Escrever Poesia e Outras Formas de Cometer Suicídio

Escrever Poesia e Outras Formas de Cometer Suicídio Linda Amanda

Resenhas - Escrever poesia e outras formas de cometer suicídio

auroras 27/01/2024

Para você, o responsável da minha morte.
?Paro para pensar
Penso para parar
Para pensar em parar
Preciso pensar
Mais do que já penso
Pensar em tudo isso
É exagero??

Livros que aparecem na hora certa e no momento certo, é o caso desse. Esse livro é uma coletânea de poemas intensos e reflexivos sobre a vida diante momentos de ansiedade, dor, sofrimento, autoaceitação e força. É o meu primeiro contato com a escrita da Linda Amanda e devo dizer que os poemas me tocaram profundamente, consegui sentir na alma e me ver através da forma que a autora se expressa. A alegria juntamente com a tristeza por traz de cada poesia se entrelaçam em uma dança e você os acompanha, vive cada sensação, cada movimento por meio das palavras. As palavras têm o poder de causar um impacto significativo nas pessoas, emocionalmente e psicologicamente. As palavras têm o poder de matar - vivenciei isso da forma mais dolorosa possível - mas, elas também tem o poder de nos reerguer e foi o que senti com a última parte do livro, senti força e esperança. Por fim, recomendo a leitura. É um livro carregado de intensidade, por isso devo acrescentar e pedir que tomem cuidado com possíveis gatilhos. Se cuidem antes, durante e depois da leitura.

evemm 21/06/2023

"Paro para pensar
Penso para parar
Para pensar em parar
Preciso pensar
Mais do que já penso
Pensar em tudo isso
É exagero?"
umas das frases que mais me indentifiquei.

joskegshikta 31/08/2023

Escrever poesia ou cometer suicídio.
Acho que fazia um bom tempo que não ficava tão vidrado por uma escrita, mesmo simples, ela é melancólica, até depressiva.
Li muito rápido, mas absorvi um novo conhecimento: nenhuma dor é única. A autora já passou por tantas situações desconfortáveis e acontecimentos tristes que se assemelham aos meus. Pode parecer egoísta, mas gostei de saber que mais alguém passa pelo o que eu passo, que meu sofrimento não é apenas meu.

Não chorei, mas me senti acolhido.

gabyencantada 02/09/2023

Talvez você esteja se matando por dentro e não sabe?
Esse livro é mágico. Assim que eu li o título, fiquei com uma vontade enorme de ler. Eu não tinha muitas expectativas. Pensei que teria poesias rasas e chatas, como de muitos livros de poesia que eu já li. Superou todas as minhas expectativas, com certeza vou favoritar ele. Lindo. Mágico. Poemas tão profundos que às vezes você tem que parar de ler para refletir.

Lembrando que, qualquer dificuldade que você estiver passando na sua vida, não vale a perda de uma vida maravilhosa como a sua.?

Jessica Sena 16/09/2023

Me deixou pensativa
Me identifiquei com muitos dos poemas e eles me deixaram pensativa, me fizeram refletir sobre coisas da minha vida, eu gostei.

livia.lanzoni 05/12/2023

Adoro livro de poesia pq é sempre uma sofrença absurda, e mto identificável. É bem curtinho e leve de ler, mto bom.

I.Moon_ 26/11/2023

"(A vida é um grande livro de histórias)"
Gostei muito da primeira e terceira parte.
A segunda parte que diz respeito a relacionamentos não me é interessante.
Mas os poemas são realmente muito tocantes. Amei, recomendo.
Nota: 4.3

"Quando éramos pequenos
Sonhávamos em mudar o mundo
Faríamos tantas coisas diferentes
Mas nos perdemos no caminho"

rafa 19/12/2023

?Às vezes eu acordo querendo ser outra pessoa Qualquer uma
Não me sinto bem em minha própria pele
Queria poder desmanchá-la, para remoldá-la ao meu bel-prazer
Para ser outra pessoa
Mas se eu fosse outro alguém, continuaria a ser eu mesma?
Talvez eu não goste da minha essência Provavelmente eu não queria acordar e ser outra pessoa
Mas sim, uma pessoa diferente.?

Solar 19/12/2023

Escrever poesia e outras formas de cometer suicídio.
Criei muitas expectativas a respeito, pois o título da obra é realmente muito instigante e envolvente. Desperta curiosidade no leitor, o que é ótimo, porém senti que estava lendo um livro de poesia "que todo mundo é capaz de fazer igual".

As poesias são simples demais e falam o que todo mundo fala. A escrita é média e não possui nada de novo. Não é um livro ruim, mas não é um livro extremamente diferente.

Bella.Novaes 27/06/2023

é legal, acho que pra um primeiro livro é bem ok. não tenho muito o que dizer, acho que poderia ter mais, mais sentimento, algumas coisas senti meio superficiais.

carol 12/09/2023

Fraco. pelo título e sinopse você espera uma coisa e ao decorrer da leitura se depara com outra totalmente diferente. todos os textos soam infantis, mal elaborados e repetitivos, principalmente na utilização do "mas". a partir da terceira parte muda totalmente o foco e parece que tudo só é a mesma coisa sendo escrita com outras palavras. não gostei e não recomendo.

Eduarda Graciano do Nascimento 10/07/2021

Tenho me aproximado muito mais dos poemas esse ano e essa foi uma das pérolas que tive a felicidade de encontrar e conhecer. Aguardo ansiosa por mais livros da autora.

Mauri Kobs 22/05/2024

?Julgamos tanto uns aos outros
Que estou começando a pensar
Que a vida é uma grande sala jurídica
Cada um tem sua vez perante ao réu
O juiz é a sociedade?

Butterair 21/10/2023

?Para você, o responsável da minha morte?
Não tenho palavras apenas sentimentos?

?Às vezes eu acordo querendo ser outra pessoa
Qualquer uma
Não me sinto bem em minha própria pele
Queria poder desmanchá-la, para remoldá-la ao meu bel-prazer
Para ser outra pessoa
Mas se eu fosse outro alguém, continuaria a ser eu mesma?
Talvez eu não goste da minha essência
Provavelmente eu não queria acordar e ser outra pessoa
Mas sim, uma pessoa diferente.?

?[?] Eu nem sei o que é o amor. [?]

[?] A minha família. Realmente os amo? Ou apenas sinto gratidão? Medo de ficar sozinha? Falo e faço tantas coisas erradas com as pessoas que supostamente amo que nem sei se elas me amam.

E se não me amarem? Sentirem Piedade? Obrigação?

Afinal, qual exatamente é a diferença entre amor e empatia? Qual é o critério subconsciente que decide quem vamos amar? O amor que sinto pelos meus amigos é diferente do que sinto pela minha família que é diferente do que sinto pelo meu amor. [?] ?

?Eu queria que as pessoas me vissem diferente.
Não sei, eu queria ser suficiente. Melhor.
Penso em mudar, mas não sei o que fazer.
Nada parece ser bom quando você não está acostumado com isso.
Posso tentar fechar meus olhos e desejar encontrar tudo diferente, e eu quero, juro que quero, mas quando abro meus olhos é apenas para perceber que é em vão.
Desejos nunca mudam nada, não importa quanta fé você tenha. Ações mudam. Realizações. Isso muda o mundo, mas eu não quero mudá-lo
Quero mudar a mim
Mas, no final, constato que não há diferença sobre como o mundo te vê quando você mesmo não sabe quem é.?

?Me sinto inútil
É um sentimento tão estranho
Eu não entendo
Como posso me sentir assim
Fazendo tantas coisas
Para me sentir diferente
Mas será que é essa a questão?
Quando vou entender
Que não importa o quanto faça Isso não vai mudar
A inutilidade que sinto
Aqui dentro.
O mais é cada vez menos.?