Malévola: O Coração da Rainha

Malévola: O Coração da Rainha Holly Black

Resenhas - Malévola: O Coração da Rainha

Angie 04/01/2024

Um livro curto mas que entrega muito. Gosto bastante do filme live-action da Malévola e esse livro é uma continuação muito boa, tem enredo, plot, emoção e algumas lições muito bacanas que já são vistas no primeiro filme. É uma boa leitura.

Marcos 20/10/2022

Malévola - O Coração da Rainha
Gente o quanto eu venero a Holly Black-
Amo de paixão o quanto esse livro me prendeu, quanto mais lia mais interessado ficava pra saber o que ia acontecer

Lice 02/10/2022

Uma resenha totalmente imparcial
Eu sou muito fã da Holly Black, assim como sou extremamente fã da Disney. Aurora sempre foi minha princesa favorita, lembro como foi ver os filmes da Malévola e poder conhecer mais dela (que ironia não? Ela não é a protagonista mas tem mais tempo de tela do que no próprio filme). Esse livro foi um embarque de volta a minha infância, tem tudo que um conto de fadas e um livro de princesas tem dinheiro, mas ainda com a assinatura da autora, o lado meio macabro da Holly Black se fez muito presente.
Não tem grandes plots e a história não é super elaborada, visto que se passa entre os dois filmes da Malévola, não poderia ter nenhum elemento que fosse destoar da história dos filmes. Mas achei que Holly conseguiu trabalhar muito bem nessa história, eu me apaixonei, fiquei angustiada, senti medo (mesmo já tendo visto Dona do Mal), foi uma experiência maravilhosa.
Foi a retomada as paixões de infância que eu precisava.

Bigu 19/08/2021

Entreterimento
Quer aber como é recuperar suas asas? Imagine cair, mas, em vez de atingir o solo, voar alto. Imagine começar a acreditar que o amor não é uma mentira, ainda que haja mentirosos. Imagine se lembrar de que o osso quebrado volta a ficar forte. Que cicatrizes são lindas.

Socorro Cordeir 16/04/2024

Todo mal sucumbe ao poder do amor
IMPORTANTE: NÃO DESISTA DE LER UM LIVRO BASEADO NA OPINIÃO DE OUTRA PESSOA, POIS O ATO DE LER É MUITO SUBJETIVO ASSIM COMO O GOSTO MUSICAL E O PALADAR.
Não curto fantasia, mas os filmes de Malévola estão entre os meus preferidos, inclusive já assistir ambos mais de uma vez, então esse livro foi um grande achado.
O Coração da Rainha narra a aventura de Aurora ao tentar unir os dois reinos, Perceforest e dos Moors. O desafio não é somente governar dois reinos, mas ainda pior é unir esses dois reinos totalmente inimigos.
É uma narrativa de muita aventura e fantasia, mas que nos permite refletir sobre as relações humanas e seus desafios. Temas com ambição, lutar por poder, chantagem, suborno, entre outros nos permite fazer um elo entre a fantasia e a realidade e o desfecho é sempre o amor como solução para as mazelas do mundo.

Feh (@library.of.the.witch) 31/10/2022

Esse livro é perfeito para quem é fã da Holly Black e gosta dos filmes da Malévola!
A história do livro se passa entre o primeiro e o segundo filme, e acompanha o relacionamento da Aurora e do Philip, além da jornada da Aurora para se tornar a rainha de 2 reinos.

Anne Gomes - @estantedaboo 22/01/2024

O livro se passa após acontecimentos do 1° filme, então acompanharemos Aurora como rainha.

A proposta da Aurora para um bom reinado é um novo tratado que trará paz aos humanos e aos Moors. Mas, o conselheiro de Aurora não concorda com esses termos e se junta a um conde para tentar estragar esses planos.

O livro tem uma leitura bem fluida e rápida. É o tipo de livro que a gente lê e nem percebe passar o tempo. Muito bom mesmo! O que me irritou um pouco foi que a Aurora é bobinha e boazinha demais, muitas coisas na cara dela e ela não via. Mas, nada que estragasse a leitura.

Leeh 09/04/2023

Gostei
O básico de história de conto de fadas, mas a escrita da holly é boa demais. Essa história foi ótima. Eu gostei.

Gaby487 05/01/2023

É baseado no filme, gostei bastante, já era um pouquinho óbvio oq ia acontecer, mas gostei bastante do livro não o suficiente para 5 estrelas mas sim para 4.

Michely.Erika 03/01/2023

O coração da rainha, um conto curto mas com uma história muito Boa que acontece depois dos acontecimentos do primeiro filme, gostei muito

Sophia Cruz 02/01/2023

Sou uma grande fã da malévola e comprei esse livro não só por esse motivo, mas tbm pq foi escrito pela Holly Black. (Nunca li um livro dela, mas já ouvi falar bastante dessa autora, então achei que ia gostar)
Aconteceu que o livro n me prendeu NADA, achei a história bem entediante?, mas pelo menos a capa é bem bonita e vai ficar legal na minha instante. E eu n desisti da Holly Black, sinto q vou gostar dos outros livros q ela escreveu(fiz foi comprar logo o box do povo do ar, chega essa semana)

marome 14/08/2022

"O amor nos ensina a amar."
"Quer aber como é recuperar suas asas?

Imagine cair, mas, em vez de atingir o solo, voar alto.
Imagine se lembrar de que o osso quebrado volta a ficar forte.

Que cicatrizes são lindas.

Você pode não ser mais exatamente quem era quando perdeu o poder de voar. Mas é apenas com as asas pesando em suas costas novamente que percebe que sempre pertenceu e para sempre pertencerá aos céus.

Você nunca deixou de ser forte, destemida e repleta de magia. Mesmo quando estava presa ao chão."

xx

Holly Black nos leva de volta aos reinos Perceforest e Moors. Aurora está aprendendo a governar os dois reinos e tentando desesperadamente quebrar os anos de preconceito entre as fadas e os humanos.

Um ótimo livro para os fãs da Disney, entusiastas da bela adormecida e também uma leitura obrigatória para os fãs de Holly Black.

É uma leitura rápida, embora não tenha muita profundidade. Mas Holly Black faz um bom trabalho desenvolvendo os personagens que amamos no filme, continuando sua história e evoluindo seus relacionamentos.

Uma coisa que amei também foram as citações desse livro.

Marcos Antonio 21/08/2021

O coração da rainha
Deseja saber um bom livro infantil para este é bom livro para crianças e adolescente vale a pena a leitura.

lív 19/07/2021

O Coração da Rainha é um livro de rápida, fluída e divertida leitura, além de escrito por uma autora que admiro. Recomendo