Vale Tudo: Tim Maia

Vale Tudo: Tim Maia Nelson Motta




Resenhas - O Som e a fúria de Tim Maia


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Guilherme 02/02/2015

Sensacional.
Tim Maia, um sujeito insuportável pra se conviver, drogado, ansioso, neurótico, simples, corajoso e genial. Deu, sem sutileza, o dedo médio pra burguesia. Gostei bastante do livro. Achei que o maior foco foi o lado doidão do Tim. Faltou aprofundar um pouco mais na parte musical. De qualquer modo, vale muito a leitura. Figura sensacional!
comentários(0)comente



Adelson 27/11/2023

Acabou! Não tem mais jeito amor
Foi assim que terminei o livro do gordinho mais simpático da Tijuca.
Um daqueles livros que você não consegue lagar e mais todo o elenco da MPB, do Rock, da Bossa Nova e até do Axé que estavam envolvidos ao redor de Sebastião Maia da Tijuca.
comentários(0)comente



Juscelino L 15/02/2024

Você! é mais do q sei, é mais q pensei, é mais q esperaaava
Tim Maia é uma lenda da música brasileira e esse livro é perfeito para saber um pouco quem foi esse artista, seu estilo de vida, seus defeitos e suas qualidades.
?Ô nelsonmotta? não se preocupa muito em entrar em todos os detalhes da vida de Tim Maia e mostra situações de quem só conheceu Tim Maia poderia contar, é um livro que começa em sua infância e família; Tim Maia desde pequeno tinha paixão pela música, cantando enquanto fazia entregas de marmitas que seu pai fazia e depois indo buscar na música seu objetivo de vida.

Esse livro do Nelson Motta não é só para quem quer saber sobre quem foi Tim Maia, é também um livro para qualquer amante da música brasileira e as passagens que comentam sobre as lendas da nossa música como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Rita Lee, Elis Regina, Jorge Benjor e tantos outros, fazem abrir um sorriso no rosto e ainda mais sabendo um pouco do que viveram com Tim Maia.

Eu conhecia as grandes músicas de Tim Maia, mas lendo o livro marquei várias passagens e trechos a respeito de músicas do Tim que tem uma obra muito rica, e ouvi-las agora depois da leitura é uma sensação ótima, é como descobrir só agora a grandeza da sua discografia. Vale tudo, vale a leitura!
?Mais grave, mais agudo, mais eco, mais retorno, MAIS TUDO!? e viva Tim Maia
comentários(0)comente



César Pinheiro 04/04/2012

Grande livro escrito por Nelson Motta a respeito dessa impressionante figura da música brasileira. Tim Maia foi um cara que ou se ama ou odeia. Falastrão, gênio, incoerente, drogado, teimoso. A biografia vale mais ainda por retratar bem a época do surgimento de um ritmo no Brasil. A experiência de Tim nos EUA serviu para que ele trouxesse ao Brasil um som que seria arrasador no final da década de 1970 aos 1980. Livro perfeito!
comentários(0)comente



Rosélia Reis 23/06/2015

Louco e divertido
O Nelson consegui transmitir com exatidão o caráter do Tim, de uma forma leve e ao mesmo tempo intensa, alternando momentos em que eu o amava com outros que o detestava. Dei muitas risadas e super recomendo porque não ficou aquela biografia chata, ao contrário, impossível não ama-lo!
comentários(0)comente



Rodolfo.Ribeiro 20/07/2015

Biografia diferente do que já li
Normalmente biografias são cheias de nomes, exaltam o biografado e tentam passar uma imagem específica. Essa não é diferente. A diferença é o jeito que Nelson Mota conseguiu me fazer enxergar o Tim. Aliás, eu consegui entender o Tim. Todas as vezes que Nelson exaltava e tentava passar certa imagem sobre ele, eu conseguia entender perfeitamente o que estava passando na cabeça Maia naquele momento e por que Nelson Mota estava falando aquilo.

Recomendo o livro!
comentários(0)comente



Demetrio.Avigo 14/11/2015

Grande livro
Conta um pouco da vida maluca desse cantor extraordinário. Também assisti o musical e me tornei ainda mais fã dessa figura que viveu sempre muito intensamente. São histórias engraçadas e tristes, mas vale muito a pena ler e ouvir suas canções, que passam a ter mais sentido depois da história contada.
comentários(0)comente



Tainá 02/01/2024

Vale tudo
Maravilhoso, li duas vezes. Emociona, diverte e a leitura é super envolvente. Eu simplesmente amei!
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR