A Promessa de uma Dama

A Promessa de uma Dama Sarah Summers

Resenhas - A Promessa de uma Dama

Carol Fontoura 31/08/2021

O tipo de livro que fui pro final e depois voltei pro meio tamanha era a curiosidade! Gostei bastante do livro, bem envolvente. Amor que começa as poucos e logo se torna fundamental? mesmo o final sendo sempre o mesmo, esse meio é surpreendente!!

Isabela 19/08/2022

Plot atrás de plot
Trata-se de um romance de época, mais especificamente em 1983 na Espanha.

O livro apresenta imagens femininas fortes, a frente de seu tempo. O desenvolvimento do livro é muito, envolve personagens bem elaborados e até aonde uma pessoa é capaz de ir devido a ganância.

É um ótimo livro, e tem muitas reviravoltas.

Leiam, é um livro nacional e muito bom, disponível no Kindle U.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 17/06/2021

"Amar é ter fé no outro."
Que delícia de livro, estou completamente apaixonada, pela história, pela ambientação maravilhosa, por esse casal e claro o romance super envolvente. Completamente surpreendente, mas com tudo o que a gente espera de um bom romance de época, bailes, uma mocinha maravilhosa, um libertino regenerado e o amor que vai surgindo entre os dois e que nos envolve nas primeiras páginas.
Com uma narrativa super cativante, é impossível largar esse livro, e a cada capítulo eu ficava ainda mais envolvida na historia. Estou completamente fascinada por A Promessa de Uma Dama, por todos os personagens, e super curiosa pelo próximo livro da série. Maravilhoso, recomendo muito muito muito!

Thalita - @voandopelaestante 06/07/2021

Isabel deixou o luto após perder seu pai, por conta disso ela precisa sair de Madri e ir morar com seu tio e prima em Sevilha. Ela ainda sente a dor da perda mas precisa seguir em frente para uma nova vida. Sua prima Letizia Fuentes gosta de aventuras e certa noite acompanhada de Juana sua dama de companhia leva Isabel para assistir as touradas, mas na volta para casa elas acabam sendo surpreendidas por alguns homens que claramente não querem lhes fazer bem.

Eric Casanova é um futuro Barão e não imaginava que a noite iria marcar seu destino para sempre. Ele encontra 3 moças em apuros e como conhece bem quem está colocando em perigo as jovens não exita em se intrometer para ajudá-las. O que ele não esperava era se atrair tanto por Isabel Fuentes e naquela noite seus destinos foram traçados.

📍Com uma escrita leve e divertida a autora nos conduz para uma história de cumplicidade e amor onde aprendemos que amar é ter fé no outro. Isabel e Eric acabam protagonizando um escândalo para a época e por isso precisam casar, e vemos o desenrolar do relacionamento deles que começa como uma 'obrigação' mas aos poucos o amor entre eles vai crescendo sem que eles percebam. Como toda história temos o vilão e não irei falar o nome dele aqui para surpreender vocês mas confesso que ele me deixou irada muitas vezes.

Esse foi o primeiro romance de época nacional que li e gostei bastante, principalmente por não ser óbvio e fugir dos bailes londrinos e sim nos encantar com a Espanha. Nos aventuramos com Eric e Isabel em alto mar e gostei muito disso. Sarah tem uma escrita bem fluída e ela me encantou com esse romance e a química entre o casal é perfeita. O final do livro é maravilhoso e acredito que vai surpreender muita gente, principalmente o segundo epílogo que estou até hoje pensando nele e só imaginando quando irá sair o livro 2. Já conseguimos ver aqui os próximos casais que vão se formar nos livros futuros e já estou animada pois os personagens secundários aqui são incríveis.

Recomendo muito a leitura, para quem ama um romance de época e quer fugir do óbvio vem ler esse livro aqui.
Grazielly 06/07/2021minha estante
Já deu vontade de ler ? sou eu e um romance ?

Cia da Leitura 15/06/2021

Isabel Fuentes, vive o luto pela perda de seu pai, com isso vai para Andaluzia, para casa de seu tio, onde é acolhida. Um comerciante de sucesso e que pretende que sua única filha faça seu debute.

Isabel precisa se adaptar às regras da sociedade ao qual não estava habituada. Junto com sua prima e sua dama de companhia, elas acabam entrando em uma grande confusão após irem escondidas à uma tourada. Após conseguirem fugir da confusão, acabam sendo testemunhas de uma injustiça, e quando acuadas pelos culpados, são salvas com a aparição de um homem misterioso. E a ele, lhe deve a vida.

Qual não é sua surpresa ao descobrir a identidade de seu salvador misterioso. Eric Casanova é filho do Barão de Sevilha, e muito antes do que imaginava, teria que pagar sua dívida.

“De onde venho, se paga uma vida por uma vida.”

Sem pensar duas vezes, Isabel fará de tudo para manter sua palavra, nem que para isso precise fazer uma loucura, gerando um grande escândalo em meio à sociedade. Sem alternativas acabam fazendo promessas, as quais precisarão de muita determinação para cumpri-las. Afinal, há quem não os queira bem.

Esse é o primeiro romance de época da Sarah, e gostei muito de como ela trouxe na narrativa a cultura espanhola no século XIV, que mesmo de forma sútil, riquíssima de conhecimentos históricos e geográficos da região.

E claro, os personagens… A como eu amo ver um ateu do amor se render, ao sentimento que move o mundo… Eric é um exemplo de lealdade não só a família, como a todos aqueles que o cercam, onde sua palavra é o que há de mais valioso.

Isabel tem uma força e determinação desde o início, quando já deixa claro seus objetivos na vida, mas um certo Casanova surgiu, e lhe mostrou que é possível alcançar seus objetivos, mas que pode ter alguém que lhe apoie incondicionalmente. Mas nem tudo são flores, e eles terão muitos percalços pelo caminho.

Carolina 16/06/2021

Maravilhoso!
A escrita da autora é muito boa e quando eu comecei a ler simplesmente não conseguia parar. É uma história maravilhosa!

Andreza 26/05/2023

Senti falta de algo!
Eu gostei bastante da história e dos personagens também, mas senti falta de um desenvolvimento mais profundo de algumas questões e achei que o final foi um pouquinho corrido também.
Mas é romance bem gostosinho de ser ler e com certeza irei continuar a série.

Barbara.Duarte 23/08/2021

Final surpreendente
Já faz um tempo que eu li esse romance e não vim aqui registrar kkkk

Mas o que tenho para dizer é q foi uma experiência muito incrível, é um romance de época com elementos novos e um enredo eletrizante para o fim.
Se passar na Espanha com um costume diferente, e com touradas me arrebatou.

Barbara.Duarte 11/03/2022minha estante
Tem sim, mas extremamente sutil?

Barbara.Duarte 11/03/2022minha estante
Não tem cenas descritivas apenas uma cena romântica mais sensual

@lendocomsabrina 30/05/2022

A proposta é boa maaaas...
Curti o enredo e apesar de ter devorado esse livro, senti falta de um desenvolvimento melhor das tretas que rolam, principalmente dos irmãos Casanova. Qual era a motivação do Alonso em tudo o que fez contra Eric? Inveja? Ressentimento? Qual o rolê? Isso ficou meio vago.
Achei o casal melhor separado do que junto, não senti aquela química entre eles, mesmo achando as interações muito fofas por sinal.
O Eric é um amor e a Isabel uma maravilhosa.
E sobre o final, apenas uma palavra: surpreendeu porque eu não imaginei, bem novela mexicana. Porque choras Paola Bracho? Hahaha
A história é boa mas sinto que faltou algo.
DANILÃO1505 09/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

LAvia29 27/06/2021

Muito bom!
Livro com uma premissa super diferente do que estamos acostumados a encontrar em RE, já começando pelo fato de se passar na Espanha e não na Inglaterra como a maioria. A mocinha é independente, forte e determinada e tem um mocinho que a escuta e colabora com seus sonhos e planos. Gostei muito!

may.reader 01/07/2021

Nacional bebê
Eu sinto satisfação em ler um bom livro nacional, e tenho prazer em panfletar!
A resenha tá logo ali em cima, aqui vou deixar só as minhas impressões mesmo.
A escrita da autora é super fluída, os personagens são bem construídos, as descrições dos ambientes ricas (sem deixar arrastado), os plots são incríveis com emoção garantida até a última folha.
Esse é o primeiro livro que passa na Espanha que eu li, e foi uma excelente experiência.
No final do livro tem dois prólogos, um de finalização (super necessário) e outro dando início a uma nova história, o que me deixou querendo mais.

may.reader 14/03/2022minha estante
Desculpa a demora, tem sim

LuaTeresa 14/03/2022minha estante

Nathalia Cavalcante 17/06/2021

Um plot maravilhoso, nunca li algo assim.
O PLOT DESSE LIVRO, MEU AMIGOSSS. Bom, essa história já começa com um prólogo de 2 anos atrás da história do livro, o que faz você ficar super ansioso pra descobrir o porque de Isabel estar no local em que está e na situação em que está (não quero dar spoilers kkkkk) e te prende no livro. O final é extremamente surpreendente e Eric é muito encantador. Amei alguns personagens secundários, como Juana e o amigo do Eric. Única coisa que senti falta, foi de um maior desenvolvimento dos personagens e do casal. Porém, recomendo muito, só pelo plot e reviravolta do final, já vale a leitura, aproveitem!

Nathalia Cavalcante 13/03/2022minha estante
não lembro de um hot explícito não, acho que n tem.

LuaTeresa 13/03/2022minha estante

Michelle.Justulin 27/06/2021

Romance que vale a pena ser lido
Romance de época que se passa na Espanha em meio à mares e touradas.
A leitura é muito fluída e a trama bem desenvolvida.
Os personagens principais são fortes, persistentes e sonhadores. Os secundários mas não menos importante, tem seus papéis fundamentais para enriquecer ainda mais esse cenário. São indispensáveis e cativantes.
Esse é um romance que foge do tipo de história que estou acostumada a ler, começando pelo local em que se passa e cenários. Aqui temos um casamento de conveniência, amizades verdadeiras, traições, sequestro, vingança e sobretudo um amor tão intenso que é capaz de tudo pelo bem da pessoa amada.

Michelle.Justulin 13/03/2022minha estante
Oi Lua. Tem o romance, mas sem Hot. Nada que incomode. Tb não gosto de ler hot.

LuaTeresa 13/03/2022minha estante
Obrigada!

AlechandraClio 16/03/2022

Eric e Isabel
Dos livros que já li do gênero, esse com toda certeza me surpreendeu. A autora apresenta uma protagonista que de imediato, parece frágil e com poucos sonhos a serem conquistados.

Isabel é órfão de pai e mãe, ama a arte de curar o próximo. Sente desejo de casar por amor.

Eric é o herdeiro, primogênito que aprontou na juventude, mais que amadureceu a assumir as responsabilidades como um futuro Conde de Altamira deveria ser.

O que os dois não imaginava era que suas vidas estariam ligadas a um inimigo: Alonso, irmão mais novo do Eric. O que a autora retrataou em uma narrativa cativante, ousada e inteligente com o desenrolar da história.

Duas vidas que se uniram com o propósito de exercer a honra de seus nomes. Um amor que nasce sem nem imaginarem.

Temos mistério, aventura, drama, ação e amor. E os coadjuvantes que merecem ter suas histórias contadas.

Recomendo a leitura.

Thiffany Ramos 16/03/2022

Amei esse livro!
Romance de época muito bem escrito e gostoso de ler, com personagens femininas fortes.
Gostei muito de como a história do casal se desenvolve, nos deixando com aquela ansiedade pra saber o que vai acontecer.
Consegui me sentir ali na espanha, me aventurando em alto mar junto a Isabel e Eric. Super recomendo!