A Megera Domada

A Megera Domada William Shakespeare

Resenhas - A Megera Domada

Alessandra.Goncalv 19/01/2023

Uma doce desilusão
Imaginei por ser uma obra desse ator tão aclamado, a história teria mais vida, porém mais parece um conto super apressado pra se chegar ao fim. E o leitor fica tentando entender a metade da história que não é contada.

Pasccaly.Landre 12/12/2023

Olhaaaaa que vou te dizer viu! Terminei de ler só porque era curto e não gosto de não terminar. Eu amei a novela do Cravo e a Rosa que foi inspirada no livro. Porém o livro, não gostei mesmo (e olha que é muito difícil eu falar que não gostei de nenhuma página que eu li). É isso, fui com expectativas de milhões e sai com desapontamento 100% ??

Jessikelly0 10/02/2023

?10 coisas que eu odeio em você?
A caçula só poderá casar quando sua irmã ?megera? mais velha estiver casada. Então foi daqui que surgiu a ideia desse filme? ?
Gostei da história apesar de ter morrido de ódio pelo Pretruchio do início ao fim.

Stella 10/02/2023

Bom, mas estranho
Achei toda a história muito melhor que Romeu e Julieta. a trama, os personagens, o relacionamento entre eles? tudo é muito mais interessante.

a lição de moral do final é muito importante, mas as coisas que aconteceram pra chegar ali foram muito estranhas, mas também é necessário se situar naquela época pra conseguir entender certas atitudes dos personagens.

Maria 09/03/2023

10 coisas que eu odeio em vc no tempo de shakespeare
Um dos meus filmes favoritos de romance é 10 Coisas que eu odeio em você, e fiquei sabendo que esse filme foi inspirado nesse livro e simplesmente tive muita vontade de ler e realmente a base das histórias é a mesma, mas de resto tem muita coisa diferente, obviamente prefiro o filme, mas esse livro foi uma leitura gostosinha, divertida e muito boa também. Fiquei em choque em ver como Petrucchio é nessa história, mas acho que a história não acabou de todo, mal
Para você que gosta do filme assim como eu, acho que irá gostar dessa leitura.

Milkshake Literário ð 02/04/2023

Meu primeiro livro de Shakespeare
Meu primeiro contato com a obra de Shakespeare, me encantei pela escrita, achei a história bem humorada e envolvente. Me prendeu bastante e foi uma leitura até que rápida, mereceu minhas cinco estrelas. Amei, louca para ler mais desse autor maravilhoso!

Lucaxml 03/04/2023

Simples e objetivo
Esse livro é um daqueles que vemos que a adaptação para a TV e o livro são obras totalmente diferentes, Na novela "o cravo e a rosa" vemos que o Petruquio é muito mais amoroso com a mulheres, no livro é totalmente o contrário.
A Catarina de Shakespeare e a Catarina de Adriana Esteves são personagens totalmente distintas!
A Catarina da novela tem meu coração ?

Aridna.Doudement 09/04/2023

Leitura #25
Terminei esse clássico refletindo bem a diferença da minha mentalidade ao ler ele na época de escola pra leitura obrigatória, para agora uma leitura de rápido lazer.
Com a mentalidade amadurecida percebi vários pontos que naquela época não tinha notado ou visto como algo que deveria ter sido aversa e pensando "mds como pode isso ser um clássico obrigatória nas escolas???" Como uma pessoa, uma mulher, ser humilhada ao ponto de aceitar que o sol é uma lua para que o seu marido não se aborreça é algo didático? Ah, mas ele não bate nela... Mas deixa ela sem comer, tomar banho ou ter um sono decente.
Isso foi horrível de se ler!
O início teve uma boa premissa e abertura comediante, mas o final foi uma lastima de se ler, principalmente de entender essa maneira feita pelo marido duas caras de como se "doma" uma pessoa.
Fui até o fim para ver como ia acabar, mas mesmo tendo uma esperança que sua essência perseverasse, vi ela sucumbir de certa maneira aos caprichos do marido, mesmo com o pensamento de estar saindo por cima na situação final.
A esperança não morreu e mesmo angustiada, vi que ela perseverou de certa maneira, mas cedeu bastante pra encher o ego do marido, o que fez meus estômago revirar de certa maneira e ficar feliz por finalmente ter finalizado esse livro, o qual não quero reler nunca mais.
Estou muito decepcionada e bem reflexiva com esse livro no ponto de como os livros obrigatórios e clássicos que passam para adolescentes lerem as pressas, podem ser preocupantes e com situações muito ruins de serem abordadas de maneira cômicas e levianas demais.
Não sei, mas esse tipo de leitura escolar, muitas vezes obrigatórias, são um perigo para aqueles sem um amadurecimento mental, que muitas vezes não notam o que é descrito nas páginas e a problemática nas ações de alguns personagens.
Sinceramente? Não recomendo esse livro.

Cabeça 11/04/2023

É agradável
Aquela leitura boa para o finzinho de tarde, que exige certa compreensão... Só o fato de Shakespeare jogar a história lá pra Itália nos diz que lá vem críticas, então cuidado com as entrelinhas, além disso, é uma peça cheia de sarcasmo e humor.

O melhor para a leitura é abandonar o papel crítico enquanto lê e, caso se disponha a fazê-lo, levar em conta coisas muito específicas como a preocupação da Catarina com o atraso de Petrucchio para o casamento, bem como o fato dela n mostrar desinteresse em se casar com ele para o pai quando Petrucchio anuncia o casamento, também relacionar os acontecimentos da história com a indução e outras coisas que estão lá pra o fim, mas me privo de comentar onde outros já se alongaram tanto.

No fim, ele trouxe um casamento onde os dois estão felizes, mesmo que não seja exemplo de relacionamento saudável para ninguém.
"Um finge que manda, o outro finge que obedece"

A história "secundária" também é simples e talvez se torne até mais agradável doq a principal para alguns... Nessa não há muito oq extrair, só detalhes e críticas mais leves, mas alimenta bem o romance e a comédia.

Concluo recomendando a peça a quem se dispor a apenas se divertir, é uma peça curta e não tão complexa... Não é de fato um 5 estrelas, mas como sou péssimo com avaliações deixo por isso, pois é um bom livro.

Miguel214 18/04/2023

A gera mada
O livro em si é mto bom, mas, achei um pouco chatinho se comparado a Hamlet que por enquanto é o meu favorito do meu mano Shake

Camilli.Oliveira 01/05/2023

Apesar de ser um grande clássico de Shakespeare, não me agradou muito pois, o livro gira ao redor de um marido que em todos os momentos possíveis se mostra machista e acha que a esposa deve ser submissa e obedecer todas as suas regras, vontades e opiniões. O que se deve muito pelo fato da época em que o livro foi escrito.

Poliana 05/05/2023

Muito bom!
Estou fascinada por Shakespeare. A megera domada não ficou para trás. Amei fazer essa leitura, a história é muito interessante e engraçada em algumas partes, porém queria ter lido ele em forma de peça como foi escrito. Acho válido ressaltar que tem questões na história que hoje em dia não é bem vista pela sociedade, o que pode ser empecilhos para a leitura, porém eu gostei muito de como o final foi e com certeza em um futuro mais próximo quero relê-lo.

Cassio67 16/11/2023

Shakespeare é um escritor incrível quero ler mais livros dele com certeza, essa história foi muito divertida de ler kkkk