Manso e Humilde

Manso e Humilde Dane Ortlund

Resenhas - Manso e Humilde

Pedro Leitor 07/01/2022

Resenha da Editora
COMO JESUS SE SENTE PERTO DE VOCÊ?

Ninguém é muito agradável quando está sofrendo ou pecando. Bem, pelo menos não esperamos agradar a Deus nessas condições. Afinal, como alguém se agradaria de quem pensa: ?Como pude estragar tudo de novo??. Sabemos que Deus nos ama, mas suspeitamos que ele esteja terrivelmente decepcionado conosco. Parece que a única forma de interpretar os fatos é concluir que Deus é, no mínimo, econômico com o que ele dá. Mas Deus nos deu Jesus, e não há nada melhor que poderíamos receber. Venha descobrir com Dane Ortlund as riquezas do coração de Cristo, o qual descreve a si próprio como ?manso e humilde?. Se você peca ou sofre ? ou seja, se você é cristão ? com certeza este livro mudará o seu coração para sempre.

Sobre o Autor

Dane C. Ortlund é doutor em estudos bíblicos e teológicos pelo Wheaton College e atualmente pastoreia a igreja Naperville Presbyterian Church, em Illinois (EUA). Ortlund também é o autor dos livros Deeper: real change for real sinners, In the Lord I take refuge (um comentário sobre cada um dos 150 salmos) e o editor da série Knowing the Bible. É casado com Stacey e pai de cinco filhos.

Tiago7n 09/01/2022

Haaaa o ? de Cristo.
Esse livro deveria ser estudado em todas as igrejas. De fato não nos atentamos a perfeição do aMor de Deus revelado em Cristo Jesus. Somos pecadores e por vezes fugimos da presença dEle por julgarmos impuros. Esse livro revela um Jesus que é atraído por nossos pecados e fraquezas, nao com ódio mas com amor. Ele quer nos perdoar, nos curar, nos transformar em copias dele.

Kacau 15/01/2022

O livro é simplesmente sensacional,abordar sobre o coração de Jesus Cristo á luz das escrituras,derrubam diversos castelos de heresias que nós construímos em relação á quem Ele é e o quanto Ele nos ama! Esse é um livro que deve ser lido várias vezes para poder absorver tudo o que está escrito.

Thays.Egito 06/04/2022

Revelador
Esse livro me fez refletir sobre passagens bíblicas ?simples?mas cheias de significado. Umas das leituras que mais recomendo . Já quero fazer a releitura .

Gui Souza 23/01/2022

Manso e Humilde de Coração
(Fiz essa leitura como um devocional diário, um capítulo por dia, funcionou bem para mim, pois os capítulos não são tão grandes)

Dane Ortlund influenciado pela tradição puritana, vai expôr para nós como o Coração de Cristo é, aquilo que é a expressão mais profunda do ser de Jesus, aquilo que sai das suas entranhas.

Em Manso e Humilde nós temos um convite para conhecer esse Jesus das Escrituras, que muitos esqueceram, é o Jesus que é manso e humilde de coração, é tardio em si irar, se alegra em perdoar seu povo, que intercede por nós no Céu junto ao Pai, que de modo algum nos lança fora, aquele quem nossas falhas não suscitam irá, mas misericórdia, que era amigo de publicanos e pecadores, que se comove em compaixão por nós e que nos amou enquanto ainda éramos pecadores, fracos e seus inimigos... Há ainda muito a se dizer sobre o coração de Cristo.
Dane também, trata sobre a ira justa de Deus e de sua obra "estranha".
Outro ponto muito interessante, é que ele trás a tona nossa resistência em "aceitar" esse Jesus manso e humilde, nosso coração pecaminoso que tenta ou fugir desse Cristo ou tentar comprar sua gentileza com boas obras, não aceita que ele já nos deu tudo por sua infinita graça, devemos mudar nosso entendimento sobre quem é Cristo lá no fundo do coração Dele.

Manso e Humilde é um livro pra quem peca e sofre, pois é nesse coração de Jesus que encontramos graça, perdão e misericórdia.

May 28/01/2022

MANSO & HUMILDE - DANE ORTLUND

Um dos principais questionamentos no começo do livro é:
?COMO JESUS SE SENTE PERTO DE VOCÊ??
Eu comecei a leitura com uma resposta e terminei com outra totalmente diferente.

Fiquei pensando o quanto Jesus devia se sentir envergonhado e desapontado comigo quando eu cometo aquele erro que disse que nunca mais cometeria. O quanto Ele devia ficar decepcionado quando eu tenho meus ataques de ira, quando eu julgo as pessoas, quando eu não o obedeço, quando eu me esqueço dele. Mas nada, exatamente NADA, mudo o que Jesus sente por mim.

Deus odeia o pecado, mas não o pecador. E é ali, na minha maior fraqueza, que a a graça e a misericórdia do Pai se manifestam. E não é as inúmeras vezes que eu caio e tento me levantar que me afastam do amor de Deus, mas sim o pensamento que eu manifesto de que Ele me amaria menos por causa disso. O que eu penso do coração de Deus, não chega perto de como o coração Dele realmente é.

Logo o filho, que é Deus mas também é homem, veio pra ser exemplo vivo do amor. Se o coração de Deus é ?justo e misericordioso?, o de Jesus é ?manso e humilde?.

A sensação depois da leitura, é de se sentir mais ?amada?? apesar de agora eu saber que nada altera esse amor.

Hleyna_iung 09/02/2022

Manso e Humilde - Dane Ortlund
"O coração de Cristo para quem peca e para quem sofre."

Manso e Humilde, o que dizer desse livro que ficou tão famoso nesse ultimo ano?
Pra mim, definitivamente, esse livro traz uma mensagem extremamente importante sobre a verdadeira essência de cristo, ser manso e humilde de coração. Deus é 100% amor, e nos trazer o perdão é seu primeiro e mais forte impulso, não importa o quantas vezes nós erramos com ele.

"Sabemos que Deus nos ama, mas suspeitamos que Ele está terrivelmente decepcionado. Parece que a única forma de interpretar os fatos é concluir que Deus é, no mínimo, econômico com o que Ele dá.
Mas Deus nos deu Jesus. Na verdade, o seu povo recebeu o próprio coração de jesus. E não há nada melhor."

Dane Ortlund é doutor em estudos bíblicos e teológicos, e por muitos anos trabalhou como editor, sendo especialista na seleção de livros para séries de estudos bíblicos e de teologia bíblica. Então pensa em um cara estudioso, com livros e livros para analisar e fundamentar tudo o que diz. É assim que Manso e Humilde é, um livro acadêmico, atolado de textos e versículos para nos ensinar.

Não sei necessariamente dizer se isso é uma coisa boa ou ruim, eu diria que por conta disso, não é um livro que eu recomendaria para qualquer um, porque é um livro denso, feito para ser estudado, lido devagar e com calma, e os capítulos curtos são bons para isso, poder ler aos poucos, um a cada dia. Mas, no fim de tudo, é um livro maravilhoso, acho que vale a pena, e provavelmente vou ter que lê-lo de novo mais umas 20 vezes para poder absorver tudo o que li.

O coração de cristo para quem peca e para quem sofre, acredito que tem muita gente precisando ouvir essa mensagem, porque assim como o pai do filho pródigo, Deus já correu metade do caminho para nos receber de volta em casa, só nos falta aceitar seu abraço.

Elias.Schmitz 18/02/2022

Manso e humilde
Esse livro chegou pra mim como se tivesse vindo direto do próprio Jesus Cristo.
Por muitas vezes quis conhecer e entender melhor o amor que Ele tem por nós.
Esse livro vai extensivamente explicar pra você quem Jesus é e como Ele nos ama! Vai explicar como seu coração funciona e porque Eles fez e faz tudo por nós.
Uma leitura essencial para nos tranquilar de que tudo que precisamos nessa vida é simplesmente estar nos braços dele!
Recomendo demais.

Alisson.Fatarelli 20/02/2022

Uma amostra do eterno amor de Deus
Por mais que esse livro seja profundo falando sobre o coração e o amor de Cristo, ele é apenas uma amostra da porta de entrada do coração do nosso Deus.

Juh 20/02/2022

Manso e Humilde.
A leitura desse livro nos mostra o quanto muitas vezes temos uma visão deturpada do coração de Deus.
Ele é manso e humilde, rico em abundante misericórdia. Não importa o quão falhos e pecadores somos, isso não muda quem Ele é.
O que precisamos é ir a ele com um coração arrependido e aberto para receber, pois ele jamais vai nos lançar fora. Ele é o próprio amor.?

_vahrodrigues 22/02/2022

O mais belo coração
Que livro incrível. Foi como um bálsamo trazendo conforto e alívio. De forma clara e bem organizada o autor tenta apresentar o coração do nosso Pai, manso e humilde cheio de amor e misericórdia. Simplesmente leia e sinta o abraço que é esse livro. ??

?Para quem não está em Cristo está vida é a melhor que um dia terão. Para quem está em Cristo, aqueles pra quem Efésios 2.7 é nada menos que a passagem eterna, logo após a próxima curva na estrada essa vida é a pior que um dia terão.? Dane Ortlund

Lua 02/03/2022

Poético e realista
Esse é um livro que traz alento e faz o coração transbordar de amor por Aquele que nos amou primeiro.

Aline.Santos 10/03/2022

É um livro mto bom. Com partes mto lindas. Mas é um livro cheio de reflexões em cima de textos, livros, pregações de outras pessoas. Eu particularmente acho um pouco cansativo e não gosto mto. Mas com certeza vale a leitura.

Robertinha 15/03/2022

Imensidão
Livro intenso, onde retrata bem a vida cristã em vários pontos e fala da imensidão do Amor do pai e a realidade dEle comparado a nossa pequenez e pecado.