Manso e Humilde

Resenhas - Manso e Humilde

Toshiko.Pri 01/12/2023

Decepção.
Vamos lá...
O que se iniciou como uma grande doçura na minha leitura, terminou de forma questionável, até a metade do livro foi uma leitura suave, gostosa, realmente desvendando o coração de Jesus e sua bondade, mas do meio para o final, hmmm foi um leitura estranha, por assim dizer.

Jesus é bondoso, manso e humilde, porém o autor vai discorrendo o livro de forma imatura e irresponsável falando somente do amor, do amor, do amor, venha a Jesus, venha a Jesus, mas, esqueceu-se de mencionar que para desfrutarmos desse amor e bondade precisamos nos arrepender dos nossos pecados e erros.
O Autor menciona que "uma vez salvo, salvo para sempre" usando versículos isolados para querer confirmar sua afirmação, mas e os versículos que vão contra à essa premissa?

A Bíblia diz que existe a apostasia, aqueles que conheceram Jesus e viveram nele, e depois desistiram dele, o traíram, e se vivermos em pecado não estamos em Cristo, viver em Cristo é mudança de vida, pecamos diariamente? Sim! Porém muitas vezes de forma inconsciente e se for de forma consciente, podemos nos voltar a Cristo sim, ele nos perdoará mass isso deve ser feito com ARREPENDIMENTO, e da forma que ele narrou dá a entender que quanto mais você pecar é melhor, que Cristo não te rejeita, "odeia o pecado mas ama o pecador".
É como pegar o versículo isolado "Mas onde aumentou o pecado transbordou a graça" e esquecer-se do que vem no capítulo seguinte "Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?"

Um trecho que achei um dos absurdos. " Isso significa que nosso pecado de hoje não é um obstáculo para aproveitarmos o céu. É o ingrediente chave para aproveitarmos o céu. "
Oi? É sério isso? Viver em Cristo é renuncia, é arrependimento.
Me senti em uma "pregação" de Deiv. Leo... onde só existe amor e não justiça e santidade.

Não recomendo esse livro para novos convertidos, o ínicio dele eu recomendo apenas para os maduros na fé que se sentem sobrecarregados, mas se não ler é melhor, pq no começo é como balsamo e o final é amargo, me sinto revoltada..kkkkkk

É melhor ler o livro "Graça Transformadora" do Luciano Subirá.
Vladi 03/12/2023minha estante
Essa é a primeira resenha negativa que li desse livro, fiquei até surpreso, pois só tinha lido elogios dele até aqui, mas essa questão de amenizar o pecado é indefensável mesmo.

Toshiko.Pri 03/12/2023minha estante
Sim, realmente eu também somente vi resenhas positivas sobre ele, até fiquei pensando, será que estou muito louca e em algum momento ele falou sobre isso e eu não percebi? Mas não é possível, inclusive com esse trechinho que eu compartilhei dá pra saber que não estou doida...rsrs

Marianne 05/12/2023minha estante
Nossa, finalmente achei alguém que achou o mesmo que eu! Me forcei a terminar de ler o livro pra ver até onde iam os absurdos. Esse tipo de livro é muito perigoso, essa relativização do pecado, esse Jesus retratado como um bobo apaixonado, fala exatamente o que as pessoas querem ouvir, de que não é preciso abandonar o pecado, renunciar o eu, nem fazer sacrifícios quando seguimos à Cristo. O pior é que agora há uma tendência de chamar essa renúncia de legalismo. Enfim, compartilho da mesma opinião e fico aliviada de ver alguém que pensa igual. ?

Toshiko.Pri 05/12/2023minha estante
Uffaa, obrigada Marianne, também fico feliz por você ter vindo relatar sua experiência comigo! Porque teve momentos até em que eu pensei, será que eu que tô doida? Kkkkk
Mas o Espírito Santo me lembrava da Palavra, e a Palavra nunca erra, né?! Da metade do livro pro final eu só queria jogar ele pela janela..kkkk

Marianne 05/12/2023minha estante
Kkkkkkkkkk bem isso, eu peguei ranço do livro ?

Toshiko.Pri 05/12/2023minha estante
Sim, kkkk
Mas vou tentar ler mais uma obra dele mais pra frente, talvez. Kkkkk

Alydia 09/08/2021

Para releitura
Quando pica-pau diz "Manso, manso, manso" deve está se referindo ao coração de Jesus hhehej

Eu diria que todo mundo tem uma relação diferente com esse livro. Acredito que todos podem ser tocados pelas mensagens, mas há sempre um capítulo, ou mais de um, que se pode chamar de nosso. Que fala ao nosso coração profundamente. Já ouvi o capítulo 4 várias vezes. Ele com certeza é o meu capítulo. Mas, além dele, existem outros que me tocam no íntimo. O capítulo 14 e 19 exaltam a misericórdia do Pai, que tanto é mencionado nos Salmos. O 13 fala do "Deus esquecido", o Espírito Santo. E o capítulo 21 nos ensina que Deus nos amou antes da nossa nova vida, nos amou em nossos pecados não confessados. E, agora, nos ama ainda mais, sendo filhos dEle, e não menos. Não devemos imaginar Deus como um Pai raivoso, mas como um Pai cheio de misericórdia.
Porque importa tanto conhecer o coração de Jesus? Como poderíamos lançar sobre Ele nossas dores e preocupações sem conhecer o seu coração? Somos tentados a ver Jesus com olhos humanos. Alguém que não se compadece. Mas Ele não é como os homens. No seu íntimo Ele é "Manso e Humilde". Por causa do seu amor e seu coração, podemos chegar até Ele, na certeza que, de maneira nenhuma nos lançará fora.
Geian.Tregelles 14/08/2021minha estante
QUATRO E MEIO???? PQ?????

Alydia 14/08/2021minha estante
Perfeito só Deus.

Geian.Tregelles 14/08/2021minha estante
E Berserk e Erased não é? Crente...

Alydia 14/08/2021minha estante
ME ERRA, GAROTO

Camila.Bespaloff 05/01/2024

Um livro sobre o coração de Cristo que refaz também o nosso.
É a segunda vez que leio e não me arrependo nem um pouco, apenas recomendo de novo e de novo.

Com muito temor, cuidado, reverência e amor, o livro traz aspectos centrais sobre o coração de Jesus e o que flui de mais natural, puro e intenso. São 23 capítulos para se deleitar em pastos verdejantes e apreciar cada parte. Marquei muitas frases e conceitos, é uma leitura fluida e leve (com algumas lágrimas de amor!).

Dane Ortlund é um autor muito cuidadoso e com excelentes referências (pena que a maioria dos livros estão disponíveis apenas em inglês). Vale ressaltar que ele é presbiteriano (calvinista) e isso interfere sim em como o livro foi escrito e qual linha teológica ele segue. Honestamente, eu amei isso. Mesmo não sendo adepta 100%, compreendi e concordei com o que ele trouxe.

No mais, vale muito a pena ler, recomendar e reler essa obra. Constantemente aprendendo e reaprendendo sobre o coração do Eterno. Hoje, por mais que estudemos, veremos como um espelho embaçado, mas chegará o dia que veremos face a face e entenderemos tudo. Maranata! ??
gabibrasilc 05/01/2024minha estante
Acabei de comprar só por essa tua resenha, fiquei encantada, obrigada ??

gabibrasilc 05/01/2024minha estante
Não li a sinopse, nem nada, só o que você escreveu bastou para querer ler

Camila.Bespaloff 05/01/2024minha estante
Que fofaaaaa! Espero que goste da leitura, moça ?

Jéssica 07/02/2024

Muita ênfase no amor e pouca ênfase na justiça
No início estava indo bem. A forma como o autor discorre sobre o coração de Cristo, seus atributos, seu amor e benevolência para conosco etc. Mas com o passar da leitura comecei a achar que o livro estava romantizando isso demais, falando apenas do amor e graça de Cristo, mas não falou sobre o nosso papel nisso.

Sim, todos somos pecadores e Deus nos ama apesar e independentemente disso, mas para desfrutarmos da plena presença dele precisamos nos arrepender. Eu não percebi o autor focando nisso, vi umas afirmações meio estranhas, como ele dizendo que Cristo se atrai pelos nossos pecados e nossos pecados não são impedimentos para aproveitarmos o céu (?)... Achei tudo muito relativizado. Muita ênfase no amor e pouca ênfase na justiça. Isso me incomodou bastante, principalmente porque vejo que é um livro muito bem aclamado pelos leitores.

Além disso, Ortlund gasta muito tempo citando outros autores e explicando suas palavras. Passei boa parte da leitura sentindo que estava lendo um trabalho acadêmico.
Amanda3913 20/02/2024minha estante
A sensação que o ele traz é de: eu posso fazer o que eu quiser, porque eu sei que Deus vai me salvar.
Tive a mesma sensação de parecer estar lendo um trabalho. Foi um livro até cansativo de ler, e repetitivo também.

Jéssica 03/03/2024minha estante
Exatamente ??

marcosm 31/01/2022

Manso e humilde, Dane Ortlund
Gostei mais do que esperava gostar. Minha preocupação era que fosse um estilo autoajuda, mas o Ortlund sabiamente evita essa armadilha e escreveu um livro que me faz repensar muitas coisas.
Abrahan 05/02/2022minha estante
Onde você comprou? Já procurei e não achei nada, nem pdf

marcosm 05/02/2022minha estante
Comprei na Amazon, o físico, capa dura

Brenda588 19/10/2023

Amando Jesus
Quando ganhei "Manso e Humilde" num sorteio da EBD, quase pulei de alegria! E agora, posso dizer que ele é tudo o que falam na internet, nas rodas de conversa [nos textos de instagram] e muito mais.

Nele há um estudo profundo do coração de Cristo, caracterizado na Bíblia somente uma vez e por duas palavras, em Mateus 11:29a:
"??Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração".

E que experiência maravilhosa foi ler sobre o coração de Jesus! Sabemos o que Ele fez, quem Ele foi, mas o que O move? O que está presente no mais profundo de seu ser? Dane Ortlund, sabiamente baseando-se na Bíblia, compõe cada página deste livro afirmando como Deus ama salvar, redimir e purificar pecadores, respondendo esses questionamentos com muita graça e ternura.

Terminei este livro num ônibus, no caminho de casa, com lágrimas nos olhos, e amando mais a Jesus - com constrangimento e fascinação pelo seu coração tão perfeito para mim. Conhecê-lo me fez amá-lo mais!
Não há outro lugar para estar, a não ser aos pés deste Cristo.

"[...] Então vá a ele. Esse lugar na sua vida onde mais tem derrota, é ali que ele está; ele vive ali, bem ali, e o coração dele é por você. Não quando essas trevas passarem, mas em meio a essas trevas ele é manso e humilde para com você.

A sua angústia é lar dele. Vá a ele
'Se você conhecesse o coração dele, você viria'"

Venha e veja.
Dany 26/02/2024minha estante
Eu quero ??

Larissamsa 19/01/2024

O CORAÇÃO
Que felicidade de poder dizer que a minha primeira leitura de 2024 foi tão edificante.
Deveria ter atualizado ontem ao terminar, mas fiquei pensando na melhor forma de falar sobre esse livro.
No entanto, a melhor forma é tendo a experiência, é buscando glorificar e conhecer o coração de Cristo, sua tamanha beleza e misericórdia.

Esse livro foi escrito para os decepcionados, os frustrados, os cansados, os desiludidos, os cínicos e vazios.
Senti que foi escrito para mim e pode ser para você também!

É tão lindo ver as obras do Senhor e conhecer de verdade os motivos e não se deixar levar pelas especulações ou achismo.
?O SEU AMOR É IMUTÁVEL!
?O CORAÇÃO DE CRISTO É RECEPTIVO!
?JESUS AMA ATÉ O FIM!

??O QUE VEM À MENTE QUANDO PENSAMOS EM DEUS É A COISA MAIS IMPORTANTE A RESPEITO DE NÓS MESMOS.?
??ATÉ O MAIS INTENSO AMOR HUMANO É APENAS UM ECO TÍMIDO DA ABUNDÂNCIA TRANSBORDANTE DOS CÉUS.?
??VOCÊ É INTOCÁVEL. AGORA VOCÊ É DELE, E ELE NUNCA IRÁ LANÇÁ-LO FORA.?

Esse livro me trouxe amor, me trouxe inquietação por não saber o que deveria sobre o coração da pessoa que mais me ama e que nunca vai deixar de me amar.

?VÁ A JESUS!
??SE VOCÊ CONHECESSE O CORAÇÃO DELE, VOCÊ VIRIA.?

Então, eu respondo quero conhecer mais e mais e me entregar completamente, assim como o teu amor desejo isso sem medidas.
Gusmão 19/01/2024minha estante
que tudoooo

Fabiana.Rubio 11/08/2023

Conteúdo maravilhoso
Esse livro contém um conteúdo precioso demais.
Para todos aqueles que se sentem sobrecarregados e com medo de um Deus que , por uma ótica humana é completamente errada, parece gostar de castigar aqueles que não o Seguem.
Esse livro abre nossos olhos para um Deus justo, amoroso, manso, humilde e misericordioso.
Cristianaps 11/08/2023minha estante
Quero ler ?

Bruna 27/06/2022

Eu e minhas expectativas
Confesso que depois de ler o capítulo 1 eu coloquei muuuuita expectativa no livro rsrs. E o livro não é ruim, é só que eu amei tanto o capítulo 1, que depois parece que só tinha que vir o melhor hehe

Dois pontos muito positivos: citações de autores e versículos. Tudo tinha muito embasamento. E citou Lewis, já ganhou pontos comigo rsrs

O livro obviamente é sobre o coração de Cristo, sua humilde e mansidão. Mas eu senti falta do outro lado. Quem sabe um próximo livro do autor seja ?Justo e irado?.
Bruna 27/06/2022minha estante
o capítulo 1*

Wal 25/12/2021

Que livro incrível
Uma das minhas melhores leituras do ano sem dúvidas.
Os últimos capítulos são tocantes.
Esse livro falou tanto ao meu coração.
Não é a toa q ele tem a fama que tem.
Josi_marasena 27/05/2022minha estante
Acabei de ler! Chega a ser inacreditável, falou mto comigo TB!

Rafaela1980 21/04/2022

Se você conhecesse o coração dEle, você viria! ?
Uau! Eu não tenho palavras para descrever o quanto fui constrangida por esse livro. De fato, é um livro que "todo pecador deveria ler"! Você já sabe o quão pecador é? Então essa leitura é para você!
Dane Ortlund já nos arrebata desde a introdução. Uma vez lida é impossível não seguir lendo o livro. Ele ganha nosso coração e admiração com sua escrita desde aí.
Esse livro não é daqueles que amacia nosso ego nos lembrando o quão amados somos por Cristo e por isso não tem problema seguirmos pecando, ele também nos recorda o quão pecadores somos e imerecidos desse amor. No entanto, nos faz olhar para alguns textos de uma forma diferente e a entender através deles a essência do coração de Cristo e quão profundo é seu amor.
De fato, a Bíblia nos diz que não há nada que nos separe do amor de Deus (Rm 8), apesar disso, ela é categórica em dizer que o pecado faz separação entre nós e Ele (Is 59.2). Então talvez nos vemos como o Filho pródigo que sabe o quanto errou e tem vergonha de voltar. E é aí que nos surpreendemos: quando trilhamos o caminho de volta percebemos que nosso Pai sempre esteve a nossa espera! E Ele não exige que sejamos perfeitos para voltar, só nos aguarda de volta!

#clubdeleitura #EntreElas
Sr. André Santos 21/04/2022minha estante
Já vi que vou gostar da leitura desse livro. ???? Valeu pela resenha.

Thays.Pachu 17/08/2021

Ser manso e humilde de coração
A mansidão e a humildade andam lado a lado. Quando se é manso, há humildade. As duas virtudes caracterizam bem o Cristo, e é por esta razão que precisamos buscá-las. Às vezes é difícil, a caminhada para fazer do nosso coração como o de Jesus pode ser complicada, mas muito gostosa, pois diariamente somos lapidados por Ele, que ao mesmo tempo que exorta, conforta. E ama, mais que tudo.
A mansidão é vital para nos tornarmos mais semelhantes a Cristo. Sem ela não podemos desenvolver outras virtudes importantes. Ser humilde não significa fraqueza, mas, sim, comportar-nos com bondade e amabilidade, mostrando força, serenidade, amor próprio e autocontrole.
A mansidão foi um dos atributos mais abundantes na vida do Salvador. Ele próprio ensinou a Seus discípulos: “Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração”.
Quando somos mansos, somos humildes, pois em nós o egoísmo não vive. Quando se estabelece, de fato, a humildade, o ser age na simplicidade. E Deus se faz nas pequenas coisas, Ele não é pequeno, mas é simples. Com a humildade vem a empatia, a obediência, o perdão… Jesus viveu uma vida modesta, no meio dos homens, se humilhou, pediu perdão ao Pai àqueles os quais queriam Sua morte no Calvário. Portanto, a humildade é o caminho mais doce a se percorrer, porque assim como o amor, ela é o próprio Cristo.
Por vezes, em nossa vida, somos egoístas e imaturos, não dando espaço para a humildade e a mansidão fazer morada. Mas que tal começar agora a seguir os passos e atitudes de nosso Jesus? O primeiro passo é a vida de oração.

Jesus manso e humilde de coração: Fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!

“Tomai sobre vós o meu jugo e sede meus discípulos, Porque sou manso e humilde de coração” (Mateus 11:29).

Breno 05/09/2021

Uau?
Que livro lindo!
Nos abre os olhos para entendermos um pouco mais sobre o coração de Cristo, trazendo situações bíblicas para nos comprovar que o que ele relata é nada mais que a bíblico! Nos incentiva a buscarmos conhecer o coração de Deus e, nos mostra o qual limitados somos quando se trata desse assunto.

alinekunen 29/04/2024

Um livro sobre o coração de Cristo
Linguagem fácil , delicioso de ler.
Fiz desse livro quase como um devocional.
Me ajudou muito e abriu meus olhos, Jesus foi ministrando minha vida através dessa leitura.
Super recomendo, a todos os cristãos e os que ainda não são.

Lari 27/12/2021

Ele ?
Não canso de me surpreender com o amor e o cuidado de Deus, esse livro é precioso demais e me deixou ansiosa e confiante pelo o que está por vir!