Arsène Lupin: O ladrão de casaca

Arsène Lupin: O ladrão de casaca Maurice Leblanc

Resenhas - As extraordinárias aventuras de Arsène Lupin, o ladrão de casaca

Jeff.Jammer 24/01/2024

Paixão antiga mexe com a gente.
Mais de 15 anos depois, e a leitura causa o mesmo efeito?

Sim. Já tive experiências contrárias. A ponto de pensar o que tinha visto anos atrás. Este caso não é assim, pois gostei antes, e hoje também.

Muito divertido.

Rápido e fácil

Muita investigação, esperteza e confusão.

Um tipo de leitura que gosto muito.

Joao 11/10/2023

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca, de Maurice Leblanc
"Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca" escrito por Maurice Leblanc e publicado em 1907, traz a história de um ladrão mestre no disfarce e com seu próprio código de ética, tornando-se, com o passar do tempo, um dos mais icônicos anti-heróis da literatura francesa.

Uma leitura muito leve e descontraída que combina elementos de mistério, aventura e comédia. O autor consegue nos levar por trás das cortinas e nos contar de forma detalhada as artimanhas de Lupin. Tal característica, faz com que nossa curiosidade cresça a cada página para tentar desvendar os mistérios dos roubos.

"Descrevê-lo? Como eu poderia? Vi Arsène Lupin vinte vezes, e vinte vezes um ser diferente apareceu para mim."

Lucianna.Arruda 20/04/2023

Entusiamante!
Que livro leve e empolgante!! Cada capítulo conta uma história pontual com uma façanha distinta de Arsène Lupin. A história é instigante e te deixa sempre curioso a descobrir em como será o novo desfecho. Leitura simples e gostosa. Amei demais!!

Talita Pilati 29/12/2022

Depois de começar a estudar francês e mergulhar na cultura, acredito que "descobrir" Arsène Lupin foi uma das melhores coisas desse ano. Ansiosa pelos próximo livros.

Alícia 19/12/2022

As Extraordinárias Aventuras de Arsène Lupin
Que leitura meus amigos, que leitura
Um livro ótimo pra todas as idades e muito bom pra quem está começando a criar o hábito da leitura, com uma linguagem de fácil entendimento e histórias muito interessante fazendo com que a leitura se torne mais agradável e menos entediante.
Esse livro contém muita aventura, mistério, adrenalina e investigações...
A sensação que eu tive é que eu fui engana do começo até o final do livro, cada história uma mais surpreendente que a outra .
Maravilhoso livro, amei muiti essa leitura e super indico.

Vanessa 16/12/2022

Comprei o livro após assistir a série da Netflix e recomendo. Lupin é aquele ladrão inteligente, que não deixa rastros. Cada roubo é um verdadeiro mistério e crimes sem solução são a sua marca registrada. É um livro clássico, nos moldes de Sherlock Holmes, só que em sua antítese, um ladrão cheio de nobres princípios e cavalheiresco. Quem experimentou a leitura por conta da série, nota, de cara, a grande diferença. A série é vagamente baseada nessas histórias de roubos sagazes cometidos por Arsène Lupin (às vezes, limitando-se, somente, aos nomes dos personagens). Claro, para os padrões atuais, os mistérios e peripécias podem parecer simplórios, mas há de se observar e ler com a perspectiva da época. É um livro divertido (embora em alguns contos possa ser mais arrastada a trama), composto de várias histórias (roubos) do notável ladrão O texto é bem escrito e me prendeu do início ao fim, além disso o livro é muito bonito e tem um ar de mistério em sua estética.

Soph 11/07/2022

Soph 11/07/2022minha estante
KAKAKAKKAKABSJAKA

Jenny 26/08/2021

Leitura fácil e rápida
Um bom livro pra quem gosta de uma leitura rápida e fácil, gostei muito, recomendo pra quem está começando a adquirir o hábito da leitura.
Tiago 30/09/2021minha estante
Boa dica. Vou recomendar pra minha namorada.