Manso e Humilde

Manso e Humilde Dane Ortlund

Resenhas - Manso e Humilde

Bruna3285 13/02/2023

Mando e humilde
O livro é bom, mas achei bem repetitivo, e por isso a leitura foi meio cansativa para mim. Acho que se ele fosse mais curto (e não tão repetitivo), a experiência com ele teria sido muito melhor.

Adilson R 17/02/2023

Livro precioso...
Manso e Humilde é uma obra preciosíssima. Te leva a aprofundar o entendimento da graça e da misericórdia de Cristo e o que realmente significa ele ser manso e humilde. Recomendo a obra.

Emi - Espider-Gil ;) 19/02/2023

"A sua angústia é o lar dele"
Um dos livros mais profundos que li até o momento! Uma obra que traz à tona a nossa visão totalmente deturpada de quem Deus é e como isso afeta muito o nosso relacionamento com Ele!

Não tenho palavras para descrever a profundidade de como o autor trabalha essa visão tão terna do coração manso e humilde de Cristo ? Cada capítulo começa com algo mais profundo, mas que chega no mesmo ponto:
? Está além da nossa compreensão o amor DEle por nós
? O local em nós que mais achamos que Ele não liberaria perdão, é EXATAMENTE ONDE Ele é mais atraído para nos AMAR, é onde Ele mais nos AMA!

Talvez ler este livro não traga uma mudança radical, mas abre um entendimento em mim de que eu necessito conhecê-lo até onde eu consigo, porque:
"Se você conhecesse o coração dele, você viria."

Vá a Ele! Deixe Ele te amar, Emilly ?

Ninha 22/02/2023

Leitura impactante
Essa leitura me ajudou a compreender o coração de Jesus, o quão incrível Ele é. Recomendo demais a leitura.

J.v 23/02/2023

Um livro necessário.
Bom, é uma daquelas leituras gostosas que lançam uma série de reflexões na cabeça. Dane, autor conhecido e de grande influência nos EUA nos traz uma das obras mais belas acerca de Cristo. O livro não romantiza o caráter humano, não traz consigo ideias sem norte e indo além, não propõe problemas sem solução, é muito ao contrário. Para todos os problemas do caráter humano, Dane lança-os aos pés de Cristo e procura conduzir o leitor até Cristo, é incrível e muito bom observar a beleza desse livro.

Ana 25/02/2023

Consolador
Meu Deus, que livro maravilhoso! Incrível poder me aprofundar no estudo sobre o coração de Jesus. Usei esse livro como devocional, e Deus falou poderosamente comigo, trazendo conforto e consolo em muitos momentos. Se soubessemos como de fato é o coração de Jesus, iríamos até Ele sem pensar suas vezes, mas, infelizmente, nossa visão do coração Dele é corrompida pelo pecado, fazendo com que nós afastemos.

Escrita deliciosa e leve, super recomendo!

eline 01/03/2023

Igualmente lindo por dentro!
Foi com as seguintes palavras que Dane C. Ortlund encerrou os agradecimentos de sua obra:
?O Senhor Jesus, o de grande coração. Quem poderia imaginar que tu, o mais exaltado, és o mais terno? Meditar sobre o teu humilde coração para comigo fez correr lágrimas mais de uma vez durante a escrita deste livro. Lágrimas de surpresa, lágrimas de alívio. "Quem é este?" (Lc 8.25).?

Fico muito feliz pela forma com que o Senhor se revelou a mim por meio deste livro. Não foi apenas o autor que derramou lágrimas de surpresa, pois também chorei algumas vezes, encantada cada vez mais com a beleza do coração de Cristo.

?Manso e Humilde? é nada mais do que um convite ao coração de Jesus. Acho importante mencionar que Ortlund faz citações muito boas de autores incríveis (como Thomas Goodwin, Richard Sibbes, Jonathan Edwards, John Bunyan, John Owen e Charles Spurgeon) e inclui alguns capítulos (magníficos, inclusive) acerca do Deus Pai, para mostrar que este é confirmado pelo caráter de Jesus e que ambos não são se contradizem de maneira alguma.

Não há livro melhor para mostrar e convencer que tudo o que o pecador precisa é somente ir ao encontro de Cristo, porque ele é ?manso e humilde de coração? (Mt 11:29), ele se compadece de nossas fraquezas (Mt 14:14; Hb 4:15) e ele de modo nenhum lançará fora o que vai até ele (Jo 6:37).

MatheusRzd 01/03/2023

Que livro!
Um livro excelente sobre o coração de Cristo e de Deus conforme se pode extrair das escrituras.

O livro fala disso, mas não se limita a isso. Antes, é um livro sobre esperança e encorajamento na caminhada cristã, mesmo quando nossas falhas querem nos fazer crer que Ele não nos ama o suficiente.

Certamente lerei esse livro outra vez.

Carlos 04/03/2023

Quem é Jesus?
Recomendo para quem quer conhecer melhor a Jesus.
O autor fez um excelente e belo trabalho ao selecionar citações de grandes homens da fé (Spurgeon, Edwards, Bunyan, etc) e ao fazer suas próprias considerações sobre o tema. Concordo 100% a respeito da mensagem principal, embora discorde de uma ou outra doutrina que ele apenas menciona.

Gostei tanto que dei o livro de presente.

mel 04/03/2023

Uau!!!
Desde quando fui escolhida pra ler ser esse livro, minha experiência já se tornou única! t
tenho certeza que todo cristão precisa ler cada palavra desse livro, pra entender e assim provar do coração manso e humilde do Pai.

Evelyn 09/03/2023

Sobre Jesus
Uma ótima maneira de aprender profundamente sobre a pessoa de Cristo. Leitura que vale ser repetida ao longo da caminha cristã.

Rafael Reis 14/03/2023

Não é isso tudo que estão falando, é apenas um bom livro
Quero começar que o tema do livro é muito bom! Ter o ponto de partida no coração de Jesus e nas características Manso e Humilde é excelente. Principalmente porque no contexto histórico dos últimos anos, Jesus não está sendo apresentado assim pela maioria dos evangélicos.

O melhor capítulo do livro é o 11 que toca naquele trecho onde Jesus age com ira com os mercadores do templo. Já ouvi muitas abordagens sobre o comportamento de Jesus nesse ato, porém o livro traz uma proposta fabulosa: seria incoerente um ser que tem muita compaixão, não se irritar com injustiças.

Gostei também dos capítulos que apresentam o antigo testamento, com a intenção de provar que Deus já é manso e humilde desde sempre, que não é algo somente revelado em Jesus. A característica mais utilizada é de misericordioso. Mas o autor não quis chegar em certos atos mais discutíveis do velho testamento, como aquele onde Deus manda matar.

O livro parece uma grande revisão de literatura, pois o autor se coloca confortavelmente nos ombros de Goodwin, Edwards e Bunyan. Eu particularmente não curto um texto com tantas citações, prefiro abordagens que mesclem mais a teoria com histórias práticas, como o capítulo onde é citado o sermão de Jonathan Edwards para as crianças.

Diferente da maioria dos leitores, eu não fui surpreendido e emocionado pelo conteúdo do livro. Infelizmente isso vem por comparação de outras obras e cito como exemplo, o estilo de Philip Yancey que faz um trabalho de uma forma mais íntima e com muitas histórias ilustrativas sobre essas características de Cristo nos livros Maravilhosa Graça e O Jesus que eu nunca conheci.

No geral é um livro que humaniza Cristo, no sentido de trazê-lo mais perto da gente, como advogado, amigo, um ser terno. Sempre afirmando sua obra divina em nossas vidas.

Luiz.Neto 20/03/2023

Importante!
Que livro maravilhoso. Um dos melhores que li. Extremamente bíblico e rico em profundidade.
Importante conhecermos Cristo da forma que Ele é, não dá forma que a religião nos apresenta.
A Graça Dele é tudo que precisamos!

Matheus 25/03/2023

Bom livro
É um bom livro, porém, me decepcionei por não ser tudo o que falam dele. O autor através de várias referências bíblicas e teológicas nos leva a conhecer o coração manso e humilde de Cristo. Alguns trechos são bem repetitivos. Mas no geral é uma boa leitura.

?A vida cristã se reduz a dois passos:
1. ???Vá a Jesus.
2. ???Repita o n. 1.?

Rebeca 27/03/2023

Quem poderia inventar um Salvador desses?
Esse livro me levou ao abraço do Deus cheio de bondade que me ama até quando não sou amável e que não me despreza quando sofro, mas transborda de compaixão. Foi como descansar.