Manso e Humilde

Manso e Humilde Dane Ortlund

Resenhas - Manso e Humilde

Rodrigo.Peixoto 28/05/2023

Este livro é repleto de referências da Bíblia, trechos de livros e pregações, o que torna o embasamento do autor muito interessante e uma boa fonte de estudos. Trata principalmente da essência de Jesus, em ele se apresentar como manso e humilde de coração e como essa essência afeta todas as pessoas.

KeityBarros - UniversosDePapel 21/05/2023

Uma Leitura que Acalenta o Coração
Manso e Humilde fala com muita sensibilidade e ternura ao nosso coração, sobre o coração de Jesus para conosco.

Ao longo de seus capítulos, o livro procura mostrar com bastante embasamento bíblico e de grandes teólogos da história, como a inclinação natural do Senhor para conosco é de amor, compaixão e perdão.

Os erros de revisão me incomodaram bastante durante a leitura. Percebi falhas gramaticais, de redação e de digitação o tempo todo. Coisinhas que poderiam facilmente ter sido corrigidas com um trabalho um pouco mais cuidadoso nesse sentido.

Por outro lado, gostei muito da forma como o autor dá exemplos práticos do cotidiano para deixar mais claro aquilo que ele está querendo falar. Ele usa o relacionamento e sentimentos de um pai para com seu filho para explicar facetas do coração de Deus; usa reações, objetos e natureza para tornar mais palpável coisas que podem parecer um pouco intangíveis para nós quando falamos sobre Jesus e etc...

Uma característica que marcou fortemente a construção desse livro e que me gerou certo desconforto, foi a forma com que ele bate tanto na tecla de que "assim como não importa o que vc tenha feito no passado, Deus o ama, assim também, não importa o que você faça hoje, Deus ainda o amará."

Claro que essa é uma verdade, comprovada biblicamente e incontestável. Mas ao longo da leitura, a forma como isso é enfatizado repetitivamente, me pareceu dar a impressão de que "pode ficar aí de boa, não se preocupe se você fizer várias coisas erradas. Vc já está perdoado e é amado de qualquer jeito..." A tal da "Graça Barata".

Sei que essa não foi a intenção do autor. Ele falou algumas vezes sobre a necessidade de arrependimento e etc, mas o volume de vezes em que a Graça foi abordada, me pareceu bastante desproporcional à necessidade de se falar também da nossa resposta a essa Graça.

Mas na reta final, já nos últimos capítulos, senti que essa questão de proporção entre a Graça e a resposta a essa Graça, foram ficando um pouco mais claras. Ele falou com um pouco mais de intencionalidade sobre como quando estamos em Cristo, o pecado nos preocupa e deve nos preocupar.

Acredito que esse livro faça muito sentido e seja um acalento ao coração de quem sente culpa constante pelos erros que cometeu; para a pessoa que não consegue se perdoar e nem acreditar que já foi perdoada por Deus. Ele nos convida a descansar no coração manso e humilde de Jesus!

Veja mais no meu Instagram: @UniversosDePapel

Mar 20/05/2023

Um dos melhores da vida
A coisa mais importante é conhecer Jesus, conhecer o que Ele disse de si e o que ele demonstrou de si mesmo,
este livro é um compilado sobre quem Ele é, uma leitura que terminamos mais apaixonados do que estávamos no início.

Danielle.Pires 11/05/2023

Vá a Jesus
?Para você eu digo que a prova da misericórdia de Cristo para com você não é a sua vida. A prova da misericórdia para com você é a vida dele ? ele foi violentado, mal compreendido, traído e abandonado. Eternamente. No seu lugar. ?

Se Deus enviou seu próprio filho para trilhar o vale da condenação, rejeição e inferno, você pode confiar nele para trilhar o seus vales no caminho para o céu.?

Esse livro nos leva a conhecer o coração de Cristo e perceber que a nossa visão sobre ele é muito limitada. Depois dessa leitura saia com a vontade de conhecer o coração dEle todos os dias.

Evelyn.Christine 10/05/2023

Esse é o melhor livro que já li em toda a minha vida! A vontade que eu tenho é de imediatamente voltar do começo e ler tudo novamente ?

Roger.motta 06/05/2023

Entendo o coração de Cristo
Recomendo este livro a todos aqueles que querem conhecer um pouco sobre o verdadeiro coração de Cristo. Quantas vezes a gente tem ideias e pensamentos distorcidos a respeito de quem Jesus é. Vinde a Ele todos que estão cansados e sobrecarregados.

Camila2076 30/04/2023

Amigo manso e humilde
Finalizo esse livro com o pensamento de que não importa o estado em que eu me encontre ,sempre terei meu amigo por perto me trazendo conforto nas tribulações e nas colheitas, me corrigindo quando pecar ,mas sempre me trazendo a memória que ele me perdoa e me ensina a não mais errar no mesmo erro. Me mostra que ainda que meus amigos se afastem de mim ,ele sempre estará comigo. Ele é manso ,humilde ,ele é justiça, amigo, pai , misericordioso, bondoso,ele é imutável!

Wesley170 17/04/2023

Vale a pena
                 Você já teve aquela sensação de que não deveria se aproximar de Deus em oração por ter cometido algum pecado específico? Você se sentiu sujo, indigno e com uma vergonha que te impedia de ir até Ele? Você já passou por situações de sofrimento em que pensou que Deus não estaria presente em meio a tanta bagunça? Essa é uma realidade que flui dos nossos corações pecaminosos simplesmente por não acreditarmos profundamente no que Cristo revela sobre o seu coração em relação a nós nas escrituras sagradas. Em "Manso e Humilde", livro escrito por Dane Ortlund, temos um guia sobre o coração de Cristo para aqueles que pecam e para aqueles que sofrem. O autor, utilizando-se da revelação bíblica e de grandes nomes do passado, nos mostra o que devemos crer a respeito do nosso Salvador que é manso e humilde.

Talvez, por uma má compreensão do ensino do Antigo Testamento e da forma como ele se relaciona com o Novo Testamento, somos induzidos a fazer aplicações incorretas sobre como nosso Senhor reage a nós, crentes, quando estamos caindo, nos desviando ou sofrendo. Prontamente, deixamos de orar, ler as escrituras e gradualmente caímos no engano de que não há solução para pecadores como nós. Dane nos mostra que a atitude que devemos tomar é totalmente contrária a essa atitude, e que são esses momentos de trevas e dor que o coração de Cristo mais se inclina para nós com ternura, gentileza e compaixão.

O autor nos esclarece que o coração do nosso Salvador nunca está indisposto, irritado ou cheio de julgamentos para com as falhas dos pecadores penitentes que vão até Ele. Não temos o seu dedo apontado em nossa direção. Temos os seus braços abertos para nos abraçar e acalentar. Cristo não se enoja em tolerar e receber pecadores imundos e sofredores, nem mesmo em nossas sucessivas quedas - isso é exatamente o que Ele deseja fazer e o que naturalmente flui dEle. O coração de Cristo, o coração dEle em ação, a Sua felicidade, compaixão, misericórdia e beleza, dentre outros temas do livro, nos esclarecerá que o que nos torna qualificados para irmos a Cristo é exatamente o nosso fardo, seja ele do pecado ou do sofrimento, como descrito em Mateus 11:28. Esse é um livro que sem sombra de dúvidas te confortará e lhe fará desfrutar de maior comunhão com o nosso amável e doce Salvador.

Lari 13/04/2023

Livro incrível! Nos leva a compreender que conhecer o coração de Cristo não é saber coisas sobre Ele. É mais do que conhecer as doutrinas, é se relacionar intimamente com quem ele é.

Não podemos viver uma vida presa ao legalismo e acreditar que isso é ser cristão. Da mesma forma que não podemos viver uma vida de hiper graça e acreditar que isso é liberdade. Esse livro nos faz entender isso, nos leva diretamente p o coração de Jesus!

Giovanni 04/04/2023

Espetacular!
"Este livro trata sobre o coração de Cristo..."

A leitura marcou a minha vida para sempre, de uma forma extraordinariamente profunda.

Itens que me marcaram:

- Cristo está sempre intercedendo ao lado de Deus Pai por nós

- A ira de Deus é uma obra estranha, não é natural dEle, mas que se faz necessária diante do pecado.

Eliziane0 03/04/2023

Coração de Cristo
Confesso que esse foi o livro dos meus choros, não tem como ler e não chorar, amei muito a leitura, muito bom! Super recomendo.
_Dane Ortlund, faz uma abordagem excelente para pecadores que sofrem com o seu pecar, não é nada confortável ver o pecado ainda agir no nosso corpo mortal, Quem não peca, e chora pelos seus pecados e quem não sofre com isso?
Nesse livro podemos ver os atributos de Deus na pessoa de Cristo, para pecadores que sofrem com o seu pecado.
versículo chave - Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. 29. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. 30. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Mateus 11: 28