Ninguém regula a América

Ninguém regula a América Miguel Enrique Stédile...

Resenhas - Ninguém regula a América

Bruno236 25/08/2023

Imperialismo Guerra e Sabotagem nos nossos tempos
Entenda como o imperialismo opera suas guerras e sabotagem nos tempos atuais, como os Estados Unidos impera a política econômica e cultural na América Latina e no mundo.

Ariadne.Santos 03/07/2023

Ótima leitura introdutória
Foi uma leitura interessante e a ajudou a entender o contexto geopolítico do Brasil como um país da periferia do capitalismo e como desenvolve-se as revoluções coloridas, fragilidade da democracia da américa latina e como ficamos sob a influência e dos interesses políticos dos Estados Unidos e perdemos a nossa soberania. Foi uma ótima leitura introdutória sobre guerras hibridas e histórico politico da américas latina, merece releituras posteriores.

Jucilene.Xavier 01/07/2023

Um livro bastante interessante e uma leitura atual, pois traz a diferenciação entre guerras híbridas e revoluções coloridas; demonstra como as ofensivas imperialista contra a América Latina ganha um caráter diferenciado; traz um breve histórico sobre golpes nas América Latina; enalisa o golpe parlamentar e seus desdobramentos que ocorrereu no Brasil.

MaY 30/04/2023

Primeira leitura do ano que fiz para o curso Fundamentes da Sabrina Fernandes, do canal Tese Onze. Leitura interessante que trouxe vários termos que ainda não conhecia. Reflexões importantes sobre o momento político atual e o quanto o imperialismo estadunidense utiliza de diferentes métodos para atuar em diversos países.

Degugelmin 29/03/2023

Adorei a leitura! Recomendo pra quem, assim como eu antes de ler, não faz a menor ideia do que são guerras híbridas. Está escrito de forma bem acessível e também está cheio de referências pra quem quiser aprofundar o assunto.

Paulo 14/02/2023

Uma leitura essencial
O livro carrega uma linguagem fácil e didática. Achei a obra excelente para se entender as práticas imperialistas dos EUA sobre a periferia do capitalismo para impor seus interesses hegemônicos.

Welma 11/02/2023

Guerras híbridas na América Latina
O livro "Ninguém regula a América" trata sobre as guerras híbridas e intervenções estudunidenses na América Latina. Super válido para entender o conceito de guerras não convencionais, bem como de revolução colorida e lawfare. Traz um excelente panorama da situação de vários países latinos que tem sua soberania ameaçada, incluindo o Brasil.

Livro lido no Ciclo de Leitura Fundamentos da socióloga Sabrina Fernandes. Recomendo o livro e o ciclo!
Thárin 11/02/2023minha estante
Excelente esse livro! Todo um contexto sobre países de América Latina que eu não fazia ideia

Dandara 05/02/2023

Ninguém regula a América
Essa é a primeira obra estudada no Fundamentes, grupo de estudo mediado pela Sabrina Fernandes. O livro traz reflexões acerca do processo imperialista estadunidense perpassando pelas guerras híbridas, coloridas e a disputa de narrativas para dar protagonismo a situações desestabilizadores de governos progressitas. Vale muita a leitura!
Welma 11/02/2023minha estante
Tbm estou no Fundamentes. Atrasei no rolê pq estava de férias e realmente precisando descansar a cabeça em janeiro, mas agora tô correndo pra acompanhar a turma.
Muito bom encontrar os colegas aqui!

Anna Martins 25/01/2023

Traz conceitos que são importantes de entender, até para não deixarmos a discussão sobre guerras híbridas seguir por caminhos indesejados.

Adriele 16/01/2023

Livro fantástico!
Livro pequenino, mas com informações interessantes sobre o conceito de guerra híbrida e as intervenções estadunidenses na América Latina. Maravilhoso!!! ?

Maria 16/01/2023

6° livro de 2023
Esse livro é muito bom pra entender o básico e um pouquinho mais sobre guerras hibridas , oq eu mais gostei foi o fato dele da vários exemplos na prática oq ajuda a entender melhor.Todo brasileiro deveria lê esse livro.