Seven Days in June

Resenhas - Seven Days in June

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thamara 18/04/2024

Certamente leria uma continuação
Terminei, estou impactada, me apeguei demais ao casal de protagonistas e facilmente leria uma continuação da história deles. Mas falarei de dois principais aspectos negativos da leitura antes de partir pros elogios:

1. O texto tem muitos gatilhos: negligência parental, depressão, abuso de substâncias, auto mutilação, flashbacks de uma vida de extrema pobreza, dentre outros. É um texto denso. E aqui devo elogiar a autora: ela não deixa uma coisa gratuita, ela trabalha os gatilhos de forma bem esmiuçada, explicada, humanizada. Você leitor consegue entender as motivações por trás daquele comportamento nocivo dos personagens.
2. A parte final do livro (82% em diante) pecou pelo clichê batido da falta de comunicação e pela pressa. Também rolou um acontecimento bem desnecessário pro desenvolvimento do livro tendo em vista que o foco era o amor dos protagonistas e ali já estava consolidado. Um acontecimento desnecessário e que, como tal, não foi desenvolvido como sua grandiosidade merece. Além disso, as páginas correram apressadamente e o epílogo com suas várias passagens de tempo poderia na verdade ter sido convertido em no mínimo 5 capítulos a mais, que eu certamente leria pois a escrita da autora é bem fluida.

Pontos positivos:
1. A escrita é cuidadosa e sensível em relação aos gatilhos retratados.
2. Questões de raça, gênero e saúde mental são trabalhadas com muita delicadeza.
3. A escrita alterna flashbacks do passado com os dias atuais, construindo duas linhas do tempo onde o passado explica/justifica/traz elementos pro presente.
4. O relacionamento da protagonista com sua filha é muito bonito, baseado em muita cumplicidade e confiança.
5. Protagonismo negro.

ly blackthorn 15/04/2024

Poderia ser melhor
Foi legal o romance so que a forma de construção deixou a desejar...foi muito embolado, muita informação delicada sendo jogada ali só pra intensificar o passado, as coisas que ela trouxe não tiveram um foco justo pois só estavam ali pra fazer o romance deles fofinho, sabe ?
A autora tem uma escrita muito boa, mas não senti que teve início meio e fim, teve é muita droga mãe problemática e várias coisas que NÃO foram explicadas, e no final eles juntos tipo kkkk ela só queria um romance e não tava sabendo pedir.

Mel 09/04/2024

O romance perfeito existe e é esse aqui.
Simplesmente nenhum defeito.
( esse mínimo de caracteres é pra foder)

Maria.Antonia 30/03/2024

Dançando no escuro
Lindo lindo lindo. a experiência humana é a própria _experimentação_
nós nunca estaremos prontos. nunca estaremos completos. e buscar o amor dentro dessa imperfeição requer muita coragem.

rayane496 17/02/2024

Uau.
Que leitura incrível, esse livro me deixou em um estado de felicidade tao profundo que não consigo nem explicar! esses personagens e a forma que eles crescer durante o livro me inspirou muito!

Juliana 14/02/2024

It never ends, does it? loving you never ends
Adorei essa história e esses personagens, eles são tão right where you left me coded
quero mt ver uma adaptação desse livro
enfim, adorei a representatividade de garotas que sofrem com enxaqueca kk

Julya 10/02/2024

"Loving you never ends"
Foi uma leitura que me surpreendeu bastante, principalmente porque eu não tinha ideia do que se tratava mas eu fui surpreendida por uma história não só de romance mas sobre duas pessoas que tentam a todo custo superarem e enfrentarem seus demônios, dois adultos que ainda estão crescendo. Gostei bastante, recomendo muito, aproveitei a leitura e a construção desses personagens tão complexos. Não vou dizer muito, só leiam quando puderem, vocês não irão se desapontar.

giginha 07/02/2024

Vi muita gente falando tão bem desse que tô até triste por não ter gostado tanto, mas acho que eu só não tô muito na vibe de romances :-( não odiei nada, mas os pontos positivos do livro não me marcaram tanto assim, mas aí é problema meu.

achei o prólogo simplesmente perfeito e gostei que os personagens são escritores, a autora puxou umas discussões bem legais a partir disso. legal.

o epílogo cortou um pouco o ritmo :-p mas foi uma leitura ok, valeu a pena.

Ari 04/02/2024

Seven days in june
Eu tava meio traumatizada de ler e inglês, mas peguei esse aqui despretensiosamente e me apaixonei.
fiquei completamente imersa na história num ponto em que eu nem me importava qual seria o desfecho, só queria estar ali lendo a história.
escrita envolvente, história profunda e personagens reais e adultos!! lidando com seus problemas de forma adulta e tentando se resolver e se consertar sem propagar mais medo, mágoa e caos.
dois personagens que saem de quebrados que se encontram e se fazem de refúgio pra ainda quebrados, tentando catar os cacos e dar um rumo pra vida sem usar ninguém de salvação, só se relacionando de forma real e verdadeira.

AMEI

Leticia.Polinario 02/02/2024

Excelente
é uma montanha russa de emoções. trata de tantos assuntos, com a crueza da verdade e conversas difíceis.
os personagens bem desenvolvidos, com diálogos inteligentes e personalidades únicas. foi uma experiência e tanto.

maria isa 25/01/2024

o livro de um amor q te faz derreter de tao sensivel e sensual. tirando alguns dialogos um pouco desnecessarios, é um livro mto gostoso de ler

deniferreira 20/01/2024

Uma escritora famosa começa a entrar e crise com o estilo literário de sua série, qie tem muitos fãs, enquanto isso reencontra uma paixão da adolescência. Tudo isso em meio ao cenário da literatura negra dos EUA. Uma bela e envolvente história de amor.

Nicolle.Iwazaki 17/01/2024

GATILHOS: morte infantil, abuso parental, negligência parental, depressão, automutilação, tentativa de suicídio, abuso e dependência de substâncias, agressão sexual, flashbacks da vida na pobreza e o tema que ocorre regularmente em torno das enxaquecas crônicas e como isso afeta a vida pessoal e profissional de alguém.

Eva e Shane são dois famosos escritores negros que se conheceram na adolescência, eles passaram sete dias incríveis juntos e tiveram uma separação repentina. Após 15 anos sem se verem, eles se reencontrarem em um evento literário. Ninguém sabia que eles se conheciam, porém todos conseguiram notar a química entre os dois. Aquela semana os marcou profundamente, tanto que eles mandavam mensagens um para o outro através de seus respectivos livros.

A escrita é maravilhosa, fiquei presa e torcendo pela segunda chance deles. O livro é afrocentrado, realista, tanto Eva quanto Shane carregam vários traumas desde a infância e fica o questionamento se eles irão conseguir entrar em um relacionamento apesar desses traumas.
Polikat 17/01/2024minha estante
Só esperando ser lançado aqui no Brasil...

Nicolle.Iwazaki 17/01/2024minha estante
Eu não aguentei esperar e li em inglês mesmo kkkkkkkk

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6