The No-Show

The No-Show Beth O'Leary

Resenhas - Untitled New Novel

-Koraline 23/04/2022

Esperava muito mais
The No Show é um livro que, para mim, não tinha propósito nenhun até os 80%, e passar mais de 300 páginas lendo sobre como a vida de três mulheres incríveis passou a ser em função da atenção, ou falta de atenção, de um homem semi presente foi bastante maçante e totalmente desnecessário. Apesar do plot twist ter me surpreendido, esse livro de longe não tem a qualidade de Teto Para Dois e A Troca.
Carolina.Teixeira 22/02/2023minha estante
Eu desisti, não consegui continuar.

Luana.Wibbelt 18/12/2023minha estante
Eu com 27% lendo isso ?

Bia M. 01/03/2024minha estante
Resumiu perfeitamente o que senti ao ler esse livro. Também já havia lido Teto Para Dois e A Troca, então esperava muito mais desse livro. Decepcionante.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 21/04/2022

Siobhan é uma life coach. Miranda é uma cirurgiã de árvores. Jane é uma voluntária de uma loja de caridade.
A história alterna entre o ponto de vista das três.
Essas três mulheres são estranhas que têm apenas uma coisa em comum: todas tinham um encontro o Valentine’s Day com Joseph Carter e ele não apareceu.
O livro tem umas reviravoltas que eu suspeitava.
Eu não quero falar muito para não dar spoiler.

Eu achei a história original, criativa, comovente e emocional. Sobre amor, amizade e perdas.

Os livros dessa autora são um pouco lentos, um pouco enrolados mas esse é o segundo e o melhor que já li dela até agora. Achei melhor que The Road Trip.
Dih 17/05/2022minha estante
Leia ?Teto pra dois? e ?A troca?, o ?The road trip? aparentemente é o livro mais meh da autora até agora.

Dih 17/05/2022minha estante
(Li A troca e o Teto pra dois, não li o na estrada com o ex nem o the no-show).

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 18/05/2022minha estante
Eu li The Road Trip. Eu tenho The Flatshare e The Switch mas ainda não li. Obrigada pela dica, vou ler eles depois.

Andressa 10/08/2022minha estante
Eu li os 4. Esse e o na estrada com o ex sao os piores. Mto lentos

Carol 18/05/2023

Me surpreendeu
No final acho que dou 3.8 ??

É um livro bom e certas coisas dele foram bem inesperadas. Mas foi só quando cheguei em torno dos 70% que eu realmente engoli o livro. Gostei das reviravoltas que a autora trouxe.

Ana 05/04/2023

O que salva esse livro é o plot.
Se não fosse pelo final e as revelações esse livro teria sido muito pior pra mim.

Sou apaixonada por Teto pra dois. AMO A Troca, porém não sei o que aconteceu com a autora, os dois últimos que li dela não me cativaram nenhum pouco e eu achei todos bem meh.

Até 80% desse livro ficamos apenas aguardando para essas três mulheres interligarem as coisas para que o livro fique minimamente interessante.

Confesso que me surpreendi com o plot, porém ele sozinho não consegue suprir a chatice que foi chegar no fim.
Eu não poderia me importar menos com os personagens ..

Que decepção. Espero que seja melhor para outras pessoas que lerem.
Poxa vida Beth !!
É isso...

Adélia 18/02/2023

O livro é bem leve e fluido, o que me fez continuar, por ser gostosinho de ler. Mas não pode pensar demais no assunto. As partes mais românticas são extremamente clichês, os homens do livro não me parecem bem construídos, só aquela versão comum de homens atormentados por algum problema que no fim a mulher consegue "consertar". Muito clichê e fantasioso.

ju azevedo 09/05/2023

Tava esperando uma coisa mais comédia, Todos Contra John e o final foi decepcionante. Apesar de ter gostado da questão da linha do tempo, o motivo pra isso foi chato.

Camila.Takara 16/04/2023

Seria esse o pior da Beth O?Leary?
Sofrível. Pra mim essa palavra resume bem.
Fiquei muito na dúvida se dava 1 ou 2 estrelas, aí decide pela 1,5.
Houve momentos bons no livro, eles só são raríssimos. As três personagens principais poderiam ser muito melhor escritas, mas suas identidades são muito mal diferenciadas na forma que elas são escritas.
E, como sempre, a autora apresenta tópicos de suma importância e que são gatilhos fortes para muitas pessoas, mas não trabalha quase nada neles, não aprofunda os assuntos e não dá a devida importância a nenhum deles. Sendo sincera, ela sempre fez isso em todos os seus livros, mas Teto para Dois tem um Q encantador q vc meio q não leva muito em conta a forma rasa q ela trata o abuso dentro do relacionamento da Tiffy. Em A Troca, o luto é lidado de uma forma risível. Em Na Estrada com o Ex, uma tentativa de estupro acontece e praticamente NADA é trabalhado sobre o assunto. E agora nesse livro, ela joga no mix automutilação, depressão, relacionamento abusivo, luto e traição, sendo apenas esse último explorado no livro pq se trata de um romance afinal de contas. E pra amarrar bem os padrões da autora, esse também tem um final corrido e conveniente.

Mesmo o choque do duplo plot twist q ela queria dar ao leitor, não me pegou em nada.
Péssimo, horrível.

A única personagem q me interessei foi a Jane, ainda q minimamente. A Miranda custa a ficar interessante e a Siobhan nunca fica interessante mesmo.

No final, li o livro todo só pra falar mal com propriedade.

nadi.bortoluzzi 19/12/2022

Meh. Nada demais
Nao é ruim, é interessante. Você cria um conceito na cabeça, mas quando as datas começam a aparecer você percebe que é uma história completamente diferente. É difícil classificar isso como um romance, já que você não vê muito o romance em si no livro.

A história não muda até a marca de dois terços (e isso é ser generosa). Por mais de 200 páginas, vamos de uma mulher britânica de vinte/trinta e poucos anos a outra, testemunhando seus dramas amoroso não progressivo, seus 1-2 personagens secundários peculiares (ou "amigos") e vida profissional super boa, super parada ou sobrecarregada.

Os personagens não foram tão interessantes. Foi difícil para mim torcer por qualquer um dos casais. Eu estava mais investida em um romance secundário (amor & AJ). Além disso, a maior parte do livro foi chata. O arco da história de Jane foi o meu favorito, mas até isso começou a se arrastar depois de um tempo. Além disso, qualquer cena envolvendo a irmã gêmea de Miranda e amiga de Siobhan, Marlena, foram muito imatura para o meu gosto.

Outra coisa é como cada uma das mulheres serem um completo 180 uma da outra, e mesmo assim o mesmo cara se apaixona por ela. Principalmente a diferença entre Shiv e Jane.

A única razão pela qual li e terminei é porque quero ler todos o livros na minha TBR este ano.

Taissa.Fraga 21/12/2022

Sem palavras ! Muito bom!
Gente eu amei o livro. Vi que algumas pessoas acharam parado...Bom, eu não achei nem um pouco. Fiquei o tempo todo curiosa com o desenvolvimento da história e gostei de ir conhecendo os personagens cada vez mais. Juro que não achei o ritmo lento. É simplesmente uma narrativa um pouco diferente hehehe e afinal o livro alterna três narrações e achei o ritmo importante pra mergulharmos direito nas três personagens.
Após o plot twist minha curiosidade aumentou mais ainda. Fiquei totalmente chocada com o plot twist e extremamente feliz porque eu passei a gostar de um personagem que estava detestando e pra mim foi uma surpresa muito boa. Pude me apaixonar por personagem ❤️
Chorei muito no final. Genial , romântico e de aquecer o coração. Já li todos os livros dessa autora e a acho maravilhosa.

Carous 27/12/2022

Nota oficial: 4,5.
Ninguém está mais surpresa do que eu com o notão que dei ao livro já que foi uma leitura que oscilou bastante pra mim (prova disso é o tempo que levei para concluí- la - longo até para uma leitora tartaruga como eu).
Havia momentos que encheram de alívio porque ENFIM parecia que íamos a algum lugar, ENFIM a história se desenrolava, ENFIM conhecíamos os personagens, ENFIM características sobre eles e a história eram compartilhadas.
E havia momentos em que eu pensava que dediquei 20 minutos, 46 minutos - que era o tempo de duração de cada capítulo porque eles são GRANDES neste livro - pra nada. A história estava no mesmo ponto que 3 capítulos atrás. Era bem frustrante.

Só não digo que é o livro que menos gostei da Beth O'Leary porque Teto para dois existe e esse eu nem consegui terminar. A Troca continua meu queridinho e The Road Trip e este empatados em segundo. Ironicamente, os dois têm suas semelhanças.

Além do ritmo lento, da sensação que eu tive de não saber pra onde a história estava indo - e a sensação de que nem a autora sabia o que estava escrevendo -, The No Show é um ame ou odeie pelos leitores.

Nenhuma resenha brasileira que vi elogiava o livro, mas foram as resenhas em inglês que atiçaram minha curiosidade; estimulando a dar uma chance, prometendo uma história além da aparência, apostando tudo na reviravolta da história, jurando que o meu queixo ia cair com as conexões entre as histórias.

No fim das contas, não estou na turma dos leitores que odiaram o livro, mas o plot twist não me surpreendeu - era minha aposta o tempo todo desde quando bati o olho na sinopse (era a opção mais óbvia).

Mas preciso tirar da minha cabeça de que Beth O'Leary escreve chick-lit. Eu sempre acho isso e sempre quebro a cara. Que bom que eu gosto no mesmo nível de romances contemporâneos femininos.

No começo do livro eu simpatizei com todas as três mulheres. Depois comecei a desgostar da Miranda. Uma chata de galocha neurótica e ciumenta. O pior tipo de mulher que existe: que implica se o namorado conhece outras mulheres por causa da sua insegurança. Digo, ela tinha motivos para desconfiar de Joseph, mas escolheu as pistas erradas. Não ajudou o fato d'eu desgostar dos personagens secundários que compunham sua história; as irmãs folgadas e inconvenientes e um colega de trabalho mulherengo interessado nela que me irritava até o último fio de cabelo. Não dei a mínima para a profissão dela, embora seja incomum.

Porém tenho que admitir que Beth me surpreendeu em como lidou com o mulherengo: havia mais camadas do que ele aparentava e isso foi bem legal. Mas minha opinião de que ele era um chato não mudou, infelizmente.

Jane é um cristalzinho que quero proteger com todas as minhas forças; Siobhan eu quero ter como amiga, irmã, chefe. Forte, badass, mas que também precisa ser cuidada. Não entendi bufulhas do que ela fazia da vida, mas tinha personagens secundários para compensar. Claro que os melhores personagens secundários são os presentes na história da Jane.

E o Joseph... Meu Deus!... Esse personagem é tão complexo que nem sei por onde começar.

Apesar da dificuldade em engrenar na história - acontece lá pelos 60% do livro - julgo como saldo positivo da autora. Ela escreveu outro livro bom, com uma história completamente diferente de seus trabalhos anteriores (é o que mais gosto dela: a capacidade de escrever histórias tão diferentes uma das outras). Os personagens são sólidos. Fico admirada como a autora consegue escrever relacionamentos (românticos e não românticos) tão autênticos e tão bem.

Talvez nem pegue outro livro até o ano que vem e deixe que esta seja minha última leitura de 2022 já que minha opinião foi positiva.

Gabi 06/05/2022

Eu gosto muito da escrita de Beth O'Leary, então se tem lançamento dela, tem eu ansiosa pra ler logo. The No-show não foi diferente: estava com altas expectativas. Gostei muito da leitura, embora ainda acho que ela não superou os dois primeiros lançamentos. A premissa é bem interessante, mas como sempre acontece nas obras da autora, há alguns gatilhos para ficar atento(a) antes de começar a leitura, como menção de automutilação, baixa autoestima, assédio sexual, etc. As três protagonistas me cativaram bastante e consegui me enxergar um pouquinho em todas elas, principalmente na Jane. Tem um plot twist que me surpreendeu muito. Só achei o final o corrido, queria que tivesse sido melhor desenvolvido, mas gostei bastante da história.

Luísa (@_literamor_) 16/05/2022

Muito bom, mas não é o melhor da autora
O enredo desse livro deixa qualquer leitor super curioso. Três mulheres levam bolo do mesmo cara no dia dos namorados? E por meses nem percebem que tão sendo enganadas? Fiquei doida pra saber o que tava acontecendo.

Minha curiosidade era tanta que em alguns momentos no meio do livro, so pegava o Kindle pra ler porque PRECISAVA saber o que esse cara tava fazendo pra enganar três mulheres ao mesmo tempo.

Quando a gente finalmente entende o que tá acontecendo, bom, não cheguei a imaginar o que tava rolando de verdade, mas também não achei assim tão surpreendente. Depois que você entende tudo, ainda tem mais um plot twist (esse eu consegui prever antes) que acaba sendo mais chocante que a descoberta sobre o cara em si.

A reflexão final da história é bem bonita e interessante, e eu gostei dos últimos momentos. Não foi o bastante pra que a história me marcasse quanto A Troca ou Teto Para Dois, mas foi uma boa conclusão. Gostei bastante do final de todos os personagens, mas fiquei agoniada porque parece que o livro vai ser sobre as três mulheres, mas como a história se divide entre as três e o Joseph, acaba não sendo sobre nenhuma? Queria ver mais da vida delas.

Mayara 16/04/2023

The no show
Amei mais um livro dessa autora, você começa a leitura com um pensamento e termina totalmente diferente! Vale a pena a leitura

guizo | @euguizo 03/01/2023

o que essas mulheres viram nesse cara?
sério, esse livro é tão meh que já comecei o ano quase abandonando uma leitura, mas insisti. algumas partes do livro são bem legalzinhas e divertidas, mas parece que o livro não anda e sem propósito. não consegui entender o porquê as protagonistas queriam tanto esse cara meia boca, sei lá. queria ter gostado bem mais, porque gosto bastante da escrita da beth o'leary.

MiPaterno 31/01/2023

Livro maravilhoso e me surpreendeu muito. Fui ler imaginando como a autora iria justificar um homem que tem 3 ?namoradas? e jamais esperei o rumo que o livro tomou. A história e o mistério é super bem construído fugindo dos clichês que amamos e vemos nos romances.
Eu adorei os personagens e o livro ainda traz temas importantes para debate e reflexão, como: assédio, luto e saúde mental.
Recomendo muito a leitura!
LuaTeresa 04/02/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer os capítulos que tem hot? Não gosto

MiPaterno 22/02/2023minha estante
Oiee!
Magina, fica tranquila.
E nenhum capítulo tem hot :)
Inclusive os livros dela nunca tem, não é o estilo da autora. Pode ler tranquila !

LuaTeresa 22/02/2023minha estante
Obrigada!