Venom (2019) - Volume 24

Venom (2019) - Volume 24 Donny Cates...

Resenhas - Venom #24

Claudinei 31/08/2021

Promissor
Não acompanho essa publicação do Venom, mas como está perto do início da saga do rei das trevas peguei essa edição pra me preparar para esse evento da Marvel.
Não é exagero quando dizem que Venom é uma das melhores publicações no momento, esse compilado aqui está muito bem caprichado nas artes de Iban Coello e Greg Land, com colorizações de Jesús Aburtov e Frank D’Armata e nos roteiros Donny Cates e Peter David, que equipe criativa!
Knull está na terra e toma de Eddy Brock seu simbionte, ambos não queriam se separar e dessa forma vemos um Eddy totalmente diferente do que víamos quando esse era um vilão, partindo da ideia de que esse a muito busca sua redenção , o vemos praticando atos heroicos mesmo ciente de que não tem mais seus poderes e assim é tragado a uma espécie de universo que retém as memórias de vários seres que já tiveram contato com algum simbionte, um local chamado colmeia, onde há os que vão apoiar Knull por venerá-lo como um deus e os que vão se opor ao mesmo, e cabe agora a Brock achar um meio de escapar desse local e para isso ele vai contar com a ajuda de aliados e o retorno de um certo agente. A segunda parte do encadernado traz uma história do Aranha em seu uniforme negro e confesso que como estou por fora dessa publicação fiquei meio confuso em ver Peter usando o traje simbionte, não sei como está a linha temporal aqui , já que na publicação principal do personagem e até mesmo na história anterior do Venom ele está usando seu traje tradicional, mas enfim, aqui temos um simbionte que se une a Alistair Smythe, aquele vilão cadeirante responsável pela criação dos robôs esmaga aranha, que a partir de Ravencroft começa a espalhar simbiontes para tomar o local e preparar caminho para Knull , e o Aranha acaba claro, se envolvendo e sendo o único capaz de infligir dano físico aos simbiontes , ao passo que, um personagem que fazia muito tempo que eu não via em publicações da Marvel e que pode ter um papel fundamental nesse evento que é o Cavaleiro Negro, surge para ajudar o herói. Ao que tudo indica essa saga será tão boa quanto o A guerra dos reinos, acho que vale a pena acompanhar, nessa edição tem um check list com o tie ins da mesma, para quem gosta de acompanhar a trama nos mínimos detalhes.