A cor do horizonte

A cor do horizonte Édivon Jr.

Resenhas - A cor do horizonte

Priska 05/10/2021

Boa história
O livro trabalha uma situação realista de tudo que vivemos nos últimos anos. Aborda relacionamentos fadados ao fracasso, mas que com um olhar mais de perto, é possível reverter a situação. Tem altos e baixos mas é uma leitura fluida.

nicoreads 12/04/2022

Fofo e profundo
Como as relações pessoais foram afetadas pela rotina de home office mediante a pandemia. Um casal, mais especificamente a esposa, que já passava por algumas situações, se encontram agora diante de um novo problema: a nova rotina de home office do marido, e como eles têm de reaprender a conviver entre si para lidar com essa "pedra no caminho" que mais tarde descobrimos que apesar dos pesares, a vida é bela quando vista ao pôr do sol.

Débora 14/08/2021

Leitura rápida
A história de um casal durante a pandemia, com todas as dificuldades que já conhecemos. A importância da terapia nesse processo e respeitar o momento e espaço do outro.

Wes_silas 25/08/2021

A Cor do Horizonte
O livro retrata a história de um casal que mesmo vivendo juntos, tinham vidas separadas, e que se deparam com o desafio de conciliarem essas vidas, quando se deparam com a pandemia, que os obrigou a passarem mais tempos juntos dentro de casa.
Uma história muito interessante, que aborda um momento em que estamos vivendo, e trás a mensagem de como é importante e necessário o acompanhamento psicológico.
Recomendo a leitura, é rápida e fácil.

Beatriz 26/01/2022

Um passo atrás e dois adiante
A Cor do Horizonte conta uma história de um casal brasileiro durante a pandemia, mostrando todas as dificuldades nesse período.
O casal já estava passando por dificuldades - como o distanciamento de ambos e o desgaste - antes mesmo de começar a pandemia, era como dois estranhos vivendo numa mesma casa, mas após o marido ter que trabalhar em casa por conta desse surto de Covid-19 são forçados a conviverem todos os dias o dia inteiro juntos. Se passando dias eles se reconectaram, se redescobriram e finalmente voltaram ao amor e a intimidade que tinham antes.
É um romance muito bem escrito, a leitura foi boa, realista e por mais que seja uma historia curta trouxe inúmeras reflexões.

Marianna.Calazans 29/04/2023

Bem Danoninho
E exclui sem querer da minha estante-.- q merda. Enfim.. meio sem graça, depois fica legal
????????.
Deisi 29/04/2023minha estante
Isso aí kkkkk

Marianna.Calazans 29/04/2023minha estante
Kkkkk é isto.

Regiane.Consulin 06/02/2022

Cotidiano.
Li bem devagar pra absorver toda essa história.
A história começa com a mulher em depressão e o marido tenta ajudar, mas depois de um tempo, ele simplesmente liga no automático e segue sua rotina, até o dia que tudo vira com um vírus que o obriga a ficar em casa, e ele acaba ficando com depressão.
A mulher o ajuda de várias maneiras a sair e passar por alguns bloqueios, eles vão recuperando a antiga vida de casal, conversando mais, se olhando, passando mais tempo juntos...
Acho que é o que acontece muito hoje dia, olhamos pra nós mesmos e vamos deixado o outro de lado.
Enfim, há várias reflexões a partir dessa história e várias lições a serem tomadas.
Amei a escrita do autor.

Ane 02/03/2022

A linguagem e a forma de contar a história que o autor escolheu usa não são as minhas preferidas, mas isso de forma alguma interferiu na minha leitura ou opinião sobre o livro.

Gostei muito de ver a evolução do casal, onde no começo estavam receosos em como seria a convivência entre eles enquanto estavam em quarentena. Eles foram de receosos à aproveitarem a companhia um do outro.

De novo, o comentário que eu sempre faço, eu odeio quando os personagens agem ou falam o contrário do que pensam. Ambos queriam ter mais contato físico um com o outro, mas o medo e o receio de se magoarem, deixavam de lado esse desejo. Não entendi o que passou na cabeça da esposa em cerca de 80% da história.

Enfim, um conto rápido de ler e bem atual.

Guedes 24/06/2021

"A cor do horizonte" é uma história que narra o cotidiano de um casal, sem filhos e que se reconectam no meio da pandemia do covid. ?

Giu Blue~ @giugiu_blue 26/06/2021

Tão sincero, singelo e belo quanto o horizonte
Uma leitura rápida, real e de sigeleza ímpar.
Faz-se um panorama sobre um relacionamento que se desgastou por descuidos e pelas depressões emocionais da vida, as quais nos levam aos abismos de nós mesmos, abismos esses que nem sempre somos capazes de suportar, imagine nossos parceiros. De modo subsequente, o resgate gradual e harmônico da relação em casal vai ocorrendo na história, com o passar dos dias e a condição forçada da convivência a dois. Os universos internos dos integrantes do casal se cruzam novamente e aos poucos se fundem, reavivando as emoções outrora perdidas e o companheirismo e união esquecidos. Ainda mais com a ocorrência do entendimento individual do marido, dos problemas que a esposa enfrentava no início da crise conjugal.

Foi uma leitura plena e associável, mesmo para alguém que nunca passou de fato pela experiência do casamento. Por se passar na tão atual época de quarentena, a leitura mostrou uma nova óptica do isolamento em casa, uma óptica de renascimento, de redescobrimento do amor e de nós mesmos. Não de uma forma forçada ou exagerada, mas natural, completa e coerente.

Com uma construção arquitetada de forma a soprar esperança nos corações, essa obra possui metáforas que me agradam grandemente, tanto por se associarem a emoções intrínsecas e recorrentes ao ser humano quanto por serem belas e coerentes a minha alma. De certa forma, o livro quase que apresenta uma estrutura cíclica, contudo, com um panorama emocional e de espirito completamente alterado e renovado ao final.

Eu simplesmente amei esse livro, não posso ousar dar menos de cinco estrelas diante de tudo dito acima. Uma surpresa muito agradável e, como tudo que é perfeitamente imperfeito nessa vida: simplesmente singelo.

Emanuela 24/07/2021

Leitura fácil, mas carregada de reflexão
A cor do horizonte, do autor brasileiro Édivon Jr., é uma dessas leituras fluidas, fáceis e, ao mesmo tempo, carregadas de reflexão. Na história, um casal sem filhos vivia um relacionamento morno.

Afastados, apesar de habitarem a mesma casa, são forçados a ter sua rotina alterada quando um evento externo (o isolamento social resultado da pandemia de Covid-19) os obriga a permanecerem juntos no mesmo ambiente.

É possível acompanhar as lutas internas dos personagens para manterem cada um, sua sanidade, seu espaço e, apesar de parecer seguindo caminhos distintos, acabam se encontrando como casal e resgatando a intimidade há muito perdida.

O assunto, infelizmente, ainda tão presente em nossas vidas, nos ajuda a ressignificar o momento que atravessamos.

lsonkwan 03/08/2021

não entendi pq o autor escolheu essa narração "clássica" pra esse romance, simplesmente não encaixa, além de impossibilitar que a gente se conecte com os personagens. seria mais interessante se fossem capítulos narrados em 1a pessoa intercalados entre os dois protagonistas.
mas gostei de alguns temas que o livro abordou

Jeanine 22/08/2021

Sabemos que com a pandemia e o isolamento social, tivemos mudanças significativas na nossa rotina e principalmente em nosso psicológico. Enquanto víamos nos noticiários os hospitais cheios e o número de casos e mortes aumentando, sem saber direito o que estava acontecendo e como se proteger do vírus novo, muitos de nós foram obrigados a enfrentar o que vinha tamponando com a correria da rotina diária e a negação do que sempre esteve acontecendo no interior de nós.
Quadros de insônia se agravaram devido às incertezas do amanhã, configurando um quadro de insegurança psicológica. O confinamento mostrou que pode implicar níveis de estresse elevados, e até comprometer a saúde física e mental da população. Mas esse livro curtinho que mostra a rotina de um casal durante a quarentena, segue pelo caminho de que nos tornamos estranhos com quem dividimos o mesmo teto e voltar a capturar a intimidade falando dos nossos medos é difícil.
Achei a linguagem rebuscada, mas trouxe questões como sintomas de pânico, medo, solidão, estratégias para promoção de bem-estar psicológico, a exemplo do acolhimento da esposa e a procura de um profissional especifico, organização da rotina de atividades diárias dentro de casa, prática de técnicas de relaxamento, como a contemplação do céu, do sol, dos dois...

Bia 31/12/2023

A cor do Horizonte
Gostei muito dessa historia, nos mostra como o a rotina deixamos de ver o que as pessoas ao nosso redor e acabamos vivendo no automático.

Victória 30/06/2021

meu deus que coisa mais linda
Tão sensível, tão singelo.. foi a coisa mais linda que eu li esse ano até agora.
Ele é tão curtinho, mas tem tanto conteúdo e desenvolvimento que não parecia possível caber em só 71 páginas, mas mesmo assim dá vontade de ler muito mais depois que acaba.
A escrita é impecável, a história linda, eu poderia ficar horas aqui escrevendo sobre cada detalhe porque eu amei todos, mas me contento em resumir dizendo: Que perfeição, sério!
Deixou meu coração quentinho demais, e o final é lindo, assim como todo o livro. Nunca nesse mundo poderia dar menos de 5 estrelas. Favoritado pra sempre! ???