Um Céu Além da Tempestade

Um Céu Além da Tempestade Sabaa Tahir

Resenhas - Um Céu Além da Tempestade

Sabrina 13/01/2024

Que livro bom, mas agora que acabou acho que eu estou muito brava com tudo o que aconteceu. Helene, o meu tesouroo, vai ter meu coração pra sempre

Lua 10/01/2024

Sempre lembrarei de você Harper!! ??
Me despedindo de mais um universo. Cara, eu comprei esse livro no impulso da madrugada em uma promoção da Amazon e não pensei que amaria tanto. O universo é tão bem construído, o livro é tão bem escrito e os personagens são muito bem pensados. Achei a história bem cruel, as vezes, principalmente na morte do meu preferido. Mas a autora soube amarrar todas as pontas e finalizar a história muito bem. Odeio me despedir de histórias longas, mas aqui estamos. Recomendo que você caia nisso como eu cai ??

Solidade. 09/01/2024

Gostei muito da história, de acompanhar a evolução dos personagens, de sentir ódio de certos personagens, ficar feliz por eles..., dei 4.5? para todos os livros por ter demorado para terminar cada um, mesmo a leitura sendo fluída, mas juntando todos os livros da sequência eu daria 5?
Acho que a Sabaa Tahir enrolou um pouco, talvez não precisasse de tantos livros para a construção da história...

Ana 05/01/2024

Uma dos melhores sagas que já li na minha vida, apesar de ser triste e ter algumas partes pesadas, a história da Laia e da Helena me comoveu muito. Amei??

Liliana.Victor 04/01/2024

Final maravilhoso, porém triste com algumas perdas. Queria ter visto um epílogo tmb para ver o futuro dos personagens mais à frente

Drika 03/01/2024

Estou desolada por estar terminando mais uma série de livros. Uma série muito boa q te prende do começo ao fim, esse último livro me pegou muito, e eu engoli ele, eu tive um apego tão grande pelos personagens q foi difícil de me despedir deles, não só quando estava acabando o livro mas também ao longo da história ( INCLUSIVE EU QUERO ME JOGAR DE UM PENHASCO PQ ESSA SAFADA MATOU MEUS PERSONAGENS FAVORITOS ??). Além do defeito de escolha da autora por ter feito capítulos alternando o narrador, eu tbm não gostei muito da resolução de tudo, se eu tivesse lido com 14/15 anos eu teria amado, mas atualmente não foi pra mim, mas como eu estava lendo apenas por diversão eu amei KKKKKKKKK, foi bem inesperado algumas horas, e em outras eu xingava todo mundo, mas foi uma ótima experiência e realmente recomendo essa farofa maravilhosa KKKKKKKKK.

Erika.Reis 31/12/2023

Não sei o que dizer
Eu estou tão triste e tão feliz por conhecer essa série. Triste pelas mortes, mas feliz por ter amado esses personagens e essa história. O que mais me deixa triste é que ela é tão real. Quantas pessoas hoje sofrem com a guerra e ninguém vê. Mas enfim. A escrita é fluida e a história é uma delícia. Só acho que a Helene sofre demais a coitada, não consigo lidar com isso. Mas é o tipo de história que todos devem conhecer. Recomendo!!!!

Essa é uma história que com certeza vai ficar marcada em mim e vou sentir falta dos personagens como sinto de amigos.

P.s. como pode o Elias ser o maior de todos

vfonseca 28/12/2023

Me arrastei com esse final
Comparando com o primeiro livro nem parece q é da mesma história, autora oq vc fez?? ???????

Igor.Almeida 18/12/2023

Um ceu além da tempestade
Bom, o que dizer deste último livro da série de uma chama entre as cinzas? Enfim, sempre que se lê um livro de fantasia, se tem a ciência de que no último livro uma grande guerra explodirá. E aqui não foi diferente, no terceiro livro já tínhamos nuances desta guerra, toda a preparação para isso aqui.

E ?isso aqui? foi uma mer**, literalmente. Que guerra sem sentido, sem foco, e com mortes que serviram apenas para chocar, não para ter sentido a trama. Teve uma morte ali que eu nunca irei superar, nuncaaa! e acho que foi isso que me fez tirar mais uma estrela do livro.

Esse livro foi tão cansativo de ler, tão cansativo que mds, eu dei graças a Deus por ter terminado. Aqui a gente vê a Laia envolta de um desejo de correr atrás do Apanhador de Almas (vulgo Elias), mas com seu ego lá em cima. E aí é preciso UMA CRIANÇA dizer a ela o que fazer para ela se tocar na real. Sendo que se fosse o contrário, o Elias já teria corrido atrás dela. Então assim, sem sentido pra mim.

O vilão que aqui foi ganhando pontos de vista durante a leitura, mas que honestamente? n me cativou, o que ele fez, na minha cabeça e visão, teve sim sentido. Acho que as ações que ele fez, teve total sentido, o arco dele se sustenta.

Comandante Keris teve o seu fim, e teve sua trajetória de vida justificada, e olha, n achei condizente não, tá? Helene sofreu muito mais desde As Eliminatórias, e n se tornou a grande vilã, pelo contrário. Então assim, n achei justificável tal como o Djin.

Laia e Elias tiveram seu fim, e que olha, não estava me importando com os dois, pois nunca achei eles com química o suficiente para sustentar arco de ?um grande casal? posição essa que somente Helene e Avitas ocupam, por mim, seriam eles os protagonistas.

Enfim, sobre o final da série, eu achei a resolução MUITO fora da casinha, pois a fantasia aqui começou de uma forma com menos magia, e terminou muito fantasioso pro meu gosto. Achei as mortes desnecessárias, e no mais, é isto.

Releria? Não, ou talvez. Provavelmente leria o primeiro e segundo, que são elite. Terceiro leria so a parte do ?Cerco? e só.

Gih 17/12/2023

P.E.R.F.E.I.T.O
Essa é uma conclusão épica!

"-- Essa história é a forca na praça. O sangue nas pedras da rua. É o k gravado na pele de uma garota erudita. A mãe que esperou trinta anos pela filha. A agonia de uma família destruída. Essa história é um aviso e uma promessa mantida.
-- Então ela precisa ser contada.."

Laia já passou por muita coisa para chegar até aqui, resgatou sei irmão da prisão mais fortificada do império, se aliou a inimigos, se apaixonou por um deles, matou e sangrou. Agora ela precisa enfrentar seu maior desafio e matar o Portador da noite.

Elias está em uma batalha consigo mesmo, a magia do local de espera o aprisionou, mas será que conseguirá sair de sua prisão e viver sua tão sonhada liberdade?

Helene vem enfrentando seus maiores temores, seu império foi destruído de dentro para fora. Mas como a boa mascara que é não sairá dessa sem lutar. Deve recuperar seu lugar por direito e conquista, além de garantir um futuro ao seu sobrinho.

É uma história narrada de diversas perspectivas, com guerras, tramas e perdas. Chorei pra um cct no final. Sorri muito tbm. foi uma história que me emocionou e conquistou do início ao fim. Não desgrudei dos livros até ver a última página.