La Biblioteca de la Medianoche

La Biblioteca de la Medianoche Matt Haig

Resenhas - A Biblioteca da Meia-noite

Laura 19/06/2024

Fofo
Achei querido, me deu vontade de viver, bem reflexivo e recomendo ler com 20 e poucos anos, é bom pra dar uma aquietada 🤬 #$%!& .

geizymacario 19/06/2024

Pelas avaliações que vi antes no tik tok, esperava bem mais.
Um livro de autoajuda quase????
achei bem entediante em algumas partes
mas consegui terminá-lo KKKKK

Gege 19/06/2024

"Entre a vida e a morte, há uma biblioteca..."
Nora Seed comete suicídio após uma série de infortúnios e escolhas erradas, porém assim que comete, acorda na frente de uma biblioteca, repleta de livros que representam suas infinitas diferentes vidas no multiverso de escolhas.

"Você teria feito algo de diferente, se houvesse a chance de desfazer tudo que se arrepende?"

Muito bom, mas é uma leitura que te prende em um momento e no outro não. O desenvolvimento da personagem é bom, você sente as mudanças ao decorrer das páginas. Recomendo muitooo.

licia.bulhões 19/06/2024

A vida ideal ou a idealização da vida?
Nós idealizamos a vida perfeita em nossa mente e, certamente, ela não sai da mente, pois não existe. E se houvesse uma chance de chegarmos até a ideia de perfeição que temos em mente, a humanidade a estragaria assim que pisasse os seus pés. Entrar no mundo de Nora por um tempo, me fez enxergar a dádiva que é viver e o quanto as pequenas atitudes mudam vidas inteiras e as levam para um lugar de conhecimento sobre si inimaginável. No geral, indico está leitura para todos que sentem-se perdidos por não viverem o que alguns chamam de ?sucesso na vida? e ouso te dizer que, enquanto existir ar em seus pulmões, existe esperança, existe infinitas possibilidades a serem vividas e, espero que com muita intensidade viva!

soousis 19/06/2024

É só que... eu não entendo a vida ? queixou-se Nora.
? Você não precisa entender a vida. Precisa apenas vivê-la.
faz tempo que eu queria ler esse e eu gostei mto, vc fica sem esperança junto com ela pra no final entender que valeu a pena

Maitê 19/06/2024

Livro de descobertas
Um livro fofinho sobre uma mulher que sente que fracassou em tudo e teve a chance de saber o que aconteceria se ela tomasse ou não decisões de que se arrepende.
As experiências a deixam com uma perspectiva melhor da vida.
Eu gostei da história.

Maria15268 19/06/2024

A biblioteca da meia-noite
Eu amei!!
É um livro incrível, entretanto para você gostar do livro você tem que ler no momento certo da sua vida, só assim o livro vai te trazer reflexões pertinentes e a leitura irá fluir.
Eu super recomendo, principalmente se você estiver questionando a suas decisões e se viver vale realmente a pena.

5.0/5.0+?

Lita Filiê 19/06/2024

Gostei da história mas achei o livro longo, ali no meio se torna um pouco cansativa ir pra tantas vidas, começou bem e aí no meio ficou cansativo e depois começou a melhorar de novo.
No fim valeu a pena, mas não é o melhor livro que já li

atIasgf 19/06/2024

a biblioteca da meia-noite
ainda desacreditada sobre esse livro. ele é daquele tipo que divide opiniões, ou você gosta ou não gosta. eu acho que estou no meio termo com ele, porque, para ser bem sincera, achei ele mediano.

o lado bom: me fez refletir sobre muitas coisas! e sinceramente, livros assim costumam ser meus favoritos (infelizmente, não nesse caso), porque me fazem pensar na vida e relacionar ficção com realidade. ele é um livro que te faz pensar muito sobre tudo.

não fez muito o meu estilo de leitura e nem fui muito com a escrita :( talvez eu releia ele algum tempo depois, com mais calma.

gih da taylor 19/06/2024

Simplesmente perfeito. virou facilmente um dos meus livros favoritos.

esse livro me deixou muito pensativa sobre a vida e sobre pontos muito específicos, tenho a sensação de que li na hora certa.

Liziane 18/06/2024

"...as estrelas ainda ousam Brilhar por você. "
É um bom livro, de início me prendeu bastante, mas já com uma leve preocupação por conta da Nora tentar o suicídio.

Mas no meio do livro ficou arrastado demais a leitura... não fluía de jeito nenhum, achei as idas e vindas dela muito, mais muito repetitivo o que me cansou. Por mais que tenha sido incrível saber as infinitas possibilidades de vidas que a Nora poderia viver se tivesse tomado alguma atitude diferente.

É um livro terapêutico e autoajuda, isso é bem nitido, até porque, Nora não vê mais sentido algum em viver. Acabei ficando preocupada, até porque a biblioteca existia porque Nora ainda estava viva, e sempre que eu lia, pensava o que se passava em sua vida raiz, já que ela estava prestes a morrer... e isso não era falado nem tratado de forma séria.

No mais, tirei bastantes aprendizados com o livro e as vivências de Nora pela Biblioteca.

"O céu escurece

O preto sobre o azul se vê

Mas as estrelas ainda ousam

Brilhar por você "

Eu indico o livro, é bom, mas eu esperava mais, quem sabe em uma releitura eu tenha uma outra perspectiva.

ayumigouvea 18/06/2024

Acabou depois de quase dois anos
é isso mesmo que você leu, eu levei quase dois anos pra ler esse livro e eu jurava que estaria soltando fogos e comemorando mas na verdade eu me sinto um pouco vazia e triste por estar me despedindo dele.
ele foi uma leitura fácil no começo, mas que infelizmente me perdeu no meio em seu desenvolvimento mas acredito que não seja culpa da história ou do autor e sim pela minha falta de identificação com a Nora nessa fase da leitura pois no final, devorei o livro em um dia e meio após a página 160 em que a narrativa me fisgou novamente.
eu recomendo essa leitura muita mais do que acreditava que iria, serviu de aprendizado para mim.

Vanessa Aragao 18/06/2024

Tipo de livro que todos deveriam ler, nos faz repensar sobre escolhas e nos faz sempre lembrar que o passado não importa (Hakuna Matata) se fizermos boas escolhas, ótimo. Se não fizermos , a opção é aprender com os erros para não repetir.

cecii 18/06/2024

"Entre a vida e a morte existe uma biblioteca"
Eu amei esse livro. Conseguiu me tocar um monte de vezes tanto pelas situações quanto pelas frases e conselhos aqui e ali. É um livro que dá esperança, que faz pensar que todos passamos por momentos difíceis, independentemente das nossas escolhas. Porque não se é feliz o tempo todo. Mas também não se é triste o tempo todo.
Tem ainda uma frase que não separei durante a leitura, mas que gostei muito também: sobre não subestimar as coisas pequenas, simples.
Enfim, amei esse livro, era o que eu estava precisando e termino sabendo que vou querer reler e talvez até precisar, kk.

Mat_Nog 18/06/2024

"Você não precisa entender a vida, você precisa viver"
Como descrever uma experiência tão incrível como Biblioteca da Meia-noite?
Um livro que pessoalmente, me pegou em um momento super importante, eu nunca li um livro tão rápido na minha vida.
O livro é tão dinâmico e bem escrito, que você fica com o anseio de descobrir cada vez mais sobre o universo.
Eu recomendo essa leitura para todos. Acho importante para entendermos como nossos arrependimentos, as vezes, não passam de meras ilusões, criadas por nós mesmos.
Não chegue ao ponto que Nora Seed teve que chegar para compreender isso, se permita viver, pois a vida não será eterna.