Voltar para mim

Voltar para mim Laura G Miranda

Resenhas - Voltar para mim

Bibi Blaiso 26/11/2023

Incrível!!
Quando escolhi esse livro na livraria, não imaginei o bem que ele me faria e em quantas reflexões me traria. Na verdade, ele me escolheu.

Um livro leve que fala sobre empoderamento feminino, escolhas, liberdade, que te faz refletir sobre seu lugar no mundo e na vida daqueles que fazem parte dos seus núcleos pessoais e profissionais. Quantas vezes, você se colocou em primeiro lugar??

Astrid 12/10/2023

Muito bom!
A história do livro é interessante, mas demorei a me apegar ao livro. No início achei meio confuso, mas depois tudo começa a fazer sentido e as histórias paralelas vão se encaixando e ai o livro fica muito bom.
Inicialmente o livro gira em torno de Gina uma mulher de 45 anos que resolve viajar depois de se separar do marido. A viagem seria para que ela se encontrasse e voltasse a ser a mulher que acreditava ser antes do casamento. Em meio a isso muita coisa acontece com ela, com o ex marido, os filhos e alguns amigos. No final as histórias se interligam em mar de coincidências interessantes.

4tordâs 28/07/2022

Mudando a vida.
Um livro magnifico, que te abraça e te reconforta em qualquer situação da vida.
Me cativou e me reconfortou, me sentindo muito abraçada pelas histórias dos personagens.
Alguns momentos fiquei chateada com certas atitudes de alguns personagens, mas eu no lugar faria o mesmo.
Alguns temas abordados, são bem sensíveis e acredito que seja o isso a magnitude do livro.

Joao.Otavio 18/03/2022

Eu amei muito o livro, é melhor do que eu estava esperando. Fui esperando encontrar uma história sobre uma mulher vivendo aventuras em viagens, mas a parte que ficou mais interessante foi os familiares que ficaram.
É um daqueles livros com vários personagem e com várias camadas e vários núcleos, que para alguns pode ser confuso, mas eu amo.
Isabella rainha, nunca erra.

Mariana_ 28/08/2021

Uma bela história
Gostei do livro. Só demorei pra me apegar a ele. Boas reflexões. Algumas ligações entre personagens me surpreenderam. Como eu disse nos históricos de leitura, me lembrou um pouco a narrativa de A Sala das Borboletas da Lucinda Riley que apresentava cada personagem em um capítulo e depois descobrimos as ligações entre eles. Recomendo!

Fabi | @ps.leitura 23/08/2021

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Voltar Para Mim, escrito pela argentina Laura G. Miranda e um lançamento da V&R Editora através da Coleção Romances, vai apresentar uma história cheia de altos e baixos, e com personagens inspiradores.

Gina, uma mulher de 45 anos, é uma excelente profissional, tem uma vida estável e uma família da qual se orgulha muito. Porém, será que tudo isso é realmente o suficiente para ela?

Sempre fez o que estava nos “padrões” impostos pela sociedade: foi mulher, dedicou-se totalmente à sua família, fez o possível para manter a vida que tem hoje, porém, apesar de ter encontrado a felicidade nisso tudo, ela ainda se sente presa num mundo que não a preenche mais. Então ela decide que é hora de viver o que sempre sonhou.

Nessa nova jornada, Gina partirá em uma viagem, deixando para trás dúvidas e incertezas em todos aqueles que ficam, assim como também será julgada por suas atitudes. Mas, ainda assim, ela irá seguir em frente em busca da sua verdadeira identidade.

Quantas vezes abrimos mão de algo que sempre sonhamos para viver a felicidade de outra pessoa ou, até mesmo, seguir esses “famosos padrões”? É inevitável que algumas coisas aconteçam, principalmente quando amamos alguém e precisamos abrir mão de certas coisas, mas até onde vale a pena? Será que vale a pena deixar de viver o que sempre almejamos? Nunca seremos completos dessa forma.

Assim como sempre seremos julgados. Independente das atitudes que tomamos ou o caminho que decidimos trilhar, sempre teremos pessoas à nossa volta julgando determinada ação. Mas isso é algo que não deve nos impedir de continuar. Quando não estamos completos e felizes com alguma coisa, precisamos buscar isso, independente da forma que seja. Temos apenas uma vida para ser feliz.

E é com essas reflexões que começo dizendo o quanto a escrita da Laura G. Miranda me conquistou. A forma como ela abordou esses e outros assuntos ao longo dos capítulos me deixou totalmente envolvida na trama. Aqui a gente vê uma personagem em uma jornada de autodescoberta, mas além disso, ela apresenta outros dilemas, de outros personagens, tudo se conectando e deixando a leitura ainda mais fluída.

Apesar da autora abordar sobre questões de vários personagens, ainda assim a leitura não ficou confusa. Pelo contrário! Foi maravilhoso conhecer diversas perspectivas e diversos acontecimentos. Sempre estamos presos em “nossa bolha” e não sabemos o que cada um está enfrentando em sua vida e está tudo bem com isso. Mas, muitas vezes, as pessoas também carregam cicatrizes e enfrentam coisas inimagináveis. A vida é e sempre será uma caixinha de surpresa.

Com uma personagem forte e determinada, a obra ainda mostra que a idade não é nenhum empecilho quando queremos lutar pelos nossos sonhos. Não importa se você é “novo demais” ou “velho demais”. Não existe idade para sonhar. Não existe idade para ter tudo o que sempre esperou durante toda a sua vida.

Então tudo que posso dizer é que apaixonados por romances contemporâneos, vão se encantar com a jornada de autodescoberta da Gina e, quem sabe, até mesmo se identificar com alguns acontecimentos.

site: https://www.psamoleitura.com/2021/08/resenha-voltar-para-mim-laura-miranda.html