A cor do horizonte

A cor do horizonte Édivon Jr.

Resenhas - A cor do horizonte

Bia 31/12/2023

A cor do Horizonte
Gostei muito dessa historia, nos mostra como o a rotina deixamos de ver o que as pessoas ao nosso redor e acabamos vivendo no automático.

Marianna.Calazans 29/04/2023

Bem Danoninho
E exclui sem querer da minha estante-.- q merda. Enfim.. meio sem graça, depois fica legal
????????.
Deisi 29/04/2023minha estante
Isso aí kkkkk

Marianna.Calazans 29/04/2023minha estante
Kkkkk é isto.

Keila 19/02/2023

Resenha A Cor do Horizonte
Gente, pensa em um conto delicioso e rápido de ler ?

Você se vê nos personagens e a leitura é muito fluida.

Já estava na minha biblioteca do Kindle há um tempo, fiquei feliz em finalmente ter lido.

Zanteo 05/01/2023

Amor
Trata-se de uma novela ambientada, possivelmente, na São Paulo de 2020, pois retrata o cotidiano de um casal, sendo que seus nomes não nos são revelados, durante a pandemia.

Eu geralmente gosto de falar muito nas minhas resenhas, mas acho que nesse caso perderia a graça e o encanto com a história aqui retratada.

Tão acostumado com os "picolés de limão" que a Déia do Não Inviabilize nos conta, eu não esperava o rumo que essa história tomaria.

Em suma, é uma narrativa que traz em evidência o amor genuíno entre as duas partes desse casal, que juntos enfrentam os mais diversos problemas de forma madura, sensata e compassiva.

Geralmente eu não me apego com personagens que não possuem nome, mas nesse caso a escrita do autor e o desenvolvimento da narrativa, mesmo que em terceira pessoa, evidencia a subjetividade e os sentimentos dos dois personagens em relação a si próprios e entre si.

É uma leitura gostosa, rápida e fácil.
Particularmente, trouxe-me a possibilidade de voltar a acreditar no amor que pode existir entre um casal, e na esperança de que os problemas que se apresentam na vida podem se resolver.

Vale a pena ler!

nicoreads 12/04/2022

Fofo e profundo
Como as relações pessoais foram afetadas pela rotina de home office mediante a pandemia. Um casal, mais especificamente a esposa, que já passava por algumas situações, se encontram agora diante de um novo problema: a nova rotina de home office do marido, e como eles têm de reaprender a conviver entre si para lidar com essa "pedra no caminho" que mais tarde descobrimos que apesar dos pesares, a vida é bela quando vista ao pôr do sol.

Ane 02/03/2022

A linguagem e a forma de contar a história que o autor escolheu usa não são as minhas preferidas, mas isso de forma alguma interferiu na minha leitura ou opinião sobre o livro.

Gostei muito de ver a evolução do casal, onde no começo estavam receosos em como seria a convivência entre eles enquanto estavam em quarentena. Eles foram de receosos à aproveitarem a companhia um do outro.

De novo, o comentário que eu sempre faço, eu odeio quando os personagens agem ou falam o contrário do que pensam. Ambos queriam ter mais contato físico um com o outro, mas o medo e o receio de se magoarem, deixavam de lado esse desejo. Não entendi o que passou na cabeça da esposa em cerca de 80% da história.

Enfim, um conto rápido de ler e bem atual.

Regiane.Consulin 06/02/2022

Cotidiano.
Li bem devagar pra absorver toda essa história.
A história começa com a mulher em depressão e o marido tenta ajudar, mas depois de um tempo, ele simplesmente liga no automático e segue sua rotina, até o dia que tudo vira com um vírus que o obriga a ficar em casa, e ele acaba ficando com depressão.
A mulher o ajuda de várias maneiras a sair e passar por alguns bloqueios, eles vão recuperando a antiga vida de casal, conversando mais, se olhando, passando mais tempo juntos...
Acho que é o que acontece muito hoje dia, olhamos pra nós mesmos e vamos deixado o outro de lado.
Enfim, há várias reflexões a partir dessa história e várias lições a serem tomadas.
Amei a escrita do autor.

Beatriz 26/01/2022

Um passo atrás e dois adiante
A Cor do Horizonte conta uma história de um casal brasileiro durante a pandemia, mostrando todas as dificuldades nesse período.
O casal já estava passando por dificuldades - como o distanciamento de ambos e o desgaste - antes mesmo de começar a pandemia, era como dois estranhos vivendo numa mesma casa, mas após o marido ter que trabalhar em casa por conta desse surto de Covid-19 são forçados a conviverem todos os dias o dia inteiro juntos. Se passando dias eles se reconectaram, se redescobriram e finalmente voltaram ao amor e a intimidade que tinham antes.
É um romance muito bem escrito, a leitura foi boa, realista e por mais que seja uma historia curta trouxe inúmeras reflexões.

Esther 17/01/2022

Pandemia
História de um casal em crise se redescobrindo quando foram obrigados a conviver durante a pandemia.

Myy 08/12/2021

Simplesmente amei o contexto.
A história te prende demais ainda mais pelo contexto de pandemia, de mudança brusca de hábitos e de convivência permanente dos indivíduos. Apesar da atenção redobrads pela linguagem mais formal o livro é maravilhoso.

Milous007 20/10/2021

Gostei demais do livro tanto pelo contexto, o resgate de um relacionamento durante a pandemia, quanto pela escrita ora bastante intimista, ora bastante detalhada e objetiva. Porém um aspecto que pode ser negativo é o uso de palavras levemente rebuscadas, que exigem um pouco de atenção durante a leitura.

Priska 05/10/2021

Boa história
O livro trabalha uma situação realista de tudo que vivemos nos últimos anos. Aborda relacionamentos fadados ao fracasso, mas que com um olhar mais de perto, é possível reverter a situação. Tem altos e baixos mas é uma leitura fluida.

Lêh 26/08/2021

Reflete muito o mundo em que estamos vivendo,a ansiedade, a tristeza que esse vírus do mal nos causa. Dói muito assistir noticiários e vê pessoas morrendo por esse vírus. Para mim, foi um momento muito difícil, assim como o personagem principal eu também encontrei medos que nem imaginava, para todo lugar que saia com máscara eu tinha vontade de chorar, não só por mim, mas por todos que estavam sofrendo. Enfim, torci muito para que o casal se unissem nesse tempo e para reacenderem o seu amor. Gostei bastante do desenrolar da história, no entanto demorei muito para ler kkkkkkkk

Wes_silas 25/08/2021

A Cor do Horizonte
O livro retrata a história de um casal que mesmo vivendo juntos, tinham vidas separadas, e que se deparam com o desafio de conciliarem essas vidas, quando se deparam com a pandemia, que os obrigou a passarem mais tempos juntos dentro de casa.
Uma história muito interessante, que aborda um momento em que estamos vivendo, e trás a mensagem de como é importante e necessário o acompanhamento psicológico.
Recomendo a leitura, é rápida e fácil.

Jeanine 22/08/2021

Sabemos que com a pandemia e o isolamento social, tivemos mudanças significativas na nossa rotina e principalmente em nosso psicológico. Enquanto víamos nos noticiários os hospitais cheios e o número de casos e mortes aumentando, sem saber direito o que estava acontecendo e como se proteger do vírus novo, muitos de nós foram obrigados a enfrentar o que vinha tamponando com a correria da rotina diária e a negação do que sempre esteve acontecendo no interior de nós.
Quadros de insônia se agravaram devido às incertezas do amanhã, configurando um quadro de insegurança psicológica. O confinamento mostrou que pode implicar níveis de estresse elevados, e até comprometer a saúde física e mental da população. Mas esse livro curtinho que mostra a rotina de um casal durante a quarentena, segue pelo caminho de que nos tornamos estranhos com quem dividimos o mesmo teto e voltar a capturar a intimidade falando dos nossos medos é difícil.
Achei a linguagem rebuscada, mas trouxe questões como sintomas de pânico, medo, solidão, estratégias para promoção de bem-estar psicológico, a exemplo do acolhimento da esposa e a procura de um profissional especifico, organização da rotina de atividades diárias dentro de casa, prática de técnicas de relaxamento, como a contemplação do céu, do sol, dos dois...