Manso e Humilde

Manso e Humilde Dane Ortlund

Resenhas - Manso e Humilde

KeityBarros - UniversosDePapel 21/05/2023

Uma Leitura que Acalenta o Coração
Manso e Humilde fala com muita sensibilidade e ternura ao nosso coração, sobre o coração de Jesus para conosco.

Ao longo de seus capítulos, o livro procura mostrar com bastante embasamento bíblico e de grandes teólogos da história, como a inclinação natural do Senhor para conosco é de amor, compaixão e perdão.

Os erros de revisão me incomodaram bastante durante a leitura. Percebi falhas gramaticais, de redação e de digitação o tempo todo. Coisinhas que poderiam facilmente ter sido corrigidas com um trabalho um pouco mais cuidadoso nesse sentido.

Por outro lado, gostei muito da forma como o autor dá exemplos práticos do cotidiano para deixar mais claro aquilo que ele está querendo falar. Ele usa o relacionamento e sentimentos de um pai para com seu filho para explicar facetas do coração de Deus; usa reações, objetos e natureza para tornar mais palpável coisas que podem parecer um pouco intangíveis para nós quando falamos sobre Jesus e etc...

Uma característica que marcou fortemente a construção desse livro e que me gerou certo desconforto, foi a forma com que ele bate tanto na tecla de que "assim como não importa o que vc tenha feito no passado, Deus o ama, assim também, não importa o que você faça hoje, Deus ainda o amará."

Claro que essa é uma verdade, comprovada biblicamente e incontestável. Mas ao longo da leitura, a forma como isso é enfatizado repetitivamente, me pareceu dar a impressão de que "pode ficar aí de boa, não se preocupe se você fizer várias coisas erradas. Vc já está perdoado e é amado de qualquer jeito..." A tal da "Graça Barata".

Sei que essa não foi a intenção do autor. Ele falou algumas vezes sobre a necessidade de arrependimento e etc, mas o volume de vezes em que a Graça foi abordada, me pareceu bastante desproporcional à necessidade de se falar também da nossa resposta a essa Graça.

Mas na reta final, já nos últimos capítulos, senti que essa questão de proporção entre a Graça e a resposta a essa Graça, foram ficando um pouco mais claras. Ele falou com um pouco mais de intencionalidade sobre como quando estamos em Cristo, o pecado nos preocupa e deve nos preocupar.

Acredito que esse livro faça muito sentido e seja um acalento ao coração de quem sente culpa constante pelos erros que cometeu; para a pessoa que não consegue se perdoar e nem acreditar que já foi perdoada por Deus. Ele nos convida a descansar no coração manso e humilde de Jesus!

Veja mais no meu Instagram: @UniversosDePapel

Fernanda.Marques 25/03/2024

Ah, que alívio saber o quanto Jesus, mesmo sendo tão grandioso, nos ama e deseja estar perto.
Livro incrível, chorei em várias partes.
Recomendo de olhos fechados.
Revisitarei várias vezes mais.

Luã 21/01/2023

Esse livro é de uma profundidade teológica e de uma beleza poética que eu nunca vi. Eu já nutria grandes expectativas nessa leitura, mas ela foram superadas.

Karol Garnier 31/07/2022

O coração de Cristo para que sofre e para quem peca
Este livro vai dismitificar muita coisa sobre como você enxerga Deus e lê-lo vai mudar a sua vida.

Em 23 capítulos o autor aborda varios aspectos sobre o coração de Cristo a luz da Bíblia e também com citações de grandes teólogos.

Talvez você até saiba que Deus te ama e tals... mas esse livro vai te ajudar a entender um pouquinho mais profundamente o amor de Deus para conosco. E é emocionante!

Thiago 01/11/2023

Depois de uma ressaca, cheguei ao fim
Infelizmente durante a leitura enfrentei uma ressaca literária muito grande, onde fiquei semanas sem enconstar no livro. Mas, ainda assim, esse livro é belíssimo.

Cada capítulo demonstrava sobre como o coração de Cristo é único, lindo e gracioso. Me surpreendendo ao ver partes que nunca havia parado pra pensar antes.

Uma leitura sensível, mas importante!

Nine 27/09/2022

O coração do mestre
Tive o prazer dessa leitura no início do ano.
Não conhecia o autor, mas o título me chamou atenção e me surpreendi com a qualidade e a essência do livro.
Visivelmente o autor se preparou pra escrever o tema, trazendo várias referências de clássicos pra explicar seu ponto sobre o tema.
E mesmo com essas referências ele conseguiu passar sua experiência e visão.
Cada capítulo ele aprofunda o coração de Jesus na verdade que o mesmo declarou ?aprendei de mim que sou humilde e manso de coração? e conforme o livro se aprofunda nessa verdade nos constrange com a revelação do coração mais lindo que existe em toda existência.
O livro tem esse objetivo, nos aproximar das verdades sobre quem Jesus é sem opniões vazias e frases de efeito, mas usando o que a Bíblia diz sobre Ele e cumpre sua missão.
É apaixonante o conhecimento que esse livro traz!

Elza 09/09/2023

Uma das melhores leituras que fiz esse ano com certeza! Que livro sensacional e que nos aproximam de Deus.

Dafneness 21/07/2022

Afinal, quem é Jesus?
Jesus só adjetiva seu próprio coração dessa forma: manso e humilde. Muitas vezes nós esquecemos ou simplesmente nunca chegamos a conhecer verdadeiramente o significado disso. Esse é um livro que ajuda muito aqueles que buscam esse conhecimento de quem é Jesus, quem é Deus, e como ele se sente em relação a nós.
Como eu já suspeitava, ainda nos primeiros capítulos, essa obra é mesmo uma das minhas favoritas, certamente me libertou da minha própria ignorância referente ao coração que mais amou o mundo.

Katiana.Almeida 28/09/2023

Um livro para refletir
Esse livro me trouxe inumeras reflexoes importantissimas sobre a graça de Deus e sobre o amor de Deus, e me fez perceber o quanto eu entendia errado muitas coisas. A escrita não é daquelas que te prendem e você quer devorar o livro, mas o conteúdo desse livro é um tesouro, então recomendo a leitura apesar disso.

Leonardo 24/06/2022

O coração de Deus
Fui surpreendido de varias maneiras ao ler esse livro.
Cada capítulo onde o autor vai fundo em nos mostrar como é o coração e a atitude de Cristo com todos nós.
Quebra o senso comum da nossa visão limitada sobre Deus.

Carla Gracy Tavares 17/10/2023

Profundo
O autor nos mostrar por meio das Escrituras as riquezas do coração de Cristo através da sua mansidão e humildade.

Maria.Luiza 13/09/2022

Um livro pra quem tem dor
Esse livro é maravilhoso para quem sofre, para quem chora,, para quem se culpa e para quem acha que Deus não ouve e não vê seu sofrimento e dor. Às vezes cometemos um erro e achamos que estamos eternamente separados de Deus. O diabo tenta sempre colocar na nossa cabeça que o pecado nos separa de Deus, mas esse livro mostra de forma magnífica que, se você é filho de Deus, não é bem assim que funciona.

Recomendo a leitura para todo mundo que sofre e luta contra o pecado e se acha indigno de Deus!

Tiago7n 09/01/2022

Haaaa o ? de Cristo.
Esse livro deveria ser estudado em todas as igrejas. De fato não nos atentamos a perfeição do aMor de Deus revelado em Cristo Jesus. Somos pecadores e por vezes fugimos da presença dEle por julgarmos impuros. Esse livro revela um Jesus que é atraído por nossos pecados e fraquezas, nao com ódio mas com amor. Ele quer nos perdoar, nos curar, nos transformar em copias dele.

_vahrodrigues 22/02/2022

O mais belo coração
Que livro incrível. Foi como um bálsamo trazendo conforto e alívio. De forma clara e bem organizada o autor tenta apresentar o coração do nosso Pai, manso e humilde cheio de amor e misericórdia. Simplesmente leia e sinta o abraço que é esse livro. ??

?Para quem não está em Cristo está vida é a melhor que um dia terão. Para quem está em Cristo, aqueles pra quem Efésios 2.7 é nada menos que a passagem eterna, logo após a próxima curva na estrada essa vida é a pior que um dia terão.? Dane Ortlund

@helen.olivio 01/10/2023

Um coração manso e humilde ??
Jesus não age, não pensa, não é como nós e entender isso muda tudo, Ele é rico em misericórdia,
O seu amor derrama vida em nós, ele está pronto, esperando que corramos até ele, até seus braços de amor.