A Fragilidade das Águas

A Fragilidade das Águas Vanessa C Duarte

Resenhas - A Fragilidade das Águas

Dayana @leitorareal 28/04/2021

Resenha Leitora Real
Lívia conseguiu uma bolsa de estudos em uma prestigiada faculdade. Ela é esforçada e determinada. Em seu primeiro dia de aula, fica encantada por um lindo professor assistente.
Raoni está como professor assistente para passar seus dias na terra, ele não é muito fã dos humanos, mas para ter a sua amada de volta, ele terá que conviver com eles. Raoni é um deus, o deus da justiça e anos atrás perdeu a sua amada Uiara, deusa da água, em uma guerra indígena. Ele viveu por muitos anos na terra, esperando que Tupã enviasse sua Uaira de volta, e quando ele vê Lívia, sabe a quem aqueles olhos pertencem, mas não imagina ela sendo sua Uiara, mas na verdade ela é sim a sua tão esperada esposa.

Adorei ver a aproximação dos dois, ele tentando entender por que ela era a Uiara, sendo que na aparência elas não eram nada parecidas e a Lívia não gostava de nadar, e Raoni simplesmente pensava: como assim a minha deusa da água não gosta de nadar? Rsrs

Raoni é muito protetor em relação a Lívia, ele e seus outros dois irmãos. Uma guerra está prestes a acontecer e Lívia está em perigo, mas os poderosos deuses estão ao seu lado para protegê-la.

Chega um momento que ela questiona a sua paixão por Raoni, não sabe se ele gosta realmente dela por ser a Lívia ou por ser a Uiara.

A escrita da autora é muito fluída, eu li muito rápido, pois a escrita dela é maravilhosa. No final as coisas começaram a acontecer um pouco rápido, e isso me fez perder a conexão com os personagens, mas não que tire o foco da história.

A autora aborda um pouco sobre a cultura indígena que é muito interessante, adorei isso e já quero saber o que tem por vir nos próximos livros, pois se trata de uma trilogia chamada deuses do Brasil.

Carol - carollivros 25/05/2020

Que leitura gostosa!
Sei, o livro é romance, mas traz um pouco da nossa cultura ancestral e a vontade deprocurar saber mais! Rs.
O Sumé/Raoni tem umas crises que... Oi? Mas vamos dar um desconto pro ciúme do deus, preso por tanto tempo na forma humana! Kkk! Ela se porta bem, apesar de também ter ciúmes... rsrs. Quero muito a continuação, entender melhor o que moveu o Saci, como pretendem articular... Falarei muito aqui não. Spoilers... rsrs. Resenha no blog! ;)

site: https://www.carollivros.com.br/2020/05/a-fragilidade-das-aguas.html?m=1

Cris Moraes 10/05/2020

Fantástica história!
Eu havia lido uma degustação desta história e já havia me impressionado com algumas promessas que se faziam anunciar desde os primeiros capítulo. Hoje, finalizei a leitura do e-book e posso dizer que as promessas foram cumpridas pela autora Vanessa. A história está bem narrada, em uma linguagem clara e muito acessível. O enredo está com os fatos bem concatenados entre si, com uma clareza fácil de se sentir durante toda a narrativa. Ainda que estejamos lidando com fatos mitológicos, com características e costumes de nossa cultura indígena (que são desconhecidos por nós em quase sua totalidade), a autora consegue nos trazer uma verdadeira aula de conhecimento de uma parte de nossa cultura há um tempo bem esquecida por todos nós. Personagens fortes, bem construídos e caracterizados e bem ambientados em uma parte do universo indígena brasileiro. Parabéns! Já aguardando o desenrolar dos acontecimentos nos próximos volumes.
Vanessa.Carvalho 11/05/2020minha estante
Fico imensamente feliz com seu feedback. Obrigada por me prestigiar e em breve você saberá o que acontece a seguir. ?