A Mariana Errada

A Mariana Errada Julia Braga

Resenhas - A Mariana Errada

Rozileidina 03/09/2022

Melhor ambientação
Um conto gostoso de ler com a melhor ambientação possível: uma festa junina.
Com certeza as personagens vão te lembrar alguma colega da escola.

Myzlen1 07/06/2021

Perfeito
Ambientação - 5
O livro se passa numa festa junina típica.
Escrita - 5
Livro muito bem escrito, condução perfeita da história sem pressa nem rodeios, o ruim inclusive é que escreveu pouco e queria mais.
Protagonista - 5
Perfeita, carismática, engraçada, não é difícil criar empatia.
Coadjuvante - 5
Os importantes são legais, tem vida própria, não orbitam protagonista e mesmo num curto espaço de tempo conseguem cativar.
História - 5
Excepcional, história muito envolvente e muito imersiva, temperado com cebola. Achei a trama super original e o único defeito é que acaba, nossa é muito curto, mas ao mesmo tempo se fosse estender não seria tão bom. Detalhe importante que em muito tempo não leio um livro sem uma grande tragédia ou personagens com vidas cheias de tragédia. Esse definitivamente é um romance de destaque no gênero e pretendo sair recomendando

Nota - 5

Tempo de leitura
[ x ] miojo
[ ] um filme
[ ] uma série
[ ] infinito

Compreensão
[ ] dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ x ] dá uma pra ler enquanto assiste TV
[ ] requer atenção
[ ] requer material de apoio
[ ] só o autor entendeu (se pá)

Personagens
[ ] é um monólogo
[ x ] meia dúzia
[ ] uma penca
[ ] enche um trem
[ ] thanos temos um problema

Originalidade
[ ] pode copiar só não faz igual
[ ] inspirado ou seria homenagem?
[ ] eu entendi a referência
[ x ] original
[ ] pessoas irão copiar isso daqui para frente
ManiMeira 21/06/2021minha estante
Eu adorei esse conto! Obrigada pela indicação amigo.

Jules 26/12/2021

Muito fofo. Amei o conto, a história é muito bonitinha e uma ótima maneira de aproveitar o tempo lendo.

Lorrane 06/06/2023

Curtinho e excelente para passar o tempo.
A história e temática foi interessante, aproveitei o início de junho para já entrar no clima junina ?

khali 28/06/2022

fofo
mariana sua linda, mente de titânio e coração gigante. Uma gracinha ver elas juntas sendo que era óbvio que tinha algum sentimento no meio

Mariana.Coelho 12/09/2021

Romance com festa junina não tinha como dar errado
Que conto gostosinho de ler! Me deixou com mais saudades ainda de uma festa junina (2 anos sem é um absurdo!). A história é engraçada, as personagens carismáticas. É aquele conto que você termina querendo ler mais. De aquecer o coraçãozinho

librariesz 10/08/2022

fofíssimo!!! se você gosta de clima de festa junina esse livro é para você! se você gosta de conto sáfico e enemies to lovers também é para você!

@leitoradassombras 12/07/2021

Muito fofo!
Eu tava em busca de um conto pra ler no KU, achei esse por acaso e adorei! Achei incrivelmente fofo e fluido. Me senti muito conectada com as protagonistas, queria um livro maior delas pra aproveitar mais ç.ç

!mila 19/12/2022

A Mariana errada
Esse foi um daqueles livros que você acha no meio da madrugada. Um enemies to lovers bem fofinho, de leitura rapidinha.

Maria 25/05/2022

Clichê perfeito
Eu amo clichê com todas as minhas forças e essa história não vai ser diferente. Já se tornou a minha favorita, sério, ela é perfeita fofinha e tem enemies for lovers(não sei nem se tá certo). Aaaaa já amo.

E quando ela falou: não sei o que dá Mariana ser a Mariana certa eu gritei, mano, melhor impossível.

leitoraintergalactica 07/06/2021

Muito fofo!
Nunca tinha lido nada da Julia Braga e esse conto me deixou apaixonada pela escrita dela. Amei as personagens e o desenvolvimento delas durante a história, isso sem contar o gatilho da quadrilha.

Verbena 20/12/2021

O Clichê
Nunca achei que fosse gostar tanto de um clichê de rivais, mas o clima de festa junina que eu amo e o carisma das personagens fez toda a diferença, sem contar que achei bem escrito. Super recomendo

Kamylle19 26/01/2022

Fofinho demais a história deles
Amei tudinho da história delas! A minha cena favorita foi a da dança porque amo aquela música demais mesmo. Perfeito!

Gabz 13/10/2021

Um conto muito gostoso de ler e que me tirou de uma ressaca literária de quase 3 meses, eu amei demais e indico para todo mundo!