Anne da Ilha

Anne da Ilha Lucy Maud Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha - capa dura

JAlia372 30/05/2024

A Nova Curva do Caminho
Neste livro vamos acompanhar o desenvolvimento de Anne Shirley em Kingspot no Redmond's College e seus desafios enfrentados ao longo de sua estadia por lá.
A obra segue o mesmo ritmo dos demais livros da saga da escritora Lucy Maud Montgomery. Agora Anne tem a decisão da nova curva, ensino superior, seu grande sonho. Ela deixa o pequeno vilarejo de Avonlea e sua amiga noiva Diana Barry, junto com seus amigos Gilbert Blythe e Charlie Sloane partindo para fora da ilha de Principe Eduard. Anne depois de um bom tempo consegue alugar a tão sonhada "Casa da Patty' junto com Phill, Stela, Priscila, Tia Jamesina e três gatos. Ao longo da história, Anne tem sua mão pedida em casamento várias vezes e uma hora chega em um fatídico ponto de indecisão entre os dois reais e melhores pretendentes que mais cobiça.
A história continua a conduzir nossos pensamentos na vida da nossa doce Anne, agora crescida e formada. É a nossa Anne com um "e" no final, só que crescida.

Anzxbia 19/05/2024

É um livro muito bom, leitura fluida, muito legal.

Anne finalmente irá a Kingsport realizar seu sonho de concluir os estudos em Redmond.
Junto de alguns amigos, Gilbert e Charlie, eles irão à universidade.
Nesse livro Anne irá enfrentar desafios acadêmicos e desafios pessoais.

Ynnay@! 03/11/2023

Mantém padrão impecável de qualidade da coleção
Curti muito, foi uma leitura prazerosa e gostei dos personagens. Só queria mais romance entre a Anne e o Gilbert (espero que no próximo tenha) e também queria ver mais as interações entre eles serem descritas.
É legal ver como tudo mudou na vida da Anne e as reflexões que ela tem sobre isso.

Daniel__Mattos_ 21/04/2023

Só leiam
Perfeitooooo , esperei isso por algum tempo kkkk perfeito demais , recomendo muitooooooooooooooooooooo

Natalia989 18/02/2023

O amor vence o tempo
" - Eu tenho um sonho - disse, lentamente. - Persisto em sonhá-lo, mesmo que frequentemente ele me pareça impossível de ser realizado. Sonho com um lar com uma lareira acesa, um gato e um cachorro, o som da presença de amigos e... você!"

acho que sou incapaz de não favoritar nenhum dos volumes, mesmo me conectando mais com um ou outro.
por mais que as histórias sejam lineares, sem grandes plots é tudo muito bonitinho em construção de personagem e cenário. amo descrições bem feitas, amo!

finalmente meu casaaal ?
eu estava aqui o tempo todo, só você não viuuu ?

Henderson 03/09/2022

Que livro me fez chorar, rir e deixou meu coração quente, o final foi perfeito e a Anne quebrou muitos corações nesse livros só os que eu lembro são 5

Evelliny Glauce 18/05/2022

Bom, apesar da enrolação
Não é um livro ruim, mas chega um momento que toda essa enrola com as questões amorosas da Anne satura, toda essa coisa dela não saber se de fato ama o Roy e se recusar a tentar entender o que sente de verdade sobre Guilbert poderia ter sido resolvida rapidamente, mas durou por DOIS ANOS dentro da história (Isso ignorando toda a enrola nos livros anteriores).
Aqui conhecemos personagens muito legais como a Phil e a tia Jamesina, gosto muito dessa fase em que Anne e as amigas moram na "Casa da Paty", mas chega um ponto em que a leitura fica um pouco massante.
Mas, ainda assim a história carrega aquela vibe gostosinha típica dos livros da Anne, é uma leitura bem confortável e que vale a pena principalmente se você gosta de histórias mais tranquilas e sem grandes reviravoltas.

Samantha Silva 03/04/2022

Bom...mas nem tanto!
Diferente do primeiro e segundo livro, este terceiro foi bom, mas nem tanto! Houveram capítulos em que a autora trouxe momentos sem contexto para a História, como o capítulo de Davy

Além de personagens novos apenas para que, a tola e um pouco cega da Anne percebesse algumas coisas que nem precisaria realmente, pois sempre foram claras... Até demais à ela!

Enfim, gostei do livro no geral e do desfecho também, Pois ele valeu para mim, pelo livro inteiro!