Meia-Lua: Livro Dois

Meia-Lua: Livro Dois Bárbara Bastos

Resenhas - Meia-Lua: Livro Dois (Os Sete Mundos 2)

Clara Azevedo 25/01/2022

Meia-Lua: Livro ll
Continuação de Meia-Lua: Livro l. Continua do ponto em que que o primeiro livro terminou. Wendy foi resgatada por Benjamin mas o porém é que ele foi mordido pelo vampiro que a sequestrou, o problema é que Lobisomens não reagem muito bem a mordida de vampiro. Segundo o que a família dele falou a Wendy eles só se transforman se chegarem na maior idade. O último a se transformar é o lider e antes dele vêm os que compõem a alcatéia dele, mas aqui as coisas forem diferentes Benjamin vai ter que se transformar se quiser se salvar do veneno de vampiro no organismo. Mas até a gente saber o que acontece com ele é lá para uns 18% do livro. Segundo o que Dafne disse licantropos ( Lobisomens) só amam de verdade apenas uma vez na vida ( isso me lembrou um pouco os Herondale da Cassandra Clare) e perder esse amor é algo irreparável e muito doloroso. É costume que um lobisomem escolha outro lobisomem como seu parceiro(a) mas o Benjamin escolheu uma humana o que é algo escandaloso para muitos. Capítulos longo descritivos é com certeza um ponto na escrita da autora não que seja ruim. Ainda estou pensando sobre o epílogo aquela conversa do Klaus com o Liam e o futuro da Wendy com Benjamin. Fiquei preocupada com a revelação da Dafne sobre como funciona relacionamentos amorosos dos licantropos. Um humano pode ter mais de um amor na vida, se apaixonar mais de uma vez porém um licantropo não, eles só podem amar uma vez uma única pessoa. Então pensei e se a Wendy se apaixonar por outra pessoa Benjamin ficaria de coração partido para sempre? O epílogo me deu esperanças de que esses dois possam ficar juntos no final. Acho que a Wendy pode acabar sendo transfomado em lobisomem. Gostei muito do livro quero logo o próximo na verdade eu necessito dele.

Nina.Lincoln 15/12/2021

Amor e ódio
Quando lemos um livro deste tipo, queremos entrar realmente num mundo inexistente e desconhecido, se fosse pra ser como nossa vida normal, leríamos somente jornais.
Pois bem, Wendy assim como Bela de Crepúsculo é uma chata, só um pouco menos mimizenta, como pode uma garota que se declara tão inteligente, ser tão tapada com relação ao Benjamin? Já Benjamin é muito melhor e mais legal que Eduard kkk, a estória nos prende em alguns momentos, mas o excesso de descrições que a autora faz de roupas, lugares e coisas torna o enredo moroso e até passível de pular algumas partes, como eu fiz ? apesar desse modelo de escrita, e um enredo que deixa o coração quentinho a espera de quero mais, por gentileza, Sra autora, não demore tanto para nos agraciar com o terceiro livro, e muito mais legal ler em sequência. ?

Roberta Maruki 11/06/2021

A continuação desse livro acontece no mesmo cenário que o livro anterior terminou.
É um livro bem lento, para descobrirmos o que será de Benjamin, já se passaram uns 15% do livro.
Se for pra levar em consideração, esse livro poderia ter umas 200 páginas a menos, pois a autora peca no mesmo quesito que no livro anterior, ela detalha pessoas e cenários que não trazem acréscimos nenhum pra história. É claro que adoramos quando um autor nos faz imaginar perfeitamente a ambientação do livro, mais acho que a autora pesa muito no que diz respeito.
Nossa personagem principal (Wendy) me irritou muito em alguns capítulos.
Do mais, ainda estou matutando o epílogo, não sei se entendi direito.
Aguardando o próximo livro. (Que não demore tanto).
Nina.Lincoln 15/12/2021minha estante
Concordo plenamente, estamos na iminência de outra guerra ??