Mesmo que Mude

Mesmo que Mude Luísa Aranha

Resenhas - Mesmo que Mude

Juliana 11/04/2022

Box perfeito!
A história se inicia com um prólogo agridoce e melancólico trazendo reflexões sobre os capítulos finais da vida, percursos e decisões. Betina é neta de um dos internos de uma casa-asilo, e num dia de visita ao avô, revela estar vivendo um dilema amoroso, e é quando os residentes dali decidem relatar suas experiências da mocidade.
O pub Abismo é o palco principal da história dessas cinco vidas, história que se passa num período de mais de vinte anos de encontros e desencontros, alegrias e tristezas, ganhos e perdas. Acompanhamos de perto a vida de cada um deles numa narrativa fluida, feita em primeira pessoa oscilando os pontos de vista dos personagens, que vivenciam situações e dramas diversos e, ao mesmo tempo, semelhantes; e não só entre eles, mas semelhantes aos nossos do cotidiano. Os personagens são cativantes e humanos a ponto das sensações do leitor oscilarem entre amor e ódio em momentos diversos, e parte desse mérito são dos diálogos bem elaborados e pontuais.
Por todo mencionado acima engana-se quem pensa se tratar de um romance de amor fofinho. Mesmo que mude é denso e aborda questões espinhosas, do tipo que costumamos evitar no cotidiano: machismo, traições, opressão religiosa, opressão familiar, abuso sexual, abuso sexual infantil, violência contra a mulher etc., todos abordados de uma maneira responsável, com o intuito de trazer conscientização e alerta a determinados comportamentos tidos, muitas vezes, erroneamente como normais.

Silvana216 04/08/2021

Surpreendente
A Luiza aranha escreve um box com Histórias incríveis, bem escritas, onde a autora tão bem conseguiu tão bem traduzir diversos sentimentos em palavras. Histórias impactantes, onde percebamos a mistura na medida certa do real com o imaginário
O famoso pub Abismo é o palco principal da história de Maitê Coelho, uma jovem que se entrega à dança de corpo e alma. Seus olhos cinzas e seu jeito fascinante e enigmático cativam Camilo, o proprietário do pub. Enquanto isso, Benício, o DJ da casa, tenta curar seu coração partido com a única garota por quem ele não pode se apaixonar. Garota essa que é perdidamente apaixonada por Lucas, um rapaz recém-saído de um relacionamento complicado. Por isso ela encontra refúgio nos braços de Ronaldo, um mulherengo incurável.

Entre cerimônias de casamento interrompidas, divórcios, traumas, dores do passado, idas e vindas, o Universo dá um jeito de juntar essas cinco vidas, para provar que o amor vai além da paixão e que é sempre amor, mesmo que mude.

Rosangela Thomaz 04/08/2021

MESMO QUE MUDE

Box com cinco histórias, falando de Maitê e seus ficantes. Os temas nos falam de machismo, traição, corvadia em encerrar um ciclo, me perdoe a autora mas a personagem Maitê fugiu de dialogar com os ex dela! Mostrou os personagens nas suas fragilidades, muito bem descritos! Maravilhoso, a forma como a autora conduziu os romances, nos mostrando situações consideradas normais! Parabéns a autora pelo romance!

aladyclaran 03/07/2021

Leitura prazerosa e divertida!
{#resenhadacn : "Mesmo que Mude" - @cnromances}
?Número de páginas: 670
?Ano de publicação: 2021
?E-book (Kindle Unlimited)
?Nota: 4?
?Quem nunca sofreu por amor? Seja por um não correspondido, tóxico ou que acabou cedo demais, praticamente todos os seres humanos já passaram por momentos difíceis no âmbito amoroso. Com Maitê, isso não é diferente. A mulher poderosa, segura de si e guerreira também tem dúvidas e inseguranças quanto ao seu futuro e o que realmente quer para ele.
?Quote: "Ninguém nunca nos diz exatamente como é o amor e o que teremos com ele. Os filmes de princesa que vi na infância sempre terminam nesse momento, no tal felizes para sempre. Mas o que vem depois? E precisava de todo um sofrimento antes?"
?No dia de seu casamento, ela está ainda mais dividida entre seguir em frente com o homem que lhe proporciona segurança e conforto e a incessante dúvida: "É ele? Ele é o homem da minha vida?". Para piorar, antigos amores surgem para dificultar sua decisão...
?Quote: "? Você já parou pra pensar que todo dia o sol nasce, mas cada dia ele é diferente? Ele sempre muda. Tudo muda, mas a gente insiste em querer que os relacionamentos sejam eternos."
? Camilo, Lucas, Ben, Naldo..."Com Quem Será" que ela vai ficar? Ou melhor, com quem ela QUER ficar? Cada um, com seu jeitinho de levar a vida e de fazê-la sorrir (e chorar) tem um pedaço de seu coração -e ela simplesmente não sabe o que fazer quanto a isso!
?Quote: "Eu não queria o felizes para sempre. Eu queria tudo o que vem depois."
?Bookinhos, hi! Essa resenha foi divertida de ser escrita. Lembrar das memórias e da vida da Maitê é bom demais! Ela e seu esquadrão do Abismo (famoso pub -fictício- brasileiro) mostram que o amor pode, sim, existir de diversas formas e se molda de acordo com nossas vivências.
?"Mesmo que Mude" reúne histórias de personagens icônicos da autora Luísa Aranha. Cada volume traz um pouco de cada uma das loucuras da Maitê e dos dramas que ela e todos da Abismo enfrentam. É uma leitura prazerosa e divertida! Vamos apoiar autores nacionais!

Tathi (@Doidosporserieselivros) 19/06/2021

Olá queridos amigos leitores! Ontem foi o lançamento de Mesmo que Mude, um box que reúne cinco livros com a história de Maitê , seus amores e desamores.

???????????????

Maitê é uma mulher prestes a se casar, mas esse casamento começa a desandar, quando três se seus ex impedem a cerimônia. É aí que começamos a entender sua história de vida e como tudo chegou aquele ponto, e conhecemos os apaixonantes Ben, Camilo e Lucas, e o embuste Naldo.
Cada um deles recebe seu próprio livro dentro de Mesmo que Mude, e assim temos a oportunidadd de nos aprofundarmos em suas vidas e saber com quem Maitê escolherá ficar no final.

????????????????

Em Mesmo que Mude, a autora mostra mais uma vez a incrível habilidade que tem de dar voz a personagens masculinos reais que pensam , erram e se arrependem, e não a romantização do príncipe encantado perfeito de aparência e moral.

Também nos conectamos com a vida de Maitê, e a sensações e incertezas dos amores de nossas vidas que poderiam ter sido e não foram, mas que vêm na hora certa.

As histórias de Naldo e Camilo, são as mais sofridas e que me arrancaram lágrimas durante a leitura.
Já Lucas e Ben, são responsáveis pelos suspiros e paixonites do leitor.

Mesmo que mude nos traz uma mensagem importante do valor da amizade, do suporte da família (que alguns não tiveram), e de como devemos deixar as coisas resolvidas e finalizadas se quisermos sermos felizes.

Em todos os personagens há uma vida de superação e lutas, que vale a pena acompanhar e conhecer o desfecho.

Esse e outros livros da autora encontram-se disponíveis em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.
Em breve em formato físico.

#mesmoquemude #luisaaranha #lançamento #boxdelivros #comquemsera