Uma União Extraordinária

Uma União Extraordinária Alyssa Cole

Resenhas - Uma União Extraordinária

Giovana Monteiro 29/03/2024

Perfeito
Fazia muito tempo que eu não lia um romance de época/histórico e essa leitura me pegou de jeito.
Não teve como não se apaixonar pelos personagens, pelas suas constantes lutas e ver aos poucos eles abaixando a guarda.
Presenciar todos os constantes questionamentos e medos da Elle me deixava sempre com o coração apertado mas foi muito interessante ver a evolução e a confiança dela ao longo da história.
Malcolm é o mocinho perfeito e que mesmo quando tem que seguir o seu papel fica morrendo de medo de magoar a mulher amada.

agwtha 27/03/2024

Livro ótimo, tradução péssima
Apesar de ter certos elementos bem clichês, a trama do livro é muito boa e aborda assuntos de extrema relevância. Não é todo dia que temos um romance de época onde a protagonista é uma mulher preta e está em posição de escravizada. O casal protagonista, Elle e Malcolm são muito interessantes e possuem uma química palpável. Não me apeguei tanto quanto achei que me apagaria à Elle por ela ser a típica protagonista da "língua afiada". Esse tipo de personagem me passa um ar de imaturade adolescente que realmente me incomoda. Mas, nesse caso, eu entendo, afinal ela está em uma posição difícil como uma pessoa marginalizada.

Não quero tecer muitas críticas, pois, apesar dos pesares, eu gostei do livro e do casal principal.

A única coisa que me incomodou a ponto de quase largar a leitura, foi a tradução. Tem certas descrições que certamente não combinam em português. Além da prolixidade que faz o livro parecer... amador. Acredito que o original em inglês possui uma narrativa muito mais fluida.

No mais, esse livro despertou o meu interesse pela história da Guerra Civil que assolou os Estados Unidos. Estou ansiosa para ler o segundo livro.

Jane 08/03/2024

Uma União extraordinária ?
Já tem um tempo que estava querendo ler esse livro e amei cada parte dele e os personagens já estou louca pra ler a continuação

Alecia Rodrigues 25/02/2024

Um ótimo romance de época cuja os personagens realmente tem diversos obstáculos, mas mesmo assim não é uma frescura igual a outros romances de época isso engrandece a obra faz a pessoa torcer.
Alem disso, a pessoa refletir e aprende algumas lições sobre a vida - é uma história que merece ser contada.

O malcolm é um marido trofeu na estante da Elle e amoo, ele é o maior fã dela, forte e lindo tudo o que queremos.
A elle é uma querida, inteligente e merece muito ser amada, ela é uma inspiração.

A trilogia tem tudo para ser incrível e ir melhorando a cada livro pertendo ler todos!

angracaracol 21/02/2024

Alguém me responde como que uma espiã que luta a favor da liberdade e dos ideais de Lincoln, tem tanto tempo para ficar fazendo coisas +18 ????

Brubs_Ono 14/01/2024

Um romance de época delicioso e muito necessário!
Romance de época que te faz pensar sobre consciência de classe, te levando pra uma parte importante e pesada da historia dos estados unidos, a guerra civil.
Adorei a leitura, e estou ansiosa para ler a continuação.

Tacia7 04/01/2024

PERFEITO!
Uma união extraordinária, primeiro livro da série, Liga da Lealdade, de Alyssa Cole, é simplesmente PERFEITO! O livro é com certeza, um dos meus favoritos da vida! O Enredo, a linha narrativa, o contexto histórico, a construção dos personagens e a adrenalina que senti, incontestáveis CINCO ESTRELAS! Quem ainda não tem, compre e leia! Quem já tem na estante e não leu, não sabe que leitura maravilhosa está perdendo. Detalhe, os próximos personagens dos demais livros da série, serão sobre eles, que já são citados no primeiro livro. Estou aqui, adrenalina pura para lê-los! Bem, fiz a mim, ter comprado a série completa! Comecei as minhas leituras de 2024 com chave de ouro! Leiam! Vocês vão amar! Agora, vou começar ansiosa a leitura do segundo livro e depois do último. Pelas deixas maravilhosas da autora no primeiro livro, promete ser tão perfeitos quanto! Alyssa Cole, primeiro contato com a escrita dela, entrou na minha lista de melhores autores que tive o privilégio de ler!

Cailaine.Martins 29/12/2023

Uma União Extraordinária
" ? Uma detetive que se lembra de tudo ? falou ele, voltando para a revelação dela. ? Bem, isso apenas confirma o que soube quando a vi pela primeira vez.
? E o que foi? ? perguntou ela.
? Que você é especial. "

Eduarda.7 29/11/2023

Um romance de época de espionagem durante a guerra civil EUA
Adorei a premissa desse livro, um romance de época sobre a guerra civil americana e a escravidão q foi combatida nesse período, com uma protagonista super inteligente, uma negra ex-escravizada que se torna uma espiã infiltrada para lutar pela liberdade do seu povo em meio a uma sociedade que cospe nela apenas pela estúpida idiotice de "superioridade branca". O livro só n é 5 estrelas pq o romance n me conquistou tanto, gostei dos 2 personagens principais mas eles juntos n me derreteu o coração tanto assim.

No final do livro tem uma nota da autora falando q ela n ia escrever esse livro pq ela n sabia se ia conseguir retratar o peso da escravidão e da história da guerra civil, cujas consequências reverberam nas sociedades até hj. Mas eu estou feliz q ela tenha ido em frente e escrito, escrito sobre as experiências de pessoas não brancas e marginalizadas em ambientações históricas, o peso dessa história, a importância de falarmos sobre isso. Ainda mais em um romance de época que terá um alcance muito maior entre as pessoas, saber q milhões de pessoas no mundo vão ler sobre isso, sobre o q ainda há de errado nas nossas sociedades até hj.

Nota 9/10. 4 estrelas.

Liziane 24/11/2023

Sr. & Sra. Smith de 1861
Muito bom. Desperta muitos sentimentos e muitas reflexões. A forma como a autora demonstra o privilégio branco é muito interessante. Chorei horrores nos últimos capítulos. Kkk

srtarcheron 22/11/2023

Alyssa Cole,vc é gigante!
Melhor leitura q fiz em 2023! Um dos melhores livros de época q já li,o trabalho de pesquisa da autora é esplêndido,a construção da narrativa é perfeita,é meu Deus,como é maravilhoso ler sobre o meu povo,como é incrível ver suas dores e questionamentos tão bem colocados em personagens reais e bem desenvolvidos. E a história de amor da Elle e do Malcolm? Sem palavras!
Esse livro virou queridinho,vou panfletar demais!

AlinaCecilia 17/11/2023

Vale cada minuto que dediquei em sua leitura.
Uma união extraordinária é um romance leve, apesar de abordar um tema muito complexo.
Eu consegui torcer pelo meu casal espião favorito, dar boas risadas, ficar indignada com alguns personagens, refleti sobre algumas atitudes que as vezes a gente acha natural (e não são!!), e ainda fiquei ansiando pelo próximo livro da Liga da Lealdade.
Esse livro é sobre Elle Burns e Malcolm Mccall, dois agentes lutando pelo Norte na Guerra da Secessão. Ela faz parte da Liga da Lealdade, e ele é agente do Serviço Secreto de Pinkerton. Eles se encontram e a partir daí sofrem uma sequência de infortúnios, todos muito bem escritos, que me deixaram com o coração disparado ou em alguns momentos com as lágrimas derramadas, chorei na parte final achando que ele iria morrer, Alyssa Cole, mulher, não faz isso com meu pobre espírito leitor!!!! Quase tive um treco. Pra recompensar minha angústia, ela pelo menos faz um par que sabia o que queria, mesmo com as questões interraciais ela mostrou uma dupla forte o suficiente para peitar e assumir seu amor.
O que mais amei nesse livro foi o entrosamento entre eles, e a ausência de disputa por poder dentro do relacionamento, eles aceitam o outro com suas qualidades e defeitos.
Tomei um nojo do tipo de Susie Caffrey e Rufus, e quero saber se nos outros livros aparece o que aconteceu com eles, o desejo de ver eles pagando por tudo ganho um lugar no mei coração! Kkkkkkkkk.
Não se engane, é um romance leve mas vai te fazer pensar muito em como nossa sociedade ainda está estruturada hoje em dia.

Livs 10/11/2023

Um romance cheio de representatividade e aventura
Minha primeira obra da autora e já estou apaixonada pelo universo criado e pelos detalhes que a escrita poderosa dela carrega.
Além de ser cativante do começo ao fim, a história de Elle e Malcom atravessa as barreiras do romance convencional e debatem sobre racismo e desigualdade de gênero em plena Guerra Civil Estadounidense de forma original e única. Dessa forma, Alyssa, a autora, consegue rechear seus capítulos com muito suspense e realidade, descrevendo detalhes únicos e tão presentes no cotidiano de mulheres pretas e pardas! Por mais livros assim, logo a nota não poderia ser nada mais do que cinco estrelas e uma super recomendação!

Thainá Almeida 02/11/2023

Me empolguei bastante com esse livro, não apenas pelo seu pano de fundo com toques de realidade, mas pela forma como a autora conta a história, nos fazendo mergulhar na imaginação de cada personagem. O início é um pouco difícil de encarar, mas depois a história vai entrando em um fluxo muito bom e que você fica doido pra saber o que vai acontecer. Curou minha ressaca literária.