La Biblioteca de la Medianoche

La Biblioteca de la Medianoche Matt Haig

Resenhas - A Biblioteca da Meia-noite

Fraan 18/06/2024

Reflexivo
Esse livros nos faz pensar em teorias da conspiração, em quantos universos existes, quantas dimensões, quantas vezes podemos nos reinventar.

Letiletii 18/06/2024

Esse livro deu o que falar
Primeiramente nao tinha especatativa nenhuma e ja vi muita gente falando mal,comprei porque era famosinho, mais quando eu li desde o começo percebi que havia gostado,é perfeito, é aquele livro que te prende,leiam!!

Maria Copetti 18/06/2024

A Biblioteca da Meia-noite
Proibido falar mal desse livro perto de mim. Sujeito a pauladas.

Para as pessoas que falam que a história traz personagens genéricos e repetitivos, é porque realmente não entenderam que aquele não era o foco. O foco da história sempre foi o propósito de continuar vivendo, e a ideia de que não existe vida perfeita.

O livro aborda todas as sensações de sufoco e desespero em busca de esperança, e o autor conseguiu colocar todas essas espectativas totalmente alinhadas. O livro é claro, é interessante e traz uma perspectiva totalmente diferente acerca da vida.

Eu não sabia que precisava ler esse livro até efetivamente ler esse livro.

Lucas 18/06/2024

A biblioteca da meia-noite
Olha, a ideia do livro é muito legal, ter acesso a outras realidades é incrível. Mas no meio pro fim ficou tudo atropelado, e meu deus, quando chegou o capítulo sobre a física quântica foi muito paia kkkk
Mas é um livro pra sair da ressaca literária

Marina.Golombieski 18/06/2024

Deliciosa leitura que nos provoca doces e amargas reflexões
Achei esse livro de uma fluidez extraordinária, ele apresenta uma história muito atual e que traz pensamentos muito bons acerca da vida, seu valor e sentido. Daquele sentimento que todos carregam do "e se", nos mostrando que as vezes alguns arrependimentos tidos por nós nem deveriam ser lembrados.
Achei os personagens muito reais, sejam em seus sentimentos, medos, perspectivas, tudo se encaixou muito bem.

Adriano 18/06/2024

Meia noite na biblioteca??
Esse livro pode ser oque vc não espera ou pode ser sim oque vc espera, mas para mim, eu esperava o final e tive o final que esperei, é baita bom esse livro, essas pessoas que falam que o livro é ruim, é pq não entende e é isso bjsss.

A malemolência do livro deixa nós grudadão nele, e tanto que nem quis terminar ele, pq pensei que teria uma ressaca literária e não tive, mas enfim é um ótimo livro recomendo.

Lu Sousa 18/06/2024

Demorei demais
Não sei porque relutei tanto pra ler esse. Comecei e parei várias vezes. Hiato muito interessante, daquelas que, quando acaba, você fica olhando pro nada e refletindo sobre a vida . Amei!

bwlla_ 18/06/2024

Biblioteca da meia-noite
Entendia lição do livro, mas a Nora continua sendo burra pra mim, aí dela se eu tivesse essa oportunidade ? (chorei horrores com esse livro)

Pinheiro Martins 18/06/2024

MELHOR LIVRO DE TODOS!!!
Quando vi esse livro não esperava muito, mas na verdade... ele é incrivel, ele nos ensina que não precisamos pensar demais no futuro ou nos erros do passado, nos ensina que não devemos deixar os nossos arrependimentos nos consumirem, não podemos mudar o nosso passado. Cada decisão tem um peso de influenciar o mundo ao nosso redor e tudo oque podemos fazer é conviver com nossas escolhas, pensar que podemos ser felizes mesmo com o peso de diversas decisões errôneas tira um grande peso de nossas costas. Apenas acompanhem Nora Seed em sua descoberta sobre sua vida e se descubram junto com ela.

Anninha 17/06/2024

Sem dúvidas, vale a pena
Depois de alguns meses e uma enchente, finalmente terminei ele
acho que li esse livro na época certa, pois ele mostra que sempre deveremos continuar tentando
um livro meio de auto-ajuda, não vou mentir, mas gostei dele até
vale muito a pena

Rubens123 17/06/2024

É um livro bom (e interessante)
O livro é muito bom, a leitura é fluida e a personagem é cativante. A dinâmica da história é repetitiva, mas o autor soube lidar bem com isso fazendo com que um novo elemento surgisse a cada arco, nos mantendo assim presos ao livro.

O livro tem um "que" de auto-ajuda, mas é tão natural na própria sinergia do livro que não incomoda nem um pouco. Diria que a maioria nem notaria.

Eu vi algumas pessoas criticando o final.
Acredito que essas pessoas não entenderam bem a mensagem do livro.

Esse tipo de história faz mais sentido para uns e menos para outros dependendo do momento da vida em que cada um se encontra.

Todo mundo já foi uma Nora.
E se nesse momento você for uma, apenas tome esse livro e leia sua história.

gus 17/06/2024

Faz alguns dias que eu acabei a leitura e confesso que fiquei pensando nele por alguns dias porque eu realmente tinha gostado da personagem e de suas reflexões, apesar de ter sim seus defeitos. ontem minha avó faleceu e hoje eu pensei um pouco nessa obra, sobre os meus sentimentos quando eu li e vim tentar escrever meus pensamentos. apesar de ser um livro bastante famoso e polêmico, eu comecei a ler por causa de um amigo que falou que a protagonista parecia comigo, e no fim eu acho que entendi a razão disso. diferente da opinião de algumas pessoas que não gostaram do livro, eu acredito e entendo as ações e ideias dela, pois mesmo que ela tenha sim errado em alguns momentos ela é complexa e além de tudo uma pessoa, essa que possui sentimentos, nuances e camadas. o autor poderia aprofundar a história em alguns quesitos, mas não acho que as decisões e a personagem em si sejam superficiais.
falando um pouco sobre a obra em si, gosto da escrita e a leitura é bem fluída, mesmo com a presença de temas super sensíveis. a trama me prendeu apesar de ter alguns capítulos meio chatos e eu consegui terminar bem rapidinho, porém sinto que há coisas que poderiam ser mais aprofundadas, como alguns personagens secundários, a relação da nora com os pais dela, seus traumas e próprio sentimentos, porém ao mesmo tempo sinto que haviam partes entediantes que não agregavam na trama. não acho que o livro seja o desastre literário como alguns falam mas também não sinto que seja a melhor história já criada.
a trama é simples e não muito inovadora, mas funciona. entretanto, o ponto alto que cativa o leitor é a protagonista e suas reflexões, principalmente com a sra. elm. o autor consegue nos conectar muito facilmente e rapidamente com a nora, afinal, todos nós estamos um pouco perdidos, né? gosto da visão da personagem sobre o mundo, sobre as pessoas, conexões, ciclos, perdas e o tão desejado sentido da vida. mas talvez estejamos aqui apenas para vivermos e experienciarmos tudo o que nós é proposto, e não buscar algum sentido.
~Bruh~ 17/06/2024minha estante
Meus sentimentos ?

gus 17/06/2024minha estante
muito obrigado amg!

Victoria544 17/06/2024

O livro aborda pontos interessantes, especialmente para aqueles que sofrem de crises existenciais frequentes ou estão começando a ler agora, mas acredito que possa gerar gatilho em muita gente. No geral, existem partes que poderiam ter sido mais informativas. Em algumas seções, informações importantes foram apresentadas de forma muito rápida e poderiam ter sido mais detalhadas. De modo geral, achei bem tedioso e foi um sacrifício terminar

Camila.Oliveira 17/06/2024

"Você não precisa entender a vida. Precisa apenas vivê-la."

Um livro com reflexões profundas, aprendi muito com as várias vidas de Nora e também tenho a certeza que durante a semana vou me lembrar e refletir muito mais sobre todas as coisas que aconteceram em cada página desse tesouro em forma de livro.

O final não poderia ter sido melhor. Espero muito que tenha um livro 2 ! ??

Maria22510 17/06/2024

?a biblioteca da meia noite?
Este livro custou me imenso para o começar, demorei mais de três meses para ler 100 páginas até que ontem decidi que o meu objetivo era compreender o livro, o seu objetivo, o seu significado e quando isso aconteceu não o larguei sem ser para ser para dormir. li mais de metade em menos de 24h e embora tenha demorado para gostar realmente do livro quando o consegui perceber gostei imediatamente. fala nos de assuntos muito importantes e faz nos refletir imenso. tive de aprender a gostar mas
gostei muito deste livro, recomendo!!