Garota A

Garota A Abigail Dean

Resenhas - Garota A

cami chaurais 08/06/2024

Médio
Achei a ideia legal, porém achei confuso... o livro nao me prendeu, nao me apeguei aos personagens e achei os capítulos muito longos ?

mirimachado 18/05/2024

Já faz um tempo q eu li esse livro, mas ele n é bem oq eu tava esperando q seria. Pra mim esse livro era um suspense meio true crime (e isso realmente é), mas achei ele meio q mais pra tipo uma biografia do q um suspense. Tbm n gostei do livros ser divido em partes (uma pra cada irmão) e n ter capítulos. Senti ele muito lento por causa disso tbm.

Esse livro n é um livro ruim, mas, além de n ser oq eu tava esperando, n me prendeu tanto tbm.

DaiEberhardt 04/12/2023

Um drama psicológico perturbador. A história vai sendo narrada de forma fluida, acho que faltou alguns detalhes para que concluísse as ideias propostas.

Karim 16/11/2023

O enredo é bom, porém a forma como é redigido o torna cansativo. Adicionalmente, senti que o livro poderia dispensar alguns personagens que pouco agregam ao desfecho e entendimento do enredo a exemplo de Gabriel, seu namorado e JP.

juciele.dutra 09/11/2023

Fiquei muito chocada com esse livro e tudo nele, mas a forma madura que tudo foi anotado e explorado nele compensou muito, a autora foi muito dedicada e responsável com tudo
Adorei muito a leitura e recomendo se a pessoa tiver atenta aos gatinhos já que a história tem pontos muito delicados

TaAs55 14/10/2023

Garota A
Apesar de confuso, o livro é acompanhado com um drama psicológico extremamente pesado. Lembra a história da família Turpin. Algumas partes do livro, os irmãos, as torturas até à fuga. Não sei se o livro foi inspirado nesse caso, mas lembra bastante essa tragédia.

Mello 23/09/2023

A história de uma família em que o pai, ascende a loucura, e prende e maltrata os filhos em nome da religião, de uma mãe passiva que permite os abusos. Poderia ser uma história boa, mas na verdade é muito maçante, não é fluida. Parece que nada avança. Mesmo o plot não surpreende. É tudo meio obscuro, sem dinâmica. No geral é uma história boa, mas com a escrita dificultada.

@biaentreleituras 15/06/2023

Garota A é um drama psicológico perturb4d0r que nos leva para dentro das atroc¡dad€s cometidas por pais extremamente abusivos e nos mostra as marcas deixadas nos filhos anos depois.⁣⁣

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

@biaentreleituras 15/06/2023

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Welington 29/05/2023

Que autora horrível.
Pessoal, não percam seu tempo lendo este livro. O livro até que tem uma boa premissa, mas o livro foi muito mal desenvolvido. Narrativa confusa e anti climax. Realmente a autora deve agradecer muita a sua agente, pois meu, que perca de tempo esta leitura e o pior, que se talvez esta mesma premissa fosse escrita por um autor(a) competente, que soubesse aproveita-lá, certeza que seria um ótimo livro.

Karine.Labi 23/05/2023

Tédioooooo
Livro meeeega entediante. Me perdi diversas vezes no bate e volta de tempo, sem saber o que estava acontecendo por conta dos buracos sem explicação + os detalhes extras que apenas deixavam a leitura mais confusa. Quando eu pensava que a história estava avançando, surgia algo para desacelerar o processo. Sem dúvidas, não faria essa leitura novamente.

i4nymos 26/01/2023

esperava bem mais
Quando eu vi que era um best-seller de suspense fiquei super animada achando que seria um caso muito interessante. Acontece que o livro não prende muito exatamente pelo fato da gente já saber os acontecimentos desde o início. A leitura é extremamente cansativa e confusa, porque não mostra exatamente se aquilo que a gente tá lendo é um flashback ou o atual presente. Ficou muita coisa em aberto e a escritora usa palavras muito poéticas que na maioria das vezes precisa ler um parágrafo quatro vezes pra entender o significado.

Kelly718 23/01/2023

Chato
O livro é dividido em 7 capítulos.

É narrado pelo ponto de vista da Alexandra Gracie, conhecida como Lex, como a personagem principal, por ser narrado por ela, muitas vezes isso nos faz duvidar se o que ela está dizendo é realmente a verdade.

O livro começa com Lex indo à prisão, pois sua mãe, Deborah Gracie, que estava presa morreu. Ela vai buscar os pertences, os documentos e os papéis da herança. Logo em seguida ela vai atrás dos irmãos para assinar os papéis e ela fica responsável por distribuir a herança entre eles.

Logo de início já vemos que aconteceu alguma coisa nessa família, pois Lex não está nem um pouco triste pela perda da mãe e a diretora da prisão diz que ficou surpresa quando, a anos atrás, viu o que os pais de Lex fizeram com ela e com seus irmãos.

O livro é passado no presente, mas com flecha backs do passado.
Cada capítulo é sobre um irmão e o último é sobre todos.

Essa família é toda problemática e os filhos passaram por muitas coisas na infância.

Achei a leitura muito arrastada e um livro muito cansativo, apesar de ser curto. A única coisa que me manteve presa a história era saber o que seus pais fizeram com eles e o porquê.
Não gostei da escrita, da leitura e da conclusão.

Tahsampaio 11/12/2022

Final decepcionante
No começo do livro achei a leitura arrastada e um pouco confusa por ter muitos personagens, mas com o dessenrolar da historia a leitura fica bem interessante e ficamos curiosos para descobrir o final. O final me decepcionou um pouco, não gostei. Mas no geral, é um ótimo livro, principalmente sobre o que aborda, fanatismo religioso.

Mayara479 19/10/2022

A história em si é boa,mas achei que enrola muito, da muitas voltas ,os capítulos são ENORMES ,deixando a leitura super cansativa...
Achei que demoraria uns 3 dias pra ler esse livro já que ele tem apenas 280 páginas,mas demorei 10 dias,pareceu uma eternidade!