A Megera Domada William Shakespeare

Resenhas - A Megera Domada

The moon 20/01/2023

A megera domada
É uma boa leitura, apesar de ser um pouco parado. Eu achei divertido do começo para o meio. O fim... desespero e raiva. Me senti muito mal

Alessandra.Goncalv 19/01/2023

Uma doce desilusão
Imaginei por ser uma obra desse ator tão aclamado, a história teria mais vida, porém mais parece um conto super apressado pra se chegar ao fim. E o leitor fica tentando entender a metade da história que não é contada.

Dani 19/01/2023

Catarina ?
"Catarina, a magera! Belo apelido para uma donzela."
Achei o livro um pouco chato e não gostei nem um pouco de como o marido da Catarina tratava ela.

jptr 16/01/2023

Catarina, a megera! Belo apelido para uma donzela.
a megera domada — ato I — cena II ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Hayllon 13/01/2023

A ilusão do poder
Sou apaixonado pela genialidade de Sheakspeare, seu sarcasmo característicos é uma das coisas mais brilhantes em suas obras e em ?A megera domada? não é diferente. Uma das coisas que me fez não gostar tanto do livro fora o
Conflito final que acabou apagando a história de Catarina e petruchio. Foi realmente uma confusão é difícil de saber quem era quem.

Priscila 11/01/2023

A megera domada
Comprei alguns livros para ter mais contato com o mundo shakespeareano

Gostei muito da história e achei engraçado

Óbvio que temos que levar em consideração todo o contexto, a época, a cultura, o local e etc, e não acho que é um livro que deva ser alvo de militância.

Li sem pausas e gostei muito!
Penelope 11/01/2023minha estante
Eu particularmente adorei esse livro akhakaha

Priscila 11/01/2023minha estante
Eu também, só não dei 5 porque deixo 5 estrelas p melhores da vida hahaha

Penelope 11/01/2023minha estante
Eu akahkagajag

Lohan464 10/01/2023

A Megera Domada
É bom, mas quem procura uma leitura dinâmica e movimentada nn é este livro.
Gostei, mas é o tipo que livro que deixa a gente sonolento...que é "cansativa"

Sarah 10/01/2023

Penúria.
Sinceramente, esse livro foi terrível. Não consegui achar graça em nenhum momento do livro.

Sei que esse livro vem de uma época que não é como hoje em dia, mas mesmo assim, foi horrível o que Petrucchio fez com Catarina.
Ele tratava ela como um lixo, batia nela e a deixava passando fome, e não era assim só com ela, mas com todos a sua volta. Quem deveria ser ?domado? era ele, não ela. O que me fez continuar lendo foi que a Catarina continuava forte, e todos reconheciam como ele era terrível. Entretanto, para minha infelicidade, no fim do livro ela de repente o ama e se torna super submissa a ele, o defendendo independentemente de suas ações.

Talvez tenha sido uma tentativa de crítica social, e se foi, ele não conseguiu.

Terminei o livro me sentindo mal, só não abandonei porque era um livro curto. Não recomendo, é um livro exageradamente misógino, e não foi engraçado, foi desconfortável.

Marcos 08/01/2023

Bom livro
Foi um bom livro também, mas um pouco confuso comparado aos outros, foi o que menos gostei, mas o livro é legal.

Pudim.Frango 07/01/2023

A Megera Domada
"Graciosa e delicada, Bianca era cortejada por vários pretendentes. Catarina, mais velha, de temperamento difícil e decidida a nunca se casar, espantava quem aparecesse para pedir sua mão em casamento. Foi então que Bianca articulou um plano para Petrucchio, recém-chegado à cidade, pedir a mão da megera. Esperto, pensando em se dar bem financeiramente, ele agarrou a oportunidade de casar-se com Catarina. Água e vinho: ele rústico, mal-educado e pobre; ela, fina, culta e com um dote de fazer inveja a qualquer moça da cidade"
Mais um clássico Shakespeariano, entregou o que prometeu. Uma das suas comédias da primeira geração, por enquanto a única que eu li, então sem muitos parâmetros
O começo é bem cômico, e admito que até arrancou uma ou outra risada, mas na segunda metade, o enredo fica um pouco obscuro e sério, o que fez perder alguns pontos comigo. Dessa vez, pelo menos, os personagens tem nomes bem diferentes, e apesar dos nomes serem trocados o tempo todo, dá pra saber quem é quem. A coisa mais intrigante, por fim, nessa história, é saber se tudo isso passa de uma peça de teatro (ou não)

Luana 05/01/2023

Estava com medo de ler Shakespeare e ter dificuldade, mas esse livro me surpreendeu. É bem rápido de ler e a história é mto legal. Só não dei 5 estrelas pq eu guardo elas para os meus super preferidos kkkkk
Ana 06/01/2023minha estante
NAO ACREDITO Q TU DEU 4 ESTRELAS SO PRA OBRA PRIMA MEGERA DOMADA ??????????????????? nossa amizade acabou aqui

Lara 28/12/2022

Eu estava com vontade de ter mais contato com as histórias do Shakespeare, então comprei alguns livros, decidi começar com a megera domada, já tinha um conhecimento da história então achei que seria uma leitura mais fácil.

Eu gostei muito do começo do livro, eu ri muito, estava achando muito engraçado, do casamento da Catarina pro final do livro foi só desesperador, fiquei com um sentimento péssimo lendo.

O livro é bom, fácil de ler, é uma histórica clássica, tem que ser considerado a época que foi feita pra entender o contexto da história, principalmente as últimas páginas, que retratam uma história bem abusiva mesmo.

Eu acho que a minha expectativa estava no lugar errado também, eu comecei a ler esperando o romance que me entregaram no filme 10 coisas que eu odeio em você, então eu só fui ficando cada vez mais chocada.

A Catarina é uma personagem super interessante, queria muito ter visto mais dela na vida normal e saudável dele, o Petrucchio inicialmente me pareceu um personagem ok, agora que eu terminei eu só odeio ele mais do que tudo, mas faz parte.

Achei o livro interessante, vale a pena.

Bruna 24/12/2022

10 coisas que eu odeio em você ??
Como foi divertido ler esse livro e identificar as referências que "10 coisas que eu odeio em você" faz a história!
É claro que Patrick Verona é um cara imensamente mais legal e maravilhoso que sua versão Shakespeareana, mas ainda assim foi uma experiência.
Agora quero ler a história em sua versão original.

Deixo aqui o meu salve à Editora Principis que faz um trabalho excelente aproximando mais pessoas de experiências literárias com suas edições acessíveis.

DéboraMP 03/12/2022

O livro começa narrando a história de Sly, um beberrão que acaba desmaiando em frente a taberna de Mariana, de tão bêbado que estava.

Por ali, ia passando um nobre que resolveu se divertir às custas de Sly. Ordenou que seus empregados recolhessem o homem, lhe dessem um banho e o fizessem acreditar que ele era um nobre.

Parte da pegadinha que o nobre estava pregando em Sly, era fazê-lo assistir uma peça de teatro que contava a história de Catarina e Petrucchio. É é assim que conhecemos a história da megera domada.

Catarina tornou-se ressentida quando Bianca, sua irmã mais nova, nasceu. Ela perdeu a atenção que antes era voltada somente à ela e então decidiu que tornaria insuportável a vida de todos.

Baptista, o pai de Catarina e Bianca, queria livrar-se de Catarina. Assim, decidiu que só ia permitir o casamento de Bianca somente quando Catarina se casasse.

Bianca era cercada de pretendentes. Todos frustrados porque Catarina nunca acharia um marido por conta de seu gênio complicado.

Assim, os pretendentes de Bianca se unem para achar alguém que aceite casar-se com Catarina. É aí que Petrucchio entra na história. Em busca de dinheiro, ele aceita o desafio de casar-se com Catarina e transformá-la numa mulher submissa.

Originalmente, a história foi criada como uma peça de teatro, mas nesta edição ela foi adaptada em prosa. Adorei, achei que ficou muito melhor pra ler. Encontrei alguns erros de digitação ao longo do livro, mas nada que prejudique o entendimento como um todo.

A história é engraçada em alguns momentos. Em outros, me senti mal pela forma horrível como Petrucchio tratou Catarina. Entendo que eram outros tempos e tal, mas ainda assim é pesado e extremamente abusivo.

Tem um dilema no final que achei super interessante a respeito de submissão. Acho que esse história é genial para a época em que foi escrita. Gostei da experiência!