Gothikana

Gothikana RuNyx

Resenhas - Gothikana

giannallster 18/06/2021

Impressionante e apaixonante
Não sou boa em escrever resenhas, mas Gothikana com certeza pede uma.

Confesso que lendo outros livros da Runyx, eu não havia me conectado muito com a escrita dela (mesmo gostando muito dos livros e dos personagens), achei que ela tentava poetizar demais pra quem escreve o gênero que escreve e pra mim não era cabível. Mas essa mulher se superou tanto nesse livro, mas tanto(!) que é impossível não se prender a história.

Esse é primeiro dark academy que eu já li, mas pelo que conheço do estilo, está impecável, o estilo dos personagens, a descrição de sentimentos e momentos, a ambientação da história: tudo grita dark academy e representa muito bem. O que basicamente quer dizer que essa é uma autora que ESTUDA sobre o que tá escrevendo e foi algo que percebi nos outros livros da Runyx que eu já li, ela nunca é irresponsável sobre nada que tá escrevendo.

Outro ponto que eu gostaria de destacar é que, apesar dos temas abordados, esse é o livro, com temática dark, mais leve que eu já li, pelo simples fato de que a autora aborda tudo com responsabilidade, nada está na trama para preencher páginas apenas ou como uma desculpa para os personagens agirem como agem. Não posso dizer com propriedade, pois não estudei e nem sou uma pessoa neuroatípica, mas a abordagem da esquizofrenia foi muito bem feita, falando como uma leiga, pois não da brecha alguma para a banalização do transtorno, o que novamente, mostra estudo da parte da autora.

Falando agora sobre o romance, ok, meio tabu ainda (?), mas meu plot favorito. Quem não ama um romance proibido? Eu juro, professor-aluna me faz suspirar eternamente e, de novo, a Runyx fez isso muito bem, eu me senti definitivamente conectado aos personagens e aos sentimentos dele e quase morri em cada hot, queria namorar com eles. O final é lindo, e eu, de verdade, não tenho palavras o suficiente pra descrever o quanto amei ler Gothikana e VadCorvina.

Ana 15/07/2021

Se eu fosse a editora, tirava metade do livro fora!!!
A trama/suspense foi muito boa!! Muito bem construído, prende a atenção e tem um final surpreendente. Pra mim o problema foi... o romance. Que porra foi essa?

Não tenho nada contra romance de aluna-professor, mas esse daqui simplesmente não teve NENHUM desenvolvimento emocial. DO NADA eles começavam a fazer sexo. Te juro, DO NADA. E, nada contra sexo pesado, mas nesse livro simplesmente não fez nenhum sentido!!! A menina era virgem, foi criada isolada de qualquer contato com a sociedade/meninos e vai ser tão segura, confortável e avançada assim com sexo? Qual é!!! Na primeira cena um menino fala com ela e ela já entra em desespero e fica toda corada... Cadê o realismo??

Enfim, achei o cara um porre, ficava com uma vibe misterioso/bad boy TOTALMENTE injustificável (quem ler vai entender) que chegava a me fazer revirar os olhos de irritação...

Em suma: pulei quase metade do livro. Se eu quisesse ler pornografia procurava isso direto no google!!!

Relacionamento sem pé nem cabeça, jurando amor eterno sem nem ter tido uma conversa direito, e o cara é um bipolar possessivo-ninfomaníaco que tenta ter um ar de "malvado" por nada.
UMA BOSTA. O suspense em si, envolvendo os desaparecimentos, foi muito bem construído e se tivesse só ele (ou um romance melhor) o livro seria um sucesso.

lilyloren 21/06/2021

Gothikana é um livro viciante e cheio de mistério, um pouco diferente do que estou acostumada a ler, e não foi cinco estrelas por pequenas coisas, mas que não atrapalharam minha leitura em nada. Mais uma vez me apaixonei completamente pela narrativa e por um casal maravilhoso construído pela Runyx.

Corvina Clemm é aceita na Universidade de Verenmore e após viver toda sua vida em uma floresta em uma casinha isolada com sua mãe e tendo (pouco) contato apenas com ela, pois as pessoas da cidade não as aceitavam, precisa aprender a conviver e se comunicar com outras pessoas com quase 22 anos de idade. Ela é uma personagem que eu achei incrível, amei sua evolução e como ela se sentiu aceita e confortável em ser ela mesma e fazer as coisas que gostava ao redor das pessoas da universidade. Vad Derevell é apenas... ele! É aquele típico personagem misterioso, que guarda muitos segredos, inteligente e que carrega aquele ar de sensualidade por onde anda. Ele é professor de Corvina, e claro que desde o começo eles sentem uma atração instantânea e precisam explorar isso.

Minha única critica a este livro é em relação à história, que apesar de maravilhosa e envolvente e todo o mistério do livro ser bem trabalhado para nos deixar com medo e curiosos sobre o que está acontecendo, achei um pouco enrolada e arrastada em alguns momentos. No final temos as respostas para alguns desses mistérios, mas não para todos, e apesar da autora explicar o motivo disto nos agradecimentos, não me senti convencida e realmente queria que todas as perguntas fossem respondidas.

O casal é lindo, as declarações são lindas, e me rendi completamente por toda a cumplicidade e aceitação mútua entre eles. Como a Corvina não se sentiu mais sozinha após se encontrar com o Vad e como ele sentia orgulho dela por tudo que ela enfrentou e pela mulher maravilhosa que ela se tornou, além de amar suas cenas de ciúmes e a maneira que ele cuidava dela. Apesar disso, achei que o romance entre eles aconteceu um pouco rápido demais, senti falta de uma construção mais elaborada e de mais momentos que não envolviam apenas sexo.

Enfim, achei que valeu muito a leitura e que a Runyx merece todo o reconhecimento do mundo pelo seu trabalho magnifico, e para finalizar não posso deixar de mencionar como ela trabalha temas importantes como a esquizofrenia com tamanha responsabilidade e sensibilidade.
LuaTeresa 25/06/2021minha estante
Desculpa pela pergunta mas tem muito hot? Não gosto
Tem gatilhos?

lilyloren 25/06/2021minha estante
sim, tem muito hot! e tem gatilhos também, a autora explica quais no começo do livro

LuaTeresa 25/06/2021minha estante
Entendi. Obrigada por avisar

raven 19/01/2023

i will have you even in death, little witch.
apenas vadcorvina!!

eu amei tudo sobre esse livro. eu nunca tinha lido nada da autora, mas ela sempre foi uma autora que eu tive curiosidade e resolvi dar uma chance. quanto mais eu lia, mais envolvida eu ficava na história e não queria que acabasse. por isso que enrolei tanto para acabar de ler.

amei os personagens, o ambiente de dark academia, o relacionamento da corvina com o vad (simplesmente perfeito), o plot final e todos os mistérios. espero ler mais coisas da autora e ter mais coisas de vadcorvina! eu nunca vou superar eles. amei muito mesmo, nota 1000000 e favoritado!!

Lauana.Figueiredo 07/06/2022

quando um bom dark é melódico e surpreso: gothikana
cara, não sei dizer com precisão o que mais me fascinou nesse livro. se foi a escrita literalmente dark, sem excessos e sem falhas; ou se foi o romance enigmático que cruzou com a narrativa ou as personalidades que nos chocam por serem diferentes.... não sei ! mas eu amei. substancialmente. o livro é regrado de defeitos, principalmente de falhas na construção do mundo que a autora criou ( porque a gente não teve muitos detalhes de como acontece o funcionamento ou de como certas mortes e suicídios aconteceram...)

Mas, não dá pra esquecer que vai ter continuação pelo que eu vi então esses defeitos podem ser sanados em capítulos posteriores. assim como o lance delicadíssimo do suicídio. fora esses porém' s, acredito que a autora não pecou no resto porque a química foi surpreendente além da criatividade.

por falar desses dois aspectos em específico, sério, o que foi isso? a garota com piercing de cabelos negros e um bom coração vazio conhecendo uma montanha de cabelos prateados. assim se cria o enigma que foi esse romance. fora esse detalhe, temos também mistério, mortes, velhas com rugas e histórias estranhas, um sino e um castelo velho que se diz educativo. eu amei!!! essa pegada gótica de drácula ( que aliás foi uma intertextualidade excelente) misturada com o omance e o mistério policial.... temos tudo!!! magnífico.

quote fav:

"Tem um diabo em um antigo castelo se apaixonando. O que pode ser mais interessante do que isso?
Seus olhos brilharam. ? De fato."

ps:. no off eu bem sei que fora os hots magníficos, o que mais me deixou intrigada foram as aulas de literatura! A consciência crítica através de livros góticos... sério, sem palavras.

mzradyer 30/06/2021

you're my madness
eu me apaixonei pela escrita da runyx e obviamente não podia deixar de ler gothikana, no começo eu tava meio apreensiva pq não sou muito chegada a livros de terror mas esse me surpreendeu demais, como sempre o desenvolvimento dos personagens foi perfeito e o plot também, não esperava esse plot twist, me surpreendeu demais e gostei do jeito que a autora não respondeu todas as perguntas que ficaram no final mas não pq ela esqueceu, como acontecem em muitos livros, mas sim por escolha própria.
achei muito interessante a forma que ela abordou a esquizofrenia e todas as outras problemáticas do livro.

Nicole | @estanteliiteraria 08/07/2021

RUNYX MAIS UMA VEZ FAZENDO TUDO
Espero do fundo do meu coração que tenha uma continuação pq eu não aceito as pontas soltas! Eu preciso saber o que tem naquele lago pq sinto que minha vida vai ser incompleta sem essa informação!

Focando no livro, novamente digo que o mundo da escrita foi abençoado com a Runyx; a mulher arrasa escrevendo sobre máfia, mas simplesmente se ELEVA ao escrever um romance gótico. E não um romance gótico qualquer, mas um romance gótico de qualidade.

Sinto que pessoas que nunca se aventurar no gênero de dois ou um: vão achar estranho ou simplesmente vão problematizar cada interação entre os personagens e até alguns pensamentos, mas meus sinceros vai tomar no uc e vai ler romance gótico pra essas pessoas.

Amei as referências a Drácula, sério mesmo. É um dos meus romances preferidos e ver tantas referências fez meu coração fazer cataplau.

O personagens principais simplesmente TUDO pra mim. Amei que a autora deixou claro desde o início que as atitudes do Vad não seriam nítidas e que nós duvidariamos dele da mesma forma que a Corvina iria duvidar; isso deu aquele que a mais de mistério pro livro. Amei o desenrolar dos dois, mas muitas cenas +18. Amei todas? Amei todas, mas só não achei necessárias ahahaha

Enfim, meu único desapontamento é pelas pontas soltas. Acredito que tenha sido proposital, mas isso me deixou coma pulga atrás da orelha. PRINCIPALMENTE O LAGO E O BAILE!!!!! Queria tanto que tivesse nem que fosse um spin off ou uma breve continuação deles no castelo novamente pra gente descobrir esses dois pontos altos!!! Tenho certeza que em relação ao lago não era só a mente da Corvina, tinha mais coisa ali pq até o Ajax SENTIU quando ele se atirou lá dentro pra salvar a roy.

Já falei demais.

MAS SERIO RUNYX VOCÊ É TUDO, VOCÊ ENTREGA TUDO E O MUNDO DEVERIA TR AGRADECER POR ESCREVER!!!

É isso.

Leiam os livros dessa mulher pq ela é sensacional.
Lud @quoteseplots 10/07/2021minha estante
Adoro que te chamo pra ler e quando vai ver você já leu kkkk

vitooriamendex 04/02/2022

A história é muito bem desenvolvida, o casal é muitooo bom, e o plot Twist me deixou chocada (nunca mais vou confiar em ninguém)

Alyne 07/07/2023

Fonte: vozes da minha cabeça (literalmente)
UAU! Eu sabia que o livro ia ser bom mas eu não imaginava que seria TÃO bom assim. É uma dark gótico muito bom gente, sério mesmo. O livro me prendeu do começo ao fim e o plot foi delicinha em

Para fins de recomendação: recomendo muito!!

Música da Taylor Swift q representa o livro: The lakes
anna.5 08/07/2023minha estante
O TITULO AOSKSKKSKSKSK EU TE AMO MUIE

anna.5 08/07/2023minha estante
Me identifiquei, toda resenha eu dedico taylor pro casal

Alyne 08/07/2023minha estante
AMOOOOOOOOO

Alexandra.Silva 15/11/2021

Sem palavras
Estreando essa autora, só posso dizer que amei esse livro!
Tem suspense, mistério, sobrenatural...as peças soltas vão se encaixando no momento certo. E o bom, pode ter o segundo livro. É classificado como Dark, mas é leve, o suspense e mistério são muito fortes. Recomendo ?

soph 01/10/2021

VADCORVINA MEUS
gente quando falaram que esse livro era bom, eu nao imagina q ia gostar tanto, o livro é simplesmente perfeito, amo os pp, e to c preguiça de fzr resenha!

lay 28/01/2022

NSJSJWKDJWK me encontro desamparada por ter acabado
Foi muito primeiro livro da autora que li e estou completamente apaixonada. A atmosfera aterrorizante e macabra de Gothikana chega a ser apaixonante! E esse casal...
Cor e Vad têm a melhor química de todos os tempos, foge bastante do clichê por ser um romance gótico, mas esquentava meu coração em quase todo contato entre eles. O diabo dos olhos prateados me deixou completamente fascinada, juro era só um homem desses. Amei o desenvolvimento da Corvina e a relação com a bruxaria.
Só achei que no final a história deveria ser mais explorada porque tinha muito potencial....
Mass
5 estrelas! Favoritado!

sugurugeto 21/05/2022

romace incrível
esse livro deveria ser apenas de romance pra merecer um 5 estrelas, o dark academia fica apenas na sinopse mesmo.
a premissa dos fantasmas, mortes inexplicáveis e passado so sr. deverell é muito interessante, porém não é trabalhada como demeria, o que me deixou frustrada na leitura, queria mais aprofundamento desses aspectos, porém tudo é mostrado de forma rasa e em conversas bem expositivas que quebra o climax completamente.
mas o romance é chef kiss, vadcorvina é um casal bem trabalhado, apesar do clichê professor aluna, os momentos deles eram super quentinhos, não vou superar o lança do castelo na montanha(ele era sua montanha ?? )

Kirley 18/07/2021

"[...] existia em algum lugar entre o preto e o branco quando o homem tocava e Corvina queria existir naquele subespaço [...]"

Atena | @olimpoliterario 11/04/2022

?Bruxinha, eu sou o diabo que você conhece?
A vibe do livro é incrível, mas confesso que no começo eu tive dificuldade pra engatar na leitura. Mas depois que consegui eu simplesmente DEVOREI o livro. Perdia tudo quando ele chamava ela de ?pequeno corvo?

O mistério foi incrível e senti medo várias vezes durante a leitura, não minto. Kkkakak

Eu queria mais momentos fofos do casal ao invés das inúmeras cenas de s3xo, talvez tivesse dado um desenvolvimento muito melhor aos dois.

Não curti que a autora resolveu alguns pontos dos mistérios do livro e deixou outros em aberto. ?

Apesar de tudo isso, valeu muito a pena ler!! Eu chorei horrores com o final, foi muito fofo. Confesso que queria umas páginas a mais no epílogo..

Marquei TANTO quote nesse livro que nem sei dizer, só sentir!! Meu canva pra resenha no bookstagram que lute pra aguentar tanto quote perfeito ?