Política é para todos

Política é para todos GABRIELA PRIOLI

Resenhas - Política é para todos

Smet 04/12/2021

Leitura muito boa, realmente faz jus ao nome "Politica é para todos", fácil de entender e abrange quase todas as áreas da política

Lia 30/11/2021

Didático
Gabi faz jus ao título do livro e explica temas essenciais indo direto ao ponto.
O livro é muito didático e te instiga a aprender mais sobre alguns assuntos. E para quem não quer se aprofundar, é uma ótima base para entender as notícias que temos acompanhado com cada vez mais frequência.

Larissavmelo 29/11/2021

Didático e necessário! Demorei um pouco na leitura pois os literários me prendiam mais que a política! ?

LariLeitão 28/11/2021

Informativo
O livro aborda vários conceitos que usamos e escutamos no dia a dia para que possamos utilizá-los com propriedade.
Indico! Linguagem simples

Jana.Nunes 26/11/2021

Leitura super necessária. Livro fácil de ler e nada cansativo. Muito bom para quem quer aprender ou aprender mais sobre politica

anna v. 06/09/2021

Útil porém chato
Gosto da autora e de seus vídeos no YouTube. Ela tem uma marca, um estilo, um jeito de explicar as coisas que conquistou muitos fãs para seus vídeos. Infelizmente, essa marca registrada desapareceu no livro. Simplesmente não encontrei a voz da Gabriela Prioli no texto deste livro, cuja leitura foi penosa. Parecia que eu estava lendo um livro didático, dos chatos.
Embora eu compreenda e aplauda a iniciativa de explicar esses temas a um público leigo (de fato, política é mesmo para todos), achei a execução burocrática e tediosa.

Rosana :) 02/05/2024

Super informativo, amo a forma de se expressar da Gabi, ela é muito clara, direta. Recomendo, seja para quem é da área, seja para quem não tem familiaridade com a política.

felicia_tcb 27/09/2021

Gostei bastante do livro! Me ajudou ajudou conhecer as especificidades da política brasileira de uma forma simples e direta. Recomendo!

Hendy 01/11/2021

Um começo necessário
Abordando o significado de termos aparentemente simples e interligando a relação entre eles, Gabriela prioli consegue manter o interesse do leitor ao livro do começo ao fim, por conseguir explicar os aspectos políticos necessários para o funcionamento da democracia e o histórico de progressos e regressos do Brasil em relação ao contexto político e social.

Issa 19/10/2021

Ótimo pra quem quer começar a aprender sobre a política básica. Prioli retrata muitas dúvidas do dia a dia que todos deveriam tem conhecimento

Lu 15/09/2021

Um bom livro. Explica o básico da política para que o cidadão exerça conscientemente seu papel diante das urnas. Linguagem simples, didática e gostosa de ler.

Felipe Lapa 12/10/2021

Política é para todos
Eu sempre quis ler assuntos relacionados a política, mas não sabia por onde começar. Quando vi o livro da Gabriela Prioli, eu simplesmente pensei "é disso que eu preciso!".

O livro traz alguns conceitos e discussões sobre política e da democracia. Não há uma linguagem difícil e as explicações são fáceis de entender.

É um livro perfeito para quem quer entender alguns conceitos antes de começar a estudar política de forma mais aprofundada.

Aline Vilela 12/10/2021

Política se discute?
Política e Religião (são assuntos que devem ser evitados ) - alguns dizem..

Mas será?!

Bom, se o assunto for política e você se sente "desconfortável" em falar a respeito, eu te encorajo a ler esta obra.

Gabriela Prioli utiliza uma linguagem simples, que trás conceitos e exemplos que talvez foram esquecidos ou nunca foram apresentados.

É um livro que nos encoraja a enterrar o "achismo" e estimular conversas saudáveis, que fomentam a troca de opiniões e valorizem o conhecimento.

Afinal, sem diálogos produtivos e respeito às diferenças, quem sai perdendo somos todos nós.

Lu Lu Lu 07/10/2021

Gabi tem repertório
O livro é um manual bem sequenciado e lógico dos detalhes mais importantes que todo cidadão devia conhecer

Ká - @shotdaspalavras 06/10/2021

Um livro para aprender
Política é para todos é o primeiro livro de Gabriela Prioli, advogada e apresentadora de TV, onde o principal objetivo é explicar conceitos sobre política.
No livro encontram-se explicações para algumas perguntas, como por exemplo:
O que é democracia?
Para que serve a Constituição?
Como funcionam as eleições?
Podem parecer perguntas simples, mas envolvem respostas complexas e interessantes.
Política é um tema de muitas discussões hoje em dia, não é mesmo?
E em meio a tanta informação, não sabemos o que é real ou fake news.
Por isso, este livro é recomendado como uma forma segura para quem quer formar suas próprias opiniões.
Além de ensinar, o livro também é um apelo para tornar esses assuntos mais presentes em nossas vidas.
A política não deve existir apenas em época de eleições.
Temos muito o que fazer. Como cidadãos, também temos nossas responsabilidades.