Quando toquei o céu

Quando toquei o céu Michelle Passos

Resenhas - Quando toquei o céu

1 | 2 | 3 | 4

iammoremylrds 04/07/2022

gostei bastante da história, principalmente da mensagem que ela passa, abordando um relacionamento abusivo além de abordar assuntos como a violência doméstica e o feminicídio, de um modo sensível.

Déborah Tesser 29/07/2021

Quando toquei o céu traz a história de Alessia Montanari, gaúcha de trinta e poucos anos tentando superar traumas do passado que a mudaram completamente. Alessia segue questionando sua própria força até que o destino coloca em sua vida alguém do passado, capaz de reavivar as partes boas dentro dela.
É um livro que trata de assuntos muito sérios e necessários de uma forma extremamente cuidadosa e reflexiva. Não nos ensina apenas sobre abuso, feminicídio e violência doméstica, mas principalmente sobre a importância da família, do amor e de nunca deixarmos nossa essência para trás.
Recomendo a leitura!

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 09/06/2021

"Para tocar o céu, é necessário desfazer as amarras que te prendem ao inferno."
Que livro LINDO. Emocionante, sincero e ao mesmo tempo tão delicado e sensivel em retratar um assunto que infelizmente é tão real. A Ales e o Gui são incrivelmente cativantes, e aqueceram meu coração, e reforçaram minha fé de que todo mundo tem sempre uma nova chance de ser feliz. O romance entre os dois é uma delícia, e o final me deixou suspirando até agora. O cenário é lindo! Uma história sobre recomeços, segundas chances e se permitir confiar. Estou completamente apaixonada!

Rosana Miyata 15/11/2023

Eu amei esse livro; a história é cativante e cheia de significados, a escrita da autora é envolvente e a ambientação é perfeita (agora quero conhecer os parreirais na época de vindima e fazer um passeio de balão....rsrsrs...), e o final do livro me deixou de coração quentinho.
Ana Vizentim 15/11/2023minha estante
Feliz q vc gostou

Karla Virgínia 16/08/2021

Um livro que traz como tema central o feminicidio, mostrando, mesmo que através de lembranças, o abuso físico, moral e emocional, relatando os traumas que deixou marcas profundas na vida de Alessia.
Mas mostra também uma história de superação, onde o amor consegue vencer todas as barreiras.

Lissa 12/06/2021

Ales e Gui
Muito mais do que um romance, muito mais do que uma historinha. Este livro é simplesmente perfeito, este livro mostra como um relacionamento abusivo funciona. Livro maravilhoso. Leiam!!!

greicy.maronjo.5 13/06/2021

Maravilhoso
Esse foi o primeiro contato com a escrita da autora Michele Passos, e que maravilhosa surpresa. Ela nos trouxe a história de Alessia e Guilherme que se conheceram na adolescência e depois de promessas de ficarem juntos e não deu certo e cada um tentou seguir com a sua vida.
Gui casou-se com uma amiga e não foi feliz e preferiram terminar o casamento e manter a amizade.
Já Ales achou que viveria um conto de fadas com o marido e sofria calada os abusos que sofria dentro do apartamento até que um dia sofreu uma tentativa de feminicídio.
Eis que depois de algum tempo aparece Guilherme de volta com a empresa Gusmão Balonismo na Fazenda da família dela. E depois desse reencontro que pode-se dizer que Ales tocou o céu com um final feliz. Não digo que ela se curou dos seus fantasmas, mas foi se reerguendo ao lado de Gui e do anúncio da nova companhia.
Parabéns Michele pelo tema tão pesado e que você tratou muito bem e também com delicadeza.
Que experiência sensacional que foi te conhecer.
Se alguém chegar a essa avaliação que sofra algum tipo de violência só peço que não se cale, denuncie vc pode estar salvando a sua vida.

Jessica.Franco 04/09/2022

Quero tocar o céu
Minha primeira leitura com a escrita da autora mas amei, abordou bem o tema sobre violência contra mulher uma triste realidade em nossa mundo. Uma descoberta da sobrevivência, se aceitar novamente. Recomendo, uma história de amor, ódio, aceitação e acima de tudo sobre recomeçar.

lknathi 06/10/2021

me surpreendi
eu achei que ia ser mais um livro mas acabei gostando MUITO no final. fui sem ler a sinopse e foi um descobrimento da história extremamente bom. algumas coisinhas me incomodaram no meio mas ainda entendo o lado da personagem. o livro tem um assunto bem delicado porém muito necessário, achei a forma que é abordado boa. quando percebi que se passava no sul e aqui no Brasil meu coração ficou quentinho. a ambientação de vinícola é super diferenciada e amei muito a família, são uns fofos. e por fim, se você não tá afim de saber o que rola, pule: queria dizer que o casal é meu pitchuco e são tudo

Duda 10/06/2021

Aproveitem cada página...
Livros com reencontros são tão queridinhos!
Senti muito uma vibe de "Diário de uma paixão"...amo muito esse filme, então era certeza que iria amar esse livro.
A autora abordou um assunto que é sempre importante lembrarmos que ele existe. Contendo gatilhos mentais para abrir um pouco mais a nossa mente.

Que cidade maravilhosa! Fiquei com tanta vontade de conhecer a vinícola dos Montenari, a família toda também... a Alessia...o Guilherme...

Há 15 anos, dois jovens se apaixonam com uma simples troca de olhares. Foram os 10 dias mais felizes da vida um do outro. Mas quando ele teve que voltar para casa, fez uma promessa de voltar para a Ales.
Pois é, meses se passaram e o rapaz não cumpriu com sua palavra e ainda ligou para ela dizendo para seguir em frente, pois estava sendo forçado pelo pai para ir estudar na Inglaterra.

Anos depois Alessia se casou com Augusto, o que não acabou nada bem.
Com a alma dilacerada, e tentando seguir em frente, volta a morar sozinha. O que não contava é que seu antigo amor estava voltando à cidade para trabalhar com a família dela.

Quando começam a se envolver novamente, a única certeza que resta é que nunca deixaram de se amar! Tem coisa mais linda que essa? Um amor durar por quinze anos e continuar vivo?!

"Olho para ele e para a paisagem que agora emoldura sua imagem, e alguma coisa no fundo da minha alma deseja guardar a fotografia deste momento na minha mente. É aquele rapaz por quem me apaixonei há tanto tempo, no lugar onde tudo aconteceu, começou."

Embarque comigo nessa leitura cheia de sentimentos, tenho certeza de que irar se apaixonar por esse casal.

site: Me segue lá no insta => @duda_e.os_livros

Mundo da Vavah 22/08/2021

O verdadeiro amor, pode superar a distância, o tempo e as cicatrizes da vida?

É essa a resposta que você irá encontrar nas páginas encantadoras do lançamento de Michelle Passos. Uma história de amor com todo o drama que a questão permite mas também com alegrias, aventuras e um perfume maravilhoso.

Alessia e Guilherme são personagens maduros com suas experiências de vida, sejam boas ou ruins. Viveram um grande e intenso amor na adolescência, mas a vida os separou e cada um seguiu seu caminho.

Alessia rodeada de uma família amorosa, carinhosa e festiva. Com amigos verdadeiros e com a sua nonna tão amada, que foi sua maior paixão enquanto viva. Porém ao se casar com Augusto, não imaginava o quanto poderia se tornar quebrada. Imersa em um relacionamento abusivo, foi se retraindo e perdendo o brilho. Tudo foi piorando a cada dia e só teve fim, apos a tentativa de femicídio do crápula. O que deixou muitas marcas em Alessia, pior que as físicas, as psicológicas.

Guilherme ao contrário teve uma casamento muito divertido e alegre mas que chegou ao fim por serem amigos demais e somente isso deveriam ser. As dificuldades de Gui estavam em sua família, ele praticamente se vira obrigado a seguir o caminho traçado pelo pai e nunca deu voz aos seus desejos..Até agora.

Com uma ideia inovadora que envolve belíssimos passeios de balão, ele se torna sócio justamente do pai de Alessia, que tem uma das mais famosas e lindas vinícolas do país. O que era para ser a realização de um sonho se torna também a oportunidade de reencontro com sua verdadeira amada.

E assim vamos acompanhar, de forma intensa o reencontro dos dois, a descoberta dos novos Ales e Gui que não são mais os jovens de 15 anos atrás, as dificuldades de Alessia em aceitar um novo homem, uma nova vida. Gui por sua vez é um verdadeiro príncipe e a cereja do bolo fica por conta das cenas que pegam fogo na cama. Devo mencionar que, com uma escrita descritiva perfeita, Michelle te permite sentir todo aroma dos óleos de Alessia, o gosto dos vinhos da família e o frio na barriga de uma passeio de balão.

Mara Tavora 10/06/2021

Incrível
Resenha

QUANDO TOQUEI O CÉU

Esse é o meu primeiro contato com a escrita da autora, eu já tinha amado pela capa e a sinopse, mas o entendo me deixou completamente encantada. Vamos conhecer a história de Alessia e Guilherme.

O quanto você daria para reencontrar o amor da sua vida? Gostaria de ter uma segunda chance para viver esse amor?

Alessia Montanari é uma mulher linda de 31 anos, herdeira de uma das mais renomadas vinícolas do sul do país, mas preferiu seguir os passos de sua nonna Matilda através do poder dos óleos essenciais. Uma mulher que teve seus sonhos destruídos por um casamento abusivo, que quase terminou em tragédia, agora tenta se reerguer apesar dos pesadelos constantes e o medo de jamais esquecer o que aconteceu.

Guilherme Gusmão tem 35 anos, lindo e bem sucedido, viu sua vida ser moldada pelos sonhos e desejos do pai, foi casado com a melhor amiga, de quem se divorciou amigavelmente. Viveu uma vida que não queria, frustrado, decidiu mudar tudo ao ir para Campos Dourados e abrir uma empresa de passeios de balão, em parceria com a vinícola Montanari.

Após quinze anos Guilherme reencontra a mulher que se apaixonou aos 20 anos e que nunca esqueceu, se arrepende de não ter voltado e vivido esse amor. Ele quer apenas uma segunda chance, não para ser a salvação dela e sim seu porto seguro.
Alessia nunca esqueceu o seu primeiro amor, quebrada, humilhada e com o coração ferido, ver Gui após todos esses anos a faz pensar, e se? E se ele tivesse voltado, estaria tão destruída?

Será que o destino estaria lhe dando uma segunda chance de ser feliz? Será que conseguirá abrir seu coração, compartilhar suas dores e finalmente ter seu final feliz?

Um livro encantador, delicado e apaixonante. Um trama muito bem escrita, com personagens incríveis. Viajei pela história, corri entre as parreiras de uvas, senti o cheiro das lavandas e voei alto nesse balão, vivendo junto com personagens todas as emoções, fui transportada para essa linda história de amor. Recomendo demais!

Priscila.Coruzzi 31/08/2021

"...quando poderei ser como esses balões? Quando poderei, finalmente, tocar o céu?"
Alessia Montanari é filha do dono de uma das vinículas mais famosa do Sul do país na cidade chamada Campos Dourados. Ela carrega um grande trauma de seu antigo relacionamento que a faz ser totalmente insegura e fechada a novos relacionamentos.
Sua paixão, herdada de sua querida avó é o trabalho com óleos essenciais.
Guilherme Gusmão, ou apenas Gui, é o mais novo empresário de Campos Dourados, ele veio para cidade com sua nova empresa de balonismo para trazer entretenimento a vinícula do sr. Giácomo. Ele busca realização profissional através daquilo que ele gosta de fazer. Guilherme conseguiu se libertar do controle do pai que sempre conseguiu o que queria dele, e por conta disso acabou afastando-o do seu grande amor da juventude.
A escolha por Campos Dourados e da vinícula do sr. Giácomo para instalação de sua empresa não foi por acaso, ele tem esperança em reencontrar ou almenos ter noticias de seu grande amor.
E o caminho de Aléssia e Guilherme acabam se cruzando, os dois se reencontram começando uma amizade, mas os dois não demoram a se entregar ao verdadeiro sentimento que sentem.
Mas os traumas e os pesadelos noturno de Aléssia podem colocar tudo a perder. Será que a doce Aléssia conseguirá superar seus traumas e junto com Gui conquistar a verdadeira felicidade? Ou deixará que sua felicidade voe para longe num balão? Para saber isso você terá que ler.

Michele Passos nos conquista com uma encantadora história, com cenários maravilhosos do sul do país, e a cultura italianacom todos seus costumes e alegria que nos encantam.
Ela trás temas pesados como violência psicológica e física e feminicídio de uma forma bem elaborada que nos faz refletir sobre o número de mulheres que sofrem caladas com medo e vergonha de sua família em relação ao que está acontecendo com elas.
Uma leitura fluente que nos impede de algar o livro antes do término da história.
A cada capítulo a autora nos presenteia com um trecho que uma canção que nos faz cantar ao ler.
Após a leitura ficamos com o coração quentinho.
Super recomendo, este livro está disponível no Kindle Unlimited, e em e-book a venda pela Amazon.

Brunna Nunes (Lendo com A Brunney) 07/06/2021

Emocionante e inspirador
{#ResenhasdaBrunney ?}

E se você reencontrasse o seu amor da adolescência ?

? "Não deixe que a felicidade te assuste, Ales. Ela foi feita para ti!"

Quando toquei o céu | @autoramichellepassos 5'?+?

Mais uma vez venho aqui demonstrar o meu amor pelas histórias da Michelle Passos ?. ?? Gatilho: violência doméstica.

? Alessia sempre foi uma sonhadora. Até que todos os seus sonhos foram destruídos pelo seu ex-marido e agora ela vive um dia de cada vez tentando se recuperar do trauma. Apaixonada por óleos e essências, paixão de sua nonna, ela tem uma loja em Campos Dourados e luta todos os dias contra pesadelos.

?? Morando na casa dos pais, decide recomeçar em uma pequena casa próxima à sua loja. Neste mesmo período, Guilherme Gusmão chega na cidade, iniciando uma empresa de voo de balões de ar quente sobre a vinícola Montanari, da família de Alessia.

? Tudo o que ela menos esperava era que 15 anos depois reencontraria seu amor da adolescência, mas será que ela conseguiria deixar esse sentimento florescer em seu coração e alma quebrados ?

?? Foi impossível não me apaixonar pela história desde o início, ver a força e a luta da Alessia na busca de um recomeço me inspirou muito, mas também me deixou com o coração apertado por saber que muitas mulheres não tem a mesma sorte e acabam atingindo um ponto irreversível.

? Simplesmente foi perfeito ver a paixão dela pelas lavandas e pelos aromas, além de ver o Guilherme descobrindo sua paixão depois de 35 anos. Amei como a autora aprofundou os personagens e os tornou muito reais, com todas as suas dores e sonhos.

?? Fiquei emocionada e sem chão depois da nota que a Mi deixou no final do livro, sem contar na playlist perfeita que ela criou para acompanhar o livro.

? Todo o cenário que envolve a história é simplesmente incrível e me senti em casa enquanto lia. Super recomendo a leitura desse livro lindo. Confesso que também ameeei fotografar esse livro lindo que merece o mundo ?.

? Disponível para compra em ebook na Amazon, também no Kindle Unlimited.

1 | 2 | 3 | 4