Morto Até o Anoitecer

Morto Até o Anoitecer Charlaine Harris

Resenhas - Morto Até o Anoitecer

Alexia 21/02/2010

Não consegui ler sem lembra da serie,o que não foi tão ruim,pois um completou o outro.
Algumas partes foram meio arrastadas,mas no geral é bom.Tem aquele toque de clima "vampirico".
E há coisa que prefiro no livro,o jeito do Bill é um deles;oscilando entre humano e vampiro,mas bem mais vampiro.A Sookie também é mais carismatica.Entre outros persogens.

Desabafo:É bom ler sobre vampiros que bebem sangue!Mesmo que seja sintético,hehehe.

luizmerino 15/02/2010

Os verdadeiros vampiros do século XXI
Comecei sendo fã da série True Blood mesmo sabendo que era baseado em uma coleção de livros. Nunca tive tempo sufuciente para começar a ler o livro e agora que eu consegui posso dizer sem medo, são os reais vampiros do século XXI e não vampiros no estilo crepúsculo.

O livro é basicamente que os vampiros foram aceitos na sociedades e que existia uma bebida sintética criada pelos japoneses para alimentar a sede de sangue deles.

Conhecemos a narradora do livro, Sookie Stackhouse numa cidade conhecida por Bon Temps junto com seus personagens cativantes como o irmão Jason, seu patrão Sam, Arlene, Eric o vampiro misterioso e forte e ainda mais o vampiro Bill que a narradora sente uma paixão imediata.

Quem assiste a série True Blood irá achar estranho não existir no livro personagens como a Tara e a mãe, mais vai amar com outro personagem como Bubba que é um vampiro diferente, por ser a " Sua realeza " da música, mesmo Charlanie Harris não citando o nome verdadeiro, fica fácil de descobrir quem é.

Recomendo fortemente se você quer ler uma história envolvendo vampiros, que leia Morto Até o Anoitecer ou mesmo veja a série True Blood que não deixa a desejar nenhum pouco.

Glauber † Binho 11/02/2010

Sabendo que seria diferente que os clássicos dos vampiros que li não esperava muita coisa, mas me surpreendi! Estava esperando algo parecido com os vampiros modinhas e sem graças de Crepúsculo! Mas não tem nada a ver eles gostam de sangue de humanos mesmo tento o sangue sintético como outra opção; são sedutores e conseguem ser mal gostei do Bil matando as pessoas para defender SooKie mesmo ela não querendo que ele interferisse em nada e tem vários outros pontos legais como a escritora preservar um pouco da historia dos vampiros como as estacas e prata e eles não andarem no sol e o livro não deixa de ser picante em nenhum momento

Gostei também por que teve ação do inicio ao fim a escritora não deixou desapegar a ele recomendo ler e agora estou doido para ver a serie True Blood vi um trailer da primeira temporada no you tube parece ser legal escolheram uma ótima atriz

Ponto forte do livro: os vampiros são mal’ e não brilham no sol huahuahua
Ponto fraco na minha opinião: o Chefe dela Sam não precisava ser um mutante se transformar em animais o livro já tinha vários outros atrativos mesmo assim não deixa de ser uma boa leitura

Evelyn 02/03/2010minha estante
Fico feliz quando leio que a autora manteve algumas das características sobre as lendas vampíricas. Para mim isso é um ótimo incentivo a leitura do livro.

Manu 08/02/2010

Eu me interessei pela série de livros da Charlaine depois que assisti as duas temporadas de True Blood. Apesar de algumas diferenças, o seriado (pelo menos a 1ª temp. referente a Morto até o anoitecer) fez jus ao livro. Mesmo assim, meu problema foi começar a ler tentando enxergar a história como se fosse realmente True Blood. Achei a Sookie MUITO mais interessante no livro, muito menos chata do que Ana Paquim interpretando. Mas fiquei de cara quando descobri que a Tara não foi criada pela Charlaine, já que a acho uma das melhores personagens de TB, assim como o Lafayette, que mal aparece nas páginas. O detetive Andy Bellefleur do seriado também me pareceu melhor, com todos os seus problemas com autoestima e álcool e cara de bobão.
A narrativa é muito leve; li 250 páginas em algumas horas e achei divertido o modo como a Sookie vê as coisas, umas pinceladas de humor. Mas ainda preferiria que não fosse narrado em 1ª pessoa.

Mariana 19/02/2010minha estante
eu também prefiro a sookie da charlaine! a tara só aparece a partir do segundo livro, mas pouco, e é beeem diferente da série. amo essa série *-*

Nika 02/02/2010

Bom, pra quem conheceu a série True Blood antes dos livros (como eu), é um tanto quanto estranho. Os personagens eu achei que ficou bem adaptado pra série, mas a história foi mudada em muitos fatores. E eu fiz a pequena burrice de ler o livro imaginando a série. Não faça isso.

O livro é muito bom. Pra quem gosta de vampiro de verdade (não aquela coisa, desculpe o termo, tosca de Crepúsculo) tem tudo para gostar do livro. Esse é o primeiro livro da série de Sookie Stackhouse, que por acaso (será?) é a personagem principal do livro. Ela é telepata e vive num mundo que acaba de aceitar os vampiros para viverem na nossa sociedade e através do TrueBlood (sangue sintético inventado pelos japoneses) eles não precisam mais atacar os humanos. Mas isso não significa que todos os vampiros aceitam esse sangue sintético. Nem que todos os humanos aceitem tais criaturas livres entre nós.

Como disse anteriormente, se você gosta de vampiros que não brilham quando saem ao sol, mais do que recomendado.

Lud 13/01/2010

O MELHOR DE TODOS
NUNCA PENSEI QUE FOSSE GOSTAR TANTO DE UM LIVRO ASSIM !!

MAS É MUITO BOM MESMO ... OS DIALOGOS , OS PERSONAGENS , A TRAMA - TUDO MUITOOO INTELIGENTE E SEXY ! COM AÇÃO, ROMANCE E TUDO MAIS !

ADORO A SOOKIE - ELA É MUITO INTELIGENTE E ATREVIDA, SEM MEDOS ! E AMO MAIS AINDA O TRIÂNGULO AMOROSO DELA COM DOIS VAMPIROS CHARMOSOS !

A AUTORA REALMENTE TEM MUITA CRIATIVIDADE , A CADA LIVRO SURGE UM PERSONAGEM NOVO - SEJA UM LOBISOMEN, UM HOMEM PANTERA , FADAS...

A LEITURA É MUITO VICIANTE ... RECOMENTO

É MEU LIVRO PREFERIDO !!!
mari 18/01/2010minha estante
Ela faz par com dois vampiros? Não lembro disso.

Fadas? Oo

julia 28/04/2012minha estante
bah....lud amiga..me perdoa pelo que vou dizer? pela primeira vez vamos descordar..não gostei do livro.eu não entendo essa autora.não gostei dos personangens.simplesmente não conseguiu me prender mesmo tendo vampiros na trama.essa autora esta totalmente fora de minha lista de leituras.ala me deprime e olha que isso é dificil comigo kkk bjs

Rafaela B 08/01/2010

Livro de vampiro dos bons!
Agora percebi que a série da HBO - True Blood, fez jus ao livro, ambos muito bons! Gostei da forma da autora tratar os personagens, o local é ótimo para esse tipo de história e nada de meninas de escola. Apesar da capa meio infantil não devemos nos deixar levar, o livro não tem nada de infantil!

Biblioteklara 22/12/2009

MUITO BOM! ^^ Adorei!

Marina 07/12/2009

Eu já tinha ouvido falar que a Stephenie Meyer copiou várias idéias de outras séries. The Southern Vampire Mysteries seria uma delas. Simplesmente não consegui enxergar o plágio entre elas, é totalmente diferente, mas totalmente mesmo. A primeira coisa que me vem à cabeça é que a série da Charlaine Harris é bem mais adulta. Isso quer dizer que os personagens são mais velhos, logo possuem atitudes de pessoas mais velhas. Isso foi uma das coisas que me agradou bastante. Sookie, ao contrário da certinha Bella de Crepúsculo (que só falta lamber o chão onde Edward passa), possui defeitos, fica irritada com Bill (seu namorado vampiro) e tem crises onde prefere ficar sozinha e não encontrar com ele. Ah sim, vale dizer também que o livro é repleto de cenas eróticas.

Outro fato bastante interessante em relação ao tema (pelo menos é inédito pra mim, não sei se já foi usado por outros autores) é que os vampiros são conhecidos pela sociedade e vivem entre eles normalmente, inclusive com direitos iguais (apesar de ainda haver preconceito por grande parte das pessoas). A autora também usa alguns elementos clássicos como a estaca, a prata e o sol, que são mortais aos bebedores de sangue.

Devorei o livro, estou louca para ler o resto da série (que infelizmente até o momento só há disponível em inglês), e cheia de expectativas para ver True Blood (a série de TV baseada nos livros), que ainda não conferi, mas que se for tão bom quanto o livro, é certo que vou adorar.

Cláudia 07/12/2009minha estante
Ah que bom que gostou do livro, também achei a Sookie bem mais normal, gosto muito do Bill e do Eric também. Ótima resenha!

Mila Sousa 08/12/2009minha estante
A série é ótima!!os livros são completamente diferentes, mas em termos de idéias a Stephenie Meyer não é nada original... e o pior, os fãs de Crepúsculo acham que Charlaine harris quem andou plagiando as coisas, kkkkkk Ridículo!!Tanto True blood como a série "Vampiros sulinos" são viciantes xD

mari 18/01/2010minha estante
o que ela plagio foi o fato da Sookie não poder ler a mente do Bill (um fato reconfortante pra ela).

E acontece a mesma coisa em Crepúsculo. Quando vi o filme, lembrei logo disso.

O fato do Vampiro da Stephenie não poder ler a mente da Bella.

Quemlefazfilme 06/12/2009

Morto até o Anoitecer por http://quemlefazseufilme.blogspot.com/
Esqueça tudo que você já ouviu falar sobre vampiros!

Os vampiros viviam entre os humanos reinvidicando direitos iguais. Sua "diferença" , era banalmente explicada por um vírus que os deixava alérgicos a luz do sol, alho e prata. Sua dieta? True Blood, um sangue artificial sintético engarrafado pelos japoneses.
Sookie, uma garçonete telepata que não conseguia se entender com homem algum. Em cada encontro dos seus 25 anos, era possível ouvir os pensamentos e as reais intenções mais obscuras de seus pretendentes. Isso a tornava virgem e sem pretendentes declarados. Seu maior sonho: Conhecer um vampiro.

Como toda aquela história de Anne Rice era verdade, Nova Orleans era a cidade preferida dos vampiros. Nessa, Born Temps, a cidade de Sokkie no norte caipira da Lousiana, não havia sido visitada por nenhum até agora.

Bill, um vampiro moreno alto, bonito e sensual que adora fazer bad things ( menos comigo!!!), decide se instalar na pacata cidade de Born Temps e acaba aparecendo no Merlotte´s, bar onde Sookie trabalha como garçonete.

Bill e Sookie tem uma ligação forte logo no primeiro encontro. Arrebatadora para ser mais específica. Ele era a primeira pessoa que Sookie se sentia profundamente atraída e não conseguia ouvir os pensamentos.

A partir de então, aventura, paixão, ciúmes, entrega e assassinatos tomam conta da trama.
Charlaine Harris me surpreendeu ao criar esse enredo. Todos podem pensar que uma paixão de uma humana por um vampiro é muito clichê nos dias de hoje. Ou vampiros estão na moda e é sempre tudo igual ... Uma coisa eu digo, Morto até o Anoitecer é diferente de tudo e o amor de Bill e Sookie é épico, único, envolvente e muito tentador. As cenas de amor descritas no livro são de acelerar corações.

Charlaine, conseguiu homenagear Danielle Steel, Anne Rice e Elvis Presley contando uma história de vampiros futuristas organizados politicamente e misturados com um metamorfo. Não é o máximo?
Uma escrita gostosa de ler e apaixonante. Puro deleite.

Pontos fortes:
- fácil de ler
- envolvente
- inovador
- futurista

Pontos fracos
- você vai passar mal com as cenas de Bill e Sokkie
- vicia e é impossível não assistir ao seriado True Blood que dá vida ao livro.

Como quem lê faz seu próprio filme, dessa vez , eu engrosso o coro: Bill, faça bad things comiiiiiiiigo!!!!!!

Beijos de fada.
Luka.

Glauber † Binho 17/12/2009minha estante
""Charlaine, conseguiu homenagear Danielle Steel, Anne Rice ""

Pelo ceus as duas primeiras resenha me deixou muito curioso sou fã declarado de anne rice estou lendo os livros dela e vc fala que a escritora a homenageia me deixou muito curioso de verdade

tenho ele aqui em casa assim que acabar de ler Eu Sthefanie e A rainha dos condenados vou pegar ele vc é fa em garota me deixou empolgado rsrsrs

Quero saber mais sobre esta serie

Milena.Graczeck 02/11/2009

Eu adorei!
Infelizmente não consegui um cópia física do livro, porém consegui uma do "e-book" traduzido por pessoas que curtem.

No entanto, eu adorei o livro e é muito legal ver todas as ações pelo ponto de vista da Sookie. Confesso que achei melhor que o seriado True Blood e adorei por não ter a Tara, e por dar menos atenção ao Jason.

Eu gosto dele mas... acho perda de tempo. hehe
E a Tara, eu acho ela muito chata, ainda bem que não tem no livro.

É isso. Estou ansiosa para ler os próximos.

Glauber † Binho 17/12/2009minha estante
eu consegui meu livro fisico nas lojas americanas estava em promoção nem sabia sobre a serie comprei por que gosto do tema mas tente olhar la pode ser uma boa

La Sorcière 18/10/2009

Pense que você é uma garçonete, que trabalha madrugada adentro em uma lanchonete que é o "point" de uma cidadezinha do interior. Mas espere. Você não é uma garçonete qualquer. Você é uma telepata. Consegue ouvir cada obscuro, pervertido e miserável pensamento de quem estiver à sua volta. Você é considerada uma aberração na cidade. Não consegue nenhum namorado e é virgem aos 25 anos.
Acrescente à esta situação, que o mundo está vivendo outros tempos. Não apenas os gays saíram dos armários, mas os vampiros saíram dos caixões. Os japoneses inventaram um sangue sintético engarrafado, o True Blood e agora, os vampiros podem se relacionar socialmente com os humanos. Não que isso seja fácil. Ou que os humanos desejem realmente este convívio. Mas agora os vampiros tem direitos, pagam impostos e podem votar.

Então você é aquela garçonete, com um barulho infernal de 100 vozes na sua cabeça, quando de repente, se depara com o vazio. O silêncio. A paz. E essa paz, esse vazio, esse silêncio, vem na forma de um vampiro lindo, alto, com cara de poucos amigos e defitinivamente gamado por você.

Você resistiria à tentação de provar o fruto proibido? De doar uma amostra grátis do seu sangue?

Sookie Stackhouse não resistiu, e mergulhou de cabeça em seu relacionamento com Bill Compton, vampiro de 150 anos, que lutou na guerra de secessão americana. E doou mais que seu sangue....doou seu coração, sua primeira vez e seu amor, para este desconhecido que chegou à Bon Temps, cidadezinha fictícia do estado de Louisiana.

Sookie não consegue ouvir os pensamentos de Bill. Bill não consegue influenciar Sookie, pelo fato de ela ser telepata. E estas surpresas que cada um descobre no outro, os aproximam de uma maneira inevitável.

A história é fantástica. Você enlouquece com o desenrolar do relacionamento de Bill e Sookie, que é repleto de sensualidade e de amor também.

JosileneS 16/10/2009

Este livro é muito bom, no começo achei que fosse um tipico romance mocinha vampiro. Mas a trama conseguiu me prender com o suspense dos acontecimentos.
E a Sokie tem uma personalidade forte, diferente dos cliches de mocinhas indefesas que vivem por ai.....
Gostei e recomendo o livro. Estou lendo a serie completa! =)

miquilini 28/09/2009

AMEIIII!!!!
Um livro realmente envolvente, amei ler esse livro, estou apaixonada por BILL, uma leitura simples, apaixonante, não vejo a hora de ler os outros.

P. 11/09/2009

Vampiros Moderninhos
Esqueça os vampiros que andam no Sol, tem iPod e são virgens, esses aqui são Vampiros de verdade!

A primeira vista, essa é uma história de vampiros como qualquer outra, um vampiro todo metido a herói se apaixona por uma garçonete telepata, mas o livro aborda mais que isso!Aborda sobre uma sociedade em que vampiros existem legalmente e que sofrem preconceito, a igreja os odeia, algumas pessoas torcem o nariz, e outras simplesmente são Vampirologos (ou alguém louco pra fazer sexo com um vampiro) e sexo é o que não falta no livro...

A história é justamente sobre esse preconceito, que fazem todos desconfiar que nosso pobre Bill (o vampiro) é o autor de vários assassinatos que vem ocorrendo na pequena cidade de Bon Temps

Na série do HBO temos a bela Anna Paquin (que ganhou um Oscar em algum filme do começo dos anos 90 chamado o Piano) um vampiro bonitão (graças a Deus sem nenhum apelo teen) e muito sexo, drogas e sangue (muito sangue)

Glauber † Binho 11/02/2010minha estante

amei esta parte huahuahuah