City of Lost Souls

City of Lost Souls Cassandra Clare

Resenhas - City of Lost Souls

fxzie 02/03/2024

Foi OK
Foi uma boa leitura. Ainda sinto um pouco de falta do suspense. Sinto que existiram muitos dramas diferentes dentro do livro e que por isso não deu para trabalhar muito bem cada um deles. Não foi uma leitura ruim, mas infelizmente não me prendeu e nem me fez parar para ficar pensando sobre, algo que costumo gostar muito.

Cami 31/01/2024

Cassandra divaaaa ?
Não me decepciona nuncaaaa. Adorei City of Lost Souls, foi uma leitura bem gostosa e o jeitinho da Cassandra escrever me pega de jeito.

Quase caí na lábia do Sebastian, achando mesmo que ele era um pobre coitado solitário e que merecia um chance (mais trouxa que isso, impossível né gente ???)

E novamente, ainda não consigo suportar a Clary. Não sabia que eu poderia ter tanta raiva de uma protagonista assim ?.

De qualquer forma, estou ansiosa pelo próximo e último livro dessa saga mara ??

zoyarlert 13/06/2023

Flectere si nequeo superos, Acheronta movebo
Por alguns capítulos, principalmente perto de 40%, imaginei que pudesse vir a ser o melhor da saga? mas não. Porém a escrita da Cassandra permanece ótima, então é, de fato, um bom livro!!

O problema está na velocidade dos acontecimentos, principalmente nas partes em que o foco estava em Clary. Acredito que o que me manteve forte foi a curiosidade quanto ao desenvolvimento do plano dos meninos, que foi interessante nesse arco.

Por outro lado, amei o aprofundamento da Izzy!! Diferente dos outros volumes, aqui temos uma visão mais focada nela em grande parte dos capítulos?O mesmo com Simon, Jordan, Alec e Magnus.

Sebastian me chamou MUITA atenção? odeio muito ele? Sim!! Porém me parece que ele vai ser um vilão bem interessante para o final da saga.

Não sei muito bem o que esperar da conclusão no último livro, mas estou levando expectativas para a leitura ;)

Yasmim Carvalho 08/09/2022

Era o favorito, agora é um dos que menos gosto
Acho longo demais pra aturar a Clary e o Jace esse tempo todo. Os plots mais interessantes são que os não tem eles, apesar de ter muita importância para série, para entender como o Sebastian realmente é.

Os personagens secundários e suas questões são um ponto de respiro bem vindo, para a trama misteriosa que é os planos de Sebastian. Clary não é a melhor personagem para nos guiar nessa parte, não só por não ter o treinamento adequado como outros personagens teriam. Mas por ser uma personagem extremamente irritante, que se acha no direito de dizer o que se deve fazer ou não.

Sem contar que ela é muito incompetentemente para tal tarefa, já que todos os seus esforços e atenção está em Jace. E isso torna o livro lendo demais, arrastado e muito chato por ficar nessa.

O plot final é interessante e da uma ligada na empolgação. Um livro bom, que tive uma experiência completamente diferente da que foi quando li pela primeira vez.

Mari 14/06/2022

eu amo TMI mas precisa disso tudo?
que eu não lembrava 1/10 desse livro não é novidade, mas nossa que enrololô! City of Fallen Angels e esse aqui são só enchendo linguiça, mas o epílogo?. que sabor, queee sabor.

lu! 11/04/2022

puta merda
gostei mt sou apaixonada pelas narracoes da cassandra, descrições dos lugares e sentimentos, como ela consegue expressar tudo direitinho. Que experiência ao mesmo tempo avassaladora, fascinante e viajante!!
Mila Books 11/04/2022minha estante
Concordo

liv 12/11/2021

melhor final
apesar de muita coisa ter ido por água abaixo, eu amei. amei essa era nova, amei tudo e principalmente muita parte do amadurecimento. a izzy sendo toda ? foi a melhor parte. como tem bastante ação, obviamente iria amar. teve umas partes q só respirando fundo pq senão eu tava na cara do personagem de tão [*****] porém karma tá aí pra isso eu espero

gabela 17/09/2021

doi saber q so falta mais um p terminar a saga
confesso q nao tava dando mta coisa p esse livro pq ele começou bem fraquinho, mas a partir da metade, nossa! eu queria terminar os capitulos o mais rapido possivel p poder saber mais do que tava acontecendo
admito tb q fiquei lutando contra mim mesma p nao me permitir gostar do jace e sebastian juntos, mas foi mais forte q eu... adorei demais esse bromance e as partes deles com a clary (menos aquela cena)
AMEI o foco q deram na isabelle, a vulnerabilidade e finalmente mostrando q ela tem sentimentos sim, ainda mais em relaçao ao simon.
e a clary? p mim, ate entao, o papel dela era ser a protagonista chata q por algum motivo todo mundo morreria por, mas nesse ela me surpreendeu, adorei as cenas de luta dela.
e por mais q eu tente pensar em algum defeito, ate pq nd eh perfeito, n me vem nada a cabeça, pelo menos nd taooo horrivel. talvez alguns detalhes meio mal explicados q foram jogados na historia, e sem duvidas o personagem do alec, mto egoista e implicando com umas coisa tao ??? e p no final, aquela enrolacao dele nem ter um sentido real p historia

José Vitor - @zetalendo 16/09/2021

Não é novidade para quem me acompanha que eu sou hater de Clary e Jace, mas a Cassandra também não para de me dar motivos para sentir tanta raiva desse casal. A Clary é uma pessoa completamente sem noção e tosca, isso me irrita demais.

Esse livro foi uma leitura desafiadora, digamos. Todo mundo fala que esse é o pior da série, mas até certo ponto a leitura estava bem ok.
Achei ele bem parecido com o 4º livro, Cidade dos Anjos Caídos, por motivos de ser um livro bem parado, com pouco acontecimentos marcantes, mas que mesmo assim o foco principal fica em Clary e Jace, mas com alguma ceninhas em outros casais.

Ele tem seus pontos positivos, como Simon e Izzy. Gostei do desenvolvimento dos personagens apesar de achar eles um pouco enrolados para desenvolver algo a mais logo.
O que me decepcionou foi Malec. O jeito como Alec agia não estava normal, nos outros livros nunca que ele iria ser desse jeito, mas essa mulher faz tudo pelo drama e a gente tem que aceitar.

Em alguns momentos achei a relação da Clary com o irmão bem problemática, não estava gostando do jeito que a autora construiu algumas conversas deles. Mas ficou bem claro que a relação deles deu uma mudada do começo do livro até o final.

Na terceira parte as coisas começam a ficar melhores na história. Gostei da batalha, apesar de curta, achei que foi ótimo finalmente mostrarem o começo do graaaaaande plano.
O que acabou acontecendo com o Jace foi interessante, mas acho que isso só vai deixar a Clary mais chata.

Felizmente, dizem que o último livro supera todos esses problemas que tem até chegar nele. Bom, estou contando com isso, pois aqui teve muuuuuita ponta solta que quero ver acontecer no desfecho da série.
Mary.Balance 09/12/2021minha estante
A Cassandra desenvolveu mal Clary e Jace. Aiai invés da melhorar o desenvolvimento deles não, ela só piora. Não entendo

Marcela115 09/06/2021

Eu creio não ser possível deixar um dos livros dos Instrumentos Mortais de lado após os 85%. Não consegui com nenhum até agora e City of Lost Souls não foi diferente. Gostei da proposta desde o começo, gostei de ver as diferenças livro x série e até teve uma coisa ou outra que preferi a versão do livro (plot twist :O). Quanto às personagens, seguimos com ótimos desenvolvimentos. Clary bem menos otária, amadurecimento forte de Jace e, como sempre, Sizzy fazendo tudooo. Só Malec que me deixou meio decepcionada, confesso. Mas a personagem de destaque de City of Lost Souls é, sem dúvida, Jonathan. Conhecemos o demônio, sim, com toda sua frieza e crueldade, mas vemos também pequenos resquícios de humanidade. Apesar de ser impossível ver alguma real salvação nele, desperta a curiosidade de entender o que há ali além de sangue demoníaco. Estou ansiosa pelo próximo (e último T.T) livro.
claudia.giulia 09/06/2021minha estante
Decepcionada com Malec?? That's the real plot twist

cresstaris 06/06/2021

City of Lost Souls
gostei de city of lost souls. eu gostei de simon e izabelle, de maia e jordan, e até de magnus e alec, cuja relação me deixou apreensiva em vários momentos. gostei de sebastian (como vilão, obviamente).
gostei do plot, achei bem interessante, e a leitura do livro fluiu bem, apesar de ser um pouco cansativa.

mas algo que eu queria pontuar, mais sobre a série no geral, e não esse livro em específico, é que eu sinto falta de ter mais de clace. eles são, afinal, o casal principal. mas eu, particularmente, não consegui me conectar muito a eles, por que eles nunca conseguem estar juntos. primeiro eles "eram irmãos", depois o jace falou um monte de absurdos pra clary (com o objetivo de mantê-la em segurança, mas ainda sim), depois eles não podiam ficar juntos porque ele tinha medo de feri-la, e agora ele foi possuído? eu estou no aguardo do momento em que eu vou vê-los como um casal, sem ser durante uma crise, apenas sendo.
Mary.Balance 09/12/2021minha estante
Concordo. A Cassandra desenvolveu mal Clace aí ao invés dela melhorar o desenvolvimento deles ela só piora. Difícil

Igor 16/03/2021

Seguindo a linha do livro anterior, as cenas de pregação continuam me irritando ao longo de todo o livro, porém este teve algo a mais. Além das cenas de pregação que me irritam, a história voltou a ser envolvente e interessante, cheia de pontos que convergem para o mesmo fim. Um livro muito bem escrito e amarrado.