um ler, cheio de gatilhos cenas de suicídio e transtornos pisocologicos, estupro e morte. O mocinho não é nada convencional cheio de segredos e mistérios, o livro todo é cheio de mistério e o melhor é que não é nada óbvio você não consegue prever o desfecho de praticamente nada. O romance gótico te dá a impressão que a história se passa à séculos atrás mas logo se torna atual e fica essa mistura por causa da ambientação.
Se você não tem problemas em ler livros com gatilhos será uma leitura interessante e bem longe do clichê. Boa leitura.

luana Balfour 29/11/2022

?I?m your madness?
?????????
Meu Deus, o que dizer dessa leitura totalmente inesperada. Eu comecei sem expectativa nenhuma após ter visto um reels no Instagram divulgando o livro. Confesso que gostei mesmo, fazia tempo que não lia dark academia com essa pegada mistério e depois que eu fui lendo foi ficando meio sobrenatural e eu adorei? Tudo bem que o final ficou meio corrido e talvez teria como ter criado um segundo livro ali, mas eu realmente não conseguia parar de ler, me prendeu demais e eu não queria largar o Kindle. Acho que vale SIM muito a pena, eu com certeza não me arrependi.

Fiquei um pouco perdida no final, onde tem a cena da Roy(?) Rory? Já nem lembro, tadinha? enfim, ficou ali entre aberto aquele coisa que a Corvina sentiu no fundo do lago e eu sei que tinha como ter explorado mais aquilo ali, afinal o que era aquilo????

Mas no geral, fiquei impressionada com o quão rápido a leitura fluiu e eu sinto que valeu cada segundo??

?You?re the mountain I build my castle on, brick by brick,? she whispered to him, her eyes stinging. ?You stand, I soar. You crack, I crumble.?