Manso e Humilde

Manso e Humilde Dane Ortlund

Resenhas - Manso e Humilde

Evelyn.Christine 10/05/2023

Esse é o melhor livro que já li em toda a minha vida! A vontade que eu tenho é de imediatamente voltar do começo e ler tudo novamente ?

Danielle.Pires 11/05/2023

Vá a Jesus
?Para você eu digo que a prova da misericórdia de Cristo para com você não é a sua vida. A prova da misericórdia para com você é a vida dele ? ele foi violentado, mal compreendido, traído e abandonado. Eternamente. No seu lugar. ?

Se Deus enviou seu próprio filho para trilhar o vale da condenação, rejeição e inferno, você pode confiar nele para trilhar o seus vales no caminho para o céu.?

Esse livro nos leva a conhecer o coração de Cristo e perceber que a nossa visão sobre ele é muito limitada. Depois dessa leitura saia com a vontade de conhecer o coração dEle todos os dias.

Mar 20/05/2023

Um dos melhores da vida
A coisa mais importante é conhecer Jesus, conhecer o que Ele disse de si e o que ele demonstrou de si mesmo,
este livro é um compilado sobre quem Ele é, uma leitura que terminamos mais apaixonados do que estávamos no início.

KeityBarros - UniversosDePapel 21/05/2023

Uma Leitura que Acalenta o Coração
Manso e Humilde fala com muita sensibilidade e ternura ao nosso coração, sobre o coração de Jesus para conosco.

Ao longo de seus capítulos, o livro procura mostrar com bastante embasamento bíblico e de grandes teólogos da história, como a inclinação natural do Senhor para conosco é de amor, compaixão e perdão.

Os erros de revisão me incomodaram bastante durante a leitura. Percebi falhas gramaticais, de redação e de digitação o tempo todo. Coisinhas que poderiam facilmente ter sido corrigidas com um trabalho um pouco mais cuidadoso nesse sentido.

Por outro lado, gostei muito da forma como o autor dá exemplos práticos do cotidiano para deixar mais claro aquilo que ele está querendo falar. Ele usa o relacionamento e sentimentos de um pai para com seu filho para explicar facetas do coração de Deus; usa reações, objetos e natureza para tornar mais palpável coisas que podem parecer um pouco intangíveis para nós quando falamos sobre Jesus e etc...

Uma característica que marcou fortemente a construção desse livro e que me gerou certo desconforto, foi a forma com que ele bate tanto na tecla de que "assim como não importa o que vc tenha feito no passado, Deus o ama, assim também, não importa o que você faça hoje, Deus ainda o amará."

Claro que essa é uma verdade, comprovada biblicamente e incontestável. Mas ao longo da leitura, a forma como isso é enfatizado repetitivamente, me pareceu dar a impressão de que "pode ficar aí de boa, não se preocupe se você fizer várias coisas erradas. Vc já está perdoado e é amado de qualquer jeito..." A tal da "Graça Barata".

Sei que essa não foi a intenção do autor. Ele falou algumas vezes sobre a necessidade de arrependimento e etc, mas o volume de vezes em que a Graça foi abordada, me pareceu bastante desproporcional à necessidade de se falar também da nossa resposta a essa Graça.

Mas na reta final, já nos últimos capítulos, senti que essa questão de proporção entre a Graça e a resposta a essa Graça, foram ficando um pouco mais claras. Ele falou com um pouco mais de intencionalidade sobre como quando estamos em Cristo, o pecado nos preocupa e deve nos preocupar.

Acredito que esse livro faça muito sentido e seja um acalento ao coração de quem sente culpa constante pelos erros que cometeu; para a pessoa que não consegue se perdoar e nem acreditar que já foi perdoada por Deus. Ele nos convida a descansar no coração manso e humilde de Jesus!

Veja mais no meu Instagram: @UniversosDePapel

Rodrigo.Peixoto 28/05/2023

Este livro é repleto de referências da Bíblia, trechos de livros e pregações, o que torna o embasamento do autor muito interessante e uma boa fonte de estudos. Trata principalmente da essência de Jesus, em ele se apresentar como manso e humilde de coração e como essa essência afeta todas as pessoas.

Emily 31/05/2023

?Ele te amará até o fim - ? até o fim de suas vidas, até o fim de seus pecados, até o fim de suas tentações, até o fim de seus medos??

Uma leitura maravilhosa, enriquecedora. Tão cheia de reflexão e transformação do Eu, que acusa e desiste.
Te ver entender que vale a pena persistir.

DiFF7Skyns 05/06/2023

Uma perspectiva diferente
É como se precisássemos dessa obra pra enterdermos qual o núcleo do fundamento do Evangelho.

O autor nos traz uma visão que muito nos é ignorada: o aspecto misericordioso e amoroso de Cristo. E sim, do Deus Altíssimo.

Costumamos ouvir, pregar e falar sobre o amor do Pai, do Filho, mas há pontos importantes e verdadeiros, que quase nunca nos damos conta, que Dane examina minuciosamente num trabalho teológico muito bem elaborado, analisando diversas passagens bíblicas com um conjunto de ótica de diversos autores renomados.

A linguagem é muito simples, apresentada com uma técnica de fácil leitura. Eu o colocaria como uma leitura obrigatória de todo cristão. Numa prateleira que está acima de uma mera recomendação.

Alex JR 19/06/2023

Manso e humilde
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.

Mateus 11:29 esse versículo vai fazer mais sentido ainda quando ler este livro.

VITORIA 24/06/2023

MANSO E HUMILDE
Uau! Esse livro é incrível. Mudou completamente a minha perspectiva sobre Jesus. Me fez ver a beleza do coração de Cristo de uma forma que eu não sei explicar. Se você é cristão, POR FAVOR LEIA ESSE LIVRO:

Ana Paula Pinheiro 25/06/2023

Compreensão ampliada
Dane Ortlund tem o dom de nos trazer verdades difíceis de forma mais fácil de entendermos. Por exemplo, como compreender emoções de ira em Jesus, sabendo que Ele é Deus? Leia o livro que você vai ver que suas emoções não são motivadas pelo que nos motiva.

Feliphe Moreira 27/06/2023

Um livro sobre o amor divino
Dane Ortlund a cada capítulo nos emerge nas verdades que expressam de modo gracioso e fiel características do amor divino revelado em Jesus Cristo. Uma leitura para o coração! Recomendo.

Mariane Sena 28/06/2023

Para reler e se deslumbrar mais uma vez
Me demorei em Manso e Humilde, e pretendo fazer isso de novo, com uma boa regularidade pelos próximos anos.

Essa leitura é a surpresa que todos aqueles que o pertencem deveriam trombar em algum momento da vida. Conhecer mais de seu coração, lidar com a profundeza da palavra e deixar que seus pensamentos obscuros e mentirosos sobre quem Deus é sejam desconstruídos é tudo o que precisamos na maior parte do tempo.

Saí da leitura querendo muito conhecer os escritos de Goldwin e Edwards, e também a voltar a ler Lewis, o autor referencia muito os três, há muito o que crescer com o que irmãos já falecidos nos deixaram.

Mas voltando ao livro em si, foi deslumbrante aprender mais sobre o que a Palavra diz sobre o coração dele e o quanto isso transforma tudo para nosso agora e nosso futuro. Recalcula nossas rotas e muda o grau de nossas lentes. Temos enxergado nosso Salvador de forma muito embaçada, Manso e Humilde procura nos ajudar a alinhar como o vemos para percorrermos o caminho.

(Mas exatamente por fazer isso paramos muito para secar lágrimas alegres e sensíveis antes de seguirmos sobre suas pegadas).

É uma leitura mais valiosa do que eu poderia recomendar.

juliazoratti 29/06/2023

Resenha
Muito bom! se confortar e conhecer o coração de Jesus não tem preço. Um livro lindo e esclarecedor, recomendo!