Gleam Raven Kennedy

Resenhas - Gleam

sandsgf 26/04/2024

Gleam
Este livro é uma loucura, sério! O final é daqueles que você fica tipo "Uau!", mas o caminho até lá é uma longa estrada cheia de chatice.

Auren, me deixou maluca! Ela é tão trouxa e teimosa, parece que não aprende nunca! Eu só queria gritar pra ela acordar pra vida e ver que algumas pessoas não valem o estresse.

Mas, sério, o final salvou o livro. As revelações foram incríveis e fizeram valer a pena. E o lance dela com o Slade... FOI TUDO. Pelo menos ela acertou nisso!

Os outros personagens, tipo Judd, Os e Lu, são demais! Eles deviam aparecer mais, com certeza. Vou sentir falta deles, mas não tô afim de continuar a saga, sabe? Pra mim, acabou bem aqui.

Enfim, é isso aí, né?

Daneyxans 15/04/2024

Transtornada
Que livro foi esse? Foi plot atrás de plot, muitas reviravoltas ao mesmo tempo, fiquei maluquinha aqui. Surtei umas mil vezes. Preciso de respostas cada vez mais.
Rip você me conquistou de todas as formas.
Auren descobriu verdades dolorosas demais de um jeito mais doloroso ainda. O passado estava ao seu lado o tempo todo e ela acreditou que tinha sido salva. Mas a verdade é que ela foi salva no dia em que foi sequestrada. Confuso, mas agora eu entendo isso!
Midas, um rei repugnante e nojento. Teve o final que merecia.
Rainha Malina ???? Não gosto dela, mas quero saber o que aconteceu em sua fuga.
Rainha Kaila?? Tbm preciso saber o que ela fará a seguir.
Rissa e Poly??? Mist??? O que será da Auren??? Terá mais perseguição?? São tantas perguntas. Eu preciso de respostas!
Eu recomendo essa série, até aqui, apesar de uns surtos, eu estou amando.

Juuu 05/04/2024

Ótimo desenvolvimento
Adorei o romance desenvolvido nesse livro, mas sem dúvidas o ponto alto da história é o desenvolvimento e as descobertas da protagonista. Ansiosa para o próximo

Clara.A.M.Oliveira 05/04/2024

Eh...
Gostei do livros, mas também não achei essas coisas e para mim as histórias segundaria foram desinteressantes. Não sei se vou continuar a série.

Anna 02/04/2024

Incrivel
Eu sempre fico chocada, em como o ser humano consegue ser tão ganancioso, eu odiava o rei Midas, e no final tive mais ódio ainda, o modo como ele usou a Aurea e como disse tantas palavras doentes, essa nova rainha, espero que a queda dela seja tão magnifica como a de Midas, e espero que a Malina apareça no próximo livro, e se junte com a Aurea para derrotar a nova rainha.

Day 27/03/2024

Feliz? Despedaçada? Estou sem palavras
Esse livro é uma mistura de emoções que é até difícil explicar, o começo é mais lento, dá raiva, mas, quando as coisas começam a de fato acontecer, meus amigos, olha, o que que foi aqueles hots? E A DECLARAÇÃO??!! EU FIQUEI GRITANDO INTERNAMENTE "AAEEEEEE CARALH0000000" Amei que ela explicou TUDO, e ele entendeu! Odiaria se ela não contasse do passado horrível dela pra ele pq é necessário pra entender as escolhas dela!

O que falar desse homem gnt, só em livro mesmo mds perfeito perfeito (sou cadelinha dos dois sim agora) Gnt, o que essa coitada sofreu, meu Deus sério, cara é tão, mas tão, mas tão pesado, olha, tem que ter estômago pra ler ela narrando a infância... Muito pesado, pesado demais...

E eu sabia que ia acontecer alguma coisa muito HORRÍVEL pra funcionar como gatilho pra ela "despertar", eu esperava que alguém morresse, mas o que aconteceu foi MUITO pior, eu li quase passando mal... chorei... fiquei com ânsia... me dá uma coisa ruim só de lembrar dessa cena... eu só fiquei o tempo todo rezando pra que àquela imundice não fizesse ÀQUILO com ela, além da atrocidade que fez...

Eu só sei que terminei esse livro em pedaços, feliz por que enfim a praga morreu de maneira absolutamente satisfatória, apesar de que queria muito que fosse mais lento e doloroso, mas despedaçada pelo sofrimento da protagonista... Eu só não comecei o próximo ainda pq estou absorvendo, acho que não fico tão mexida com sofrimento de personagem desde quando terminei Trono de Vidro, pesado gnt, pesado...

Nota 4.5, mais pelo começo lento mesmo, mas olha, no geral, eu tô amando essa saga, pra quem tem estômago com coisas pesadas como abuso físico e emocional, recomendo muito!

katesedgwick 22/03/2024

Sofrido
Esse livro é tão sofrido que dói. a tadinha da auren não tem um minuto de paz e TUDO da errado o tempo todo chega a ser agonizante; mas no final ela mostra pra que veio e é ICÔNICO. muito bom

Beatriz3261 16/03/2024

Auren e eu quase best friends já
Não posso deixar de exaltar a escrita da Raven a cada novo volume que leio. É incrível a sensação de que já vivi uma vida com a Auren. O desenvolvimento lento, mas nem um pouco entediante, dá toda uma veracidade para a leitura. Eu vivi cada mês com a Auren, estou acompanhando cada mudança, cada nova informação, cada ganho e perda.

Outra característica da escrita da Raven até agora é o aceleramento progressivo quando vai chegando ao final, é como se cada livro terminasse logo após seu ápice, só para você ser carregado até o próximo volume. E com cada volume começa uma nova etapa.

Teve um ponto que eu me perguntei "O que mais o Midas tem que fazer para a Auren romper qualquer ligação que tenha com ele?'. Realmente, fiquei na dúvida qual era o limite, pois parecia não existir.

No entanto, quando Midas traçou esse limite, Auren finalmente se libertou. Ela finalmente brilhou. É como se Raven tivesse realmente tudo sobre controle, ela força o leitor até onde é possível antes de lhe entregar algo que deseja. Ela prende a nossa atenção com uma facilidade e domínio que... olha eu elogiando novamente essa mulher. Enfim, ela faz a espera valer a pena!

Outro ponto que me deixou muito feliz nesse volume foi: MEU SHIP É REAL! Finalmente aconteceu, finalmente rolou e tá muito lindo.

Uma nova fase de A Prisioneira Dourada vem aí! Nem acredito que tem mais dois livros, nunca li uma saga tão longa \o/ E eu irei com a Auren e a Raven até o final.

Maduh 14/03/2024

Gleam
Depois de tanto sofrimento, terminei esse livro. Passei tanta agonia nos últimos capítulos, a dor da Auren... foi tão triste de ver, consegui sentir a dor dela em cada capítulo.

Desde o começo do livro, vemos como os pensamentos dela mudaram, como ela percebeu o que ela vivia.

Acho que nunca passei tanta emoção em um livro.

Os personagens são muito bem construídos.

As últimas páginas foram as mais difíceis de ler, como falei no começo da resenha, deu pra sentir a dor da Auren em cada momento.

Gostei muito do livro, e apesar de ser uma saga mais parada que não tem tanta ação, é muito bom.

Recomendo!

Yasfelix 06/03/2024

Leitura bem arrastada, não teve nenhum avanço, esperava bem mais. Única coisa que me fez continuar a leitura foi a espera pelo desenvolvimento da Auren. Estou sem expectativa para a continuação mas vou dar mais uma chance

débora 03/03/2024

Realmente, só melhora
Até certo ponto da leitura eu estava pensando em dar uma nota 4,5. Óbvio que estava gostando, mas achei que ia ficar bom mesmo no próximo, assim como foi progredindo desde o primeiro volume até aqui, em um crescendo.
Mas MEUS AMIGOS, o que aconteceu aqui nos 30% finais, foi pura emoção. Não teve jeito, 5 estrelas.

Mal posso esperar para ler o próximo volume e descobrir as repercussões desses últimos (!) eventos.

Carolina.Peixoto 18/02/2024

Que livrinho arrastado! Acho que daqui nao passo. Tentei, juro! Dei 3 chances, mas não entendo o hype.

Basicamente, a história é sobre vários nadas.