Seven Days in June

Seven Days in June Tia Williams

Resenhas - Seven Days in June

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

madrugueilendo 20/01/2022

uma das histórias de amor mais reais e cruas que já li.
Seven Days in June não é um livro de romance.

É sobre duas pessoas quebradas, que se apaixonam, se encontram uma na outra, se perdem, e se acham.

Eu terminei o livro tendo certeza que vou reler ele muito em breve. Não é um livro que me fez chorar, surtar, mas ainda assim merece meus 4,5 ?? por ser tão real. É uma história muito única, e definitivamente não é pra todo mundo, mas é um livro muito sincero sobre a vida no geral.

Amei a Eva. A filha dela SIMPLESMENTE LENDÁRIA. O Shane. A atmosfera da história. Os flashbacks do passado? queria mais. Queria mais desses dois e consigo imagina-los andando numa quinta avenida em NY.

Lindo, cru, real, doloroso. Eu amei.

Roberta 23/02/2023

Uma obra prima
Queria conseguir colocar em palavras tudo o que eu senti e continuo sentindo sobre esse livro, os personagens e os diálogos que moram na minha cabeça até hoje e expressar o quanto essa história foi especial, mas principalmente porque ele é um romance cru e real, que explora os pilares de um relacionamento nas suas camadas mais profundas.

depois desse livro eu percebi o quanto sou fascinada por livros que abordam romances entre escritores, é literalmente a minha trope favorita e por mim, eu só leria livros assim, porém seven days in june consegue ser ainda mais do que isso, vai além! ao mesmo tempo em que ele, de fato, leu todos os 14 livros dela e diz que escreve só como se ela fosse ler, ele também é complexo, intenso, triste, sensível e visceral.

cada detalhe do relacionamento deles é caoticamente lindo, mas a forma como a narrativa nos conduz em um shane e uma eva do passado e transita pelo presente faz tudo ser ainda mais essencial para entendermos a grandeza dessa relação e as entrelinhas deles.

a história tem uma carga emocional muito presente e constante, uma tensão pairando a todo momento, uma angústia altamente dolorosa em todo o livro. mas é uma história que vai crescendo a cada página e te tomando cada sentimento na palma da mão.

eles são escritores que escrevem secretamente sobre o outro em seus livros, sabe? se reencontram depois de 15 anos depois de terem se apaixonado na adolescência. não tem como ser melhor que isso e acho que nem dá. só sei que preciso sempre reler essa história em várias fases da minha vida, sempre vou sair querendo mais.
Clarisse 24/02/2023minha estante
Suas resenhas são tudo pra mim ??

bruno 28/02/2023

Foi um livro...
Comecei com muitas expectativas e me decepcionei. por ver muitas pessoas falando que era um livro maravilhoso e bem diferente estava achando que seria um novo favorito, porém não foi isso que aconteceu.

o começo é extremamente lento e maçante, achei bem difícil engatar na leitura e também achei o vocabulário um pouco desafiador, mas depois de uns capítulos consegui me adaptar.

gostei dos personagens, eles são bem críveis e têm vários problemas, gostei bastante da discussão sobre a saúde mental e dos seus dramas do passado, o presente dos personagens não me prendeu tanto.

a química do casal é indiscutível, o fato deles escreverem secretamente sobre o outro foi bem comédia romântica dos anos 2000, foi um bom livro, que quase me deixou com ressaca literária kkkkk.

Vic 02/01/2023

?Loving you never ends.?
Real e cruel.
Eu criei muitas expectativas sobre esse livro, ele não as alcançou, mas isso não o torna ruim.
Não leia esse livro esperando por um romance daquele tipo que faz até o nosso coração doer enquanto lemos. Oq é encontrado aqui, é a história de duas pessoas reais, que sofrem muito, encontram apoio um no outro -não necessariamente da forma mais saudável do mundo-, se perdem na tentativa de se salvarem, e se reencontram para serem melhores juntos.
Essa leitura foi, definitivamente, muito diferente do que eu esperava, mas não consigo dar uma nota baixa pq há beleza nessa história triste. Além disso, o livro chega a ser profundo mas apresenta uma fluidez muito boa na narrativa -direto, sem enrolação (achei que as revelações e conversas aconteceram no tempo certo).
Eles não são perfeitos, e é isso o que há de mais bonito neles.

Amanda 20/05/2023

"It never ends, does it? Loving you never ends."
Esse é um dos romances mais reais que eu já li. Um livro sobre duas pessoas muito quebradas e traumatizadas que se encontram no pior momento de suas vidas, o famoso pessoa certa, hora errada, sabe?

Os anos passam e se reencontram quinze anos depois, ainda fragilizados, porém adultos. Ambos escritores que baseiam suas obras de ficção com o que aconteceu no passado. (O que eu AMO, romances entre escritores é tudo).

É sobre duas pessoas que se amam muito e que esperam pela hora certa de estarem juntas, mas descobrem que não existe essa hora. Percebem que juntos conseguem até serem melhores individualmente do que separados porque com o apoio do outro fica mais fácil de passar pelas dificuldades da vida.

Shane e Eva, vocês são únicos! Foi maravilhoso ler esse livro. Só queria ter visto mais de vocês como casal no presente, porém tiveram um desenvolvimento 10/10 então perdoo.
Espero que alguma editora traga o livro para o Brasil logo. ?
dudaisreading 22/05/2023minha estante
a capa desse livro >>>

Amanda 12/03/2022

Interessante, mas não empolgante
Diferente de outras muitas histórias parecidas, esse livro não vai te fazer passar raiva. Ele tem momentos interessantes e até mesmo engraçados, mas pra mim faltou alguma coisa.

kenji's 30/10/2022

"It never ends, does it? Loving you never ends."
Simplesmente um dos melhores romances que eu já li. Dá pra ver o quão real, devastador, e incrível é a historia da Eva e do Shane.

Esse livro fez eu ter certeza que a second chance romance é uma das minhas tropes favoritas e a forma como eles se comunicavam através dos livros é simplesmente genial. Não é um livro com uma proposta tão inovadora, mas merece muito as minhas 5 estrelas por ser tão impactante e apaixonante. POR FAVOR EVA E SHANE VAMO DE TRISAL!!!!

Apesar do romance ser fantástico, acho que o que eu mais gostei no livro é a relação da Eva e da Audre. A parte que a Audre fala que a Eva é a emotional-support buddy dela simplesmente me quebrou em mil pedaços.

Todos merecem conhecer a história de Eva e Shane. LEIAM SEVEN DAYS IN JUNE!!.
kenji's 23/12/2022minha estante
brincadeira gente! nao leiam eu tenho ciumes??

Bruna 16/06/2022

2022 - #18
Esse é um romance bem diferente do que eu tava acostumada a ler.
Amei a representatividade, o jeito como os personagens evoluíram e lidaram com seus traumas?
É uma história madura e linda ??

marimolusco 15/11/2021

"This is for the misfit"
eu tentei fazer uma resenha organizada desse livro, mas eu simplesmente não consigo. esse livro fala sobre pessoas traumatizadas e profundamente doentes (física e emocionalmente) que se encontraram em meio a tudo isso. sobre doenças crônicas e como elas afetam a vida das pessoas que as tem, em diversos sentidos. sobre sobre dependência emocional. sobre vício em álcool e drogas. sobre mutilação. sobre relacionamentos abusivos... acho que deu pra entender que não é um livro leve, então toma cuidado.

algumas partes são descritivas demais quando não há necessidade nenhuma e eu só pulei elas pra chegar onde eu realmente tava interessada. mas, apesar disso, eu amei muito. esse é um livro sobre amores reais, pessoas reais, ele dói muito em vários momentos, mas é absolutamente incrível. leiam seven days in june.

Sofia 15/08/2022

Caring about things don't make you soft. It makes you alive.
Eva e Shane são dois importantes autores nos seus gêneros literários. Ela dedica sua vida para sua filha Audre, uma adolescente cheia de atitude e muito madura pra sua idade. Ele dá aula de escrita e tenta ao máximo salvar a vida de adolescentes problemáticos que conhecem.

Mas a verdade é que 15 anos atrás, Eva e Shane viveram 7 dias juntos, muito intensos, e que iriam marcar suas vidas para sempre. Mas aquele amor não era pra durar, por causa da quantidade de problemas e traumas que envolviam suas vidas.

Depois desse encontro tão intenso, suas vidas seguiram separadas. Até eles se reencontrarem em um evento literários, anos depois, sem estar preparados para fechar tudo que deixaram em aberto no passado. Será que todas as feridas foram curadas e eles poderão dar outra chance pro amor?

Um livro intenso, com dois personagens muito profundos e cheios de problema, mas que estarão dispostos a curar cada uma de suas feridas para viver todo o amor que sentem um pelo outro. Eu amei como o livro é real e mostra que o amor não é sempre um arco íris, que ele tem suas fases sombrias. E que para estar em um relacionamento, as duas pessoas precisam estar curadas e bem. Simplesmente maravilhoso, real e cheio de esperança também. Valeu demais a leitura.

Luísa (@_literamor_) 12/07/2022

Doloroso, intenso e real
Seven Days in June conta a história de Eva e Shane, dois escritores que se apaixonaram na adolescência mas se afastaram e agora se reencontram 15 anos depois. O livro alterna entre passado e presente, e é dividido em duas, mostrando a semana que eles viveram juntos em junho com 17 anos e a semana que estão vivendo juntos 15 anos depois.

Ambos personagens são negros, e a história da infância e adolescência deles é cruel, mas um retrato fiel da vida dos negros nos EUA (cabe fazer esse recorte geográfico, porque apesar do racismo estrutural existir no Brasil, acredito que ele afete as pessoas de uma forma diferente). Quando jovens, eles apenas buscam qualquer forma (nem sempre a melhor forma) de escapar da realidade difícil em que vivem.

Já adultos e maduros, eles possuem vidas e carreiras mas ainda carregam traumas do passado e marcas do relacionamento intenso e conturbado que viveram no passado, mesmo em pouco tempo. Agora precisam lidar com essas marcas e o livro desenvolve isso muito bem.

A narrativa da autora prende o leitor de um jeito absurdo. Me senti sugada pela história e simplesmente não consegui largar o Kindle até terminá-la. Eu só queria ver Eva e Shane felizes apesar de tudo.

Uma das minhas coisas preferidas no livro foi a relação da Eva com Audre, sua filha. A autora mostrou como é possível quebrar ciclos de abuso familiar e não repetir erros passados. Audre é uma personagem muito cativante (apesar de, em momentos, eu duvidar que as falas dela pudessem ser ditas por uma criança de 12 anos na vida real ?)

O final do livro me agoniou um pouco. Gostei que a autora fez questão de que os personagens crescessem individualmente antes de finalmente ficarem juntos. Porém, a autora se prende na ideia da narrativa em 7 dias e guarda muita coisa pro epílogo. Ela podia ter colocado alguns acontecimentos no final do livro mesmo, pra não escrever um epílogo tão corrido.

Seven Days in June me arrebatou desde o primeiro capítulo e, mesmo doendo, me cativou e colocou um sorriso no meu rosto no final. Amei.

paula 06/08/2022

history doesn't repeat itself. but it rhymes.
esse me pegou de jeito! fui ler esperando outra coisa, mas até esqueci porque eu AMEI a história do jeito que ela foi contada, mostrando que ninguém é perfeito (bem longe disso) e que não, nem tudo se resolve no final; mas as coisas podem funcionar mesmo assim.

Isabelle 22/04/2022

nice
achei o livro bem legal, o plot é bem interessante. A única coisa pra mim é que eu achei que tudo aconteceu muito rápido, mas acho que essa era a ideia do livro já que os personagens já se conheciam e tals.

achei ótimo mas não entendi todo o hype que tem no booktok, vou refletir sobre a leitura por um tempo e talvez eu volte aqui pra mudar minha nota depois hahabahbaha

isa* 21/01/2023

9.7/10
não chega a ser fav mas muito lindo chorei horrores eles mereciam mais :(( não reclamaria se a autora resolvesse lançar mais livros sobre eles

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6