Seven Days in June

Seven Days in June Tia Williams

Resenhas - Seven Days in June

Silvia491 22/08/2024

Seven days of boredom
Começou tão legalzinho mas depois ficou meio... bleh.
gostei da premissa mas achei o livro meio raso. não consegui me conectar com os personagens e me decepcionei um pouco por isso. é um livro leve e engraçado; meu erro foi ter ido com expectativas de que seria um romance avassalador.

AndressaLuar 22/07/2024

Seven days in june
Inexplicável. Uma leitura inefável sobre duas pessoas quebradas que se encaixam em uma realidade familiar totalmente distorcida e inexistente. Amei cada personagem, ri, chorei, me senti representada. E namoral? q livro foda irmã

urbickrobin 20/07/2024

Achei que não ia gostar tanto do livro por causa do começo mas desde a primeira vez que Shane aparece eu soube que esse livro seria maravilhoso, e toda vez que eles interagiam eu ficara bobo com a química deles

mariaclara 03/07/2024

Te amo shane
Gostei muito do personagens, adorei o romancinho, mas achei o passado deles meio sei lá. muito skins e irrealista em momentos apesar de gostar de infâncias conturbadas. gostei da escrita e tive momentos de feliz-triste-feliz. acho que nunca tinha lido um romance com esse negócio de segunda chance e pessoa certa lugar errado. ainda pensando muito no shane!

Amanda_gv 02/07/2024

"If you have the opportunity to make a moment meaningful, why not take it?"

Escrita ácida, personagens cativantes e uma trama que flui com muita facilidade. Fazia tempo que um livro não me tirava boas risadas.

Não sou muito do gênero romance clichê, mas esse me pegou demais. Confesso que comecei o livro achando que seria algo mais voltado para o drama, e a parte do romance veio como uma agradável surpresa. O drama ainda está lá (e em altas doses), mas bem mesclado com uma leveza de falas previsíveis que deixam a gente bobinha e torcendo pelo desenrolar do amor.

Mari 30/06/2024

Boa leitura, mas acho que fui com outras expectativas.

Gostei muito como a questão da saúde mental entrou na historia e como foi narrado

icryoverbooks 20/06/2024

Razoável
Apesar da trama interessante e promissora, fiquei decepcionada ao ler e constatar que era tudo raso... O que poderia ser mais complexo e aprofundado não foi, o que me fez pensar que a autora foi desleixada com o livro.
Um aspecto que me incomodou terrivelmente foram as referências da cultura pop jogadas a cada três frases. Sinceramente, não sei dizer se isso é algo cultural da parcela afrodescendente norte-america e eu apenas não estou familiarizada, mas foi algo que me irritou profundamente, pois transformou os diálogos em algo raso, tirando boa parte de qualquer possível significado maior.
Apesar das minhas críticas, é imprescindível reconhecer que o romance entre os protagonistas e o passado deles é muito interessante, mesmo que eu tenha achado que a autora deixou a desejar ao escrever sobre o passado deles, pois, novamente, não há profundidade.
O protagonismo negro é excelente, não lembro de já ter lido um anteriormente.

ana ju 11/06/2024

UAU. Definitivamente um romance! eu amei cada parte, como ela desenvolve cada personagem e suas personalidades. Uma baita experiência.

Lara.Martins 03/06/2024

?A tree grows its branches out until it touches the tips of the next closest tree. And they?re linked forever. Because if they?re really close, their roots grow together. They?re so intertwined underneath that no matter what happens above ground, they say connected.?

Isabela | @sentencaliteraria 01/06/2024

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
Sete Dias em Junho | @veruseditora

Se tem um tema que eu amo encontrar em livros é justamente a própria literatura. Isso está presente aqui, já que os dois protagonistas são escritores, apesar de serem de gêneros bem diferentes. Temos capítulos com os pontos de vista dos dois, então podemos conhecer melhor o background de ambos durante a história.

Achei tanto Shane quanto Eva personagens bem construídos, que desde o início tem uma conexão que transcende seu tempo longe um do outro. Um dos focos do livro é essa relação, tanto no passado quanto no presente, já que eles se conhecem há 15 anos, mas temos outros temas mais importantes: conflitos da maternidade, doença crônica, como é ser um autor negro num meio tão r@c!sta, entre outros.

Gostei como foi mostrada a criação que Eva dá a filha, pois como ela mesmo sofreu muito no passado pelas atitudes da mãe, entende que precisa quebrar esse ciclo de abüs0. Achei interessante que também temos um foco na busca de Eva sobre seu passado, suas raízes, e como seus antepassados contribuíram para quem ela é hoje. Afinal, entender nossa família nos ajuda a entender um pouco mais sobre nós mesmos.

Claro que está presente o desenvolvimento do romance entre Shane e Eva, que precisaram amadurecer para conseguir ter uma relação saudável, mas se tivesse que resumir, acho que a história tem muito mais a ver com conexões familiares e superação de traumas do passado, tudo através de uma visão crua e sincera. Adorei como a autora trouxe isso e com certeza quero ler outras obras dela!

--> Gatilh0s: aut0agre$sã0, uso de dr0ga$, a|cool!smo, negl!gênc!a infantil.

site: https://www.instagram.com/p/C7pXWnNvxFC/?img_index=1

FrannFrann 30/05/2024

Esperei quase três anos pra ler esse livro, e com certeza não me arrependo.
O que falar de um livro com uma história tão complexa? Eu também não sei, mas vou tentar.
Sempre soube que não era um romance como os que eu estou acostumada a ler, mas me surpreendeu mesmo assim. É uma história sobre duas pessoas desajustadas e com seus problemas, que precisaram aprender com eles para finalmente ficarem juntas. Duas pessoas reias.

Luísa Toresan 22/05/2024

Gostei do livro. Tocou em temas pesados, sem descuido e sem aprofundamento, o que faltou em alguns temas. Mas achei uma leitura boa, que me cativou mais depois dos 40%. Gostei da escrita da autora, quero ler mais dela.

Por mais que eu tenha gostado muito da audre, me parece que na maioria dos livros as crianças/adolescentes sempre são mais espertinhos que outras da mesma idade. Mas às vezes é coisa da minha cabeça kkkkk

jadebmx 18/05/2024

Bom mas o final (epílogo principalmente) achei horrível e apressado, nem parecia o mesmo estilo de escrita da autora. gostei só um pouco decepcionada c o final mesmo