Política é para todos

Política é para todos GABRIELA PRIOLI

Resenhas - Política é para todos

Isabela.Gomess 13/04/2024

Gabriela Prioli nunca decepciona
Escrita fluída, mas achei o vocabulário difícil, então recomendo que leia com bastante atenção. Vale apena a leitura

Leticia2513 20/03/2024

Bom pra começar a entender
Muito bom pra quem quer aprender o básico. Gabriela tenta facilitar bastante, mesmo assim a linguagem as vezes é complicada. Mas com certeza recomendo a leitura.

luciamorim 18/03/2024

Leitura acessível, sem "formalidade" dificeis de compreender, abordam bons assuntos da política do básico de como funciona nosso sistema e conscientização.
Admirável a maestria da escritura, totalmente clara nas explicações.

Renata.Orlando 14/03/2024

Utilidade pública
Gabriela com sua oratória e eloquência de milhões fornece aqui uma belíssima introdução ao conceito de democracia e suas instituições, útil para quem não entende muito de política e para quem entende relembrar as bases de conhecimento e viéses.

Gabriela3803 23/02/2024

Escrita simples, de fácil compreensão. O livro cumpre bem sua proposta de abordar temas gerais e básicos do funcionamento de política no Brasil. Gostei!

Caroline1525 07/02/2024

Basiquinho.
Bem inicial mesmo, mas não menos adorável e simples de ser lido. Ideal pra quem está começando nos assuntos referentes a política.

Malu 06/02/2024

Simplicidade que marca
Um livro simples, de vocabulário acessível, perfeito para quem busca começar a entender um pouco mais sobre as dinâmicas politicas, mas também para aqueles que querem relembrar o básico.
Contém ótimas referências e analogias, compreensão total!

Thainá Pires 05/02/2024

Muito bom, bem didático para entender os conceitos principais. É claro que cada assunto abordado é bem mais complexo e exige mais estudo para melhor entendimento, mas o livro cumpriu com minha expectativa. Agora é partir pra aprofundar os conhecimentos nos assuntos abordados!

Wanderson59 17/01/2024

Política para todos
O livro não é tão fácil como imaginei, porém você consegue absorver oq ela quer passar, ainda estou no capítulo 1 vou lendo aos poucos, pra poder aproveitar de forma produtiva minha leitura

Julya.Gmrs 16/01/2024

Esclarecedor
A autora conseguiu esclarecer diversos temas que eu tinha dúvida, principalmente em relação as eleições.
Não tive dificuldade em compreender o que o livro aborda, indicaria muito para quem quer saber mais sobre política e não sabe por onde começar.

Isaac Correia 13/01/2024

Uma boa introdução
Como introdução ao assunto, a obra cumpre bem o seu papel, principalmente por causa do seu caráter pedagógico. Pena que, conhecendo a realidade brasileira, esse conteúdo ainda é inacessível para a grande maioria da população por questões culturais, mas também econômicas.

Fran 11/01/2024

Um guia compreender o universo político brasileiro
Sou fã e consumidora do conteúdo da Gabriela Prioli, sempre achei suas falas pautadas por fundamentação teórica, mas ainda assim acessíveis e de fácil compreensão.
Por essa razão me senti encorajada a ler seu primeiro livro. Como esperado ele cumpre o que promete, explicar de maneira clara, o contexto e o funcionamento, do sistema político brasileiro.
Estruturado com perguntas comuns, ele consegue trazer a luz as principais dúvidas. Além de trazer dicas importantes para identificar fake news, como buscar informações, dá dicas de livros, filmes e muito mais para aprofundar o conteúdo.
O capítulo que apresenta os três poderes, foi o que tive mais dificuldade, é onde Prioli também usa mais linguagem técnica. Ele exige atenção e as vezes reler os mesmos trechos algumas vezes. Mas acredito que seja pelo assunto que seja realmente mais complexo e chato, pois é uma parte em que a autora realmente apenas apresenta o conteúdo sem análise alguma.
Outro ponto que foi muito ruim, o tamanho do livro, ele é pequeno e bem chato para segurar aberto, pois as margens eram pequenas. Achei que podiam ter feito ele num tamanho mais confortável.

Caroldoteteco 08/01/2024

Um livro muito didático, explicativo e cheio de informação útil. Um livro mto bom para esclarecer termos e fazer com que cada um tire suas próprias conclusões sobre sobre assuntos do dia a dia e também sobre as polêmicas da nossa política.