A estrada infinita

A estrada infinita Denys Schmitt

Resenhas - A estrada infinita

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Samary 09/09/2021

O Denys tem uma escrita bem fluida o que faz com o conto seja lido bem rapidamente, existem algumas discussões relevantes como bullying e ansiedade, todavia achei os acontecimentos narrados muito precoces para pré-adolescentes de 13 anos, muitas coisas eram normalizadas na história para a faixa etária que não acho que deveriam, o que fez com que eu não gostasse tanto quanto achei que gostaria no começo.

Aninha 05/09/2021

Um livro super fofo, com uma leitura gostosa é prazerosa, eu li tão rápido que até me assustei quando chegou ao fim, eu amei esse recomendo muito esse livro.

anatms 25/08/2021

a estrada infinita
aí que conto fofo sério!!!
os personagens são muitos legais e a ambientação é incrível!! amei o mapa também kkkk

Danilo 24/08/2021

Incrível
Li na sala de espera do meu médico e fiquei completamente absorto! A história prende muito e eu senti absolutamente tudo, quase tive um ataque no sofá da espera, pulei de ansiedade, ri das piadas e comemorei as partes boas (a secretária que lute, tadinha)
Eu amei, as piadas muito engraçadas e a história linda. Recomendo demais!

chuwanning 22/08/2021

AAAAAAAAAAAA
Que coisa LINDA! Acompanhar eles foi simplesmente único, intrigante, interessante. Artur, fofo e leal, sincero e verdadeiro. Joel, sensível e doce, fofo demais. Os personagens têm consistência, parecem reais, parece algo que aconteceu e tem alguém te contando como foi. A descrição da estrada é tão legal, eu odeio mapas em livros, odeio ficar olhando procurando eles estavam, e aqui não precisa porque tudo é definitivamente descrito com calma e no momento, devagar e sem detalhes enfadonhos e longos. É uma noveleta sobre amizade, das verdadeiras e honestas, e sobre a descoberta do primeiro amor. Se você é como eu e está exausto de ler sobre lgbtqiap+ se descobrindo, acredite, não é aqui que seu cansaço vai estar, porque tudo é envolvente e cativante, e em nenhum momento parece discurso de causa, não é forçado, não é triunfante nem nada. Do contrário, soa realista, dos apertos no estômago, o desconforto, aos olhares, risadas sem jeito, toques que você não percebe que dá. Adorei que são crianças e isso foi extremamente respeitado, são apenas jovens pré-adolescentes tendo uma paixonite que ocorre de ser do mesmo gênero. Foi muito legal, sério. Leitura favoritada com gosto.

Vitorin 08/08/2021

Amei
Que história fofa sobre amizade e autodescoberta, amei os personagens e amei tudo que aconteceu aqui, não tenho costume de ler histórias regionais então alguns pontos me deixaram meio incomodados mas amei no geral

Bito Borges 08/08/2021

Sobre caminhos, voltas e escolhas
Como foi fofo acompanhar os 3 guris nessa pequena aventura. Mesmo não tendo vivido nada do tipo, tive uma sensação de nostalgia pura. Talvez porque na nossa adolescência a gente sempre fique idealizando amizades e querendo viver situações reais e infinitas como as que a gente encontra aqui. Que bom que histórias como essa existem!

olajana 29/07/2021

amei
Que história mais adorável.
Se você gostou da animação Luca da Pixar/Disney, essa história é ideal para ler.

Dois garotos, jovens, entrando na adolescência descobrindo a vida juntos, bem a frente da idade deles.
Em certos momentos eu ficava: gente com 13 anos eu brincava de barbie kkk
Achei fofo, adoro essa dinâmica melhores amigos.

Além de abordar um tema importante que é bullying, e a ansiedade que isso pode causar na vítima, então lembrando que isso é um alerta de gatilho.
Li super rápido, foi gostosinho, quando vi já tinha acabado.
Artur e Joel são muito fofinhos, que amizade mais cativante, vendo o Artur ajudar o amigo com as crises.
Não tenho muito o que descrever, apenas dizer que a escrita do autor Denys Schmitt é muito boa, fluiu super bem, as descrições e ambientação da história, deu pra imaginar direitinho cada cena.

Acho que valeu super a pena e recomendo, ideal pra ler quando não está afim de ler livros enormes.

Amanda 28/07/2021

"Eu não costumo reparar nas cores. Mas eu reparo quando tô contigo."
Esse conto é tipo um abraço.
Ele se passa no interior do Rio Grande do Sul, e apesar de eu morar perto da capital do estado, é muito legal a identificação que rola por todas as expressões regionais utilizadas pelos personagens e que nós, gaúchos realmente falamos, como: guri, guria, piá, e o uso frequente do "tu" SEMPRE no lugar do você.
A estrada infinita é um conto lindo, cativante e escrito com uma sensibilidade enorme, que aborda amizade, descobertas, bullying e sobre como o amor não precisa ser romântico pra ser considerado amor. O mapinha da Vinícola Moreira do início é tão bonitinho.
Amei, de verdade!

luciopm 27/07/2021

'A Estrada Infinita' traz uma história sobre coragem e boas amizades
'A Estrada Infinita' é uma história surpreendente e muito bem escrita. Além disso, acompanha uma belíssima ilustração de capa, criada por Rafael Antonio e um mapa apresentando a região em que os personagens moram, criado pela Memento Design & Criatividade.

Dividida em sete partes, esse é o tipo de história que eu gostaria de ter lido na minha adolescência, onde muitas vezes as pessoas gostam de usar argumentos para termos vergonha de quem realmente somos. Joel e Artur são personagens importantes dentro dessa história e podem servir de exemplo para muitos que às vezes sentem medo ou perdidos dentro de amizades e relacionamentos. Não deixa dúvidas que precisamos de coragem e boas amizades para seguir a estrada da vida.

site: https://www.allpopstuff.com/2021/07/a-estrada-infinita-de-denys-schmitt.html

karol 07/07/2021

É uma leitura muito fluída, com um bom ritmo e os personagens são cativantes.

Uma história que envolve bullying, sexualidade, relacionamentos, e é tratado de forma tão real e uma escrita tão bonita. É uma história sobre amizade, e além de tudo sobre amor.

Recomendo a leitura.

pedrinho 04/07/2021

nao nego que so comecei a ler pois achei o autor muito bonito e ao terminar cheguei em uma conclusao de que alem de lindo tambem é um ótimo escritor, parabéns!

Denys 29/06/2021

Dizem que se o autor não acha que o livro merece 5 estrelas ele nem publica? Bom, aqui vão as minhas ahahah

Quando escrevi a primeira versão desta história, ela se tratava de um roteiro de curta-metragem muito diferente da história publicada agora. A versão atual ganhou vida em 2020, quando decidi revisitar esses personagens através da prosa e acabei descobrindo que eles tinham muito mais para contar.

Escrever mexe com a gente de um jeito engraçado. Nunca é uma linha reta. É uma linha que faz curvas e círculos e que às vezes é interrompida no meio do caminho como se tivesse terminado, mas que ressurge em outro ponto com um traçado diferente do original, só para fazer novas voltas e conduzir a lugares que você nem imaginava no começo.

É uma aventura.

E compartilhar um pedacinho desta que tem sido minha aventura favorita ao longo dos anos enche meu coração de alegria e senso de propósito.

Espero que você goste de caminhar pela estrada com meus meninos. Enquanto escrevo isso, entendo que eles já estão deixando de serem meus personagens para serem nossos, e isso enche meu coração de tantos sentimentos incríveis que, mesmo para um escritor, é difícil de colocar em palavras.

Murilo 27/06/2021

Estou simplesmente apaixonado!
A narrativa é fluida e os personagens são cativantes, não conseguia parar de ler. A história pode parecer simples, mas carrega fortes emoções e uma mensagem linda de amizade. Recomendo demais essa leitura!

jonathan 25/06/2021

a beleza do amor que não precisa ser romântico pra ser amor
vou começar pelo básico: a história do artur e do joel é simplesmente maravilhosa, são poucas páginas que reproduzem sentimentos tão reais que não tem como não se apaixonar e se sentir próximo dos dois. a simplicidade da relação deles e a forma como eles são crianças reais com dúvidas e questões em desenvolvimento, mesmo com tão pouca experiência, mas ainda assim com muito a dizer, é tão palpável que quase consigo imaginar topar com os dois em alguma estrada escondida por aí!

além da escrita impecável com elementos regionais riquíssimos e de toda a questão de desenvolvimento da trama e dos personagens, que também só merecem elogios, o autor foi brilhante em todo o seu trabalho na descrição dos detalhes gerais da estrada e das atividades que os garotos desempenharam ao longo das páginas (aquela parte no capítulo 5 me deixou só a nazaré, mas não TÃO a nazaré quanto poderia), enfim, que ambientação e trabalho geral incríveis!

preciso falar do toque especial ao enredo entregue através de camila, que mostra muito bem algumas coisas que todos os garotos deveriam conseguir enxergar mais naturalmente e também agrega às tensões pessoais dos personagens, naturalizando que uma coisa não precisa excluir a outra, como estamos acostumados a ver em muitos romances por aí, que acabam falhando em suas supostas representatividades.

encerro dizendo que fico feliz por ter apostado nessa história desde o momento em que vi a capa e por ter reservado a minha cópia. a forma como o artur e o joel mostraram como o amor que os dois sentem um pelo outro é bonito de qualquer jeito foi um dos pontos altos nas minhas últimas leituras, foi uma delícia ver o meu fim de tarde virar noite com esses dois, entrou pros melhores do ano! :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5