Morto Até o Anoitecer

Morto Até o Anoitecer Charlaine Harris

Resenhas - Morto Até o Anoitecer

Alexia 21/02/2010

Não consegui ler sem lembra da serie,o que não foi tão ruim,pois um completou o outro.
Algumas partes foram meio arrastadas,mas no geral é bom.Tem aquele toque de clima "vampirico".
E há coisa que prefiro no livro,o jeito do Bill é um deles;oscilando entre humano e vampiro,mas bem mais vampiro.A Sookie também é mais carismatica.Entre outros persogens.

Desabafo:É bom ler sobre vampiros que bebem sangue!Mesmo que seja sintético,hehehe.

Nika 02/02/2010

Bom, pra quem conheceu a série True Blood antes dos livros (como eu), é um tanto quanto estranho. Os personagens eu achei que ficou bem adaptado pra série, mas a história foi mudada em muitos fatores. E eu fiz a pequena burrice de ler o livro imaginando a série. Não faça isso.

O livro é muito bom. Pra quem gosta de vampiro de verdade (não aquela coisa, desculpe o termo, tosca de Crepúsculo) tem tudo para gostar do livro. Esse é o primeiro livro da série de Sookie Stackhouse, que por acaso (será?) é a personagem principal do livro. Ela é telepata e vive num mundo que acaba de aceitar os vampiros para viverem na nossa sociedade e através do TrueBlood (sangue sintético inventado pelos japoneses) eles não precisam mais atacar os humanos. Mas isso não significa que todos os vampiros aceitam esse sangue sintético. Nem que todos os humanos aceitem tais criaturas livres entre nós.

Como disse anteriormente, se você gosta de vampiros que não brilham quando saem ao sol, mais do que recomendado.

karine 29/08/2010

Finalmente, FINALMENTE terminei de ler. Arrastei-me durante meses para terminá-lo. Durante todo o livro a história é entediante. Sookie ser uma telepata não me convenceu e a ação é entrecortada, estranha e pouco convincente. Só o final salvou o livro, com algumas surpresas interessantes. No todo, acho que só merece três estrelas mesmo.

Thay 05/03/2010

Prepare-se para entrar em um mundo onde os vampiros não são tão amigáveis e o que eles realmente querem é beber seu sangue.
Muitos que leram esse livro foram inicialmente encorajados a fazê-lo pela série True Blood que é inspirada no mesmo.
No entanto, eu ainda não a tinha assistido quando li Morto até o anoitecer.
Confesso que quando vi o seriado, o livro ganhou mais vida pra mim, já que o achei carente de certos detalhes.

Não estou com isso querendo dizer que é um livro ruim, apenas que faltou alguma coisa, achei as atitudes dos personagens, em certos momentos, um tanto quanto insensíveis e bruscas, faltou um pouco de emoção. Mas, tirando isso, é um bom livro, que vale a pena ser lido. São vampiros à moda antiga com um toque futurístico. Escrito, sem sombra de dúvida, para o público adulto e contém uma mistura emocionante de suspense, comédia, erotismo, romance e muito sangue.

Morto até o anoitecer é narrado em primeira pessoa pela cativante Sookie Stackhouse, a garçonete telepata que tem um interesse particular pelos vampiros, em especial por Bill Compton, o vampiro bonitão que acaba de chegar à cidade aonde pretende se fixar e, que inevitavelmente, atrai a desconfiança, a simpatia, o medo e o interesse dos moradores do pacato local.

Glauber † Binho 11/02/2010

Sabendo que seria diferente que os clássicos dos vampiros que li não esperava muita coisa, mas me surpreendi! Estava esperando algo parecido com os vampiros modinhas e sem graças de Crepúsculo! Mas não tem nada a ver eles gostam de sangue de humanos mesmo tento o sangue sintético como outra opção; são sedutores e conseguem ser mal gostei do Bil matando as pessoas para defender SooKie mesmo ela não querendo que ele interferisse em nada e tem vários outros pontos legais como a escritora preservar um pouco da historia dos vampiros como as estacas e prata e eles não andarem no sol e o livro não deixa de ser picante em nenhum momento

Gostei também por que teve ação do inicio ao fim a escritora não deixou desapegar a ele recomendo ler e agora estou doido para ver a serie True Blood vi um trailer da primeira temporada no you tube parece ser legal escolheram uma ótima atriz

Ponto forte do livro: os vampiros são mal’ e não brilham no sol huahuahua
Ponto fraco na minha opinião: o Chefe dela Sam não precisava ser um mutante se transformar em animais o livro já tinha vários outros atrativos mesmo assim não deixa de ser uma boa leitura

Evelyn 02/03/2010minha estante
Fico feliz quando leio que a autora manteve algumas das características sobre as lendas vampíricas. Para mim isso é um ótimo incentivo a leitura do livro.

Manu 08/02/2010

Eu me interessei pela série de livros da Charlaine depois que assisti as duas temporadas de True Blood. Apesar de algumas diferenças, o seriado (pelo menos a 1ª temp. referente a Morto até o anoitecer) fez jus ao livro. Mesmo assim, meu problema foi começar a ler tentando enxergar a história como se fosse realmente True Blood. Achei a Sookie MUITO mais interessante no livro, muito menos chata do que Ana Paquim interpretando. Mas fiquei de cara quando descobri que a Tara não foi criada pela Charlaine, já que a acho uma das melhores personagens de TB, assim como o Lafayette, que mal aparece nas páginas. O detetive Andy Bellefleur do seriado também me pareceu melhor, com todos os seus problemas com autoestima e álcool e cara de bobão.
A narrativa é muito leve; li 250 páginas em algumas horas e achei divertido o modo como a Sookie vê as coisas, umas pinceladas de humor. Mas ainda preferiria que não fosse narrado em 1ª pessoa.

Mariana 19/02/2010minha estante
eu também prefiro a sookie da charlaine! a tara só aparece a partir do segundo livro, mas pouco, e é beeem diferente da série. amo essa série *-*

Adlady 17/01/2009

Versão Adulta?
Bem...prá quem já leu todos da saga Crepúsculo (Bella e Edward), certamente vai encontrar muitos pontos em comum com a história de Bill e Sookie. Ok. De uma forma bem mais picante e, acredito, mais ao gosto de quem é, há muito, fã de histórias de vampiros. Charlaine tem uma narrativa rápida e q tb não nos deixa largar o livro. Agora é esperar e conferir a 1ª temporada de True Blood (HBO)baseada na obra de Charlaine!

Márcia 06/08/2010

Em cima do muro.
Minha emoção ao começar esse livro não tem descrição nem limites.
Por causa de True Blood e por causa das várias criticas positivas - entre elas, várias da diva Anne Rice.
Não me decepcionou, mas a imagem que tinha do livro era completamente distorcida por essas críticas e pelo seriado.
Acabei encontrando uma narrativa no estilo Chick lit original e muito agradável.

Nesse primeiro livro, Charlaine nos apresenta O vampiro Bill e a garçonete telepata Sookie - a personagem principal e narradora de toda a série. Sookie é o motivo de muitas de minhas dúvidas em relação ao livro. A autora trata do "dom" de telepatia da garçonete de um modo tão natural - mais até que a questão de os vampiros serem aceitos legalmente - que é quase desconcertante.
Como disse, a história é narrada num estilo leve de Chick Lit, mas de personagem chick lit, Sookie so tem a tendência de se foder sempre. Acredite: a corda sempre arrebenta para o lado dela.
Conhecemos aqui também o Eric. Personagem que de início não tem muita importância, mas que crescerá (ate demais --') nos próximos volumes. Eric foi uma supresa para mim, - bastante desagradável, aliás - ela é o vampiro todo-poderoso que se fascina pela beleza e dom de Sookie, desafiando Bill, seu namorado vampiro.

Bom, Morto até o anoitecer é simples. Uma trama muito simples, mas que por algum motivo estranho me deixou cheia de pontos de interrogação na cabeça.

Se vocês gostam de Bill, um conselho: parem por aqui. Não continuem a série. Por mais sedutor que seja, não se envolva demais na trama, pois eu sei ( por culpa de spoilers irritantes das sinopses e resenhas dos proximos livros da serie ) que ela é cheia de "surpresas" frustrantes.

Marina 07/12/2009

Eu já tinha ouvido falar que a Stephenie Meyer copiou várias idéias de outras séries. The Southern Vampire Mysteries seria uma delas. Simplesmente não consegui enxergar o plágio entre elas, é totalmente diferente, mas totalmente mesmo. A primeira coisa que me vem à cabeça é que a série da Charlaine Harris é bem mais adulta. Isso quer dizer que os personagens são mais velhos, logo possuem atitudes de pessoas mais velhas. Isso foi uma das coisas que me agradou bastante. Sookie, ao contrário da certinha Bella de Crepúsculo (que só falta lamber o chão onde Edward passa), possui defeitos, fica irritada com Bill (seu namorado vampiro) e tem crises onde prefere ficar sozinha e não encontrar com ele. Ah sim, vale dizer também que o livro é repleto de cenas eróticas.

Outro fato bastante interessante em relação ao tema (pelo menos é inédito pra mim, não sei se já foi usado por outros autores) é que os vampiros são conhecidos pela sociedade e vivem entre eles normalmente, inclusive com direitos iguais (apesar de ainda haver preconceito por grande parte das pessoas). A autora também usa alguns elementos clássicos como a estaca, a prata e o sol, que são mortais aos bebedores de sangue.

Devorei o livro, estou louca para ler o resto da série (que infelizmente até o momento só há disponível em inglês), e cheia de expectativas para ver True Blood (a série de TV baseada nos livros), que ainda não conferi, mas que se for tão bom quanto o livro, é certo que vou adorar.

Cláudia 07/12/2009minha estante
Ah que bom que gostou do livro, também achei a Sookie bem mais normal, gosto muito do Bill e do Eric também. Ótima resenha!

Mila Sousa 08/12/2009minha estante
A série é ótima!!os livros são completamente diferentes, mas em termos de idéias a Stephenie Meyer não é nada original... e o pior, os fãs de Crepúsculo acham que Charlaine harris quem andou plagiando as coisas, kkkkkk Ridículo!!Tanto True blood como a série "Vampiros sulinos" são viciantes xD

mari 18/01/2010minha estante
o que ela plagio foi o fato da Sookie não poder ler a mente do Bill (um fato reconfortante pra ela).

E acontece a mesma coisa em Crepúsculo. Quando vi o filme, lembrei logo disso.

O fato do Vampiro da Stephenie não poder ler a mente da Bella.

Quemlefazfilme 06/12/2009

Morto até o Anoitecer por http://quemlefazseufilme.blogspot.com/
Esqueça tudo que você já ouviu falar sobre vampiros!

Os vampiros viviam entre os humanos reinvidicando direitos iguais. Sua "diferença" , era banalmente explicada por um vírus que os deixava alérgicos a luz do sol, alho e prata. Sua dieta? True Blood, um sangue artificial sintético engarrafado pelos japoneses.
Sookie, uma garçonete telepata que não conseguia se entender com homem algum. Em cada encontro dos seus 25 anos, era possível ouvir os pensamentos e as reais intenções mais obscuras de seus pretendentes. Isso a tornava virgem e sem pretendentes declarados. Seu maior sonho: Conhecer um vampiro.

Como toda aquela história de Anne Rice era verdade, Nova Orleans era a cidade preferida dos vampiros. Nessa, Born Temps, a cidade de Sokkie no norte caipira da Lousiana, não havia sido visitada por nenhum até agora.

Bill, um vampiro moreno alto, bonito e sensual que adora fazer bad things ( menos comigo!!!), decide se instalar na pacata cidade de Born Temps e acaba aparecendo no Merlotte´s, bar onde Sookie trabalha como garçonete.

Bill e Sookie tem uma ligação forte logo no primeiro encontro. Arrebatadora para ser mais específica. Ele era a primeira pessoa que Sookie se sentia profundamente atraída e não conseguia ouvir os pensamentos.

A partir de então, aventura, paixão, ciúmes, entrega e assassinatos tomam conta da trama.
Charlaine Harris me surpreendeu ao criar esse enredo. Todos podem pensar que uma paixão de uma humana por um vampiro é muito clichê nos dias de hoje. Ou vampiros estão na moda e é sempre tudo igual ... Uma coisa eu digo, Morto até o Anoitecer é diferente de tudo e o amor de Bill e Sookie é épico, único, envolvente e muito tentador. As cenas de amor descritas no livro são de acelerar corações.

Charlaine, conseguiu homenagear Danielle Steel, Anne Rice e Elvis Presley contando uma história de vampiros futuristas organizados politicamente e misturados com um metamorfo. Não é o máximo?
Uma escrita gostosa de ler e apaixonante. Puro deleite.

Pontos fortes:
- fácil de ler
- envolvente
- inovador
- futurista

Pontos fracos
- você vai passar mal com as cenas de Bill e Sokkie
- vicia e é impossível não assistir ao seriado True Blood que dá vida ao livro.

Como quem lê faz seu próprio filme, dessa vez , eu engrosso o coro: Bill, faça bad things comiiiiiiiigo!!!!!!

Beijos de fada.
Luka.

Glauber † Binho 17/12/2009minha estante
""Charlaine, conseguiu homenagear Danielle Steel, Anne Rice ""

Pelo ceus as duas primeiras resenha me deixou muito curioso sou fã declarado de anne rice estou lendo os livros dela e vc fala que a escritora a homenageia me deixou muito curioso de verdade

tenho ele aqui em casa assim que acabar de ler Eu Sthefanie e A rainha dos condenados vou pegar ele vc é fa em garota me deixou empolgado rsrsrs

Quero saber mais sobre esta serie

Kátia 03/07/2010

Livro nº 319 da minha estante!!
A cada livro que leio sobre vampiros (que é a febre do momento, pelo menos para as editoras), preciso me concentrar; pois os vampiros não são mais aqueles que li quando comecei a gostar deles.. Tinham medo de estacas, alhos, água benta, além de não poderem sair ao sol.
Os vampiros de Charlene Harris são mais evoluídos, podem conviver com os humanos normalmente. Vão a bares e ao invés de beber drinks, eles pedem sangue sintético!! Podem escolher sabor A negativo ou também o O positivo.
As pessoas que eles amam, sim eles amam humanas! São a sua fonte de alimento... quem disse que o amor não alimenta, mentiu..rss! Os vampiros também tem tietes, as vampirófilas.. meninas que disponibilizam seus pescocinhos e acham que um dia serão transformadas! Há-há-há!
Acho que a autora quis deixar Bill “o vampiro” mais humano, como se ele pudesse ter outra chance depois de transformado. Pra que ele pudesse ser feliz, mas devo lembrar a ela que nem os humanos são totalmente felizes??
Ah, não posso deixar de falar que a personagem humana principal Sookie Stackhouse, possui o poder de ler pensamentos, além de ser apaixonada pelo vampiro Bill.
E uma grande idéia da autora quase no fim do livro, é a aparição de Elvis Presley como vampiro.. rss! Ele não morreu!! Foi transformado em vampiro e vive até hoje, hilário...
Esse livro é um livro policial sobre vampiros, tem romance, sexo, muito sangue, pessoas com poderes e mistério sobre o assassinato de algumas garotas.

Nessa 20/05/2011

Livro: Morto até o Anoitecer – Charlaine Harris

Editora: Prestígio

“Ter um namorado vampiro pode ser uma boa.”

Morto até o anoitecer. Mais um livro de vampiro? Mais uma vez um romance entre vampiros e mortais? Mais uma vez aquela trama em que o universo conspira contra os pombinhos? Bem... Sim pras duas primeiras e não pra última.

O livro trata de vampiros sim, mas dessa vez eles são parte da população. São “aceitos” e vivem suas próprias vidas. O divertido é ver como seria uma sociedade com vampiros transitando livremente e como seria a relação da população com isso. Quanto ao lado romântico, é engraçado. Nãããão, o livro não é uma comédia romântica. Mas, entenda, como seria ler um livro com uma personagem que vive esperando o mesmo que a maioria de nós sonhávamos quando Crepúsculo saiu. Sim nossa linda e paranormal Soockie espera e aguarda o dia em que seu vampiro vai aparecer. E nããããão, você não leu errado. A nossa Soockie é paranormal. Mas, se eu contar tudo, você não vai precisar ler néh?! rs rs. Basta você saber que a história interage com você, cita coisas que todo mundo conhece e tem cenas quentes. Já previno que se você não gosta de cenas picantes ou não lê ou censura certas partes.

Já sentiu a mistura né. Vampiros, paranormalidade, tempos atuais e romance. É uma leitura fácil, agradável e que te prende do início ao fim.

Cel 05/07/2010

Ótimo livro e um tanto picante!
Mais uma ótima série vampiresca que conseguiu me arrancar alguns suspiros (tradução: Bill Compton)
Este é o primeiro volume da saga Southern Vampire Mysteries. E Charlaine Harris já me deixou muito empolgada com seu estilo tão envolvente que me vez querer desesperar por um pouco mais. E o seriado, True Blood, da HBO também não fica atrás, posso garantir que ele é bem mais ousado e também não alivia muito

O livro é realmente bom e incrivelmente viciante, tirando o fato da Sookie ser meio (eu quis dizer completamente) mané; espero que ela “acorde” mais nos próximos livros. O Bill é perfeito demais. Um tipico vampiro misterioso, lindo e sedutor!

Para quem gosta de mistério, sobrenatural e claro, vampiros, vai curtir bastante.

Leia a minha resenha completa e entenda mais sobre a série no, Uma Janela Secreta:
-> http://www.umajanelasecreta.com/2010/07/morto-ate-o-anoitecer-charlaine-harris.html

< www.umajanelasecreta.com >

Milena.Graczeck 02/11/2009

Eu adorei!
Infelizmente não consegui um cópia física do livro, porém consegui uma do "e-book" traduzido por pessoas que curtem.

No entanto, eu adorei o livro e é muito legal ver todas as ações pelo ponto de vista da Sookie. Confesso que achei melhor que o seriado True Blood e adorei por não ter a Tara, e por dar menos atenção ao Jason.

Eu gosto dele mas... acho perda de tempo. hehe
E a Tara, eu acho ela muito chata, ainda bem que não tem no livro.

É isso. Estou ansiosa para ler os próximos.

Glauber † Binho 17/12/2009minha estante
eu consegui meu livro fisico nas lojas americanas estava em promoção nem sabia sobre a serie comprei por que gosto do tema mas tente olhar la pode ser uma boa