Tudo o Que Sei Sobre o Amor: Edição Especial

Tudo o Que Sei Sobre o Amor: Edição Especial Dolly Alderton

Resenhas -

Manuella433 24/03/2024

O que eu aprendi com o amor nesse livro.
Leitura leve, sensível e que te faz enxergar que você tá rodeada de amor, não necessariamente romântico, mas de amigos, família e mto mais! Obrigada, dolly por compartilhar tantas aventuras com nós leitores.

camivitoriag 29/12/2023

Esse livro foi uma grande abraço ??
?Quando estiver procurando o amor e parecer que nunca vai encontrar, lembre-se de que você já deve ter muito amor à sua volta, talvez só não seja amor romântico. O amor que você já tem pode até não te beijar na chuva ou te pedir em casamento. Mas vai te ouvir, te inspirar, te fortalecer. Vai te abraçar quando você chorar, comemorar quando você estiver feliz e cantar All Saints juntinho quando você tiver bebido demais. Você tem muito a ganhar e aprender com esse amor. Você pode levar esse amor consigo para sempre. Deixe esse amor bem perto e nunca solte? ?

JULIA 17/08/2023

Identificação
No começo não estava curtindo a vida da Dolly porque não me identifiquei. Mas no final eu me vi demais nessa fase da vida. Eu te entendo agora Dolly, podemos ser amigas? Fatos reais e pensamentos de uma mulher de trintas. O amor está aqui e ali.

Joana 29/06/2023

Desperdício de papel
DNF a 16%

É muito mau. É terrível. É horripilante.

A autora é simplesmente uma pessoa extremamente detestável e invejosa. Só sabe falar sobre homens, sexo e álcool e de como é uma coitadinha desvairada. O livro também enfia umas receitas ranhosas a meio, uns e-mails sem graça e umas listas com zero sentido que estão ali para tentar distrair o leitor do quão horrível esta "coisa" (recuso-me a chamar-lhe obra) é.

Isto é basicamente um compilado de anedotas e de histórias que se resumem em "tinhas de lá estar para ver". São histórias que servem para ser contadas aos amigos da faculdade anos depois das coisas acontecerem, não para publicar um livro.

Tenho pena da árvore que foi deitada abaixo para que esta merda fosse publicada, literalmente um desperdício de papel.

Ah, e 🤬 #$%!& o bat mitzvah da Natasha Bratt, não sei porque raio a autora menciona isso a cada 3 páginas.
Ester479 14/11/2023minha estante
Fez bem em abandonar viu. Vai ficar suportável depois dos 80%. Mas o livro é muito ruim.

Joana 15/11/2023minha estante
Só depois dos 80%? Deus me ajude...

karan0 15/06/2023

Tudo o que sei sobre o amor...
Querida dolly, voce mudou minha vida. Eu estou completante apaixonada nesse livro e como eu aprendi varias coisas com ele

Bruna 27/12/2022

Gostei bastante, mas confesso que a leitura foi um pouco mais cansativa do que eu esperava. Em um momento parecia que a história não ia avançar mas isso acontece, já que é uma biografia. O capítulo que mais gostei foi o 'Trinta', logo no final. O discurso dela sobre a passagem do tempo realmente me pegou. O último capítulo foi ótimo também. Foi legal ver o avanço dela ao longo do avanço das idades.

Beatriz 14/12/2022

divertido, mas...
"tudo que sei sobre o amor" é engraçado e divertido, mas não marca. desde o início, Dolly Alderton resgata memórias pessoais relacionadas ao tema principal do livro: amor.

apesar da escrita da autora ser interessante, o texto acaba bastante mediano, o que, particularmente, acho que está relacionado com o fato da autora ainda ser jovem, e, ainda na faixa dos 30 anos, fica impossibilitada de desenvolver ou amadurecer a ideia central do livro.

de forma geral, em alguns momento consegui me divertir com a leitura e cheguei a ficar mexida com certas passagens, principalmente relacionadas às amizades da autora, mas nada marcante o suficiente para transformar o título em uma recomendação.

Ma ð¹ 05/12/2022

Um livro cheio de lições
Esse livro é uma obra de arte em questão de lições sobre a vida, de como superar seus muitos problemas, como a adolescência e seus hábitos afetam você.

Você pode ser completo sem um relacionamento, mas isso não significa que você não deseje. Essa foi uma coisa bem esclarecida nesse livro, leiam como uma biografia, só que com as verdades nuas e cruas.

Mayara 05/12/2022

Não AMEEEI esse livro, queria mto q a leitura tivesse me prendido,fui me arrastando pra terminar de ler pq queria ler o final, mass nao gostei tanto...

Lais da Mata 18/11/2022

No começo achei meio fútil, chato. Mas o livro vai amadurecendo junto com a escritora. O final é sensível, e me emocionou.

Fabi 27/10/2022

"às vezes uma separação não é mais do que um alívio para ambas as partes: como um aparelho de ar-condicionado que finalmente é desligado, de cujo zumbido baixo e constante só nos apercebemos quando tudo fica em silêncio"

"O amor estava ali na minha cama vazia. Estava empilhado nos discos que
a Lauren me tinha comprado quando éramos adolescentes. Estava nas fichas
de receitas esborratadas da minha mãe entre as páginas dos livros de
culinária na minha minicozinha náutica. O amor estava na garrafa de gim
amarrada com uma fita que a India me tinha dado; nas tiras manchadas de
fotos tipo passe, com os cantos enrolados, que acabariam presas na porta do
meu frigorífico. Estava no bilhete que ficara na almofada ao meu lado,
aquele que eu ia dobrar e guardar na caixa de sapatos com todos os outros
que ela já tinha escrito."

"O namoro online é para valentes. É cada vez mais difícil conhecer pessoas
na vida real e aqueles que não se deixam ficar e resolvem agir – que pagam
uma mensalidade pela oportunidade de se aproximarem do amor, que
preenchem um perfil embaraçoso onde dizem que estão à procura de
alguém especial para andarem de mãos dadas no supermercado – são
impressionantes heróis românticos."

"Na maior parte das vezes, o amor que alguém te dá há de ser um reflexo
do amor que tu dás a ti mesma. Se não és capaz de te tratar com atenção,
cuidado e paciência, o mais provável é que os outros também não sejam."

"Deves fazer sexo no primeiro encontro se te parecer que faz sentido.
Nunca aceites conselhos de uma pretensa escola de pensamento atrevida e
de autoajuda que faça do homem o burro e de ti a cenoura. Tu não és um
objeto a ser ganho como um prémio, és um ser humano feito de carne e
osso e coragem e intuição. O sexo não é um jogo de poder – é uma
experiência consensual, de respeito mútuo, alegre, criativa e colaborativa."

"O homem perfeito é atencioso, engraçado e generoso. Ele baixa-se para
dizer olá aos cães e sabe montar prateleiras. Parecer um pirata judeu alto
com os olhos do Clive Owen e os bíceps do David Gandy deve ser um
bónus adicional e não um ponto de partida."

"Para reduzir o teu ritmo cardíaco e adormeceres nas noites em que o sono
parece impossível, sonha com todas as aventuras que tens pela frente e com
as distâncias que já percorreste até agora. Passa os teus braços com firmeza
à volta do teu corpo e, enquanto te abraças, agarra-te a este pensamento:
«Podes contar comigo.»"
“O amor deve ser uma questão de sabermos alinhar a nossa vida com outra pessoa, não um lugar de faz-deconta para onde podes fugir e onde te sentes sempre o máximo, onde és a estrela do espetáculo e inquestionavelmente adorada.”

“Um fator a ter em conta – que é muito subestimado e incrivelmente simples quando se trata de escolher um parceiro – é o quanto aprecias a companhia dele.”

“Escolher amar é assumir um risco. Sempre. Ninguém anda a procura do amor com uma bussola ou mapa”

“Quanto mais anos tens, mais bagagem levas contigo.”

“O amor é como um zumbido discreto, reconfortante, relaxante, fútil, pedante e harmonioso; algo de cuja presença facilmente nos podemos esquecer, embora os seus braços estejam estendidos por baixo de nós, para o caso de cairmos.”

“A vida é uma coisa maravilhosa, hipnotizante, mágica, divertida e pateta. E os seres humanos são surpreendentes. Todos sabemos que vamos morrer e, ainda assim, vivemos. Gritamos, praguejamos e irritamo-nos quando o saco do lixo se rompe; todavia, a cada minuto que passa, estamos mais perto do fim. Ficamos maravilhados com um pôr do sol de nectarina acima da autoestrada, ou com o cheiro da cabeça de um bebé, ou com a eficiência dos móveis de embalagem plana, embora saibamos que todos aqueles que amamos um dia deixarão de existir. Não sei como é que conseguimos.”

“Porque eu sou suficiente. O meu coração é suficiente. As histórias e as frases que vivem na minha cabeça são suficientes. Sou efervescente e espumante e explosiva. Sou borbulhante e escaldante. Os meus passeios matinais e os meus banhos noturnos são suficientes. As minhas gargalhadas sonoras no pub são suficientes. O meu assobio estridente, o meu canto no chuveiro, os meus dedos revirados são suficientes. Sou uma imperial acabada de tirar com a dose certa de espuma. Sou o meu próprio universo; uma galáxia; um sistema solar. Sou a primeira parte, o artista principal e os cantores de apoio.”

“Mas, finalmente eu vi-o: porque éramos farinha do mesmo saco; crianças com a mesma dose de maldade. Ele estava perdido e à procura de um bote salva-vidas. Ele estava triste e precisava de uma distração. Éramos duas pessoas solitárias que precisavam de uma fantasia para escapar de si mesmas. Talvez, tendo mais vinte anos do que eu, ele devesse saber que aquilo não se fazia – mas não sabia. Espero nunca voltar a ser 🤬 #$%!& mplice num jogo como aquele. E espero que ele encontre o que procura.”

“independentemente do que possamos perder, por mais incerta e imprevisível que a vida possa ser, algumas pessoas fazem realmente o caminho a teu lado para sempre.”

“Falei-lhe da minha incapacidade de assumir um compromisso numa relação; da minha obsessão com a atenção masculina e do meu simultâneo receio de me tornar demasiado próxima de alguém.”
Ingryd68 27/10/2022minha estante
a primeira frase doeu moça...

Fabi 27/10/2022minha estante
era pra ter sido só um livro passatempo e eu amei :')

idkvixo 02/03/2022

O livro reune historias da vida de Dolly Alderton até seus 30 anos, trazendo memórias de festas, garotos, bebedeiras, mas principalmente de amizades e amor. O livro também possui receitas, emails e conselhos sobre amor e a vida no geral.
Eu achei ok, fluiu bem pra mim e a leitura foi bem rapida. A linguagem é fácil e gostei da escrita, as vezes até engraçada em alguns pontos. Não fiquei tao apegada com os personagens, mas gostei bastante da história, ainda mais por ser uma história real. Acho que as partes que mais gostei foram as partes em que as amigas se ajudavam e sempre estavam lá uma pra outra. Toda hora eu ficava entrando no instagram dela e vendo se eu conseguia achar alguma amiga dela por lá.

Edson.Gabriel 08/12/2021

Tudo o que sei sob...
Fui com muitas espectativas para esse livro, mas não consegui me prender a história e não consegui gostar fico triste pois queria ter amado esse livro.